volvo s40 vs volvo 850gtl vs mb c180 vs citroen xantia

A mostrar resultados 1 para 13 de 13

Título: volvo s40 vs volvo 850gtl vs mb c180 vs citroen xantia

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito volvo s40 vs volvo 850gtl vs mb c180 vs citroen xantia

boas
    tenho em vista adquirir um carro novo e ando indeciso entre estes sao todos a gpl, gostava de saber opinioes sobre qual seria a melhor compra, fiabilidade, manutençoes, problemas destes carros
    cumps

volvo s40 1.8 160000km 1996 3500€
    volvo 850 gtl 197000km 1995 3500€
    mb c180 260000km 1995 4000€
    citroen xantia 1.8 16v 194000km 1996 2500€

citroen xantia 1.8 16v 116000km 2000 2600€ e xantia 1.8016v 145000km 1998 1950€-- ambas sem gpl, sera viavel a converçao posterior para gpl?

GPL
    GPL está offline
    Piloto de Troféu GPL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gu3lf Ver Post
    boas
    tenho em vista adquirir um carro novo e ando indeciso entre estes sao todos a gpl, gostava de saber opinioes sobre qual seria a melhor compra, fiabilidade, manutençoes, problemas destes carros
    cumps

volvo s40 1.8 160000km 1996 3500€
    volvo 850 gtl 197000km 1995 3500€
    mb c180 260000km 1995 4000€
    citroen xantia 1.8 16v 194000km 1996 2500€

citroen xantia 1.8 16v 116000km 2000 2600€ e xantia 1.8016v 145000km 1998 1950€-- ambas sem gpl, sera viavel a converçao posterior para gpl?
    Desses escolhia o s40 1.8
    Estive para comprar um e se já vem com kit excelente.
    Anda bastante bem e é fiável

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

boas tambem estava mais inclinado para volvo mas tenho algum receio pois sempre ouvi dizer que a assistencia volvo era algo cara

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

boas tambem estava mais inclinado para volvo mas tenho algum receio pois sempre ouvi dizer que a assistencia volvo era algo cara
    Isso é verdade, tal como a da Mazda o é e à partida não parece.
    Num modelo de 1996 tens obrigatoriamente de pensar em peças vindas da sucata, ebay ou algo do género.
    Aí sim arranjas bons negócios e sei porque foi convertido um s40 1.8 ao mesmo tempo que o meu e precisva de algumas intervenções e através desse método tudo se resolveu pelo barato.
    Claro que na Bosch ou na Midas a factura é outra
    O que vi era cinzento, bancos em pele, estava num brinco e nos testes que estava lá a fazer parecia ter "garra". Gostei

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2010

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

é o preço dum carro comercial com uns valentes anos e km's.
    Pelas fotos parece-me muito bem mesmo, toca a ir ver o bicho
    Se estiver como mandam as regras é um belo negócio

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

e como e que mandam as regras ? lol
    desculpa a pergunta mas sou novo nestas andaças

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

e como e que mandam as regras ? lol
    desculpa a pergunta mas sou novo nestas andaças
    Um carro usado não é só um motor, é um conjunto de elementos mecânicos que servem diferentes funções.
    Daí eu altertar para a compra de carros usados comerciais que, como aconteceu a alguns colegas meus, se revelam autênticos cancros ao fim de pouco tempo devido ao uso "a matar" que tiveram. Assim de repente lembro-me de 2 ou 3 com menos de 5 anos que parecem carroças e foram comprados a pensar que um carro com poucos anos "estava novo".
    Nada como um carro familiar que esteve sujeito (em princípio) a outro trato
    Tem atenção à suspensão, se puderes ir a uma rua daquele paralelo manhoso melhor e ficas a ver se bate muito "em seco" ou não. Se bater é mau sinal.
    A caixa de velocidades deve ter um manuseamento fácil sem dar a sensação de "perra", o s40 que experimentei estava bastante bom nesses aspecto. A embraiagem era um pouco dura, não sei se é defeito se feitio. Quem tiver esse modelo pode ajudar-te melhor que eu.
    O interior e exterior pareceram-me bastante bons tendo em conta a idade do carro, nada mau!
    Pronto, quanto ao motor e como está mais que provado o gpl permite uma maior vida do mesmo devido á quase ausência de carbonização. Claro que tudo depende se o antigo dono fez as manutenções todas nos prazos estipulados.
    O kit por norma não apresenta problemas porque é composto de tubagens, um filtro, a centralina, injectores e depósito.
    Experimenta o carro a ver se tem um ralenti estável, se puxa bem em subidas, vê que tal estão as recuperações de velocidade, se comuta bem para gpl e acho que é isso.
    São alguns pontos (não todos claro) para estares atento no carro. Se estiver bom, vais ficar satisfeito com ele porque como te disse vi um igual a gpl e deixou-me bastante surpreendido

Uma pergunta aos outros users: este s40 não foi concebido em parceria com a Mitsubishi? O instalador disse que era muito fiável mesmo, alguns com mais de 300 000km sem problemas já lá tinham pasado.
    Obrigado
    Obrigado

Piloto de Kart tcpor's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Eu escolheria o 850.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Eu ia para o S40.

Se ele tiver realmente os kilometros que diz lá. Ainda tem muito para andar

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Carros com tantos km para AGORA ires converter a GPL, vais ter chatices....pois o GPL vai-te limpar a câmara de combustão todinha e tudo o que esteja agora tapado com carvão, este vai sair, e vai dar chatice.

Daí que ou já está a GPL e há bastante tempo, e é de ver se o dono andava com ele sempre a GPL ou se andava também a gasolina, pois se não andava também um bocado a gasolina as sedes das válvulas vão-se.

Daí que se puderes fazer um teste de compressão -pagando tu- poderás poupar algum dinheiro e até ajudar a escolher melhor....

GPL
    GPL está offline
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por guisas Ver Post
    Carros com tantos km para AGORA ires converter a GPL, vais ter chatices....pois o GPL vai-te limpar a câmara de combustão todinha e tudo o que esteja agora tapado com carvão, este vai sair, e vai dar chatice.
    Mas o carro é a GPL, por isso essa questão nem se coloca. Quando se converte um carro ao fim de 2000km sensivelmente é feita a afinação final precisamente por causa da tal descarbonização. Dos exemplos que conheço (alguns convertidos com bem mais de 200 000km) nenhum teve problemas pelos motivos que referiste. A menos que tenham válvulas macias e não tenham instalado o lubrificante ou o motor já estivesse com avarias a gasolina.

Daí que ou já está a GPL e há bastante tempo, e é de ver se o dono andava com ele sempre a GPL ou se andava também a gasolina, pois se não andava também um bocado a gasolina as sedes das válvulas vão-se.

De acordo com o pessoal entendido em GPL do Forum Autogas pode andar sempre só a GPL exclusivamente, liga a gasolina e comuta logo de seguida passados uns segundos. Essa lubrificação de que falas era útil no caso dos "japunas" que para não instalar lubrificante de válvulas tentavam contornar e lubrificar recorrendo ao funcionamento esporádico a gasolina. Ajudava, mas nada que substitua o lubrificante de válvulas (agora electrónico) esse sim eficaz e que dispensa essa tal técnica de usar gasolina de vez em quando

Como editei posteriormente o post não deu para por esta parte a azul

Daí que se puderes fazer um teste de compressão -pagando tu- poderás poupar algum dinheiro e até ajudar a escolher melhor....
    A azul
    Última edição por GPL : 13-04-10 às 16:49:07

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

ouvi dizer que na bosh car service faziam teste aos usados para ver o seu estado por 50€..
    deve de incluir o tal teste de compreçao certo?