Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel corsa / Vw polo / seat ibiza?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel corsa / Vw polo / seat ibiza?

    Bons dias,
    estou a pensar comprar carro novo, dado que tenho um com 15 anos pra abate e queria aproveitar as ajudas de custo do programa de abate de veiculos.
    Precisava que me ajudassem com a vossa opiniao sobre qual dos 3 (seat ibiza, vw polo, opel corsa) acham que será a melhor escolha.
    Já andei a fazer uma pesquiza de varias marcas (honda jazz,renault clio,peugeot, fiat, ford fiesta), para alem destas que escrevi, com atençao ao preço, equipamento, etc e reduzi a lista para estas 3 marcas:

    opel corsa 1.2 85 cv
    seat ibiza 1.2 70 cv
    vw polo 1.2 70 cv

    Reduzi a lista a estes 3, pois a relaçao preço/equipamento é favoravel.
    Qual acham que será a melhor compra?
    ja tive virado pro seat, depois pro vw e agora tou mais pro opel pois li que vao lançar uns com motores mais economicos, sao mais potentes e dao mais dinheiro pro veiculo de abate que as outras marcas. Pra alem de trazerem de serie mais equipamento que os outros, a minha duvida é se este tras o hill hold control, pois os outros 2 trazem de serie e o opel nao sei se tras de serie ou se da pra pedir, pelo menos num artigo que li sobre o carro falava la nisso, mas no configurador aparece la mas nao eprcebo se ja vem ou se da pra pedir ou nao....a minha namorada agradecia lol
    Alguem me pode ajudar com opiniao sobre estes 3 carros e sobre o equipamento do opel?
    Cumprimntos

    #2
    Opel.
    Os outros dois têm o mesmo motor manco.

    Mas já viste o Toyota Yaris?
    Olha que têm um 1300 com ~100 cv bem engraçado.

    Comentário


      #3
      Opel Corsa.
      Melhor motor, de longe.
      Interiores com qualidade de referencia no seu segmento.

      Comentário


        #4
        The Corsa's interior quality is the best we have seen in a supermini. Cabin fit and finish are considerably better than rivals, too. The superb materials and fabrics would be at home in cars from the class above, and are more expensive than those you normally find in this sector.
        Vauxhall Corsa Reviews | New Vauxhall Corsa Reviews | Used Vauxhall Corsa | Auto Express

        Comentário


          #5
          Tambem acho o corsa a melhor opção, tanto deste grupo como do seu segmento. Em termos de qualiade geral concordo que o corsa está acima dos seus opositores.
          O que mais se ouve criticar é o motor a gasoleo mais em conta, o 1.3cdti, que o pessoal diz que é fiat e tem dado má fama ao carro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Billie Jean Ver Post
            Tambem acho o corsa a melhor opção, tanto deste grupo como do seu segmento. Em termos de qualiade geral concordo que o corsa está acima dos seus opositores.
            O que mais se ouve criticar é o motor a gasoleo mais em conta, o 1.3cdti, que o pessoal diz que é fiat e tem dado má fama ao carro.
            É mais o contrário.
            Os perifériocos que a Opel mete no Multijet têm dado alguns problemas que não ocorrem nos motores instalados nos FIAT.

            Comentário


              #7
              o melhor é sem duvida o Polo, mas o motor deixa uma bocado a desejar, a não ser que não te importes com isso...


              dá aqui uma vista de olhos

              http://forum.autohoje.com/diario-de-...line-pack.html
              Editado pela última vez por Crysis; 13 April 2010, 19:44.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                o melhor é sem duvida o Polo, mas o motor deixa uma bocado a desejar, a não ser que não te importes com isso...


                dá aqui uma vista de olhos

                http://forum.autohoje.com/diario-de-...line-pack.html
                Tb concordo com esta opinião

                Comentário


                  #9
                  Corsa, sem duvida!

                  Não acredito que alguém que goste de automóveis consiga andar com um "aborto manco" que é esse motor que equipa o Ibiza e o Polo!

                  Comentário


                    #10
                    Esta agora é que me deixou no minimo espantado, mas isto é para verem que não é só cá que a empresa especializada é má.

                    Comentário


                      #11
                      O Corsa tem uma qualidade de construção fraca, inferior a todos os seus directos concorrentes, Polo 207 Clio Fiesta C3. O Polo é muito melhor nesse aspecto, é que nem tem comparação. Mas agora depende dos preços que conseguires, se o Corsa for muito mais barato talvez valha a pena...
                      Editado pela última vez por Bondville; 13 April 2010, 22:19.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        Esta agora é que me deixou no minimo espantado, mas isto é para verem que não é só cá que a empresa especializada é má.
                        Vauxhall -> Marca Inglesa

                        Auto Express -> Imprensa Inglesa

                        Está explicado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
                          Vauxhall -> Marca Inglesa

                          Auto Express -> Imprensa Inglesa

                          Está explicado.
                          a vauxhall é simplesmente a marca que produz versões com volante á direita dos modelos opel. não se trata de um fabricante inglês.
                          se tás a sugerir que eles os estão a beneficiar ficas a saber que por muito tempo os ingleses detestavam os vauxhall, especialmente o vectra e o antigo astra.
                          só agora com os novos modelos eles tão a recuperar imagem.
                          basta ver alguns episódios de topgear para perceber isto.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
                            O Corsa tem uma qualidade de construção fraca, inferior a todos os seus directos concorrentes, Polo 207 Clio Fiesta C3. O Polo é muito melhor nesse aspecto, é que nem tem comparação. Mas agora depende dos preços que conseguires, se o Corsa for muito mais barato talvez valha a pena...
                            A única coisa importa num carro, é, portanto, a qualidade de construção?!
                            Mesmo que, nesse aspecto, a diferença entre qualquer um dos utilitários seja irrisória?!

                            Muito melhor?!
                            Editado pela última vez por ASAS; 14 April 2010, 14:57.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
                              Vauxhall -> Marca Inglesa

                              Auto Express -> Imprensa Inglesa

                              Está explicado.
                              A Vauxhall estava para os ingleses como a Opel estava para os alemães...sempre foi o patinho feio.
                              Com estes novos modelos a coisa tem mudado...para melhor.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
                                O Corsa tem uma qualidade de construção fraca, inferior a todos os seus directos concorrentes, Polo 207 Clio Fiesta C3. O Polo é muito melhor nesse aspecto, é que nem tem comparação. Mas agora depende dos preços que conseguires, se o Corsa for muito mais barato talvez valha a pena...

                                Olha que as diferenças não são assim tão evidentes...já andei(como pendura, portanto nada sei acerca do motor) em alguns eles e não achei o polo assim tão superior, nem os outros assim tão maus como pintam...não é por ter Opel...andei no C3 anterior e achei aquilo muito fraquinho, ha pouco andei num modelo mais recente e não tinha nada a ver, estava muito melhor,gostei muito do interior do 207 e detestei o do polo, pareceu-me demasiado...pobre em termos de design(demasiado conservador), podiam ter feito um trabalho melhor, em termos de materiais...desculpa dizer-te, mas não é muito diferente do que se faz na concorrência...a alguns anos o polo era o melhor em qualidade de materiais e montagem disso não há sequer discussão...mas a concorrência não anda a dormir e muita coisa mudou, excepto a seat...acho aquele interior horripilante e em materiais é fraquinho...
                                Editado pela última vez por paulo27; 13 April 2010, 23:58.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
                                  O Corsa tem uma qualidade de construção fraca, inferior a todos os seus directos concorrentes, Polo 207 Clio Fiesta C3. O Polo é muito melhor nesse aspecto, é que nem tem comparação. Mas agora depende dos preços que conseguires, se o Corsa for muito mais barato talvez valha a pena...
                                  O corsa tem materiais fracos comparados com a concorrência?
                                  É mesmo para rir, não ?
                                  A sério? Em que mundo viste isso? Vocês arranjam com cada argumento ilógico para desvalorizar certas marcas que nem ao diabo lembra. Pelo menos esforcem-se mais um pouco pá.


                                  Basta entrar num Opel Corsa e depois passar pela concorrência para ver as diferenças. Posso dar dois exemplos apenas, o corsa tem materias moles e esponjosos agradaveis ao toque em quase a totalidade do seu tablier e as portas são forradas no interior do mesmo material quase na sua totalidade, não conheço outro assim, nem mesmo alguns modelos da gama acima.


                                  Em relação ao argumento de que e um artigo de imprensa inglesa e por isso estariam a ser partidários. É um argumento fabricado e completamente errado. Praticamente toda a gente neste fórum conhece o ódio que a imprensa inglesa tem pela vauxhall e os amores que tem pela Ford. Por isso o crédito quer temos que dar a este artigo é exactamente o contrario do que aquilo que muitos estão a querer passar.


                                  giovani, antes de comprar experimenta todos os carros, faz um teste drive a todos eles. Passa as mãos, toca nos interiores de cada modelo e verás quem fala a verdade.
                                  "Aposto" que se testares seriamente e a fundo os 3 carros em breve vais andar de Opel Corsa.

                                  Boa compra.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sinceramente, desses 3 o Polo mas sem pestanejar...

                                    O Corsa é de fugir (agora com o restyling pode ser que melhore), desconfortável, e com uns interiores de gosto duvidoso (podiam ter uma qualidade melhor também, apesar de estarem longe de serem os piores).

                                    O Ibiza ficava logo riscado pelos interiores fatelas quando comparados com os do Polo!

                                    Neste caso, pode-se realmente dizer que no Polo se esta a pagar mais, mas está-se, de facto, a levar também um produto melhor

                                    Eu esperava era para ver o 1.2 Tsi no Polo! Arre que nunca mais aparece pá...
                                    Editado pela última vez por REDLINER; 14 April 2010, 15:05.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                      Sinceramente, desses 3 o Polo mas sem pestanejar...

                                      O Corsa é de fugir (agora com o restyling pode ser que melhores), desconfortável, e com uns interiores de gosto duvidoso (podiam ter uma qualidade melhor também, apesar de estarem longe de serem os piores).

                                      O Ibiza ficava logo riscado pelos interiores fatelas quando comparados com os do Polo!

                                      Neste caso, pode-se realmente dizer que no Polo se esta a pagar mais, mas está-se, de facto, a levar também um produto melhor

                                      Eu esperava era para ver o 1.2 Tsi no Polo! Arre que nunca mais aparece pá...

                                      Bem... mais um....
                                      Só os interiores é que contam, portanto....... ainda que, pelos vistos, nem sequer conheças dos do Corsa..... muito credível, não haja duvida....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                        Bem... mais um....
                                        Só os interiores é que contam, portanto....... ainda que, pelos vistos, nem sequer conheças dos do Corsa..... muito credível, não haja duvida....
                                        ???? Mandar postas de pescada não é comigo

                                        Claro que conheço senão ficava calado

                                        Para além de ser um dos carros mais desconfortáveis que já lidei, desta nova geração, acho-os de muito mau gosto

                                        Claro que os só os interiores não é factor suficiente

                                        O Polo é a melhor escolha do segmento a par do Fiesta!Depois é uma questão de gostos...Eu gostava muito do Clio III, mas o restyling estragou tudo

                                        O 207 foi pelo mesmo caminho

                                        Resta o Polo e o Fiesta

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                          O corsa tem materiais fracos comparados com a concorrência?
                                          É mesmo para rir, não ?
                                          A sério? Em que mundo viste isso? Vocês arranjam com cada argumento ilógico para desvalorizar certas marcas que nem ao diabo lembra. Pelo menos esforcem-se mais um pouco pá.


                                          Basta entrar num Opel Corsa e depois passar pela concorrência para ver as diferenças. Posso dar dois exemplos apenas, o corsa tem materias moles e esponjosos agradaveis ao toque em quase a totalidade do seu tablier e as portas são forradas no interior do mesmo material quase na sua totalidade, não conheço outro assim, nem mesmo alguns modelos da gama acima.


                                          Em relação ao argumento de que e um artigo de imprensa inglesa e por isso estariam a ser partidários. É um argumento fabricado e completamente errado. Praticamente toda a gente neste fórum conhece o ódio que a imprensa inglesa tem pela vauxhall e os amores que tem pela Ford. Por isso o crédito quer temos que dar a este artigo é exactamente o contrario do que aquilo que muitos estão a querer passar.


                                          giovani, antes de comprar experimenta todos os carros, faz um teste drive a todos eles. Passa as mãos, toca nos interiores de cada modelo e verás quem fala a verdade.
                                          "Aposto" que se testares seriamente e a fundo os 3 carros em breve vais andar de Opel Corsa.

                                          Boa compra.
                                          Bem se o Corsa tem boa qualidade de materiais então o Polo, o Clio, o 207, o Fiesta e o novo C3, são Rolls Royce's


                                          O Corsa é mesmo dos piores

                                          Comentário


                                            #22
                                            custa um pouco mais mas parecia-me o mais apetitoso: clio tce 100cvs?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                              ???? Mandar postas de pescada não é comigo

                                              Claro que conheço senão ficava calado

                                              Para além de ser um dos carros mais desconfortáveis que já lidei, desta nova geração, acho-os de muito mau gosto

                                              Claro que os só os interiores não é factor suficiente

                                              O Polo é a melhor escolha do segmento a par do Fiesta!Depois é uma questão de gostos...Eu gostava muito do Clio III, mas o restyling estragou tudo

                                              O 207 foi pelo mesmo caminho

                                              Resta o Polo e o Fiesta
                                              Percebi mal...

                                              De qualquer modo não acho o Corsa assim tão mau (nem o Polo assim tão bom!); mas, para ser justo, acho que terá mais lógica fazer a comparação depois de restyling do Corsa!


                                              Para mim, no segmento, o Fiesta, o Punto ou Clio (ou o Corsa) seriam a escolha!
                                              O Polo até poderia ter os melhores interiores do mundo (que não acho que sejam nada de especial), mas, com aquele motor... nem dado!
                                              Só de o ouvir a trabalhar, já me mete nojo...
                                              Editado pela última vez por ASAS; 14 April 2010, 22:11.

                                              Comentário


                                                #24

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mais uma revista inglesa

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    EU era Ibiza

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Podia estar aqui o dia todo a colar ensaios de revistas, sejam inglesas ou outras.

                                                      Estética fresca y buen acabado general

                                                      Nos montamos en el coche y la impresión es muy buena, mucho mejor que la de anteriores generaciones, tanto en el apartado de la estética como en el de los acabados. El diseño es fresco, moderno y seductor, con especial mención a la consola central y a la pantalla del ordenador de viaje (de tamaño generoso). En cuanto a la instrumentación, la información que ofrece es la justa, pues carece, como en las últimas realizaciones de Opel, de relojes que nos detallen la temperatura del agua y del aceite.
                                                      La mayoría de materiales utilizados son más propios de un segmento superior.
                                                      Fonte: Autopista - Espanha

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Isso também o Polo o Clio 207 Fiesta o são, e em relação a estes o corsita tens os interiores bem mais fraquinhos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
                                                          Isso também o Polo o Clio 207 Fiesta o são, e em relação a estes o corsita tens os interiores bem mais fraquinhos.
                                                          "Corsita"?!
                                                          Já estou a ver que és daqueles....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu ia para o Polo, é o mais bonito dos três na minha opinião. Perde é no motor para o Opel, aliás este é o único aspecto em que o Corsa se safa quando comparado com os outros dois.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X