Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 116d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 116d

    Boa tarde,

    Recentemente recebi o plafond de empresa para trocar a minha carrinha Astra com 4 anos e optei pelo BMW 116d.

    Como ainda estou á espera que o carro chegue, gostaria de saber se alguém já passou uma temporada com este carro de forma a dar-me feedback do que posso esperar.

    Muito provavelmente vão perguntar-me porque é que não avancei, para o 118 ou 120d, pelo que fica já aqui a explicação: falta de plafond e preferência por colocar alguns opcionais.

    #2
    Nunca conduzi este série 3, nem com os 115cv, nem nas outras encarnações mais potentes deste bloco mas no papel parece-me uma boa opção, principalmente para quem não sente necessidade de andar a correr.

    O carro com certeza não será muito rápido nas acelerações mas penso que deve cumprir.
    (Retirei aqui um comentário porque na altura pensava que se falava de um série 3 e não um série 1...)

    Parabéns pela escolha e bons quilómetros.
    Editado pela última vez por Inverno98; 14 April 2010, 01:54.

    Comentário


      #3
      Nunca conduzi o carro em questão, mas pelo valor preferia sem duvida um Golf... Compravas provavelmente com o mesmo equipamento (até porque o 116 de série vem despido, nem a/c automático tem...) e com um motor mais interessante. Além disso não te esqueças que o novo série 1 já sai para o ano, ou seja, daqui a menos de 1 ano já tens o modelo "antigo", com todas as desvantagens que isso tem...

      Comentário


        #4
        Tive oportunidade de experimentar o 116d na semana passada, a nivel de performances seria perfeitamente aceitável... em 1998/99

        Como é evidente, essa não foi a principal preocupação da BMW ao lançar esta versão, que é mais do que suficiente para quem gosta de ritmos tranquilos e consumos baixos.

        Tinha já conduzido em tempos um 120d de 163cv e como devem calcular, a nível de andamento não tem comparação possivel.

        De realçar a fraca qualidade dos interiores, não estando, na minha opinião ao nível do que a BMW nos tem habituado.

        Também a nivel de suspensão, sendo esta mais vocacionada para uma conduçao mais desportiva, sentem-se demasiado as irregularidades do piso, sendo por vezes demasiado desconfortável.

        Nos lugares traseiros, a falta de espaço é por demais evidente.

        Não me parece a melhor escolha do segmento.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Honestamente...parece-me uma má solução.

          O série 1 vale a pena apenas pelo comportamento dinâmico. É bem construído, tem uma boa imagem...mas não é aí que faz a diferença.

          Depois tem vários contras...é bastante caro, mal equipado, os extras são muitos e caros, o espaço é muito pouco(sobretudo atrás), a mala é uma treta, o conforto é razoável mas não passa disso(e nem falo em packs M e etc) e a estética não é consensual.

          O valor de retoma costuma ser bom nos 120d...já os 118d não são tão desejados, e nem sei como será o 116d.

          No 116d levas todos contras do 1er, levas na mesma um bom chassis mas muito menos borracha ,e levas um motor que...terá que suar perante uma mera Focus 1.6TDCI.

          Ou seja...tens um carro cujo forte é a componente dinâmica, mas com um motor que é apenas mediano. Se a isso juntares uma boa insonorização do carro, um 116d terá dificuldade em convencer nas rectas, dado que o motor é linear mas fica um bocado aquem do que se espera dum 1er.

          No teu lugar, por 30.000€ despido e 35.000€ razoavelmente equipado(suponho que seja o que pagaste pelo 116d), preferia desde um Bravo 2.0M-jet SportR(31.000€) (165cv) que tem provavelmente tanto equipamento de série neste nível como o tem um 116d de 35.000€, ou então e aqui perdia a cabeça um fantástico Lancia Delta 1.9TwinTurbo Oro de 190cv(36.000€).

          No caso do Delta, estamos a falar do único motor que rivaliza com o 23d na classe.

          São carros com menos imagem(sobretudo o Bravo), menor qualidade no interior(embora o Delta tenha mais requinte) e pior valor de retoma, mas são para mim muito mais bonitos. Objectivamente, andam imensamente mais, são mais equipados, espaçosos, versáteis, confortáveis, e no caso do Delta...Exclusivo

          Isto agora pouco importa porque já tens o carro encomendado....mas poderá servir para futuros indecisos.

          Conta com um excelente chassis, algum conforto se não tiveres suspensão desportiva e pneus de 17'' e/ou runflat, um motor económico, um carro bem construído e uma boa imagem. Se tirares a sigla, conta também com muitas provocações em AE...e nem te metas nisso...porque facilmente ficas para trás :P

          Comentário


            #6
            O carro foi comprado em renting, com o plafond da empresa. Para além de não poderes comprar carros de 2 lugares e descapotaveis, por politica da empresa, estás dependente dos calculos da empresa de renting.

            Por exemplo imagina que tens uma renda de 7K€/Ano: com a mesma renda podes apenas comprar uma carrinha Ford Focus 1.6 de 28k€, ou um serie 1 de 34K€.

            Ao fim de 4 anos de quando a empresa de renting retomar o carro pode ser influenciado por estes factores:
            - vai estar a perder menos dinheiro na retoma, pela desvalorização do modelo
            - Os fabricantes premium podem te um descontos maior com a empresa de renting.
            - Pode ser um carro mais fácil de vender pela procura

            Tendo em conta estes factores o FIAT que sugeres podia até nem encaixar no plafond com que adquiri o Serie 1.

            O pior mesmo é que acho que vou andar na velocidade máxima... que a A5 permitir de manhã.

            Comentário


              #7
              Vendo as coisas por esse prisma a coisa muda de figura

              Já agora e se puderes, podes dizer quais os valores em que ficam avaliados nesse leasing estes carros:

              Audi A3 Sportsback 2.0TDI 170
              Bmw 120d
              Fiat Bravo 2.0 SportR 165cv
              Lancia Delta 1.9 Oro 190cv

              Isto para os mesmos 4 anos e nº de kms... se possível claro

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mekateca Ver Post
                O carro foi comprado em renting, com o plafond da empresa. Para além de não poderes comprar carros de 2 lugares e descapotaveis, por politica da empresa, estás dependente dos calculos da empresa de renting.

                Por exemplo imagina que tens uma renda de 7K€/Ano: com a mesma renda podes apenas comprar uma carrinha Ford Focus 1.6 de 28k€, ou um serie 1 de 34K€.

                Ao fim de 4 anos de quando a empresa de renting retomar o carro pode ser influenciado por estes factores:
                - vai estar a perder menos dinheiro na retoma, pela desvalorização do modelo
                - Os fabricantes premium podem te um descontos maior com a empresa de renting.
                - Pode ser um carro mais fácil de vender pela procura

                Tendo em conta estes factores o FIAT que sugeres podia até nem encaixar no plafond com que adquiri o Serie 1.

                O pior mesmo é que acho que vou andar na velocidade máxima... que a A5 permitir de manhã.
                Parabéns pelo carro! Eu fazia a mesma escolha que tu

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mekateca Ver Post
                  Boa tarde,

                  Recentemente recebi o plafond de empresa para trocar a minha carrinha Astra com 4 anos e optei pelo BMW 116d.

                  Como ainda estou á espera que o carro chegue, gostaria de saber se alguém já passou uma temporada com este carro de forma a dar-me feedback do que posso esperar.

                  Muito provavelmente vão perguntar-me porque é que não avancei, para o 118 ou 120d, pelo que fica já aqui a explicação: falta de plafond e preferência por colocar alguns opcionais.
                  Não me parece má escolha, mas secalhar teria optado por algo dentro do mesmo preço mas com mais potência um pouco (ex: scirocco 2.0 tdi 140 cv). Ficava-te por sensivelmente mais 1500/2000 € que o 116 d (supondo que lhe puseste uns 3000 € de extras.

                  Comentário


                    #10
                    Dados Autohoje.com

                    Velocidade máxima (km/h) 200
                    Aceleração dos 0-100 km/h 10.2

                    Uma lesma portanto , a vossa vida na estrada deve ser uma emoção.

                    Comentário


                      #11
                      o motor não é assim tão mau. com tantos 1.5 dci e 1.6 tdi por aí, anda o mesmo que uma boa parte dos carros na estrada.
                      o problema é o equipamento, mesmo com extras deve vir muito pobre.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                        Dados Autohoje.com

                        Velocidade máxima (km/h) 200
                        Aceleração dos 0-100 km/h 10.2

                        Uma lesma portanto , a vossa vida na estrada deve ser uma emoção.
                        Não percebi se estás a ser irónico, mas o conceito de rapidez e velocidade é relativo. Está dependente daquilo a que estás habituado.

                        Conheço uma pessoa que tem um Lamborgini LP640. Dificilmente se consegue sentar em algo mais rápido e veloz do que aquilo que ele tem na garagem.

                        Comentário


                          #13
                          Nao era um modelo que comprava, mas nao seria pla velocidade pois chega e sobra para 90%(pelo menos..) da conducao diaria normal, e um 2.0 115cv tomara muita gente..

                          Comentário


                            #14
                            Nessas condições, eu não tinha problemas em comprar o 116d

                            Há melhor, claro. Mesmo que comprasses o 118d, iriam perguntar porque não o 20d, e por aí fora...

                            Certo é que, para quem gosta da estética do carro, e pode viver com os seus defeitos, refiro-me mais ao espaço, acho que é das melhores propostas.


                            Cump.

                            Comentário


                              #15
                              Tendo em conta o que li referente a limites de plafond e a utilização que lhe vais dar, parece-me boa escolha.
                              É o único tracção traseira do segmento, e só quem nunca conduziu um, é que não consegue compreender as vantagens que dai resultam.
                              Um carro honesto, económico e divertido de conduzir, uma verdadeira escolha racional tratando-se de um veiculo da empresa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                Vendo as coisas por esse prisma a coisa muda de figura

                                Já agora e se puderes, podes dizer quais os valores em que ficam avaliados nesse leasing estes carros:

                                Audi A3 Sportsback 2.0TDI 170
                                Bmw 120d
                                Fiat Bravo 2.0 SportR 165cv
                                Lancia Delta 1.9 Oro 190cv

                                Isto para os mesmos 4 anos e nº de kms... se possível claro
                                Tanto o Audi 2.0 como o BMW 120d estavam fora do meu plafond.
                                Pena minha, porque pretendia mesmo 120d.
                                O Fiat Bravo e o Lancia, foram dois carros que não considerei.

                                Adicionalmente tive uma penalização, porque escolhi o modelo de 3 portas. Apesar do carro ser mais barato, tem a desvantagem de ter uma procura menor. Na realidade é mais barato, mas sai mais caro.

                                Nos extras inclui as jantes, estofos com combinação de pele, Rádio com MP3 e umas colunas adicionais, o friso cromado, e encosto de braço nos bancos frontais.

                                Comentário


                                  #17
                                  O pessoal aqui anda bem montado!!! 115cvs lesma??? Que direi eu com 1.7 de 100cvs que nunca fui humilhado...

                                  Comentário


                                    #18
                                    O pessoal aqui anda bem montado!!! 115cvs lesma??? Que direi eu com 1.7 de 100cvs que nunca fui humilhado...
                                    Há pouco não abordei esta situação, mas cada vez mais o pessoal quer é canhões.

                                    E depois há que andar devagar para poupar, que o combustível está caro


                                    Cump.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                      Há pouco não abordei esta situação, mas cada vez mais o pessoal quer é canhões.

                                      E depois há que andar devagar para poupar, que o combustível está caro


                                      Cump.
                                      Também ninguém consegue cumprir os consumos anunciados por um 116d... acho irreal no mínimo.

                                      Canhões não, mas 115cv a diesel sabe a muito pouco num BMW acho eu...

                                      Não defendo os cavalos extra para andar a acelerar em cidade, mas sim para uma utilização confortável nas subidas em AE.

                                      Não me preocupa nada ficar para trás, preocupa-me sim é ter de acelerar muito mais num 116d em AE (com forte penalização dos consumos) para conseguir uma velocidade agradável que com um 120d faria a meio "gás" com menor esforço do motor e menor consumo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        De facto pode ser verdade o teres de acelarar mais, mas nao vale a pena dares mais nao sei quantos €, porque em AE o 120d aguenta ir a 160 na subida x, que o 116d nao aguenta, até porque nao acredito que ande assim tao pouco, ainda ontem vinha a pensar nisso, ia na subida com um gp 90cv em 6ª e até estava a desenvolver, ou pelo menos, a manter.
                                        Eu plo menos preferia ter o dinheiro no bolso, apesar de gostar de sentir altas recuperaçoes e acelaraçoes e tudo mais, mas plo menos nas minhas condicoes de vida, não acho que seja porque nao dou x ou porque só é um 2.0 de 115 que nao compro.

                                        o ser bmw e só ter 115... sao os tempos que correm...

                                        é um pouco como o c5 1.6, eu conheco quem tenha, e para o que anda, chega e sobra, não sao pessoas que andem por ai a acelarar, e nunca se queixou de o carro morrer na subida, ou entao pensa " morre ponho a 4ª..".
                                        Tudo depende da expectativa e uso que se dá aos carros..
                                        Editado pela última vez por JoelM; 13 April 2010, 15:07.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu ainda sou do tempo do 318tds ter 90cv...

                                          Essa questão de ter de acelerar mais para manter a velocidade em subidas, não entendo. O carro não tem acelerador? Então há que usá-lo

                                          Eu também defendo, por norma, um carro com um motor mais capaz, mas um 2.0 com 115cv não me parece nada mal, mais a mais um serie 1

                                          Acho que o pessoal quando ouve falar em bmw, só pensa na veia desportiva, e esquece que eles têm outros atributos.


                                          Cump.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Interessante o facto de com o fim dos 1.9tdi “explosivos”, o valor de referencia das potências ter-se alterado.
                                            No inicio do estudo da aquisição do carro tinha como referencia uns 140CV pelo valor que tinha em carteira, fosse ele um Golf, A3, Serie 1, C30.
                                            Após ter começado a analisar o mercado, vi que o meu plafond me deixava num meio-termo que era um pouco desilusão. Sem colocar dinheiro do meu bolso tinha que optar por um dos 1.6 diesel ambientalmente correctos… e na casa dos 105CV.

                                            Comentário


                                              #23
                                              É incrível como é que um 116d de 35 mil € ao fim de 4 anos custou o mesmo que uma Focus 1.6TDCI de 26 ou 27 Sei que é verdade...mas não deixa de ir contra a intuição natural

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                                Dados Autohoje.com

                                                Velocidade máxima (km/h) 200
                                                Aceleração dos 0-100 km/h 10.2

                                                Uma lesma portanto , a vossa vida na estrada deve ser uma emoção.
                                                Qual é que é mesmo o teu carro?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                                  Qual é que é mesmo o teu carro?
                                                  Essa pergunta interessa para?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ter a possibilidade de ter um Bmw como carro de trabalho de 34000€, não me parece que seja nada mau

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                      Eu ainda sou do tempo do 318tds ter 90cv...

                                                      Essa questão de ter de acelerar mais para manter a velocidade em subidas, não entendo. O carro não tem acelerador? Então há que usá-lo

                                                      Eu também defendo, por norma, um carro com um motor mais capaz, mas um 2.0 com 115cv não me parece nada mal, mais a mais um serie 1

                                                      Acho que o pessoal quando ouve falar em bmw, só pensa na veia desportiva, e esquece que eles têm outros atributos.


                                                      Cump.
                                                      Também sou desse tempo, tive uma carrinha com esse motor!!


                                                      Era dar gas antes das subidas. Para manter velocidades constantes de 130 km/h era um martírio.
                                                      Em descidas andava bem..

                                                      Rebentou o motor, a caixa de velocidades, a bomba injectora e muitas mais coisas como as pistolas do fecho central. O turbo e a embraiagem também já estava nas lonas.. Enfim um autêntico cancro.
                                                      Levou com 215 mil km em cima e foi vendida. Apesar de todos esses problemas achava a carrinha linda. E ainda hoje me custa olhar para a garagem e não a ver lá.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X