Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida na compra de Citroen Saxo 1.5D ...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida na compra de Citroen Saxo 1.5D ...

    Boa Tarde meus caros!

    Estou numa pequena duvida quanto a escolha entre 2 saxo 1.5d..... Os dois tem mais ou menos a mesma quilometragem e a diferem em cerca de 200€. Mas um deles e de 97(exemplo: Citroën Saxo 1.5 D Entreprise, 2.000 EUR, Alcabideche - Standvirtual) e outro de 2000 (exemplo: Citroën SAXO 1.5 D EXCLUSIVE, 2.375 EUR, MALVEIRA - Standvirtual)

    A minha duvida é: haverá diferenças no motor? Melhorias de desempenho/consumos/estabilidade entre esses dois modelos ou simplesmente o estilo da carroçaria é que muda?? A vel maxima é igual nos dois modelos ou o de 00 estica-se mais?:D

    Agradeço desde ja as vossa ajuda!

    #2
    bem têm apenas 1 ano de difirença pois um é de 1999 e outro 2000 mas

    vais mais bem servido com o de 2000 pois é o mais bem equipado e têm ac senão estou em erro,,,,, ja andei com um de 2000 tambem era o exclusive pela empresa foi o unico motor desses que tive com problemas pois vibrava em demasia ao relantin chegou a ir á citroen devido a esse problema resolveram meter a centralina mas passado pouco tempo voltou ao mesmo..............

    mas acredito que foi apenas um problema pontual e tenho 1 peogeut 106 com esse motor e faço condução com pé muito pesado e até hoje zero problemas

    Comentário


      #3
      Esse motor não é para corridas... É bastante amorfo e auto-estradas apercebeste de qualquer inclinação.

      Tive um 1'6 com esse motor. Foi o carro que gastou menos, mas também o que andava menos... Não se pode ter tudo!

      Comentário


        #4
        É um motor muito bom, fiável e poupado, e com muito bom andamento.

        Julgo que existem umas diferenças de caixas de velocidades e de bombas injectoras nesse motor. No meu antigo 106 era da Bosch, já com cenrtalina, e aquilo andava muita bem.. para a época

        Comentário


          #5
          acho que a maior diferença é que o de 97 penso que não tem ponteiro da temperatura enquanto o de 2000 vêm com o mesmo

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por gemini Ver Post
            É um motor muito bom, fiável e poupado, e com muito bom andamento.
            Tens de me explicar o que entendes por bom andamento. É o que o meu não tinha bom andamento (como referi, não tinha força).

            Comentário


              #7
              acho que bom andamento no caso do saxo 1.5d é que o andamento é melhor do que andar a pé ou de bicicleta. é um excelente carro para andar a fundo sem se passar os limites de velocidade

              Comentário


                #8
                O bom andamento penso que é o facto de passar os limites de velocidade

                Comentário


                  #9
                  Nem um nem outro! Já tive um saxo (versão de 2000 "restyling" exclusive) e tenho a dizer-te que é um charuto do pior, muito mau mesmo. Não é bom em nada. É desconfortavel, barulhento, tem um motor desesperante (desculpem mas dizer que tem bom andamento é de rir...), trava mal, avaria com facilidade, é inseguro duma forma geral e nem nos consumos (tão apregoados neste modelo) fiquei contente. Ôs consumos só são bons em cidade ou em rectas a 90... Basta ter que se puxar mais um bocadito por ele ou fazer auto- estrada e gasta mais que 320 D de casa dos meus pais...

                  Comentário


                    #10
                    Compraste um carro avariado! Só pode!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Melancias Ver Post
                      Compraste um carro avariado! Só pode!
                      Porque dizes isso?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                        Tens de me explicar o que entendes por bom andamento. É o que o meu não tinha bom andamento (como referi, não tinha força).
                        Queres que te explique? Mas para isso é necessário contextualizar...
                        ... coisa que vou tentar fazer muito resumidamente:

                        Á época, ou seja, ali pelos anos de 1996~1998, o Pug 106 1.5d proporcionava um andamento semelhante a motores de maior cilindrada diesel (1.9d da Renault, PSA ou VW), desde que bem espremido por todas as poucas rotações que o motorzito fazia (5250rpm).
                        Conseguia ainda acompanhar alguns motores gasolina, com cilindradas entre 1.1 e 1.4, dependendo das carroçarias que moviam.

                        Portanto, para um pequeno motor diesel atmosférico, ao se equivaler a motores por norma com potências superiores, á época, considero ter um bom andamento

                        PS - tinha um colega na univ que teve um 320d dos primeiros (136cv) e que teve bastantes problemas de motor, fazendo com que por vezes o BMW não puxava mesmo nada, e era divertido nessas ocasiões o BMW não acompanhar o Pug

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                          acho que bom andamento no caso do saxo 1.5d é que o andamento é melhor do que andar a pé ou de bicicleta. é um excelente carro para andar a fundo sem se passar os limites de velocidade

                          mais vale falares do que sabes......... ainda hoje o meu peogeut foi buscar um 1.3cdti............... ou seja deu 180km de ponteiro........... estrada ,,A2,,, sentido,, setubal,,coina............ que grandes descidas que por ali á ................... sim é um carro que nas subidas fica-se.......................... mas em recta anda muito bem e uma beca a descer então melhor.................. e em arranque tambem não se fica atras da xshara 14hdi que conduzo,,,,, tambem alias só não passo quando o meu boss a vai conduzir e eu atras a picalo,,,,, pois falta como dizes motor................. mas vais a empurrar a xshara

                          mas não venho aqui comparar o 1500 com bikes porque eu tenho duas e 40 taças ganhas com elas e sei bem que o peogeut anda mais que as minhas bikes
                          Editado pela última vez por catlike; 13 April 2010, 07:01.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carman Ver Post
                            Nem um nem outro! Já tive um saxo (versão de 2000 "restyling" exclusive) e tenho a dizer-te que é um charuto do pior, muito mau mesmo. Não é bom em nada. É desconfortavel, barulhento, tem um motor desesperante (desculpem mas dizer que tem bom andamento é de rir...), trava mal, avaria com facilidade, é inseguro duma forma geral e nem nos consumos (tão apregoados neste modelo) fiquei contente. Ôs consumos só são bons em cidade ou em rectas a 90... Basta ter que se puxar mais um bocadito por ele ou fazer auto- estrada e gasta mais que 320 D de casa dos meus pais...
                            Estava todo escafiado, de certeza!

                            O motor é do mais simples e fiável que existe, não avaria assim com tanta facilidade!
                            E os consumos, pelo menos no meu, são bastante bons mesmo! Quer em cidade, quer em AE.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por catlike Ver Post
                              mais vale falares do que sabes ainda hoje o meu foi buscar um 1.3cdti ou seja 180km de ponteiro estrada ,,A2 sentido,, setubal,,coina que grandes descidas que por ali á sim é um carro que nas subidas fica-se mas em recta anda muito bem e uma beca a descer então melhor e em arranque tambem não se fica atras da xshara 14hdi que conduzo tambem alias só não passo quando o meu boss quando a vai a conduzir e eu atras a picalo pois falta como dizes motor mas vais a empurrar a xshara

                              mas não venho aqui comparar o 1500 com bikes porque eu tenho duas e 40 taças ganhas com elas e sei bem que o peogeut anda mais que as minhas bikes
                              porra que me custou imenso perceber o texto escrito...

                              escrevam bem pá!! irra!!! metam vírgulas e pontos, até parecem o Saramago

                              Comentário


                                #16
                                Boa noite!

                                Obg desdde ja pelo apoio

                                Quanto as sugestões: os carros dos links são exemplos mas os carros em que estou em diferem no estilo de carroçaria como esses dois dos links. Eu ca não preciso de muita vel de ponta, 150 de vez em quando chega, desde que o carrito aguente bem a estrada (100+km diarios e papar abaixo dos 6l). Será que a diferença será apenas no ponteiro da temperatur? Duvido, pois o de 97 em questão ja o tem. Terão algumas diferenças significativas memso?? Ou simplesmente tenho de escolher a gaja..... o mais giro?:D

                                Obg a tds
                                Cump.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                  porra que me custou imenso perceber o texto escrito...

                                  escrevam bem pá!! irra!!! metam vírgulas e pontos, até parecem o Saramago


                                  não quero que lhe falte nada foi escrito bem a pressa

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                                    Estava todo escafiado, de certeza!

                                    O motor é do mais simples e fiável que existe, não avaria assim com tanta facilidade!
                                    E os consumos, pelo menos no meu, são bastante bons mesmo! Quer em cidade, quer em AE.
                                    Parto então do proncipio que para ti um carro é só motor... Para mim não e tive várias avarias que não passaram pelo motor... além das uniões dos plásticos ganharem folga com facilidade e dos forros interiores teimarem em descolar-se com facilidade...

                                    A respeito do motor também queimou uma junta aos 205 000. Ok, já é uma kilometragem respeitavel, mas nada de mais para um motor simples, como dizes.

                                    A questão da AE é que o carro tem um motor tão fraquinho que para andares minimanmente tens que puxar por ele, daí que depois os consumos subam, em AE nunca fazia menos que 7... E agora tu podes dizer que estes carros não são para andar a puxar, mas quando fazia constantemente um trajecto na A23 em que havia 4 subidas nas quais se entrasse a 120/140 saia de lá a 80 em 4ª, não me restava outra hipótese e mesmo assim sabe deus... O primeiro carro que tive era um Peugeot 205 1.1. a gasolina e não sendo (obviamente) um prodigio de força desenrascava-se bem melhor!

                                    Não é por haver carros ainda mais lentos, com motores ainda mais fracos, que este passa a ser rápido ou mesmo razoável!!! Não há dúvidas de que este motor é muito fraquito e que além de não dar nenhum prazer de condução se torna chato e enfadonho, já para não falar na segurança em ultrapassagens...

                                    Obviamente que em cidade é poupado. Aliás julgo que este carro só pode ter algum interesse para quem faça maioritariamente cidade, dado que nesse contexto gasta relativamente pouco, que é pequeno e por isso fácil de estacionar e que pelo facto de ter uma posição de condução obrigatoriamente alta (o banco não regula em altura...) ajuda a evitar passeisos, buracos, etc.
                                    Editado pela última vez por carman; 13 April 2010, 14:18.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por catlike Ver Post
                                      não quero que lhe falte nada foi escrito bem a pressa
                                      Com menos pontos e vírgulas tinhas demorado menos a escrever

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por catlike Ver Post
                                        mais vale falares do que sabes......... ainda hoje o meu peogeut foi buscar um 1.3cdti............... ou seja deu 180km de ponteiro........... estrada ,,A2,,, sentido,, setubal,,coina............ que grandes descidas que por ali á ................... sim é um carro que nas subidas fica-se.......................... mas em recta anda muito bem e uma beca a descer então melhor.................. e em arranque tambem não se fica atras da xshara 14hdi que conduzo,,,,, tambem alias só não passo quando o meu boss a vai conduzir e eu atras a picalo,,,,, pois falta como dizes motor................. mas vais a empurrar a xshara

                                        mas não venho aqui comparar o 1500 com bikes porque eu tenho duas e 40 taças ganhas com elas e sei bem que o peogeut anda mais que as minhas bikes
                                        falar do que sei? a minha mãe tem um saxo 1.5d e já o conduzi por muitos milhares de km...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                          Queres que te explique? Mas para isso é necessário contextualizar...
                                          ... coisa que vou tentar fazer muito resumidamente:

                                          Á época, ou seja, ali pelos anos de 1996~1998, o Pug 106 1.5d proporcionava um andamento semelhante a motores de maior cilindrada diesel (1.9d da Renault, PSA ou VW), desde que bem espremido por todas as poucas rotações que o motorzito fazia (5250rpm).
                                          Conseguia ainda acompanhar alguns motores gasolina, com cilindradas entre 1.1 e 1.4, dependendo das carroçarias que moviam.
                                          Cuidado com esta afirmação, jamais o motor 1.5D em questão consegue acompanhar um 1.3 otto da suzuki (do swift por exemplo), 1.4 ou 1.5 da honda, 1.4 do antigo Megane, 1.4 t spark da alfa, o 1.4 do rover 25, etc etc. O meu primo tem um 1.5 D e face aos que enumerei arrasta-se, nem o peso reduzido do carro ajuda (é um saxo van).
                                          Atmosférico otto contra atmosférico a gasolina é um caso arrumado em termos de performance. Se conduzires um gasolina "a fundo" e a subir de rotação como dizes fazer no saxo fica a ver navios. É incomparável

                                          Portanto, para um pequeno motor diesel atmosférico, ao se equivaler a motores por norma com potências superiores, á época, considero ter um bom andamento

                                          PS - tinha um colega na univ que teve um 320d dos primeiros (136cv) e que teve bastantes problemas de motor, fazendo com que por vezes o BMW não puxava mesmo nada, e era divertido nessas ocasiões o BMW não acompanhar o Pug
                                          a azul

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                            escrevam bem pá!! irra!!! metam vírgulas e pontos, até parecem o Saramago
                                            sai um prémio Nobel para o post sem virgulas sff!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                              a azul
                                              não sei se entendeste o que escrevi:

                                              "Conseguia ainda acompanhar alguns motores gasolina, com cilindradas entre 1.1 e 1.4, dependendo das carroçarias que moviam"

                                              Mas obrigado por apontares alguns dos motores e carros com que este 1.5d não tinha hipótese

                                              E parece que todos os users aqui do fórum só têm/tiveram grandes máquinas, e, portanto, não sabem enquadrar ou contextualizar o significado de expressões quando outros users as utilizam...

                                              Em 1996, este motorzito 1.5d era bem espevitado...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                falar do que sei? a minha mãe tem um saxo 1.5d e já o conduzi por muitos milhares de km...

                                                então o problema deve de estar entre o volante e o banco do condutor

                                                pois não me queixo do meu,,,, e o que me têm surpreendido em fiablidade

                                                e durablidade,, ao que lhe faço

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu acho que deves comprar o de 2000.. tem menos kilometros e é mais bonito, no resto é tudo igual.
                                                  Já tenho o meu de 2001 à 3 anos e ainda não gastei nenhum euro em peças ou outro tipo de manutenção.
                                                  É fiavél mas nao anda lá muito!

                                                  Tou pensar vender o meu 2001 como tem na foto de avatar. 5.000€

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    "Conseguia ainda acompanhar alguns motores gasolina, com cilindradas entre 1.1 e 1.4, dependendo das carroçarias que moviam"

                                                    Mas obrigado por apontares alguns dos motores e carros com que este 1.5d não tinha hipótese

                                                    claro que existe carros que andam muito mais....... apenas temos que meter carros com motores identicos ao 1500 diesel em comparação

                                                    Em 1996, este motorzito 1.5d era bem espevitado...[/QUOTE]

                                                    sem duvida........

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                                      não sei se entendeste o que escrevi:

                                                      "Conseguia ainda acompanhar alguns motores gasolina, com cilindradas entre 1.1 e 1.4, dependendo das carroçarias que moviam"

                                                      Mas obrigado por apontares alguns dos motores e carros com que este 1.5d não tinha hipótese

                                                      E parece que todos os users aqui do fórum só têm/tiveram grandes máquinas, e, portanto, não sabem enquadrar ou contextualizar o significado de expressões quando outros users as utilizam...

                                                      Em 1996, este motorzito 1.5d era bem espevitado...
                                                      Tudo bem, apenas deixei um dado que comprovei já por várias vezes. Na carroçaria do saxo em questão, um dos que disse "a puxar" põe o carro a andar nas horas, até o 1.4 da opel dava (conheço um colega com um corsa B sport com esse motor e se puxar aquilo anda!).
                                                      Não me interpretes mal, mas um motor a gasolina ou esse nessa carroçaria é duelo resolvido. Acho que o 1.1 da citroen basta.

                                                      Atenção que não fui habituado a andar em grandes máquinas, apenas disse de experiência que tinha. Já tivemos ca em casa um austin mini e um uno 1.0, o saxo tem mais força mas em andamento (velocidade do velocimentro e não sentida) o uno acompanha-o perfeitamente
                                                      Editado pela última vez por GPL; 13 April 2010, 21:56.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                                        Parto então do proncipio que para ti um carro é só motor... Para mim não e tive várias avarias que não passaram pelo motor... além das uniões dos plásticos ganharem folga com facilidade e dos forros interiores teimarem em descolar-se com facilidade...

                                                        A respeito do motor também queimou uma junta aos 205 000. Ok, já é uma kilometragem respeitavel, mas nada de mais para um motor simples, como dizes.

                                                        A questão da AE é que o carro tem um motor tão fraquinho que para andares minimanmente tens que puxar por ele, daí que depois os consumos subam, em AE nunca fazia menos que 7... E agora tu podes dizer que estes carros não são para andar a puxar, mas quando fazia constantemente um trajecto na A23 em que havia 4 subidas nas quais se entrasse a 120/140 saia de lá a 80 em 4ª, não me restava outra hipótese e mesmo assim sabe deus... O primeiro carro que tive era um Peugeot 205 1.1. a gasolina e não sendo (obviamente) um prodigio de força desenrascava-se bem melhor!

                                                        Não é por haver carros ainda mais lentos, com motores ainda mais fracos, que este passa a ser rápido ou mesmo razoável!!! Não há dúvidas de que este motor é muito fraquito e que além de não dar nenhum prazer de condução se torna chato e enfadonho, já para não falar na segurança em ultrapassagens...

                                                        Obviamente que em cidade é poupado. Aliás julgo que este carro só pode ter algum interesse para quem faça maioritariamente cidade, dado que nesse contexto gasta relativamente pouco, que é pequeno e por isso fácil de estacionar e que pelo facto de ter uma posição de condução obrigatoriamente alta (o banco não regula em altura...) ajuda a evitar passeisos, buracos, etc.
                                                        O meu não tem avarias nenhumas, nem no motor, nem no carro em si.

                                                        Mesmo com muita "porrada" que levou, sempre se aguentou muito bem. Claro que já se está a ressentir, mas acho normal para um carro que já vai com cerca de 400 mil km's em cima...
                                                        Os interiores ainda estão bons, bancos e forras, ainda está tudo no sítio. Apenas o tablier está estalado, e foi por culpa minha!

                                                        Se queimou a junta apenas com esses km's, tinha então um defeito qualquer ou foi muito maltratado. O meu era um 1.4, que queimou a junta (neste era um problema crónico). O 1.5 já fez uns 50 mil km's (mais os que tinha antes, porque foi comprado usado), e até agora nada a assinalar!

                                                        Tem falta de força, sim. Mas para quem tem uma condução normal, chega perfeitamente! Vai-se bem a 100/120 km/h. Depois disso já começa a haver muito ruído. E é em AE que faço os melhores consumos: chegou a fazer 3.9 lts/100, todos feitos em AE a andar despreocupadamente. Acho que é até em cidade que ele gasta mais...

                                                        Resumindo, continuo convencido que esse carro levou escáfia e não foi pouca!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bem........... Ja agora permitem-me uma outra pergunta!!! Dado mtos users se queixarem do saxozito..

                                                          Qual então o carro que recomendam num patamar de até 2000€ (dado os saxos que referi estarem abaixo deste valor.( e, não, não têm nenhuma anomalia).


                                                          Cump.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Olha que também há muitos users contentes com os seus carritos...

                                                            Mas abaixo de 2.000 euros, eu ainda ontem vi um 106 Rallye à venda por 1.950 aqui na zona.. e assim já tinhas mais força

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X