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    Novo motor AMG V8 Biturbo

    AMG produz novo motor de 8 cilindros

    No próximo Verão, fará parte da gama AMG um novo motor V8 Biturbo de 5,5 l de cilindrada, com uma potência máxima de 420 kW (571cv) e um binário máximo de 900 Nm. Esta nova unidade impressiona pelos inúmeros componentes tecnológicos, entre os quais o sistema de injecção directa de gasolina, os seus dois turbos e o sistema start/stop.
    Desenvolvido em Affalterbach, o novo motor apresenta excelentes resultados em termos de consumo de combustível, bem como uma exemplar eficiência: o novo S 63 AMG, cuja versão V8 Bi-Turbo será uma estreia no mercado, consome apenas 10,5 l/100 km (consumo misto NEDC, valor estimado). Este valor representa uma economia de 25% relativamente ao actual modelo S 63 AMG. Entre as principais inovações, destaque para a desportiva caixa de sete velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT e a função start/stop no modo de condução Controlled Efficiency.

    Injecção directa a gasolina e dois turbos
    O novo motor V8 Bi-Turbo de 5,5 litros dispõe de uma cilindrada de 5,461 cm3. Graças à tecnologia de injecção directa, regista-se uma redução de 747 cm3 mas uma acrescida eficiência. Pela primeira vez, a AMG aproveita as vantagens da injecção directa a gasolina com combustão controlada e injectores Piezo eléctricos: graças à alta eficiência termodinâmica, esta tecnologia aproveita o combustível e baixa as emissões de CO2. Outros elementos de destaque referem-se à árvore de cames, integralmente em alumínio, tecnologia de quatro válvulas com ajuste dos veios de comando, intercooler por ar e água, gestão do gerador e função start/stop fornecida de série.

    Este sofisticado pack de tecnologia proporciona uma elevada potência e binário, em conjunto com valores de consumo inigualáveis no que respeita a concorrência. O motor V8 Bi-Turbo debita 400 kW (544 cv) de potência e um binário máximo de 800 Nm. Em combinação com o Pack AMG Performance, estes valores aumentam para 420 kW (571 cv) e 900 Nm.

    25% de redução no consumo de combustível O novo S 63 AMG, com um consumo misto NEDC estimado de 10,5 l/100 km, é 3,9 litros mais económico que o modelo anterior, apesar de um aumento de potência de 14 kW (19 cv) ou 34 kW (46 cv) e de 170 ou 270 Nm relativamente ao binário. As emissões de CO2 baixaram igualmente, agora com menos 28,5% do que no modelo anterior. Considerando a sua extraordinária performance e os valores de binário, o novo motor é duas vezes mais eficiente do que muitos motores a diesel do segmento da classe média ou classe compacta.

    Ao mesmo tempo, o S 63 AMG proporciona performances ao nível dos automóveis mais desportivos, acelerando dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos, sendo a velocidade máxima de 250 km/h (limitada electronicamente). Este modelo, equipado com o Pack AMG Performance, atinge os 100 km/h em apenas 4,4 segundos e uma velocidade máxima de 300 km/h.

    Motor AMG V8 Bi-Turbo de 5,5-litros
    Cilindrada: 5,461 cm3
    Diâmetro/curso: 98.0 x 90.5 mm
    Taxa de compressão: 10.0:1
    Potência: 400 kW (544 cv) a 5.500 rpm*, 420 kW (571 cv) a 5.500 rpm**
    Binário máximo: 800 Nm às 2.000-4.500 rpm, 900 Nm às 2.500-3.750 rpm**
    Peso do motor (seco): 204 kg
    Relação peso/potência 0.41 kg/cv , 0.39 kg/cv**

    *Dados estimados
    ** Pack AMG Performance

    O primeiro motor AMG V8 - "The Hammer"
    Outro importante marco na história da AMG foi o M 117, a primeira unidade propulsora de 8 cilindros equipada com tecnologia de 4 válvulas. Com uma cilindrada de 5,6 litros, 265 kW (360 cv) de potência e 510 Nm de binário, este motor acelerou o 300 CE 5.6 AMG até aos 303 km/h em 1987, tornando este Coupé o mais rápido automóvel alemão de produção em série e baptizado pelos fãs norte americanos como The Hammer.

    O S 63 AMG é uma homenagem à notável história dos potentes motores V8 da AMG, lembrando o espectacular 300 SEL 6.8 AMG, modelo que conquistou a vitória na sua classe e o segundo lugar na classificação geral da AMG nas 24h de Spa-Francorchamps (Bélgica) em 1971, tornando a empresa mundialmente famosa de um dia para o outro. Decorado com autocolantes dos patrocinadores, tal como o seu histórico antecessor, este potente Classe S apresenta pneumáticos com a dimensão 275/35 R 20 e 325/30 R 20 à frente e atrás, respectivamente, estando ainda equipado com o novo motor AMG V8, Bi-Turbo, de 5,5 litros e a caixa de 7 velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT.

    Fonte: extranet Mercedes-Benz pt
    Editado pela última vez por EVOII; 12 April 2010, 16:56.

    #2
    Assim á primeira vista preferia o motor actual... Gosto muito de motores atmosfericos...

    Mas sem duvida que será um optimo motor...

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      #3
      Eu gosto sempre é da parte dos consumos estimados Um dia destes anunciam que o carro em vez de se abastecer com gasolina, produz ele próprio e ainda tem excedente.

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        #4
        Aguardo por OUVI-LO.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
          Aguardo por OUVI-LO.
          Não vai ser fácil estar ao nível do 63 amg nesse departamento...

          Comentário


            #6
            Esses 10lts a serem verdade, são muito bons!! Resta aguardar pelo assobiar do bicho!!!!

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              #7
              Decerto será um poço de força, e acredito que tenha consumos exelentes para o segmento mas... 10l/100km?

              8l gasta uma Laguna II 1.6 16v a andar relativamente devagar....

              Não estará na hora de criar normas para acabar com esta propaganda?

              Comentário


                #8
                Parece-me muito bom o motor, pelo menos pelo que se pode ler não posso dizer outra coisa...é bom puxarem cada vez mais pela tecnologia para nos premiar com cada vez mais potencia, menos emissões e consumos (embora não me acredite nesse consumo aí apresentado)...espero para ouvir e ler criticas

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                  Não vai ser fácil estar ao nível do 63 amg nesse departamento...
                  As normas ambientais, crise economica e a redução dos custos levam as marcas cada vez mais a enveredar para o downsizing dos motores.

                  Acredito q a AMG tenha trabalhado este V8 convenientemente, mas nada como gravar na memoria a melodia do belissimo V12...dificilmente a AMG voltará aos V12.

                  Comentário


                    #10
                    Mais turbos ? que desilusão

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                      As normas ambientais, crise economica e a redução dos custos levam as marcas cada vez mais a enveredar para o downsizing dos motores.

                      Acredito q a AMG tenha trabalhado este V8 convenientemente, mas nada como gravar na memoria a melodia do belissimo V12...dificilmente a AMG voltará aos V12.
                      Concordo aquele som é de mas a força que este tem e as suas prestações devem ser colossais

                      Comentário


                        #12
                        Eu, como já muitas x demonstrei, sou uma apoiante convicto da sobrealimentação.
                        Para mim, estranho é não a ter, e há tantas soluções disponiveis.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                          Eu, como já muitas x demonstrei, sou uma apoiante convicto da sobrealimentação.
                          Para mim, estranho é não a ter, e há tantas soluções disponiveis.
                          Logo vi...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                            Logo vi...
                            Não sejas ciumenta.

                            Comentário


                              #15
                              A confirmarem-se esses valores, é um motor verdadeiramente soberbo e uma obra de engenharia fenomenal.

                              Comentário


                                #16
                                Belo motor...

                                amg63_engine_04.jpg

                                AMG-6.3-V82a.jpg

                                E com um som...

                                YouTube - S63 Resonator Delete take off

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu posso ficar com esse motor "downsized", não me importo...

                                  Quanto aos 10l...isso é em regime de ralenti!

                                  Cumps!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                                    (...)
                                    Quanto aos 10l...isso é em regime de ralenti!
                                    Cumps!
                                    Ia dizer o mesmo, ver para crer.
                                    O C63 actual tb dizem q gasta em redor dos 14/15 e aquilo andar abaixo dos 18/19 é impossivel. Ja o E92 M3 mais do mesmo, anunciam 12/13 e abaixo de 15/16 a mesma ardua tarefa.
                                    Qt aos turbos..em abono da verdade sabem bem, mas tristemente hoje em dia e cada vez mais é motores de "caracaca" e espetam-se-lhe literalmente 2 ou 3 turbos e siga para bingo.

                                    Comentário

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