Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PSA irá investir €175 Milhões em motor 3 cilindros turbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    PSA irá investir €175 Milhões em motor 3 cilindros turbo

    press release:

    PSA Peugeot Citroën to Invest €175 Million to Produce New 3-Cylinder Turbo Petrol Engine

    Between now and 2013, PSA Peugeot Citroën plans to invest €175 million at its La Française de Mécanique plant in Douvrin, in the Pas-de-Calais department of northern France, to prepare for the production of a new 3-cylinder turbocharged petrol engine.
    The investment follows on from the Group's decision to extend its line-up of petrol engines with a turbocharged version of the 3-cylinder naturally aspirated petrol engine currently under development.

    Series production is scheduled to start in early 2013, with an output of 320,000 units per year.

    This new engine version is based on the 3-cylinder 1.2-litre naturally aspirated engine, which will be manufactured at the Group's Trémery plant in eastern France starting in early 2012.

    La Française de Mécanique currently builds petrol and diesel powerplants for Peugeot and Citroën Peugeot models, as well as the EP engine developed in partnership with the BMW Group.

    With this investment, PSA Peugeot Citroën has confirmed its commitment to maintaining extensive engine production operations in France.

    Both the Nord-Pas-de-Calais region and Pas-de-Calais departmental authorities are actively supporting the project, which will support industrial development and economic growth in France's second-largest automotive region.

    Commenting on the investment, Philippe Varin noted: "By producing this new engine at La Française de Mécanique, we will be able to leverage world-class manufacturing expertise. And with its state-of-the-art environmental technology, the new powerplant will enable PSA Peugeot Citroën to strengthen its leadership in low-carbon vehicles."

    Created in 1969, La Française de Mécanique is a 50-50 joint venture between PSA Peugeot Citroën and Renault, with 3,400 employees. It's machining and assembly lines produce 6,200 engines per day. Output in 2009 totalled 1.3 million units, of which 942,000 were for PSA Peugeot Citroën.

    #2
    Bem esta noticia só vem repetir o que já se sabia à mais de um ano, motores 1.0 e 1.2 de 3cil. em versões atmosféricas e turbo.

    Bem se esse 1.2 vier para o nível de potencia proporcional ao 1.6 de 200 terá 150cv na versão mais potente! Alias o 1.8 Turbo da Alfa ainda debita mais potencia correspondente na versão de 235cv.

    Tendo em conta que o 1.2 é um 3cil. podemos dizer que em cc por cilindro equivale a um 1.6cc 4cil, o que até será mais fácil tirar mais potencia de um 1.2 3cil que de um 1.2 4cil pela forma como cada cilindro respira e pela ajuda que esse maior tamanho tem no debito de binário.

    Por exemplo o 0.9 2cil. Fiat acaba por ter uma cilindrada mais elevada por cil. do que aquilo que parece se calhar são essas as razões de ser um 2cil em vez de 3 ou 4 como era habito antigamente.

    Um dos problemas dos motores pequenos (1.0 4cil, 1.2 4cil) está no tamanho reduzido das câmaras de combustão, ao retirar 1 ou 2 cil e mantendo a cilindrada total ajuda a manter câmaras maiores que ajudam o motor a respirar melhor e conseguir tirar níveis de potencia por litro idênticas aos motores maiores (2.0 4cil e 6cil).

    Estes motores são desenvolvidos pela PSA mas existem rumores que a BMW possa a ir usa-los no futuro já que andam a negociar a troca de mais tecnologias.

    Por outro lado a BMW/PSA estão em conjunto a desenvolver um 2.0 4cil. a BMW deve ficar responsável pela parte de desenvolvimento e a PSA responsável pelo seu fabrico.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
      Bem esta noticia só vem repetir o que já se sabia à mais de um ano, motores 1.0 e 1.2 de 3cil. em versões atmosféricas e turbo.

      (...)
      Series production is scheduled to start in early 2013, with an output of 320,000 units per year.
      Mas já existe informação a circular que entre final de 2011 e inicio 2012 já estará disponivel um 1.0 de injecção directa disponivel no novo C3, para substituir os actuais motores a gasolina de entrada da gama.

      Comentário


        #4
        Só agora temos esta noticia mas o desenvolvimento dos motores já está em curso desde pelo menos o ano passado.

        Na altura até se chegou a falar de um 2.4 V6 baseado no 1.2 3cil.

        Como eles estão a desenvolver um 4cil 2.0 com a BMW e com as potências que já conseguem extrair desses blocos duvido que invistam em algo maior até porque já entraria em rota de colisão com a capacidade de serem tracção e de por a potencia no chão de forma a serem mais rápidos. Em termos reais um motor mais potente é sempre mais rápido e poder de aceleração e os problemas de motricidade só se põem em fazer de arranque parado que até é o menos interessante no dia a dia.

        Com motores eléctricos no eixo traseiro já dá potencia mais do que suficiente para aventuras exageradas no dia a dia.

        Comentário


          #5
          repost


          http://forum.autohoje.com/forum-gera...cilindros.html

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
            Esse é que é REPOST...

            Comentário


              #7
              na prática tanto faz... deviam juntar os dois e acabou ;)

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X