[Comparativo] Dacia Sandero NOVO vs Honda Jazz USADO

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Título: Dacia Sandero NOVO vs Honda Jazz USADO

  1. #1
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    Por Defeito Dacia Sandero NOVO vs Honda Jazz USADO

    Dacia Sandero 1.2 75cvs 5p Pack + AC + Fecho Centralizado + Airbags laterais dianteiro = 11.640€
    Jazz 1.2 usado com AC e equipamento parecido ou superior arranja-se pelo mesmo preço.

    Ora bem posto isto segue a duvida de qual deles, background:
    - Carro para 2º carro da familia (de 2pessoas eventualmente mais daqui a anos mas agora 2) o outro é um 207 hdi.
    - Carro para condutor/a recem encartada
    - Percursos meramente citadinos (85% (?) )
    - Não há preocupações com acelerações e velc maximas, apenas o normal para LX e qualquer carro de 1000/1100kg e 60cvs faz isto, para alem que a condutora anda nos limites.
    - Carro PARA DURAR 6-8anos.
    - Espaço de carga para ir a ikea´s supermercados enfim pau de toda a obra.
    - Carro para não ter NENHUMA preocupação, isto é a dona vai andar com tudo porco e afins, só faz revisões programadas e nada mais e anda sempre porco, sujo, andar em cidade, nada de turbos para não aquecer/arrefecer etc etc etc.

    Isto é o background geral, agora o resto:
    - Segurança - JAZZ (euroncap)
    - Consumos - JAZZ (creio que o 1.2 75cvs renault gasta mais que 1.2 honda apesar do dacia ser mais leve)
    - Durabilidade - ??? motor do dacia é renault e dura mto bem e é novo, honda usado não sei o que já passou ou deixa de passar. A nivel de interiores e afins não sei quais os mais duraveis, note-se DURAVEIS não é duraveis e confortaveis.

    Ora bem, sei que o JAZZ é mto melhor carro no geral, dai ser 5k€ mais caro aquando novo, e encaixa-se claramente no que pretendo, no entanto pelo preço do Dacia NOVO é um carro com 3/4anos sem saber historial logo acredito que com azar algumas das vantagens deixem de o ser. Dai pedir a vossa sugestão.

    Como é para 2º carro só precisa de ter o basico+AC+Segurança e para cidade não é preciso DCI´s nem extras xpto.

    Os vossos 2 cent´s sff.


  2. #2
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    Por Defeito

    Tenho dúvida que daqui por 6 anos o Dacia ainda dure. E que quando o vendas consigas recuperar o mesmo que te darão por um Jazz que compres agora usado.

    Assim à primeira vista ía para o Dacia...carro novo, garantia. Não precisas de alarme que ninguém to rouba.

    O Jazz, dura-te mais tempo, mesmo que tenha alguma coisa a fazer nunca será nada caro, é carro de guerra e daqui por 8 anos ainda te dão alguma coisa por ele, mesmo que aí já tenha mais de 15 anos...o Dacia daqui por 5 anos não sei o que te darão...e no fim da garantia estás por tua conta.

    Não deixa de ser uma escolha dificil. Talvez comprasse um usado (um Jazz até 5.000eur) por menos dinheiro com vista a trocá-lo em menos tempo (5 anos).

  3. #3
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    Eu ia para o sandero, mas depende do jazz, o jazz tem quantos km?

    Se tem 2000 ou 3000, preferia o jazz, mas com 20.000 ou 30.000 ia claramente para o sandero.

  4. #4
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    O sandero nao é um clio antigo? mesmas peças etc, entao a nivel de fiabilidade nao deve haver problema, digo eu..

    D facto a retoma é que nao deve ser muito grande.
    Tambem se pode por a hipotese de comprares um usado mais usado, e mais barato, e em vez de 8 durar uns 6.. enfim aí já depende do que preferires..
    Já agorA o jazz é bastante versatil e espaçoso para o segmento, mas o dacia pode gabar-se tambem dessas qualidades, tendo uma das melhores malas do segmento por explo.
    Sendo um dos maiores seg b com mais de 4 metros
    Última edição por JoelM : 13-04-10 às 15:56:01

  5. #5
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    voto no dacia, pelo simples facto de ser novo,
    mas o jazz é melhor carro apesar daquele defeito crónico destes " mini-monovolmes" que o condutor não consegue ver do lado esquerdo em curvas apertadas/garagens/peões nas passadeiras por causa do pilar A ser muito grande (tive um colt e tinha o mesmo problema que causa alguns sustos)


  6. #6
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    chevrolet Aveo, não é opção ?

  7. #7
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    Eu acho que nestes casos o caso da retoma não se põe por 2 razões:
    - È um carro para durar uns +8 anos, e destes segmentos para mais versões base/medias desvalorizam muito, seja ele qual for daqui a 8/10 anos não vale um chavo, a diferença é que um tem 8/10 anos e o outro 10-13anos.
    - As diferenças entre ambos seriam marginais.

    - Jazz usado a 11.5k/12k são de 07/08, não tive a ver km´s tive só a ver anos e preços mas por alto teem entre 20-80.000 kms.

  8. #8
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    Eu por acaso não sei o que faria, mas quanto a fiabilidade o Jazz tem motor para durar "para sempre". Isso Hondas e como duracel, e dura e dura... Por ai não vais ter problemas.

  9. #9
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    Chevrolet Aveo está fora de questão, apesar de gostar, por isto:
    Euro NCAP - For safer cars | Chevrolet Aveo

    Apesar de gostar do conceito, especialmente o 5p, a segurança é algo que não descuido.

    Agora não esquecer que fiabilidade não é só motor, é tudo, e em 8anos desde o volante até aos bancos tudo se gasta.

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por guisas Ver Post
    Tenho dúvida que daqui por 6 anos o Dacia ainda dure. E que quando o vendas consigas recuperar o mesmo que te darão por um Jazz que compres agora usado.
    Eu as vezes oiço (leio) com cada coisa que até fico

    Não percebo o porquê, pois o carro é todo ou quase todo by Renault. Ora certamente existem Clios nas estradas portuguesas de 2004, e bastante mais velhos até e aí andam.

    Quanto a resposta do Topico, sem duvida o Dacia, por ser um carro novo. Isto é a minha opinião.

  11. #11
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    Eu acho que comprava um Jazz... Então se estás disposto a gastar 11000€ até és capaz de arranjar um de serviço, que trazem garantia igual à de fábrica.

    De qualquer forma, mesmo que seja um da geração anterior, dependendo do estado, o Jazz pode ou não ser a melhor opção! Mas acho que o Jazz antigo é melhor carro que um Sandero novo.

    É a minha opinião.

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por Shark Ver Post
    Chevrolet Aveo está fora de questão, apesar de gostar, por isto:
    Euro NCAP - For safer cars | Chevrolet Aveo

    Apesar de gostar do conceito, especialmente o 5p, a segurança é algo que não descuido.

    Agora não esquecer que fiabilidade não é só motor, é tudo, e em 8anos desde o volante até aos bancos tudo se gasta.
    Este teste foi do Aveo de 4 portas quando saiu em 2006, que entretanto já foi revisto.

    O Aveo 5, é um outro conceito de carro, que pouco têm haver com o Aveo 4.

    Já agora, tens por um preço similar o Peugeot 206 +

  13. #13
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    Dacia por ser novo...

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por guisas Ver Post
    Tenho dúvida que daqui por 6 anos o Dacia ainda dure.
    Então? vai se desmontar com o tempo?

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
    Este teste foi do Aveo de 4 portas quando saiu em 2006, que entretanto já foi revisto.

    O Aveo 5, é um outro conceito de carro, que pouco têm haver com o Aveo 4.

    Já agora, tens por um preço similar o Peugeot 206 +
    Mas o chevrolet 5 naõ é igual ao 3/4 só que com 5portas?

  16. #16
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    Se nao ligas a beleza, por nao ser esse o objectivo, para mim era o dacia, mecanica está garantida e o jazz nao há-de ser assim tao mais fiavel, até porqe já é usado, o sandero é simples e fiavel.
    Se nao tambem tens o 206+ e se dizem que o aveo 5 já é melhor em segurança tambem pode nao ser mau, ainda ha outras opcoes, se o uso vai ser só cidade, mas pronto, o sandero tem mala e espaço que outros nao têm..

  17. #17
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    Jazz all the way!

  18. #18
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    Dacia, porque simplesmente é novo!

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por Jota17 Ver Post
    Dacia, porque simplesmente é novo!
    E?
    É novo quando o compras, mas daqui a 2 anos o Dacia de mais novo só tem a matricula.

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por kpt Ver Post
    E?
    É novo quando o compras, mas daqui a 2 anos o Dacia de mais novo só tem a matricula.
    Mas ainda tem garantia de fábrica por mais um ano. Se todos pensassem como tu ninguém comprava carros novos. Novo é sempre novo.

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por Shark Ver Post
    Dacia Sandero 1.2 75cvs 5p Pack + AC + Fecho Centralizado + Airbags laterais dianteiro = 11.640€
    Jazz 1.2 usado com AC e equipamento parecido ou superior arranja-se pelo mesmo preço.

    Ora bem posto isto segue a duvida de qual deles, background:
    - Carro para 2º carro da familia (de 2pessoas eventualmente mais daqui a anos mas agora 2) o outro é um 207 hdi.
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    - Percursos meramente citadinos (85% (?) )
    - Não há preocupações com acelerações e velc maximas, apenas o normal para LX e qualquer carro de 1000/1100kg e 60cvs faz isto, para alem que a condutora anda nos limites.
    - Carro PARA DURAR 6-8anos.
    - Espaço de carga para ir a ikea´s supermercados enfim pau de toda a obra.
    - Carro para não ter NENHUMA preocupação, isto é a dona vai andar com tudo porco e afins, só faz revisões programadas e nada mais e anda sempre porco, sujo, andar em cidade, nada de turbos para não aquecer/arrefecer etc etc etc.

    Isto é o background geral, agora o resto:
    - Segurança - JAZZ (euroncap)
    - Consumos - JAZZ (creio que o 1.2 75cvs renault gasta mais que 1.2 honda apesar do dacia ser mais leve)
    - Durabilidade - ??? motor do dacia é renault e dura mto bem e é novo, honda usado não sei o que já passou ou deixa de passar. A nivel de interiores e afins não sei quais os mais duraveis, note-se DURAVEIS não é duraveis e confortaveis.

    Ora bem, sei que o JAZZ é mto melhor carro no geral, dai ser 5k€ mais caro aquando novo, e encaixa-se claramente no que pretendo, no entanto pelo preço do Dacia NOVO é um carro com 3/4anos sem saber historial logo acredito que com azar algumas das vantagens deixem de o ser. Dai pedir a vossa sugestão.

    Como é para 2º carro só precisa de ter o basico+AC+Segurança e para cidade não é preciso DCI´s nem extras xpto.

    Os vossos 2 cent´s sff.
    jazz mk1:
    Adult occupant protection


    jazz mk2:

    car pole
    Última edição por GTTDI : 13-04-10 às 18:47:44

  22. #22
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    Se ligares à estética, acho o Jazz mais bonito. Se isso fôr supérfluo...então Sandero! Parece-me uma proposta honesta, e se a base é a do anterior Clio, é carro para durar no mínimo os 6 anos (depende, obviamente, do tratamento dado).
    Eu preferia o Sandero, é novo, fiável, estética normal e para 2º carro é o q.b.

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
    Mas ainda tem garantia por mais um ano. Se todos pensassem como tu ninguém comprava carros novos. Novo é sempre novo.
    Eu já comprei carro novo e carro usado, e tenho a dizer que não há pior negócio que comprar um carro novo.

    Por curiosidade, esse Honda Jazz é de que ano? Kms? É porque 11.640€ é muito caro para um Jazz e se tiveres a falar de Stand então seguramente por esse valor, temos garantia. E com sorte apanhas um que ainda tenha garantia de fábrica, que por 500€ pode ser extendida por mais 2 anos!

    Quanto a espaço, com os bancos de trás rebatidos, tens mais de 1.5m de profundidade.

    Consumos? 5/6l, óptimo consumo em cidade, o carro aguenta-se muito bem em baixas rpms e com pouco acelerador. Em AE os consumos são um pouco mais altos, 6/7l.

    Jazz curva bem, tendência para understeer, mas isso não interessa muito, é seguro e trava muito bem!

    Em 45.000kms só gastei em mudanças de oleo, velas e um par de pastilhas.

    Fiabilidade? A nivel de motor, é Honda ... o resto, barulhos parasitas, até aos kms que tive, nada a apontar.

    Espero ter ajudado
    Última edição por kpt : 13-04-10 às 18:55:55

  24. #24
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    Por Defeito dacia sandero euroncap s/safety pack




    Dacia Sandero sem safety pack




    Dacia Sandero sem safety pack


    Front impact
    For this test, the Sandero was fitted with front seatbelt pretensioners and a more refined load-limiter which helped to reduce the loading on the dummies' chests. Structurally, the two cars performed very similarly with some spot welds releasing at the base of the A-pillar but the passenger compartment remaining stable. Structures in the dashboard presented a risk of injury to the knees and femurs of both the driver and passenger.

    Side impact
    In this test, the Sandero was fitted with the side impact thorax and head-protecting airbag which is fitted either as standard equipment or as an option. Compared to the base car, protection of the pelvis, abdomen and, in particular, the chest is improved. Protection of the head is good and the car scored maximum points in the pole test.


  25. #25
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    Por Defeito

    O Sandero deriva deste Clio?




  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Se nao ligas a beleza, por nao ser esse o objectivo, para mim era o dacia, mecanica está garantida e o jazz nao há-de ser assim tao mais fiavel, até porqe já é usado, o sandero é simples e fiavel.
    Se nao tambem tens o 206+ e se dizem que o aveo 5 já é melhor em segurança tambem pode nao ser mau, ainda ha outras opcoes, se o uso vai ser só cidade, mas pronto, o sandero tem mala e espaço que outros nao têm..

    Full Technical ANCAP Report: HOLDEN BARINA

    www.howsafeisyourcar.com.au - HOLDEN BARINA 2008 - Safety report
    http://www.ancap.com.au/results/296/




    FRONTAL OFFSET CRASH TEST
    Body region scores out of 4 points each: Head/neck 3 pts, chest 2.34 pts, upper legs 2 pts, lower legs 1.69 pts.

    The passenger compartment held its shape reasonably well but there was buckling in the roof, door and sill which indicated it was reaching its limit. The accelerator pedal moved rearwards by 108 mm and upwards 9 mm. The steering wheel hub moved 62 mm rearward, 19mm downward and 14 mm sideways. The steering column mounts broke away by design. The front ("A") pillar moved 88 mm rearwards. All doors remained closed during the crash. After the crash tools were needed to manipulate the lock mechanism of the driver door. The door then opened with high manual effort.

    The airbag cushioned the head of the driver but contact was unstable, with the head rolling off the side and striking the door. Steering column components were a potential source of injury for the driver's knees. The passenger's head was cushioned by the airbag.

    SIDE IMPACT CRASH TEST

    Body region scores out of 4 points each: Head 4 pts, chest 3.64 pts, abdomen 4 pts, pelvis 3.213 pts.

    An optional pole test is available for vehicles that are within reach of a 5 star rating and have head-protecting side airbags for extra protection in severe side impacts. The pole test can earn an extra 2 points. Although the Barina has these devices it was not eligible for a pole test as it needed more than 2 points to reach 5 stars

    http://www.nzta.govt.nz/resources/an...arina-2008.pdf
    Última edição por GTTDI : 13-04-10 às 19:07:35

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por Shark Ver Post
    Mas o chevrolet 5 naõ é igual ao 3/4 só que com 5portas?
    Não. Não é!

    Basta olhares para a frente do carro para se ver que não é.
    Somente o tablie e que é igual, a estrutura e plataforma são diferentes

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por kpt Ver Post
    Eu já comprei carro novo e carro usado, e tenho a dizer que não há pior negócio que comprar um carro novo.

    ...
    Deves te estar a referir ao factor desvalorização, mas se o carro for para manter durante muitos anos como parece ser o caso, não vejo onde está o problema em comprar um carro novo.

    Shark em relação à tua questão, para mim optava pelo Sandero. Não deve de ser muito pior que o Jazz e tem a grande vantagem de ser novo.

    EDIT: Em relação às duvidas sobre a fiabilidade dos Dacia, basta pesquisar pelos estudos sobre isso que já foram feitos em alguns países da Europa, e os Dacia estão entre os mais fiáveis.

  29. #29
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    Por Defeito

    Eu também já comprei carros novos e um usado. E digo o contrário, se bem que ponderei nunca comprar novo: não há pior negócio que comprar usado (com mais de dois ou três anos - fora da garantia).
    Se não for vergonha, num país onde o mais importante é mostrar melhor carrão que o do vizinho, compraria o Dacia novo. E não apenas por ter garantia de novo.
    Comprei um i20 diesel novo há 7 meses, estando muito satisfeito, pois felizmente tinha possibilidade para ter algo "um pouco melhor" (motor CRDi, 1.4, 90 cv, ESP, etc...), mas reconheço que a escolha acertada teria sido um Sandero diesel. Bastante mais barato, mas seria também novo e "abrigado" pela garantia.
    Não vem ao caso em questão, mas agora, apesar de "sonhar" primeiramente com um Hyundai ix35 ou o novo Kia Sportage, estou muito inclinado em trocar o outro carro cá de casa (Volvo V40 diesel) por um Dacia...mas Duster Ah, o vizinho tem um Nissan Qashqai...
    Boa escolha e felicidades na estrada.
    Última edição por Xalupa : 14-04-10 às 11:02:44

  30. #30
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    Por Defeito

    Dacia novo. Ninguém lhe tocou antes, tens garantia, se tiveres carro para abate ainda poupas 1200/1500 euros e talvez a Renault ainda te faça um desconto com as campanhas deles.

    Não vejo vantagens em comprar o Jazz usado, provavelmente sem garantia e com possibilidades de ter sido "mal-tratado" até chegar às tuas mãos.

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