Novo motor AMG V8 Biturbo

A mostrar resultados 1 para 18 de 18

Título: Novo motor AMG V8 Biturbo

  1. #1
    Piloto de Testes EVOII's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Affalterbach
    Posts
    3,382

    Por Defeito Novo motor AMG V8 Biturbo

    AMG produz novo motor de 8 cilindros

    No próximo Verão, fará parte da gama AMG um novo motor V8 Biturbo de 5,5 l de cilindrada, com uma potência máxima de 420 kW (571cv) e um binário máximo de 900 Nm. Esta nova unidade impressiona pelos inúmeros componentes tecnológicos, entre os quais o sistema de injecção directa de gasolina, os seus dois turbos e o sistema start/stop.
    Desenvolvido em Affalterbach, o novo motor apresenta excelentes resultados em termos de consumo de combustível, bem como uma exemplar eficiência: o novo S 63 AMG, cuja versão V8 Bi-Turbo será uma estreia no mercado, consome apenas 10,5 l/100 km (consumo misto NEDC, valor estimado). Este valor representa uma economia de 25% relativamente ao actual modelo S 63 AMG. Entre as principais inovações, destaque para a desportiva caixa de sete velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT e a função start/stop no modo de condução Controlled Efficiency.

    Injecção directa a gasolina e dois turbos
    O novo motor V8 Bi-Turbo de 5,5 litros dispõe de uma cilindrada de 5,461 cm3. Graças à tecnologia de injecção directa, regista-se uma redução de 747 cm3 mas uma acrescida eficiência. Pela primeira vez, a AMG aproveita as vantagens da injecção directa a gasolina com combustão controlada e injectores Piezo eléctricos: graças à alta eficiência termodinâmica, esta tecnologia aproveita o combustível e baixa as emissões de CO2. Outros elementos de destaque referem-se à árvore de cames, integralmente em alumínio, tecnologia de quatro válvulas com ajuste dos veios de comando, intercooler por ar e água, gestão do gerador e função start/stop fornecida de série.

    Este sofisticado pack de tecnologia proporciona uma elevada potência e binário, em conjunto com valores de consumo inigualáveis no que respeita a concorrência. O motor V8 Bi-Turbo debita 400 kW (544 cv) de potência e um binário máximo de 800 Nm. Em combinação com o Pack AMG Performance, estes valores aumentam para 420 kW (571 cv) e 900 Nm.

    25% de redução no consumo de combustível O novo S 63 AMG, com um consumo misto NEDC estimado de 10,5 l/100 km, é 3,9 litros mais económico que o modelo anterior, apesar de um aumento de potência de 14 kW (19 cv) ou 34 kW (46 cv) e de 170 ou 270 Nm relativamente ao binário. As emissões de CO2 baixaram igualmente, agora com menos 28,5% do que no modelo anterior. Considerando a sua extraordinária performance e os valores de binário, o novo motor é duas vezes mais eficiente do que muitos motores a diesel do segmento da classe média ou classe compacta.

    Ao mesmo tempo, o S 63 AMG proporciona performances ao nível dos automóveis mais desportivos, acelerando dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos, sendo a velocidade máxima de 250 km/h (limitada electronicamente). Este modelo, equipado com o Pack AMG Performance, atinge os 100 km/h em apenas 4,4 segundos e uma velocidade máxima de 300 km/h.

    Motor AMG V8 Bi-Turbo de 5,5-litros
    Cilindrada: 5,461 cm3
    Diâmetro/curso: 98.0 x 90.5 mm
    Taxa de compressão: 10.0:1
    Potência: 400 kW (544 cv) a 5.500 rpm*, 420 kW (571 cv) a 5.500 rpm**
    Binário máximo: 800 Nm às 2.000-4.500 rpm, 900 Nm às 2.500-3.750 rpm**
    Peso do motor (seco): 204 kg
    Relação peso/potência 0.41 kg/cv , 0.39 kg/cv**

    *Dados estimados
    ** Pack AMG Performance

    O primeiro motor AMG V8 - "The Hammer"
    Outro importante marco na história da AMG foi o M 117, a primeira unidade propulsora de 8 cilindros equipada com tecnologia de 4 válvulas. Com uma cilindrada de 5,6 litros, 265 kW (360 cv) de potência e 510 Nm de binário, este motor acelerou o 300 CE 5.6 AMG até aos 303 km/h em 1987, tornando este Coupé o mais rápido automóvel alemão de produção em série e baptizado pelos fãs norte americanos como The Hammer.

    O S 63 AMG é uma homenagem à notável história dos potentes motores V8 da AMG, lembrando o espectacular 300 SEL 6.8 AMG, modelo que conquistou a vitória na sua classe e o segundo lugar na classificação geral da AMG nas 24h de Spa-Francorchamps (Bélgica) em 1971, tornando a empresa mundialmente famosa de um dia para o outro. Decorado com autocolantes dos patrocinadores, tal como o seu histórico antecessor, este potente Classe S apresenta pneumáticos com a dimensão 275/35 R 20 e 325/30 R 20 à frente e atrás, respectivamente, estando ainda equipado com o novo motor AMG V8, Bi-Turbo, de 5,5 litros e a caixa de 7 velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT.

    Fonte: extranet Mercedes-Benz pt
    Última edição por EVOII : 12-04-10 às 17:56:15


  2. #2
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Mar 2009
    Localização
    Porto
    Posts
    664

    Por Defeito

    Assim á primeira vista preferia o motor actual... Gosto muito de motores atmosfericos...

    Mas sem duvida que será um optimo motor...

  3. #3
    Piloto de Testes OffLogic's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004
    Localização
    Guimarães, , Portugal.
    Posts
    1,181

    Por Defeito

    Eu gosto sempre é da parte dos consumos estimados Um dia destes anunciam que o carro em vez de se abastecer com gasolina, produz ele próprio e ainda tem excedente.

  4. #4
    Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    18,213

    Por Defeito

    Aguardo por OUVI-LO.

  5. #5
    Piloto de Troféu DonJuanZ's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    6,126

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Aguardo por OUVI-LO.
    Não vai ser fácil estar ao nível do 63 amg nesse departamento...


  6. #6
    Piloto de Rallye warmthboy's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    De um lado para o outro
    Posts
    14,573

    Por Defeito

    Esses 10lts a serem verdade, são muito bons!! Resta aguardar pelo assobiar do bicho!!!!

  7. #7
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Porto
    Posts
    171

    Por Defeito

    Decerto será um poço de força, e acredito que tenha consumos exelentes para o segmento mas... 10l/100km?

    8l gasta uma Laguna II 1.6 16v a andar relativamente devagar....

    Não estará na hora de criar normas para acabar com esta propaganda?

  8. #8
    Piloto de Testes Xkoviak's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    3,606

    Por Defeito

    Parece-me muito bom o motor, pelo menos pelo que se pode ler não posso dizer outra coisa...é bom puxarem cada vez mais pela tecnologia para nos premiar com cada vez mais potencia, menos emissões e consumos (embora não me acredite nesse consumo aí apresentado)...espero para ouvir e ler criticas

  9. #9
    Piloto de Testes EVOII's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Affalterbach
    Posts
    3,382

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
    Não vai ser fácil estar ao nível do 63 amg nesse departamento...
    As normas ambientais, crise economica e a redução dos custos levam as marcas cada vez mais a enveredar para o downsizing dos motores.

    Acredito q a AMG tenha trabalhado este V8 convenientemente, mas nada como gravar na memoria a melodia do belissimo V12...dificilmente a AMG voltará aos V12.

  10. #10
    v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    32,659

    Por Defeito

    Mais turbos ? que desilusão

  11. #11
    Piloto de Testes Xkoviak's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    3,606

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
    As normas ambientais, crise economica e a redução dos custos levam as marcas cada vez mais a enveredar para o downsizing dos motores.

    Acredito q a AMG tenha trabalhado este V8 convenientemente, mas nada como gravar na memoria a melodia do belissimo V12...dificilmente a AMG voltará aos V12.
    Concordo aquele som é de mas a força que este tem e as suas prestações devem ser colossais

  12. #12
    Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    18,213

    Por Defeito

    Eu, como já muitas x demonstrei, sou uma apoiante convicto da sobrealimentação.
    Para mim, estranho é não a ter, e há tantas soluções disponiveis.

  13. #13
    Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007
    Posts
    29,584

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Eu, como já muitas x demonstrei, sou uma apoiante convicto da sobrealimentação.
    Para mim, estranho é não a ter, e há tantas soluções disponiveis.
    Logo vi...

  14. #14
    Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    18,213

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Logo vi...
    Não sejas ciumenta.

  15. #15
    Piloto de Testes Lotus's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Localização
    Exoskeletal junction at the railroad delayed.
    Posts
    4,242

    Por Defeito

    A confirmarem-se esses valores, é um motor verdadeiramente soberbo e uma obra de engenharia fenomenal.

  16. #16
    Piloto de Kart edi911's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010
    Localização
    Albufeira
    Posts
    168

  17. #17
    Piloto de Testes campos1's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    1,694

    Por Defeito

    Eu posso ficar com esse motor "downsized", não me importo...

    Quanto aos 10l...isso é em regime de ralenti!

    Cumps!

  18. #18
    erc
    erc está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    1,037

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
    (...)
    Quanto aos 10l...isso é em regime de ralenti!
    Cumps!
    Ia dizer o mesmo, ver para crer.
    O C63 actual tb dizem q gasta em redor dos 14/15 e aquilo andar abaixo dos 18/19 é impossivel. Ja o E92 M3 mais do mesmo, anunciam 12/13 e abaixo de 15/16 a mesma ardua tarefa.
    Qt aos turbos..em abono da verdade sabem bem, mas tristemente hoje em dia e cada vez mais é motores de "caracaca" e espetam-se-lhe literalmente 2 ou 3 turbos e siga para bingo.

Tópicos semelhantes

  1. Bmw Gt 535 Biturbo
    Por Drifter na secção Multimédia
    Respostas: 7
    Último Post: 05-11-07, 21:24:42
  2. Gt Turbo Biturbo
    Por quit na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 10
    Último Post: 28-04-07, 05:41:01
  3. Mercedes CLK63 AMG & Mercedes C55 AMG T
    Por leblanc na secção Multimédia
    Respostas: 4
    Último Post: 15-02-07, 16:49:10
  4. kOMPRESSOR=BITURBO???
    Por robust na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 41
    Último Post: 30-05-06, 01:56:42
  5. Turbo ou biturbo
    Por Alpiger na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 20
    Último Post: 08-05-06, 16:30:30

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •