volvo s40 vs volvo 850gtl vs mb c180 vs citroen xantia

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Título: volvo s40 vs volvo 850gtl vs mb c180 vs citroen xantia

  1. #1
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    Por Defeito volvo s40 vs volvo 850gtl vs mb c180 vs citroen xantia

    boas
    tenho em vista adquirir um carro novo e ando indeciso entre estes sao todos a gpl, gostava de saber opinioes sobre qual seria a melhor compra, fiabilidade, manutençoes, problemas destes carros
    cumps

    volvo s40 1.8 160000km 1996 3500€
    volvo 850 gtl 197000km 1995 3500€
    mb c180 260000km 1995 4000€
    citroen xantia 1.8 16v 194000km 1996 2500€

    citroen xantia 1.8 16v 116000km 2000 2600€ e xantia 1.8016v 145000km 1998 1950€-- ambas sem gpl, sera viavel a converçao posterior para gpl?


  2. #2
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por gu3lf Ver Post
    boas
    tenho em vista adquirir um carro novo e ando indeciso entre estes sao todos a gpl, gostava de saber opinioes sobre qual seria a melhor compra, fiabilidade, manutençoes, problemas destes carros
    cumps

    volvo s40 1.8 160000km 1996 3500€
    volvo 850 gtl 197000km 1995 3500€
    mb c180 260000km 1995 4000€
    citroen xantia 1.8 16v 194000km 1996 2500€

    citroen xantia 1.8 16v 116000km 2000 2600€ e xantia 1.8016v 145000km 1998 1950€-- ambas sem gpl, sera viavel a converçao posterior para gpl?
    Desses escolhia o s40 1.8
    Estive para comprar um e se já vem com kit excelente.
    Anda bastante bem e é fiável

  3. #3
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    boas tambem estava mais inclinado para volvo mas tenho algum receio pois sempre ouvi dizer que a assistencia volvo era algo cara

  4. #4
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    boas tambem estava mais inclinado para volvo mas tenho algum receio pois sempre ouvi dizer que a assistencia volvo era algo cara
    Isso é verdade, tal como a da Mazda o é e à partida não parece.
    Num modelo de 1996 tens obrigatoriamente de pensar em peças vindas da sucata, ebay ou algo do género.
    Aí sim arranjas bons negócios e sei porque foi convertido um s40 1.8 ao mesmo tempo que o meu e precisva de algumas intervenções e através desse método tudo se resolveu pelo barato.
    Claro que na Bosch ou na Midas a factura é outra
    O que vi era cinzento, bancos em pele, estava num brinco e nos testes que estava lá a fazer parecia ter "garra". Gostei

  5. #5
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  6. #6
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    é o preço dum carro comercial com uns valentes anos e km's.
    Pelas fotos parece-me muito bem mesmo, toca a ir ver o bicho
    Se estiver como mandam as regras é um belo negócio

  7. #7
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    e como e que mandam as regras ? lol
    desculpa a pergunta mas sou novo nestas andaças

  8. #8
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    e como e que mandam as regras ? lol
    desculpa a pergunta mas sou novo nestas andaças
    Um carro usado não é só um motor, é um conjunto de elementos mecânicos que servem diferentes funções.
    Daí eu altertar para a compra de carros usados comerciais que, como aconteceu a alguns colegas meus, se revelam autênticos cancros ao fim de pouco tempo devido ao uso "a matar" que tiveram. Assim de repente lembro-me de 2 ou 3 com menos de 5 anos que parecem carroças e foram comprados a pensar que um carro com poucos anos "estava novo".
    Nada como um carro familiar que esteve sujeito (em princípio) a outro trato
    Tem atenção à suspensão, se puderes ir a uma rua daquele paralelo manhoso melhor e ficas a ver se bate muito "em seco" ou não. Se bater é mau sinal.
    A caixa de velocidades deve ter um manuseamento fácil sem dar a sensação de "perra", o s40 que experimentei estava bastante bom nesses aspecto. A embraiagem era um pouco dura, não sei se é defeito se feitio. Quem tiver esse modelo pode ajudar-te melhor que eu.
    O interior e exterior pareceram-me bastante bons tendo em conta a idade do carro, nada mau!
    Pronto, quanto ao motor e como está mais que provado o gpl permite uma maior vida do mesmo devido á quase ausência de carbonização. Claro que tudo depende se o antigo dono fez as manutenções todas nos prazos estipulados.
    O kit por norma não apresenta problemas porque é composto de tubagens, um filtro, a centralina, injectores e depósito.
    Experimenta o carro a ver se tem um ralenti estável, se puxa bem em subidas, vê que tal estão as recuperações de velocidade, se comuta bem para gpl e acho que é isso.
    São alguns pontos (não todos claro) para estares atento no carro. Se estiver bom, vais ficar satisfeito com ele porque como te disse vi um igual a gpl e deixou-me bastante surpreendido

    Uma pergunta aos outros users: este s40 não foi concebido em parceria com a Mitsubishi? O instalador disse que era muito fiável mesmo, alguns com mais de 300 000km sem problemas já lá tinham pasado.
    Obrigado
    Obrigado

  9. #9
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    Eu escolheria o 850.

  10. #10
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    Eu ia para o S40.

    Se ele tiver realmente os kilometros que diz lá. Ainda tem muito para andar

  11. #11
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    Por Defeito

    Carros com tantos km para AGORA ires converter a GPL, vais ter chatices....pois o GPL vai-te limpar a câmara de combustão todinha e tudo o que esteja agora tapado com carvão, este vai sair, e vai dar chatice.

    Daí que ou já está a GPL e há bastante tempo, e é de ver se o dono andava com ele sempre a GPL ou se andava também a gasolina, pois se não andava também um bocado a gasolina as sedes das válvulas vão-se.

    Daí que se puderes fazer um teste de compressão -pagando tu- poderás poupar algum dinheiro e até ajudar a escolher melhor....

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por guisas Ver Post
    Carros com tantos km para AGORA ires converter a GPL, vais ter chatices....pois o GPL vai-te limpar a câmara de combustão todinha e tudo o que esteja agora tapado com carvão, este vai sair, e vai dar chatice.
    Mas o carro é a GPL, por isso essa questão nem se coloca. Quando se converte um carro ao fim de 2000km sensivelmente é feita a afinação final precisamente por causa da tal descarbonização. Dos exemplos que conheço (alguns convertidos com bem mais de 200 000km) nenhum teve problemas pelos motivos que referiste. A menos que tenham válvulas macias e não tenham instalado o lubrificante ou o motor já estivesse com avarias a gasolina.

    Daí que ou já está a GPL e há bastante tempo, e é de ver se o dono andava com ele sempre a GPL ou se andava também a gasolina, pois se não andava também um bocado a gasolina as sedes das válvulas vão-se.

    De acordo com o pessoal entendido em GPL do Forum Autogas pode andar sempre só a GPL exclusivamente, liga a gasolina e comuta logo de seguida passados uns segundos. Essa lubrificação de que falas era útil no caso dos "japunas" que para não instalar lubrificante de válvulas tentavam contornar e lubrificar recorrendo ao funcionamento esporádico a gasolina. Ajudava, mas nada que substitua o lubrificante de válvulas (agora electrónico) esse sim eficaz e que dispensa essa tal técnica de usar gasolina de vez em quando

    Como editei posteriormente o post não deu para por esta parte a azul



    Daí que se puderes fazer um teste de compressão -pagando tu- poderás poupar algum dinheiro e até ajudar a escolher melhor....
    A azul
    Última edição por GPL : 13-04-10 às 16:49:07

  13. #13
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    Por Defeito

    ouvi dizer que na bosh car service faziam teste aos usados para ver o seu estado por 50€..
    deve de incluir o tal teste de compreçao certo?

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