Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra em 6/7 meses: O que escolher? Orçamento: 35.000 EUR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Compra em 6/7 meses: O que escolher? Orçamento: 35.000 EUR

    Caros,

    Eis mais um dos muitos tópicos que por aqui aparecem a solicitar a V/ Ajuda para a compra de uma viatura. Desta vez a viatura não é para mim mas será para a minha irmã. Visto que ela não é muito entendida em carros, cabe-me a mim ajudá-la a fazer a melhor escolha dentro de um determinado orçamento.

    Informação importante:
    - Carro actual é um VW Golf V 1.9tdi 105cv Confortline. Pretende-se dar um pequeno "salto" em qualidade/performance.
    - Carro preferido: Audi A3. Outras Opções: BMW S1; Alfa Giulietta.
    - Em principio não há preferencia com o facto de ser 3/5 portas.
    - O carro será para comprar lá para Novembro.
    - Preço final MÁXIMO antes de retoma: 35.000€.

    A ideia de compra já vinha de 2009 mas na expectativa de sair um novo A3 (que é de longe a preferência da minha irmã), decidiu aguardar por 2010. Agora, sabe-se que afinal só no 1º trimestre de 2011 (pelo que vejo por aqui) é que sairá e o S1 só em 2012 pelo que vai-se avançar para a compra, no final do ano.

    Por um lado, temos um veículo em "fim de vida"....mas por outro, temos um produto com anos de mercado e como tal, muito menos propenso a problemas que um modelo acabado de sair.

    Agora a minha dúvida é a seguinte:
    Tanto para o A3 2.0Tdi 140cv como para o S1 118d, depois de negociados e com alguns (poucos) extras, poderá ser possível entrar dentro do orçamento? Obviamente se fosse para as versões de 170/177cv seria o ideal mas não me parece realista chegar a esses preços.

    Estes 2 modelos, que serão possívelmente as principais opções, como estamos em termos de:
    - qualidade de materiais;
    - qualidade de construção;
    - performance;
    - mais extras dentro do orçamento;

    Agradeço desde já a V/ Ajuda e quaisquer outros modelos que pensem que se poderão enquadrar neste estilo também. Não valerá a pena falar de Volkswagen pois pretende-se mudar de marca.

    P.S. Alguém me pode mandar pm sobre onde sacar os catálogos do A3 mais actualizados? Já li por aqui que o site da SIVA está desactualizado
    Editado pela última vez por kaprikorn; 12 April 2010, 19:42.

    #2
    Naturalmente não é uma escolha fácil. O A3, apesar de ser muito homogéneo, está em fim de linha. Nunca o compraria por isso...
    Resta o BMW e o Alfa. Aparentemente o Giulietta está muito bem conseguido e esteticamente agrada-me q.b. Já o série 1 nunca me convenceu nesse aspecto...
    Qualitativamente devem estar todos num plano que torna este factor pouco decisivo...
    Posto isto acho conveniente fazeres uma sondagem e claro, ires aos stands...

    Comentário


      #3
      Ela não gosta do Mercedes Classe B ou até mesmo o A? Poupas uns bons trocos e ficas com um carro porreiro, bastante feminino com uma posição de condução mais alta que tanto jeito dá em percursos citadinos.

      Comentário


        #4
        Sim, é claro que em breve começarei a sondar o mercado para ver que tipo de ofertas é que me darão. Este tópico é mais para perceber as ideias dos users, principalmente sobre os 2 modelos em questão, e saber se o orçamento pode ou não ser realista para não apanhar (ela) nenhuma desilusão.

        Quanto aos Mercedes, não, de facto ela não gosta do B e do A então nem se fala.

        P.S. A experiência de pessoas com estes 2 modelos, principalmente se os possuirem, é MUITO bemvinda :D
        Editado pela última vez por kaprikorn; 12 April 2010, 20:13.

        Comentário


          #5
          Alfa não comprava...continua muitos furos abaixo do que seria expectável... O A3, apesar de considerar que a nível de qualidade de interiores é superior ao Série 1 também não comprava porque estás prestes a sair uma nova geração. O Série também não tarda a ter nova geração, mas como falta um pouco mais de tempo, iria para um 118D, 3 portas (aúnica forma em que acho o série 1 bonito, aliás os compactos só ficam bem de 3 portas...), preto. Ainda te sobrava 2000 e poucos euros para extras, dos quais te aconselharia o pack confort e ainda sobrava dinheiro para mais qualquer coisita. Além disso tem tracção traseira, é um modelo especial no segmento.

          Por outro lado, a compra que seria quanto a mim mais racional (dentro dos timings anunciados), seria o Golf VI TDI 140cv. É comparado com o A3 e com o Série 1 o que tem mais qualidade nos materiais, está numa geração que ainda vai durar algum tempo, tem um motor mais agradavel que o do 118D, e um valor que te permitiria pôr mais extras que no série 1 (além do golf já vir consideravelmente mais equipado...).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
            Caros,

            Eis mais um dos muitos tópicos que por aqui aparecem a solicitar a V/ Ajuda para a compra de uma viatura. Desta vez a viatura não é para mim mas será para a minha irmã. Visto que ela não é muito entendida em carros, cabe-me a mim ajudá-la a fazer a melhor escolha dentro de um determinado orçamento.

            Informação importante:
            - Carro actual é um VW Golf V 1.9tdi 105cv Confortline. Pretende-se dar um pequeno "salto" em qualidade/performance.
            - Carro preferido: Audi A3. Outras Opções: BMW S1; Alfa Giulietta.
            - Em principio não há preferencia com o facto de ser 3/5 portas.
            - O carro será para comprar lá para Novembro.
            - Preço final MÁXIMO antes de retoma: 35.000€.

            A ideia de compra já vinha de 2009 mas na expectativa de sair um novo A3 (que é de longe a preferência da minha irmã), decidiu aguardar por 2010. Agora, sabe-se que afinal só no 1º trimestre de 2011 (pelo que vejo por aqui) é que sairá e o S1 só em 2012 pelo que vai-se avançar para a compra, no final do ano.

            Por um lado, temos um veículo em "fim de vida"....mas por outro, temos um produto com anos de mercado e como tal, muito menos propenso a problemas que um modelo acabado de sair.

            Agora a minha dúvida é a seguinte:
            Tanto para o A3 2.0Tdi 140cv como para o S1 118d, depois de negociados e com alguns (poucos) extras, poderá ser possível entrar dentro do orçamento? Obviamente se fosse para as versões de 170/177cv seria o ideal mas não me parece realista chegar a esses preços.

            Estes 2 modelos, que serão possívelmente as principais opções, como estamos em termos de:
            - qualidade de materiais;
            - qualidade de construção;
            - performance;
            - mais extras dentro do orçamento;

            Agradeço desde já a V/ Ajuda e quaisquer outros modelos que pensem que se poderão enquadrar neste estilo também. Não valerá a pena falar de Volkswagen pois pretende-se mudar de marca.

            P.S. Alguém me pode mandar pm sobre onde sacar os catálogos do A3 mais actualizados? Já li por aqui que o site da SIVA está desactualizado
            Já agora há alguma razão em especial para querer trocar de marca!?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
              (...)
              Informação importante:
              - Carro actual é um VW Golf V 1.9tdi 105cv Confortline. Pretende-se dar um pequeno "salto" em qualidade/performance.
              - Carro preferido: Audi A3. Outras Opções: BMW S1; Alfa Giulietta.
              (...)
              Curioso que sobre um carro que ainda não chegou aos stands já exista quem diga coisas assim:
              Originalmente Colocado por carman Ver Post
              Alfa não comprava...continua muitos furos abaixo do que seria expectável...
              (...)
              Eu acho que para dar esse salto, sem perder as características versáteis e práticas que concerteza a tua irmã está habituada do Golf V, a melhor solução é um A3.
              Este carro por acaso nunca me chamou a atenção, mas neste último "retoque" que o A3 levou, gostei muito do resultado, e em especial do Sportback.

              Comentário


                #8
                Pelo que percebi o tecto são 35000€ + retoma do golf? É que se assim for, ainda chega para um 120d com alguns extras ou um 118d carregado

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                  Pelo que percebi o tecto são 35000€ + retoma do golf? É que se assim for, ainda chega para um 120d com alguns extras ou um 118d carregado
                  Não, infelizmente os 35.000 EUR deverão ser o valor final, entregando ela o Golf + o restante em dinheiro. Daí a minha questão sobre a praticabilidade ou não destes valores.

                  Quanto ao Alfa, ela gostou das imagens que lhe mostrei aqui no tópico do carro. Aguardo pela sua saída para o ir lá ver com ela mas duvido sinceramente que ela vá preterir o A3/S1 em prol deste.
                  Ainda não me sentei com ela para ver a fundo os extras mas tenho +- uma noção já do que lhe poderá agradar mais e nessas contas não entram Jantes 18", packs M e afins.

                  Quanto ao querer trocar de máquina, não é por razão nenhuma em especial. É um facto que com o Golf ela tem de andar com uma garrafa de óleo na bagageira lol, mas de resto, o carro sempre foi bom. É uma questão de querer mudar de ares, experimentar outras marcas.
                  Editado pela última vez por kaprikorn; 12 April 2010, 20:43.

                  Comentário


                    #10
                    entre essas 3 hipóteses eu compraria um carro de outra marca. VW passat, honda accord, volvo S40, mazda 3... são boas hipóteses.

                    esses todos o volvo é o mais caro, assim como a passat e esta última será a mais valorizada futuramente.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      entre essas 3 hipóteses eu compraria um carro de outra marca. VW passat, honda accord, volvo S40, mazda 3... são boas hipóteses.

                      esses todos o volvo é o mais caro, assim como a passat e esta última será a mais valorizada futuramente.
                      Bem...a questão aqui é que estamos a falar de um pessoa que é jovem e não tem de se preocupar com filhos logo as 2 primeiras opções não vale a pena considerar. Depois, Mazda 3 não seria um "pequeno salto" no nível geral do carro e sim um retrocesso (não face ao V mas face ao VI).

                      O S40 vou ver isso melhor. Eu dei-lhe a ideia do C30 mas infelizmente ela não gosta do carro

                      Comentário


                        #12
                        Ela só quer a gasóleo?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                          Ela só quer a gasóleo?
                          Sim, é a preferência. Ela não é uma pessoa que numa viagem atinja velocidades alucinantes. Pretende sim ter a força disponível quando necessitar dela.

                          Além de que, por exemplo no A3, ou se tem o 125cv ou o 200cv certo? se sim, um seria claramente pouco e o outro seria demais.

                          Comentário


                            #14
                            a3 1.4 tfsi com caixa dsg em versão sport
                            xenon + tecto panoramico (no caso do sportback)

                            o motor parece que tem muito mais que 125 cv, e então com a caixa dsg, fica com uma resposta "identica" ao tdi de 140cv

                            Pacote porta-objectos e pacote de bagageira
                            Tecto de abrir eléctrico, em vidro panorâmico
                            Cortinas laterais e traseira
                            Pacote de luzes interior
                            Sistema de controlo da pressão dos pneus
                            Faróis de xénon plus
                            Sensores de estacionamento atrás
                            Alarme volumétrico
                            Suspensão normal
                            Editado pela última vez por Ccorreia; 13 April 2010, 10:22. Razão: troca dgs por dsg + extras

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                              a3 1.4 tfsi com caixa dsg em versão sport
                              xenon + tecto panoramico (no caso do sportback)

                              o motor parece que tem muito mais que 125 cv, e então com a caixa dsg, fica com uma resposta "identica" ao tdi de 140cv

                              Pacote porta-objectos e pacote de bagageira
                              Tecto de abrir eléctrico, em vidro panorâmico
                              Cortinas laterais e traseira
                              Pacote de luzes interior
                              Sistema de controlo da pressão dos pneus
                              Faróis de xénon plus
                              Sensores de estacionamento atrás
                              Alarme volumétrico
                              Suspensão normal
                              com esses extras dá os 35000? se não, quanto?

                              Comentário


                                #16
                                Esses extras parecem-me todos interessantes e passiveis de serem escolhidos, com excepção do tecto panorâmico. Não acho que ela fosse gastar € nisso. Ou pelo menos, seria mesmo das últimas coisas a serem escolhidas.

                                Outra dúvida que tenho de lhe colocar, é a da DSG. Tanto eu como ela nunca tivemos oportunidade de conduzir um carro com DSG e afins, não sei se a convenciria a colocar esse extra em detrimentos de outros.

                                O site da SIVA não tem a opção do 2.0tdi 140cv Sport?? Saquei um catálogo do site da audi sobre o A3 e que bela porcaria...não diz exactamente que equipamento traz a versão "Atraction" e a "Sport"

                                Tive muito mais facilidade em brincar com configurações no site da BMW.

                                Acham que se eu for no site até aos 37.000€ (fora despesas de transportes) consigo baixar para os 35.000€ de preço final no stand? Que experiências neste sentido é que têm?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                  com esses extras dá os 35000? se não, quanto?
                                  com estes extras dá menos de 35.000€, cerca de 34600. acho que se consegue neste caso um desconto de cerca de 2.600€, o que ficaria em 32.000€

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                    com estes extras dá menos de 35.000€, cerca de 34600. acho que se consegue neste caso um desconto de cerca de 2.600€, o que ficaria em 32.000€
                                    Tens algum catálogo que especifique exactamente qual o equip das versões Atraction e Sport?
                                    E que diga o que raio são exactamente os pacotes luzes, bagageira, etc etc....

                                    Por exemplo: o nivel Sport já tem aquele pack com sensores luminosidade/chuva?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
                                      Tens algum catálogo que especifique exactamente qual o equip das versões Atraction e Sport?
                                      E que diga o que raio são exactamente os pacotes luzes, bagageira, etc etc....

                                      Por exemplo: o nivel Sport já tem aquele pack com sensores luminosidade/chuva?
                                      não tenho nenhuma catalogo, mas quando comprei no stand da audi deram-me um monofolha com os extras, preços e equipamentos de série.
                                      Deixo aqui http://forum.autohoje.com/diario-de-...edio-7l-3.html para algum esclarecimento / equipamento extra montado
                                      Editado pela última vez por Ccorreia; 13 April 2010, 14:06. Razão: alteração link

                                      Comentário


                                        #20
                                        a grande diferença para o sport são as jantes de 17", os bancos e volante desportivo, a suspensão desportiva (se for pedida a custo zero), interior em aluminio e pouco mais.
                                        ambos trazem ac auto, sistema start-stop, radio com 8 colunas, esp, farois nevoeiro,

                                        Comentário


                                          #21
                                          Só por curiosidade, acho que não chegaste a dizer no teu tópico, onde compraste a viatura, visto que também interessa saber onde se conseguem fazer os melhores negócios!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
                                            Só por curiosidade, acho que não chegaste a dizer no teu tópico, onde compraste a viatura, visto que também interessa saber onde se conseguem fazer os melhores negócios!
                                            posso mandar-te o contacto por pm
                                            aqui acho que nao posso colocar.
                                            mas foi na zona da grande lisboa

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                              posso mandar-te o contacto por pm
                                              aqui acho que nao posso colocar.
                                              mas foi na zona da grande lisboa
                                              manda-me também por pm que tb estou a pensar comprar um no inicio do proximo ano

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por esse valor porque não um Volvo ???

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  estive a ler o teu diario de bordo e fiquei cheio de vontade de o ir buscar já...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    c30 1.6d/2.0d

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu bem falei no C30 à minha irmã mas nada a fazer...ela não gosta dele.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        motor 1.4 tfsi
                                                        80-120 em 7,2 Seg no golf e 7,6 seg no A3
                                                        km77.com. Volkswagen Golf 5p Sport 1.4 TSI 122 CV DSG 7 vel. Modelo 2009. Prestaciones.

                                                        motor 2.0 d 170 cv em cerca de 6 seg
                                                        e motor 2.0 d de 140 cv nos mesmos 7 seg
                                                        km77.com. Volkswagen Golf GTD. Modelo 2009. Prestaciones.

                                                        em qualquer dos casos com caixa dsg

                                                        penso que estes numeros surpreendem um bocado, pois estamos a falar uma diferença de quase 8.000~10.000€ e o motor 1.4 tfsi é muito mais silencioso e com uma resposta muito progressiva

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E já agora, dentro da V/ Experiência, que tipo de descontos se conseguem em ambas as marcas? ando a brincar com os configuradores (principalmente o da bmw pois é o mais completo e explicito) e sei que em cima daqueles valores devo colocar pelo menos +1.000€ de despesas. Fora algo mais pois o valor base do carro nunca é o do configurador e a isso retirar uma percentagem....

                                                          Para quem comprou ou andou a ver A3/S1, que tipo de desconto (%) conseguiu?

                                                          Abç.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
                                                            E já agora, dentro da V/ Experiência, que tipo de descontos se conseguem em ambas as marcas? ando a brincar com os configuradores (principalmente o da bmw pois é o mais completo e explicito) e sei que em cima daqueles valores devo colocar pelo menos +1.000€ de despesas. Fora algo mais pois o valor base do carro nunca é o do configurador e a isso retirar uma percentagem....

                                                            Para quem comprou ou andou a ver A3/S1, que tipo de desconto (%) conseguiu?

                                                            Abç.
                                                            num a3 1.4tfsi com extras e encomenda à fabrica consegui mais de 2.000€ de descontos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X