AMG produz novo motor de 8 cilindros
No próximo Verão, fará parte da gama AMG um novo motor V8 Biturbo de 5,5 l de cilindrada, com uma potência máxima de 420 kW (571cv) e um binário máximo de 900 Nm. Esta nova unidade impressiona pelos inúmeros componentes tecnológicos, entre os quais o sistema de injecção directa de gasolina, os seus dois turbos e o sistema start/stop.
Desenvolvido em Affalterbach, o novo motor apresenta excelentes resultados em termos de consumo de combustível, bem como uma exemplar eficiência: o novo S 63 AMG, cuja versão V8 Bi-Turbo será uma estreia no mercado, consome apenas 10,5 l/100 km (consumo misto NEDC, valor estimado). Este valor representa uma economia de 25% relativamente ao actual modelo S 63 AMG. Entre as principais inovações, destaque para a desportiva caixa de sete velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT e a função start/stop no modo de condução Controlled Efficiency.
Injecção directa a gasolina e dois turbos
O novo motor V8 Bi-Turbo de 5,5 litros dispõe de uma cilindrada de 5,461 cm3. Graças à tecnologia de injecção directa, regista-se uma redução de 747 cm3 mas uma acrescida eficiência. Pela primeira vez, a AMG aproveita as vantagens da injecção directa a gasolina com combustão controlada e injectores Piezo eléctricos: graças à alta eficiência termodinâmica, esta tecnologia aproveita o combustível e baixa as emissões de CO2. Outros elementos de destaque referem-se à árvore de cames, integralmente em alumínio, tecnologia de quatro válvulas com ajuste dos veios de comando, intercooler por ar e água, gestão do gerador e função start/stop fornecida de série.
Este sofisticado pack de tecnologia proporciona uma elevada potência e binário, em conjunto com valores de consumo inigualáveis no que respeita a concorrência. O motor V8 Bi-Turbo debita 400 kW (544 cv) de potência e um binário máximo de 800 Nm. Em combinação com o Pack AMG Performance, estes valores aumentam para 420 kW (571 cv) e 900 Nm.
25% de redução no consumo de combustível O novo S 63 AMG, com um consumo misto NEDC estimado de 10,5 l/100 km, é 3,9 litros mais económico que o modelo anterior, apesar de um aumento de potência de 14 kW (19 cv) ou 34 kW (46 cv) e de 170 ou 270 Nm relativamente ao binário. As emissões de CO2 baixaram igualmente, agora com menos 28,5% do que no modelo anterior. Considerando a sua extraordinária performance e os valores de binário, o novo motor é duas vezes mais eficiente do que muitos motores a diesel do segmento da classe média ou classe compacta.
Ao mesmo tempo, o S 63 AMG proporciona performances ao nível dos automóveis mais desportivos, acelerando dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos, sendo a velocidade máxima de 250 km/h (limitada electronicamente). Este modelo, equipado com o Pack AMG Performance, atinge os 100 km/h em apenas 4,4 segundos e uma velocidade máxima de 300 km/h.
Motor AMG V8 Bi-Turbo de 5,5-litros
Cilindrada: 5,461 cm3
Diâmetro/curso: 98.0 x 90.5 mm
Taxa de compressão: 10.0:1
Potência: 400 kW (544 cv) a 5.500 rpm*, 420 kW (571 cv) a 5.500 rpm**
Binário máximo: 800 Nm às 2.000-4.500 rpm, 900 Nm às 2.500-3.750 rpm**
Peso do motor (seco): 204 kg
Relação peso/potência 0.41 kg/cv , 0.39 kg/cv**
*Dados estimados
** Pack AMG Performance
O primeiro motor AMG V8 - "The Hammer"
Outro importante marco na história da AMG foi o M 117, a primeira unidade propulsora de 8 cilindros equipada com tecnologia de 4 válvulas. Com uma cilindrada de 5,6 litros, 265 kW (360 cv) de potência e 510 Nm de binário, este motor acelerou o 300 CE 5.6 AMG até aos 303 km/h em 1987, tornando este Coupé o mais rápido automóvel alemão de produção em série e baptizado pelos fãs norte americanos como The Hammer.
O S 63 AMG é uma homenagem à notável história dos potentes motores V8 da AMG, lembrando o espectacular 300 SEL 6.8 AMG, modelo que conquistou a vitória na sua classe e o segundo lugar na classificação geral da AMG nas 24h de Spa-Francorchamps (Bélgica) em 1971, tornando a empresa mundialmente famosa de um dia para o outro. Decorado com autocolantes dos patrocinadores, tal como o seu histórico antecessor, este potente Classe S apresenta pneumáticos com a dimensão 275/35 R 20 e 325/30 R 20 à frente e atrás, respectivamente, estando ainda equipado com o novo motor AMG V8, Bi-Turbo, de 5,5 litros e a caixa de 7 velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT.
Fonte: extranet Mercedes-Benz pt
No próximo Verão, fará parte da gama AMG um novo motor V8 Biturbo de 5,5 l de cilindrada, com uma potência máxima de 420 kW (571cv) e um binário máximo de 900 Nm. Esta nova unidade impressiona pelos inúmeros componentes tecnológicos, entre os quais o sistema de injecção directa de gasolina, os seus dois turbos e o sistema start/stop.
Desenvolvido em Affalterbach, o novo motor apresenta excelentes resultados em termos de consumo de combustível, bem como uma exemplar eficiência: o novo S 63 AMG, cuja versão V8 Bi-Turbo será uma estreia no mercado, consome apenas 10,5 l/100 km (consumo misto NEDC, valor estimado). Este valor representa uma economia de 25% relativamente ao actual modelo S 63 AMG. Entre as principais inovações, destaque para a desportiva caixa de sete velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT e a função start/stop no modo de condução Controlled Efficiency.
Injecção directa a gasolina e dois turbos
O novo motor V8 Bi-Turbo de 5,5 litros dispõe de uma cilindrada de 5,461 cm3. Graças à tecnologia de injecção directa, regista-se uma redução de 747 cm3 mas uma acrescida eficiência. Pela primeira vez, a AMG aproveita as vantagens da injecção directa a gasolina com combustão controlada e injectores Piezo eléctricos: graças à alta eficiência termodinâmica, esta tecnologia aproveita o combustível e baixa as emissões de CO2. Outros elementos de destaque referem-se à árvore de cames, integralmente em alumínio, tecnologia de quatro válvulas com ajuste dos veios de comando, intercooler por ar e água, gestão do gerador e função start/stop fornecida de série.
Este sofisticado pack de tecnologia proporciona uma elevada potência e binário, em conjunto com valores de consumo inigualáveis no que respeita a concorrência. O motor V8 Bi-Turbo debita 400 kW (544 cv) de potência e um binário máximo de 800 Nm. Em combinação com o Pack AMG Performance, estes valores aumentam para 420 kW (571 cv) e 900 Nm.
25% de redução no consumo de combustível O novo S 63 AMG, com um consumo misto NEDC estimado de 10,5 l/100 km, é 3,9 litros mais económico que o modelo anterior, apesar de um aumento de potência de 14 kW (19 cv) ou 34 kW (46 cv) e de 170 ou 270 Nm relativamente ao binário. As emissões de CO2 baixaram igualmente, agora com menos 28,5% do que no modelo anterior. Considerando a sua extraordinária performance e os valores de binário, o novo motor é duas vezes mais eficiente do que muitos motores a diesel do segmento da classe média ou classe compacta.
Ao mesmo tempo, o S 63 AMG proporciona performances ao nível dos automóveis mais desportivos, acelerando dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos, sendo a velocidade máxima de 250 km/h (limitada electronicamente). Este modelo, equipado com o Pack AMG Performance, atinge os 100 km/h em apenas 4,4 segundos e uma velocidade máxima de 300 km/h.
Motor AMG V8 Bi-Turbo de 5,5-litros
Cilindrada: 5,461 cm3
Diâmetro/curso: 98.0 x 90.5 mm
Taxa de compressão: 10.0:1
Potência: 400 kW (544 cv) a 5.500 rpm*, 420 kW (571 cv) a 5.500 rpm**
Binário máximo: 800 Nm às 2.000-4.500 rpm, 900 Nm às 2.500-3.750 rpm**
Peso do motor (seco): 204 kg
Relação peso/potência 0.41 kg/cv , 0.39 kg/cv**
*Dados estimados
** Pack AMG Performance
O primeiro motor AMG V8 - "The Hammer"
Outro importante marco na história da AMG foi o M 117, a primeira unidade propulsora de 8 cilindros equipada com tecnologia de 4 válvulas. Com uma cilindrada de 5,6 litros, 265 kW (360 cv) de potência e 510 Nm de binário, este motor acelerou o 300 CE 5.6 AMG até aos 303 km/h em 1987, tornando este Coupé o mais rápido automóvel alemão de produção em série e baptizado pelos fãs norte americanos como The Hammer.
O S 63 AMG é uma homenagem à notável história dos potentes motores V8 da AMG, lembrando o espectacular 300 SEL 6.8 AMG, modelo que conquistou a vitória na sua classe e o segundo lugar na classificação geral da AMG nas 24h de Spa-Francorchamps (Bélgica) em 1971, tornando a empresa mundialmente famosa de um dia para o outro. Decorado com autocolantes dos patrocinadores, tal como o seu histórico antecessor, este potente Classe S apresenta pneumáticos com a dimensão 275/35 R 20 e 325/30 R 20 à frente e atrás, respectivamente, estando ainda equipado com o novo motor AMG V8, Bi-Turbo, de 5,5 litros e a caixa de 7 velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT.
Fonte: extranet Mercedes-Benz pt
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