Opel corsa / Vw polo / seat ibiza? - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 43 de 43

Título: Opel corsa / Vw polo / seat ibiza?

Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
    Eu ia para o Polo, é o mais bonito dos três na minha opinião. Perde é no motor para o Opel, aliás este é o único aspecto em que o Corsa se safa quando comparado com os outros dois.
    Que é o 1º ou 2º aspecto mais importante de um carro né?

Piloto de Kart MAXLD's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
    Vauxhall -> Marca Inglesa

Auto Express -> Imprensa Inglesa

Está explicado.
    Say what?Desde que quando é que a imprensa inglesa favorece Vauxhall???
    E se for imprensa com tendências mais desportivas... então aí é que é apontar o dedo ao mínimo sinal.
    Os últimos modelos Vauxhall têm tido bons feedbacks no geral na imprensa UK, e isso é que admira na evolução desses modelos, porque eles até por ter símbolo da Vauxhall já torcem o nariz. Nunca a marca esteve tão bem na imprensa UK... o que apontam de negativo "já é só" a performance modesta dos motores e pouco feedback da direcção. O conforto passou de miserável a melhor da classe, a qualidade do interior passou de "cheap" para "premium like", etc, etc,...

Piloto de Troféu ASAS's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
    Eu ia para o Polo, é o mais bonito dos três na minha opinião. Perde é no motor para o Opel, aliás este é o único aspecto em que o Corsa se safa quando comparado com os outros dois.
    Pois... e o que é que o motor interessa num automóvel?!
    Nada ou muito pouco, portanto...
    O que interessa são os interiores...

Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Falem-me de outras versões ou assim.
    Mas carros motorizados com esse 1200 manco da VW, risco logo fora.

Depois a "sala de estar" é secundário.

Piloto de Provas de Perícia jcramalho's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Para mim...nenhum deles. Porque? O Polo e o Ibiza, pelo motor de 3 cilindros. O corsa é pesado para o motor e acaba por gastar muito e andar pouco. A nível de interiores o Polo é o melhor. O Ibiza tem uns farolins agressivos e à noite são mm mta giros.

E um punto? Acho mais equilibrado.

O Jazz é, para mim, o melhor utilitário por ser o mais versátil, mais fiável, é económico, etc. A nível de motor é 1.2 90 cv com VTEC. Mas n é assim tão máquina por ter 90 cv, mas é muito mais evoluído do q o da VAG. É absolutamente patético esse motor e ainda por cima foram continuar com ele nos modelos novos. Equipa que ganha n se mexe. Mas como é q a equipa pode ter ganho com mancos?? É que é uma pena pk no geral o polo é um excelente carro.

Ah! A oficina da VW é cara e deixa a desejar.

E o Hyundai i20? E porque não o Chevrolet Aveo (é fiável e é um carrito honesto)?
    Última edição por jcramalho : 30-04-10 às 02:32:29

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

vai pelo corsa que ficas bem servido, em termos estéticos acho-o bem superior aos outros 2 mencionados (gostos), comparando apenas corsa vs ibiza, o ibiza, para alem ter ter um motor 3 cilindros e apenas 70cv quando comparado com o corsa, ainda consegue ficar, isto contando com as promoçoes das marcas com abate e afins, cerca de 2000e mais caro que o corsa, isto de acordo com os stands que visitei na zona.

em relação ao polo não conheço preços, mas esteticamente o carro diz-me pouco, é na linha do golf um pouco "quadrado" demais. em relação ao conforto, nada como ir fazer um test-drive aos 3, mas sinceramente isto parace-me uma questão secundaria... as pessoas devem andar muito mal-habituadas para dizer que um carro novo com bancos e estofos novos pode ser "desconfortável.."... olhem, eu tenho é pena dos nossos estudantes, que passam 5 horas pordia sentados em cadeiras de madeira do tempo do salazar, isso sim é desconfortável...

em relação a interiores, acho o do corsa jovial e apelativo, a consola central em preto e as saidas de ar em branco dão um toque bastante desportivo e diferente do comum. isto se estiveres a pensar ir pelo corsa 3 portas, tens pedais desportivos em alumínio, entrada AUX para mp3, para além de todos os outros extras que os concorrentes também possuem (ar condicionado leitop mp3 etc etc).

Gama Opel Corsa: Corsa 3 portas, Corsa 5 portas - Opel Portugal

fica ai o link para o configurador. outra coisa que deves ter atenção, e que ja visito este forum a cerca de 3 meses, e nao sei os motivos (um deles pelos visto e o fecho da fabrica opel da azambuja), 90% do pessoal daki tem um odio de morte a marca opel, gente que na sua larga maioria diz mal dos carros so mesmo por dizer. ficas melhor servido se fizeres uma pesquisa por comparativos no gogle em revistas da especialidade, do que em comprares um carro pelos (muitos) disparate que algumas pessoas por aqui dizem...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Entre esses 3 apenas, iria para o Polo. Tem uma imagem jovem, equilibrada, é o melhor construído, tem bom espaço, e a mim sinceramente o facto de ter 3 cilindros não me chateia. Andei a semana passada a tarde toda num da geração anterior (de 2007) e gostei muito do carro. Muito robusto, espaçoso, prático, agradável. Sem dúvida seria a minha escolha deste trio.

A VW é cara, mas qual é a marca que não o é actualmente?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Eu iria sem duvida alguma para o fiesta , é o mais bonito , o que se destaca , o que tem um interior com vida , uma posiçao de conduçao fantastica e uma boa qualidade de construçao , e em relaçao a motor o 1.25 de 83 cv é superior ao polo

Piloto de Provas de Perícia jcramalho's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    Eu iria sem duvida alguma para o fiesta , é o mais bonito , o que se destaca , o que tem um interior com vida , uma posiçao de conduçao fantastica e uma boa qualidade de construçao , e em relaçao a motor o 1.25 de 83 cv é superior ao polo
    Tens tb o facto de ser bastante bem equipado para o preço que custa. E pode não ser o mais económico mas ao menos para o que anda, vale bem o combustível que gasta, ao contrário do motor do polo e do ibiza que é bêbado só que não andam um caraças. Ah! E é bastante seguro.

Já agora há uma diferença de preço pequena do Trend para o Titanius, por isso mais vale o Titanium

Banido CruzA4's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

O Corsa nunca

Os outro são bons, tens também o 207, Fiesta e o Clio que são carros excelentes, o Clio já com compras o TCe de 100cv

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Ibiza esquece, o polo tens a vantagem de que tem uma excelente qualidade de construção e nunca vais ter ruídos parasitas, mas é um motor muito fraco esse manco. Outra coisa é o design do interior do pólo que eu pessoalmente não gosto, pois acho bem primitivo em relação a um corsa, que é mais agradável de conduzir e o seu interior, também é muito mais agradável que o do pólo. Mas como já se disse aqui, experimenta os 3 e vais ver como vais ceder para o corsa, pois sem dúvida é o melhor dos três.

PS: Não ligues aos fanboys da VW, pois o interior do polo vai-te desiludir. Experimenta e vê qual gostas mais.

Piloto de Testes rjtd's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SoulSlayer Ver Post
    Ibiza esquece, o polo tens a vantagem de que tem uma excelente qualidade de construção e nunca vais ter ruídos parasitas, mas é um motor muito fraco esse manco. Outra coisa é o design do interior do pólo que eu pessoalmente não gosto, pois acho bem primitivo em relação a um corsa, que é mais agradável de conduzir e o seu interior, também é muito mais agradável que o do pólo. Mas como já se disse aqui, experimenta os 3 e vais ver como vais ceder para o corsa, pois sem dúvida é o melhor dos três.

PS: Não ligues aos fanboys da VW, pois o interior do polo vai-te desiludir. Experimenta e vê qual gostas mais.
    Para esses o polo até podia vir sem motor e com interiores em polietileno do mais básico, que continuaria a ser o melhor.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Vocês têm piada

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12