Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro gostariam que tivesse um DB aqui no AHO ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro gostariam que tivesse um DB aqui no AHO ?

    Uma das rúbricas de que gosto muito neste fórum é a dos DBs.

    Infelizmente não há tantos como utilizadores do fórum, nem próximo.

    Por uma razão ou por outra, muitas pessoas não se dão ao trabalho de fazer DBs das suas máquinas.

    Qual era o DB que gostavam que existisse ? que carro teriam curiosidade de acompanhar ao longo da sua vida ?

    Porque é que acham que grande parte das pessoas não faz DBs ? ou porque é que acham que muitos acabam por ser "abandonados" ?

    #2
    Não faz sentido existirem DBs, se não forem simplesmente a descrição normal e verdadeira da utilização do carro.
    DBs a exultar as máquinas, para alimentar egos dos donos para mim mais vale tarem quietos.

    Ainda n fiz da minha aquisição mais recente, por falta de paciência/oportunidade de tirar uma ou duas fotos decentes e já vai com uase 30000.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
      Não faz sentido existirem DBs, se não forem simplesmente a descrição normal e verdadeira da utilização do carro.
      DBs a exultar as máquinas, para alimentar egos dos donos para mim mais vale tarem quietos.

      Ainda n fiz da minha aquisição mais recente, por falta de paciência/oportunidade de tirar uma ou duas fotos decentes e já vai com uase 30000.
      Concordo com isso a 100% !

      Mas também me parece que não há nenhum DB que seja puramente isso. Mesmo os mais embevecidos com as suas máquinas que as tratam quase como iguais, também relatam o seu dia a dia, consumos, problemas, etc.

      Comentário


        #4
        gostava de ver um DB de donos de porsche boxster 2.5.

        Comentário


          #5
          gostava de um DB de uma destas maquinas:

          Maybach-Manufaktur

          quem sabe se para a semana ou daqui a um mês, não me irá fazer jeito?

          já agora, alguém sabe qual é a situação desta marca? ouvi falar na Mercedes que tinham parado a laboração...

          Comentário


            #6
            eu gostava de DB de um Ferrari F40

            Comentário


              #7
              Gostava de ver um BD de um NSX e de um S2000, daquelas datalhadas com fotos videos impressoes sensaçoes ao volante detalhes, aquilo que todos gostamos de ler

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Concordo com isso a 100% !

                Mas também me parece que não há nenhum DB que seja puramente isso. Mesmo os mais embevecidos com as suas máquinas que as tratam quase como iguais, também relatam o seu dia a dia, consumos, problemas, etc.
                Queres quantos?

                Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                gostava de ver um DB de donos de porsche boxster 2.5.
                E de Mitsubishi Outlanders, Suzukis Grandvitara, etc..

                Comentário


                  #9
                  Da star do almoço AHO estaria bem...

                  Comentário


                    #10
                    Gostava de ter 3:
                    • Lotus Evora
                    • RR Ghost
                    • Porsche 356

                    Comentário


                      #11
                      Quanto à Star do Almoço, têm de pedir à Nissan, que é a dona do carro.

                      Ia responder, mas o Esprit já escreveu o que eu ia dizer. Não vou dar exemplos porque não estou para aturar os visados.

                      Comentário


                        #12
                        Bom tópico de discussão

                        De facto tenho gosto em ler vários DB's. Eu próprio tenho um, mas a falta de tempo e a falta de material para o tópico, faz com que o actualize pouco frequentemente. Esse deve ser um dos motivos porque há menos user's a fazer DB's. Ao início há imenso para falar, mas esgota-se o tema rapidamente. Outro motivo parece-me o facto de a maioria do pessoal não possuir um veiculo que seja muito excitante ...ou seja o seu DB vai ter pouca adesão..e então para quê darem-se ao trabalho de abrir um?!

                        Como alguém já disse acima, um F40 seria fantástico.
                        Mais ao nível do comum dos mortais, gostaria de ver um DB de um 500 Abarth.

                        Comentário


                          #13
                          Sendo muito específico, falaria já no 635d por ser um carro que me diz imenso a diversos níveis.

                          Mas existem diversos modelos que seria interessante conhecer algumas realidades, nomeadamente carros a gasolina com motores menos usuais (e maiores).
                          Uma coisa é ler que um BMW (exemplo) faz um consumo de 4 litros no papel, a outra é saber o que esperar desse carro em condições normais e reais, desde os consumos a tudo o resto, e este simples exemplo tinha pano para mangas.

                          Ainda hoje passei na Mercedes e vi um CLS 63 AMG para venda.
                          O carro é imponente em todos os sentidos, e quando o senhor Africano que se mostrou interessado nele o colocou a trabalhar, foi possível ouvir aquela mistura de um enorme motor com um escape extremamente presente (até pensei que fosse menos), numa sonoridade que raramente é possível ouvir por cá.
                          Mas o interessante deste exemplo é que este carro tinha uns 8.000 km (ou algo semelhante) apesar de ser de 2008 (se a memória não me está a falhar).
                          Esta análise recorda-me dois casos de pessoas que efectivamente conheço que compraram Panameras novos, e os venderam pouco depois porque dos 20 litros/100 raramente saíam, mesmo a andar normalmente no dia-a-dia.

                          Podemos questionar muita coisa, embora seja fácil de assumir que quem compra um Panamera novinho tem dinheiro para a gasolina.
                          A questão simples é se consideram aceitável gastarem 30 euros para fazerem 100 km ou não, e pelos vistos há quem ache que não!
                          Nestes caso específico, as listas de espera para este carro tornam a compra destes carros com poucos km mais apetecíveis (mesmo que com preços perto do novo), o que é bom para quem os vendeu.

                          Mas seria interessante ter algumas noções concretas de conceitos abstractos que se vão lendo por aqui.

                          Algo que já gosto em alguns DB por aqui são os carros com alguma idade e km, e ver como eles resistem ao tempo e uso. Por vezes há surpresas muito interessantes.

                          Quanto aos exageros próprios de quem tem efectivamente o carro, é necessário ter diversas noções:

                          - Quem compra um carro novo (nem que seja novo apenas para ele) nem sempre tem as bases de comparação correctas. Para quem sair de um Fiat Uno original de 45cv para um Bravo 1.4 vitaminado actual, fica com a sensação de que é algo do outro mundo. Quem está habituado a conduzir 335i e M3, acha que é "girinho" (no máximo), mas é um "carrinho";

                          - Por outro lado, há carros que transmitem determinadas sensações que podem ser de maior ou menor importância para cada pessoa. Enquanto uns podem adorar a linearidade de um motor, outros podem preferir algo mais bruto, sem que nenhum dos dois esteja certo ou errado. Depois isto aplica-se a quem acha que 9000 rpm é que é vs quem preza motores mais cheios ao longo do espectro de rotações. Ou quem acha que o cantar de 5 ou 6 cilindros vale ouro, vs quem quer na realidade é que o carro ande...


                          ...e podia ficar aqui a tarde toda.

                          Mesmo os entendidos (ou assim designados) que fazem testes em revistas, avaliam os carros frequentemente em função das suas preferências e percepções, não tanto em dados objectivos.
                          E isto faz sentido, pois se só quisermos dados objectivos recorremos a medições e dispensamos a opinião, limitando-nos a factos, o que retira toda a essência do teste a um automóvel.

                          Se pensarmos que a esmagadora maioria das pessoas não consegue ter a capacidade de testar todos os modelos concorrentes do carro que tem, surgem as análises algo exageradas dos carros que possuem, pura e simplesmente por o conhecerem bem.

                          Se vejo em alguns DB algumas visões demasiado românticas, também vejo outros muito objectivos e que tocam nas feridas mesmo quando é pouco agradável, e é com esta mistura de experiências que se pode aprender alguma coisa.

                          Voltando ao exemplo BMW, enquanto a esmagadora maioria das pessoas olha para os números frios do 20d como algo à frente de tudo e todos, os relatos de quem os tem (e de quem não os tem porque não os quis ter) demonstram que as tais coisas que não vêm no papel afinal têm alguma importância.

                          Comentário


                            #14
                            Eu acho que há 3 variantes de DBs interessantes:

                            - Os dos carros iguais aos nossos ou que ponderamos comprar, pela utilidade óbvia de tentar saber mais coisas sobre os mesmos

                            - Os dos carros que não temos nem ponderamos comprar, mas que achamos por interessantes por serem maquinões ou carros que nos despertam a curiosidade (os exemplos do RMP ou do nissan GTRc abem aqui)

                            - Os dos carros pelos quais à partida não nutrimos nenhum interesse especial, mas que estão tão bem escritos que acabamos por acompanhar e achar muito interessantes.

                            P.S.: Depois ainda há uma 4ª categoria, que na verdade pode ser uma sub-especie de qualquer uma das anteriores, mas que acrescenta o ingrediente - polémica.

                            Comentário


                              #15
                              Gostava de ver um db de um Ferrari F430

                              Comentário


                                #16
                                Não acompanho os DBs e quando comprei carro e não fiz DB.

                                Acho que os únicos DBs que eu gostaria de ver seria o de carros nos quais eu estivesse a ponderar a sua aquisição, quanto aos restantes o interesse é mesmo 0.

                                Comentário


                                  #17
                                  lol o meu carro favorito (non Porsche) e que ser que é possivel algum dia ter um,desde 1999











                                  Comentário


                                    #18
                                    Aston Martin DBS...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Eu acho que há 3 variantes de DBs interessantes:

                                      - Os dos carros iguais aos nossos ou que ponderamos comprar, pela utilidade óbvia de tentar saber mais coisas sobre os mesmos

                                      - Os dos carros que não temos nem ponderamos comprar, mas que achamos por interessantes por serem maquinões ou carros que nos despertam a curiosidade (os exemplos do RMP ou do nissan GTRc abem aqui)

                                      - Os dos carros pelos quais à partida não nutrimos nenhum interesse especial, mas que estão tão bem escritos que acabamos por acompanhar e achar muito interessantes.

                                      P.S.: Depois ainda há uma 4ª categoria, que na verdade pode ser uma sub-especie de qualquer uma das anteriores, mas que acrescenta o ingrediente - polémica.

                                      Quanto aos modelos que ponderamos adquirir, os DB dão uma ajuda enorme, especialmente quando são muitos.
                                      Naqueles que acompanho mais, diria que dificilmente alguém compra um carro igual às escuras. As qualidades e defeitos estão lá para quem quiser ver.
                                      Parece-me que a sua utilidade é indiscutível.

                                      Quanto aos bem escritos, recordo-me do DB de um 316 E46, que à partida seria o oposto do que procuro num carro, mas cuja descrição detalhada das viagens (e respectivo "comportamento" do carro nelas) era um prazer em acompanhar.
                                      Eram relatos do que se sente muitas vezes ao fazer uma viagem grande num carro que apenas conduzimos diariamente a frio, possivelmente em poucos km e no meio do trânsito.
                                      Muitas são as vezes em que se (re)descobrem características excelentes no carro do dia-a-dia.

                                      A polémica alimenta o fórum inteiro, não se limita aos DB.


                                      Por acaso, eu sou dos que não via grande interesse em ver um DB de um F430 ou algo semelhante.
                                      O que se lê nesses casos não varia muito, até porque o verdadeiro sentido do carro (como em muitos outros) só é entendido na altura em que sentamos o rabo dentro dele e começamos a andar.
                                      Ler definições da "sinfonia do V(inserir nº de cilindros aqui) a puxar no túnel do (inserir nome aqui) não me dá a menor ideia do som do carro, ou do que se sente a andar nele.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Uma das rúbricas de que gosto muito neste fórum é a dos DBs.

                                        Infelizmente não há tantos como utilizadores do fórum, nem próximo.

                                        Por uma razão ou por outra, muitas pessoas não se dão ao trabalho de fazer DBs das suas máquinas.

                                        Qual era o DB que gostavam que existisse ? que carro teriam curiosidade de acompanhar ao longo da sua vida ?

                                        Porque é que acham que grande parte das pessoas não faz DBs ? ou porque é que acham que muitos acabam por ser "abandonados" ?
                                        Curiosamente eu não!

                                        Até porque a grande, grande maioria é feita de pessoal que só tem défice de atenção agudo e pretende pavonear-se e obter seguidores e "aprovadores" das suas próprias escolhas.

                                        PS: Seguindo a moda do P2P, para verem DB's interessantes também é necessário fazerem DB's interessantes para outros "consumirem"...não sejam um "leecher".

                                        Comentário


                                          #21
                                          Lamborghini gallardo superleggera

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                            Curiosamente eu não!

                                            Até porque a grande, grande maioria é feita de pessoal que só tem défice de atenção agudo e pretende pavonear-se e obter seguidores e "aprovadores" das suas próprias escolhas.

                                            PS: Seguindo a moda do P2P, para verem DB's interessantes também é necessário fazerem DB's interessantes para outros "consumirem"...não sejam um "leecher".
                                            Precisamente, estou plenamente de acordo.

                                            Sabes que no P2P também acontece que muitas vezes os comentários a quem se dá ao trabalho de disponibilizar algo fazem pensar se vale a pena o tempo despendido a disponibilizar o "torrent", e acabas com menos oferta, muitas vezes apenas com a versão xvid de 799 MB em vez do rip 1080p.

                                            Eu pessoalmente nunca senti isso (e garanto que neste fórum não vou sentir), mas talvez julgamentos como o teu (e outros) tenham afastado alguns bons DB.

                                            Mas eu até já sou pouco "leecher".

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                              Aston Martin DBS...
                                              Nem vou dizer mais nada...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Gostava de ver um DB ao pormenor de um Gallardo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Num futuro próximo penso que seria interessante dos Novos ALFA Giulietta

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Um carro actual que falta aqui é o Lancia Delta. Outro que gostaria de ver aqui ainda este ano seria um DB do RCZ...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tantos:

                                                      - Golf GTD
                                                      - BMW 740d
                                                      - Citroen C6 HDI
                                                      - Land Rover Discovery III
                                                      - Megane R26
                                                      - C63 AMG

                                                      Gostava ainda de ver mais carros dos anos 80.

                                                      E claro, diários de alguns Porsche charutos envergonhados!

                                                      Cumprimentos
                                                      Editado pela última vez por Arturval; 13 April 2010, 20:25.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                                        Um carro actual que falta aqui é o Lancia Delta. Outro que gostaria de ver aqui ainda este ano seria um DB do RCZ...
                                                        Acho que andam num DB que é "Os nossos Lancias" ou assim.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ah:

                                                          - BMW Z8
                                                          - Mercedes SLS AMG
                                                          - E um Maserati com menos de 15 anos

                                                          Já repararam que não há nenhum Maser. Um dos carros mais espectaculares que o dinheiro pode comprar.
                                                          Editado pela última vez por Arturval; 13 April 2010, 20:41.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                            Tantos:



                                                            Gostava ainda de ver mais carros dos anos 80.


                                                            Cumprimentos
                                                            Concordo neste ponto ao que acho que vai faltando algo que me faça prender mais por aí, desde clássicos, aos anos 80's, 90's, o que mais me cativa.

                                                            Bem me vão dizer que para isso já existe outro fórum.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X