pneus de neve

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Título: pneus de neve

  1. #1
    Pedestre
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    Por Defeito pneus de neve

    Comprei um mercedes c250 turbodiesel usado, tem uns pneus novinhos, mas hoje quando fui alinhar a direção, o funcionario disse-me que os pneus são de NEVE, e que o melhor era modar de pneus.
    Que problemas poderei ter se continuar com estes pneus?
    Chiadeira?
    Aquecimento?
    Alguem já teve esta esperiencia?
    Um abraço a todos

    Eduardo


  2. #2
    Piloto do carago mundano's Avatar
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    Por Defeito

    Não tem problema nenhum... Só tens um ruído de rolamento maior e com tempo quente desaparecem..

    Se viveres no norte do pais, onde há com frequência neve e gelo, aconselho-te vivamente a tira-los e guardar na garagem até Novembro

    Caso contrario, gasta-os simplesmente...

  3. #3
    air
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    Por Defeito

    Carro importado?

    Os pneus de neve aumentam os consumos principalmente, além do desgaste excessivo com bom tempo. Como já passou a neve esta semana vou mudar os meus.

  4. #4
    Banido MarceloN's Avatar
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    Na chuva são perigosos!

  5. #5
    Banido Duratorq's Avatar
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    Por Defeito

    Deve ser importado né ?

    Se fosse a ti gastava esses e depois sim mudava.

    Os contras sao os consumos excessivos e pouco mais.


  6. #6
    Piloto do carago mundano's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
    Na chuva são perigosos!
    Quem te contou essa?

    Os pneus de inverno, ou pneus de neve, são feitos com borrachas mais macias, de forma a ter mais tracção com temperaturas mais baixas, e têm ranhuras muito mais frequentes, de forma a aumentar a tracção em condições muito difíceis e a permitir o escoamento da agua sob o pneu mais facilmente, reduzindo assim substancialmente o risco de aquaplaning..

    Por isso, não só não são perigosos como são melhores do que pneus "all wheather" e os pneus de verão para andar na chuva.

    Aliás, em muitos países é obrigatório o uso destes pneus de Novembro a Março.. Situação que não faria sentido nenhum se fossem perigosos com chuva.


    Os problemas tal como já referido são um ligeiro maior consumo e o desgaste maior do que o normal em tempo quente..


    Os pneus de neve são facilmente identificáveis pelo piso todo ranhurado:
    Última edição por mundano : 11-04-10 às 22:26:10

  7. #7
    Banido MarceloN's Avatar
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    Ninguém me contou. Tinha uns na minha bmw e sei bem como se comportam em chuva. Não precisas de vir com teorias, eu falo por experiência própria.

    Têm mais relevo, sendo mais perigosos em chuva. Por exemplo um jipe com pneus de monte na chuva é perigoso.

  8. #8
    air
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    Este tópico está a lembrar-me como é bom conduzir na neve

  9. #9
    Piloto do carago mundano's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
    Ninguém me contou. Tinha uns na minha bmw e sei bem como se comportam em chuva. Não precisas de vir com teorias, eu falo por experiência própria.

    Têm mais relevo, sendo mais perigosos em chuva. Por exemplo um jipe com pneus de monte na chuva é perigoso.
    Oh pá... Não queiras comparar pneus feitos para lama, com pneus de estrada, estamos a falar de realidades diferentes..

    Agora, eu não sei é a qualidade dos pneus que a tua BMW tinha.. Mas posso-te dizer que já fiz muitos kms com pneus de inverno e acho que em piso molhado são melhores do que os pneus de verão...

  10. #10
    Banido MarceloN's Avatar
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    São estes, até os coloquei a venda.


  11. #11
    air
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    Citação Originalmente Colocado por mundano Ver Post
    Oh pá... Não queiras comparar pneus feitos para lama, com pneus de estrada, estamos a falar de realidades diferentes..

    Agora, eu não sei é a qualidade dos pneus que a tua BMW tinha.. Mas posso-te dizer que já fiz muitos kms com pneus de inverno e acho que em piso molhado são melhores do que os pneus de verão...
    Até gostava que tirassem essa duvida. Por acaso os meus pneus de neve em chuva também não me parece que tenham o melhor comportamento, senão não era tão fácil eu provocar o drift..

  12. #12
    Piloto de Troféu jomaso's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MarceloN Ver Post
    Na chuva são perigosos!
    Fiz um jogo de 30.000 kms. Foi quanto duraram. E confirmo. Não são aconselháveis para chuva ou piso seco. A travagem e a aderência é pior.
    A vantagem está só naquilo para que foi feito: neve.

  13. #13
    Piloto de Kart caxuxu's Avatar
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    no results!
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    Por Defeito

    Boa tarde,

    Dei com este tópico porque fiz uma pesquisa por pneus de neve para tentar perceber quais os seus comportamentos, e isto porquê, porque tal como o user que abriu o tópico, eu comprei uma vectra caravan e veio com pneus novinhos em folha de neve(porque me avisaram senão nem me apercebia)...ora o que eu noto e me tem trazido alguma insegurança é que cada vez que chove, como ontem por exemplo, a fazer uma rotunda a 50 ou 60 km/h a carrinha simplesmente fica atravessada, sem hipótese nenhuma, e ante-ontem foi a entrar numa bomba de gasolina em que também me começa a fugir de traseira "à descarada", assim como em curvas a descer, ando mesmo "borrado" à espera que haja merd**...

    Ainda pensei que tivesse tido azar e apanhado óleo na estrada e na bomba também, mas desde novembro este comportamento tem sido recorrente...mas dadas as vossas opiniões fico sem perceber se é bom ou mau, a minha opinião é que é perigosissímo...

    Mas agora deixo a pergunta, visto que o carrinha tem os 4 pneus novos acham que se puser os 2 de neve à frente o comportamento melhorará??

    Obrigado,
    Cumprimentos

  14. #14
    Piloto de Kart
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    Por Defeito

    Boas.em relaçao aos pneus de inverno tenho alguma experiencia, visto que moro na suiça e aqui todas as pessoas os utilizam nos meses de inverno. ao contrario do que algumas pessoas pensam nao é obrigatorio o seu uso nos chamados paises frios, mas em caso de acidente o seguro do automovel, caso os mesmos pneus de inverno nao equiparem a viatura, nao cobre nada passando a responsabilidadde automaticamente para o condutor. em termos de qualidade em pisos molhados e de fraca aderencia como o gelo e a neve simplesmente nao se pode comparar, aliás, seria impossivel aqui circular no inverno se não se utilizassem esses pneus. paro o autor do forum, agora que vem ai o verao, muda rapidamente esses pneus e guarda-os para o inverno. Em tempos quentes eles desaparecem que nem das conta
    cumprimentos

  15. #15
    Piloto de Testes santuarium's Avatar
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    Por Defeito

    Tendo eu uns pneus de neve para o inverno, confirmo que com chuva sao menos aderentes que os "all weather"... Para a neve sao do melhor!!!!

  16. #16
    Piloto de Kart
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    Por Defeito

    Vou aproveitar o topico a ver se alguem me pode dar uma ajudinha.
    Tenho um xc90 e vou ter de trocar de pneus de inverno. O caso e o seguinte: tenho 2 jogos de jantes,umas 17 e umas 18, onde normalmente as 17 sao para o inverno e as 18 para o verao. Andei a ver caracteristicas de pneus de inverno e para todas as estacoes, pois assim evitava de andar a mudar de jantes e cada vez fico mais indeciso... Para ajudar a Vredestein lancou agora uns (Tyres-Online) que parecem excelentes quer em condicoes invernais quer a altas temperaturas e chuva! Que acham de por exemplo comprar estes e ficar mesmo com eles no verao?
    Abraço e obrigado pela ajuda.

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