Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Iuc

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Iuc

    Olá a todos. Venho aqui esclarecer uma dúvida simples:

    Adquiri o mês passado um carro com matrícula de Janeiro de 2010, portanto este mês perfazem três meses e terá de ser pago o IUC.

    O pagamento fica à minha responsabilidade, no entanto, como o carro ainda não está em meu nome no portal das finanças, tive de pedir ao concessionário a referência ATM para fazer o pagamento. Só que nos últimos dias tenho pensado que talvez seja melhor efectuar o pagamento quando o carro estiver nos meu nome, para evitar confusões no sistema informático das finanças...

    Faço bem?

    Entretanto, pelas pesquisas que fiz no google, já percebi que a polícia não me multa caso não apresente o comprovativo de pagamento, correcto? Quem é responsável pela penalização do atraso de pagamento então?

    #2
    a polícia não pede isso, não é da sua competência.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por palmstroke Ver Post
      Olá a todos. Venho aqui esclarecer uma dúvida simples:

      Adquiri o mês passado um carro com matrícula de Janeiro de 2010, portanto este mês perfazem três meses e terá de ser pago o IUC.

      O pagamento fica à minha responsabilidade, no entanto, como o carro ainda não está em meu nome no portal das finanças, tive de pedir ao concessionário a referência ATM para fazer o pagamento. Só que nos últimos dias tenho pensado que talvez seja melhor efectuar o pagamento quando o carro estiver nos meu nome, para evitar confusões no sistema informático das finanças...

      Faço bem?
      O que acontece se por absurdo em Maio o carro ainda não estiver no meu nome e a Polícia me pedir o comprovativo de pagamento?
      Tens 90 dias para pagar o IUC a contar da data da matrícula. Se não consegues pagar na página das finanças vais a uma repartição de finanças.

      A polícia, como já disseram, não tem competência para fiscalizar o pagamento do IUC.

      E há uma coisa fabulosa chamada Pesquisa! http://forum.autohoje.com/forum-gera...lacao-iuc.html

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
        Tens 90 dias para pagar o IUC a contar da data da matrícula. Se não consegues pagar na página das finanças vais a uma repartição de finanças.

        A polícia, como já disseram, não tem competência para fiscalizar o pagamento do IUC.

        E há uma coisa fabulosa chamada Pesquisa! http://forum.autohoje.com/forum-gera...lacao-iuc.html

        entretanto já tinha editado o meu post sobre a questão da polícia, vocês foram rápidos! mas em relação a pagar o IUC enquanto ocorre a transição de propriedade, não encontrei isso no tópico que recomendas. porque salvo erro o IUC é um imposto do proprietário, e neste momento o portal das finanças ainda não me reconhece como proprietário.

        seja como for, obrigado pelas respostas. a opção de me dirigir a um repartimento das finanças penso que terá o memso efeito que pagar no multibanco.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por palmstroke Ver Post
          entretanto já tinha editado o meu post sobre a questão da polícia, vocês foram rápidos! mas em relação a pagar o IUC enquanto ocorre a transição de propriedade, não encontrei isso no tópico que recomendas. porque salvo erro o IUC é um imposto do proprietário, e neste momento o portal das finanças ainda não me reconhece como proprietário.

          seja como for, obrigado pelas respostas. a opção de me dirigir a um repartimento das finanças penso que terá o memso efeito que pagar no multibanco.
          Se lesses o tal tópico vias que estas questões já foram respondidas n vezes.

          O responsável pela fiscalização é o Ministério das Finanças que, em caso de incumprimento, pode penhorar o IRS, vencimento, carro, etc.

          Se pagares fora desses 90 dias arriscas-te a pagar multa. Podes fazer o pagamento sem que o carro esteja ainda em teu nome, mas só o consegues fazer, obviamente, numa repartição de finanças. Essa tua questão sobre a transição de propriedade não se coloca.

          Se preferires pagar quando o carro já estiver em teu nome, podes até nem pagar multa nesse momento caso pagues via MB, mas pode sempre mais tarde vir a multa para casa.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X