Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida na importação...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida na importação...

    Olá, estou na escolha de um usado importado, que irei buscar directamente na Alemanha. Tenho uma grande dúvida que necessito do vosso esclarecimento.
    Existe na maioria dos sites carros, cujos preços surgem com preço neto mais preço bruto, outros carros tem só o preço final, sem descriminar o preço mais o IVA. Porque será? Dará para importar na mesma? o que terei de fazer e cuidados a ter?
    Já importei em 2004 um carro, mas a factura tinha o IVA descriminado e não tive qualquer problema. Será devido aos carros com preço final serem de particulares? Em caso afirmativo, qual o documento que devo trazer para apresentar na legalização?
    Obrigado pela vossa ajuda.

    #2
    Esta dúvida surge, porque contactei um sujeito que importa carros da Alemanha e que me enviou fotos de carros, para eu escolher. Nas minhas pesquisas encontro os mesmo carros, com essa tal dúvida, com preço sem o IVA descriminado.

    Comentário


      #3
      Bom dia pessoal!
      Ninguém me dá uma ajuda?!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por salpicao Ver Post
        Olá, estou na escolha de um usado importado, que irei buscar directamente na Alemanha. Tenho uma grande dúvida que necessito do vosso esclarecimento.
        Existe na maioria dos sites carros, cujos preços surgem com preço neto mais preço bruto, outros carros tem só o preço final, sem descriminar o preço mais o IVA. Porque será? Dará para importar na mesma? o que terei de fazer e cuidados a ter?
        Já importei em 2004 um carro, mas a factura tinha o IVA descriminado e não tive qualquer problema. Será devido aos carros com preço final serem de particulares? Em caso afirmativo, qual o documento que devo trazer para apresentar na legalização?
        Obrigado pela vossa ajuda.
        Se pagares o IVA lá jão o pagas aqui. Se não pagares o IVA lá tens de o pagar aqui.
        Como a taxa de IVA é menor na Alemanha do que cá é preferivel importar sempre o automovel com IVA descriminado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Qualnhick Ver Post
          Se pagares o IVA lá jão o pagas aqui. Se não pagares o IVA lá tens de o pagar aqui.
          Como a taxa de IVA é menor na Alemanha do que cá é preferivel importar sempre o automovel com IVA descriminado.
          Então se pagarmos sempre o IVA na origem, cá só pagaremos o IA, certo?

          Sabes indicar onde poderemos confirmar isso?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por salpicao Ver Post
            Esta dúvida surge, porque contactei um sujeito que importa carros da Alemanha e que me enviou fotos de carros, para eu escolher. Nas minhas pesquisas encontro os mesmo carros, com essa tal dúvida, com preço sem o IVA descriminado.
            Relativamente ao IVA, caso este ainda não tenha sido pago, tu como importador particular tens que obrigatoriamente pagá-lo na Alemanha à taxa deles, que creio que são 19% actualmente.
            Os únicos que podem pagar cá o IVA são as empresas. Como particular és obrigado a pagar lá.
            Tem cuidado é com o valor do imposto final que vais pagar.
            Faz bem as contas para que não tenhas nenhuma má surpresa.

            Comentário


              #7
              Já que se fala em IVA de importados, uma questão que nunca vi bem esclarecida.

              Caso se importe um carro com menos de 6 meses, é obrigatório o pagamento do IVA em Portugal. Ora, como atrás dito, quando se trata de particulares, pelos vistos o IVA tem de ser pago também no estrangeiro.

              Ora como é que ficamos? Tem de se pagar IVA duas vezes? Ou há maneira de deduzir o IVA pago lá cá em Portugal?

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X