Mito 1.3JTD 95 merecia um motor bem mais competente - Página 2

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Título: Mito 1.3JTD 95 merecia um motor bem mais competente

  1. #31
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Pois pelos valores, nao era o dna que resolvia, é que a distancia é mesmo grande..
    Pois eu acho que era pois, sem ter os números certos na cabeça, a diferença de binário e potência (assim como as suas curvas) são de diferença assinalável - entre o D e o N.


  2. #32
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    O 1.3 Multijet 95cv vem com caixa de 5v.

    Já conduzi no Punto Evo. Em 5ª às 3.000rpm vai a 130km/h. É igualzinho a 5ª do GPunto. Basicamente para termos o mesmo no GPunto era preciso nunca metermos a 6ª.

  3. #33
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    Por exemplo, no 1.6JTD, a diferença entre o modo D e N, de binário, é de 40nm.

    Se se nota? Sim, nota-se!

  4. #34
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    Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es
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    Alfa Romeo MiTo 1.3 JTDm vs Fiat Punto 1.3 JTD
    Rendimiento en banco
    Potencia máxima (CV/rpm)87,8 / 3.810 vs 102,0 / 3.700
    Par máximo (mkg/rpm)21,4 / 2.530 vs 23,9 / 2.180
    Aceleración 0-100 km/h (s)13,53 vs 11,72
    Aceleración 0-1.000 m (s)35,17 vs 33,84
    Adelantamiento 60-120 km/h (s) en 3ª 15,5 vs 13,91
    Adelantamiento 80-120 km/h (s) en 4ª/ 5ª/6ª 11,61 / 14,38 / 19,41 vs 10,71 / 14,17 / 20,05
    Recuperación 1.000 m en 4ª a 40 km/h 37,0 vs 35,81
    Recuperación 1.000 m en 5ª a 50 km/h 37,71 vs 39,7
    Frenos
    Desde 60 / 80 / 100 / 120 / 140 km/h (m)
    13,2 / 23,7 / 36,7 / - vs 14,1 / 25,2 / 38,3 / -
    Consumo
    Carretera / Autopista / Ciudad (litros/100 km)
    5,1 / 6,3 / 6,7 vs 5,3 / 6,1 / 8,1
    Media ponderada (litros/100 km) 6,1 vs 6,6
    Autonomía media (km)b 739,3 vs 679,1
    Sonoridad
    Al ralentí (dB)44,3 vs
    A 100 / 120 / 140 km/h (dB)
    68,3 / 71,3 / 73,6 vs 66,8 / 69,6 / 73,0

  5. #35
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    Citação Originalmente Colocado por Throttleman Ver Post
    Por exemplo, no 1.6JTD, a diferença entre o modo D e N, de binário, é de 40nm.

    Se se nota? Sim, nota-se!
    40 nm nota-se bastante realmente, mas prefiro nao pensar que se esqueceram de por no D lol

    Seja como for o binário de ambos os motores é diferente e os 1.6 andam mais. só estranho a diferenca que ainda é consideravel. mas que existe existe, só nao sabia ser tanta.
    Mas lá está a caixa de 6 pode ajudar a estes valores..
    Última edição por JoelM : 14-04-10 às 11:52:12


  6. #36
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    E porque razão o motor mais pequeno do Mito não é a versão de 105 do Y momo?

  7. #37
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    Citação Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
    E porque razão o motor mais pequeno do Mito não é a versão de 105 do Y momo?
    É estranho, de facto, mas por algum motivo esse motor nunca foi sequer aplicado no Punto. Só eles saberão porquê.

  8. #38
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    Citação Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
    E porque razão o motor mais pequeno do Mito não é a versão de 105 do Y momo?
    É a fiat tem dessas coisas, mesmo o Gp ou o evo era capaz d ficar engraçado com esse motor..
    mas pronto no caso do mito nao ter esse motor como mais pequeno penso que tambem se trata de preço, eles nao o iam por ao mesmo preco do 1.3 90/95, ainda que fosse uma boa ideia.

    O evo nem sequer o 1.6 tem enfim, para alem dos preços estarem exagerados,bem como o mito podia ser mais barato, o delta tambem..

    Corrijam-me se estiver errado, nao acham o mesmo?

  9. #39
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    Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    É a fiat tem dessas coisas, mesmo o Gp ou o evo era capaz d ficar engraçado com esse motor..
    mas pronto no caso do mito nao ter esse motor como mais pequeno penso que tambem se trata de preço, eles nao o iam por ao mesmo preco do 1.3 90/95, ainda que fosse uma boa ideia.

    O evo nem sequer o 1.6 tem enfim, para alem dos preços estarem exagerados,bem como o mito podia ser mais barato, o delta tambem..

    Corrijam-me se estiver errado, nao acham o mesmo?
    Estás errado...
    O evo tem o 1.6mjet 120, mas não o vendem em pt. Provavelmente para não fazer concorrência ao Mito, o que, em minha opinião, é um erro. Quem deve decidir são os consumidores e não as marcas.

  10. #40
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    Citação Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
    Estás errado...
    O evo tem o 1.6mjet 120, mas não o vendem em pt. Provavelmente para não fazer concorrência ao Mito, o que, em minha opinião, é um erro. Quem deve decidir são os consumidores e não as marcas.
    Sim eu tambem já li algures que há o 1.6 no evo, mas nao em portugal, o qe nao percebo, pode haver quem nao goste do mito e goste do evo, tal como tambem nao percebo os novos preços do Evo, mas pronto..

  11. #41
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    Citação Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
    Até podia ser por o motor ter poucos kms mas não é essa a questão.
    A questão é que o Mito Jtdm 95 tem cx de 5v e o carro testado cx de 6, que era o que tinha o antigo jtd 90.
    O actual jtdm 95, é muito melhor que o antigo, tem mais força em baixas rpm e gasta menos.
    Mas quem leu aquele comparativo pensou, tal como estava anunciado na revista, que estavam a comparar o mito mais recente.
    Isto admite-se numa revista da especialidade?
    Manipulado né? Quase que parece: "Saiu novo motor, mas não comprem porque não presta".

    Já agora; a questão dos carros estarem presos ou não, já vi muitas vezes artigos em que escreveram algo como: "os valores medidos foram modestos possivelmente pelo facto do carro estar ainda preso".

  12. #42
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    Não há nenhum jornalista que dê a cara e explique o sucedido??? Eles certamente devem ler os nossos posts..deviam responder!!

  13. #43
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    Basicamente o comparativo parece-me injusto.

  14. #44
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    Não percebo qual é a surpresa.
    Este motor no novo astra vai dar novela número 987987987 do 1.2 CDTi.

    Agora vou ali e já venho...

    PS: Acho piada que como é num Alfa Romeo é... "o drama, a tragédia, o horror..." ;)

  15. #45
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    Citação Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
    Existem revistas que escolhem os carros pela cilindrada e depois, efectivamente penalizam os modelos mais caros na tabela de pontuações. A AH fez em contrário, escolheu os modelos pelo preço! Confesso que é a 1.ª vez que vejo isto e....descordo completamente, porque o concorrente natural das propostas francesa e anglo-germânica seria o 1.6 JTDm e aí meus amigos, "outro galo cantaria"!

    Chamem-lhe mania da presseguição, chamem-lhe discurso dos coitadinhos mas as evidências são estas! O Mito pode é estar um pouco caro em relação aos outros...mas continuaria a ser a minha escolha!
    As comparações, escolhendo carros de preços parecidos fazem todo o sentido em minha opinião.

    Eu já conduzi um Gpunto com o motor 1.25 de 95 cv e achei o motor bastante porreiro, nomeadamente mais redondo que o de 90 cv que também só conhecia de um Astra Caravan.

  16. #46
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    O que eu nunca vi foi perderem 2 segundos 0-100 perante o que a marca declara.
    Não me acredito que nenhum construtor divulgue valores errados, pelo menos tão errados.

    Aliás é de louvar a ALFA que ainda agora lança um carro e declara 219 km/h de ponta; quando podia dizer 220.
    Acho que todos o fazem e normalmente arredondam a ponta de 5 em 5.

    E 1 km/h é sempre possível.

    Mas só revela honestidade.

  17. #47
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    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    O que eu nunca vi foi perderem 2 segundos 0-100 perante o que a marca declara.
    Não me acredito que nenhum construtor divulgue valores errados, pelo menos tão errados.

    Aliás é de louvar a ALFA que ainda agora lança um carro e declara 219 km/h de ponta; quando podia dizer 220.
    Acho que todos o fazem e normalmente arredondam a ponta de 5 em 5.

    E 1 km/h é sempre possível.

    Mas só revela honestidade.
    Cada vez acredito mais, que a maioria dos gajos que testam os carros, nem conduzir sabem...isto porque na extinta SM, na maioria das vezes (em especial os Alfa Romeo), faziam melhores tempos que os anunciados...agora não, é quase sempre o contrário.

  18. #48
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    Citação Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
    Basicamente o comparativo parece-me injusto.
    Não tem nada a ver com justo injusto, motor rodado ou não, dna inserido ou não.
    Tem a ver com a Ah dizer que está a testar um carro e na realidade estar a testar outro... ou pelos menos a basear a sua avaliação em dados de outro.
    Se isto é perseguição...
    Eu chamo-lhe mau jornalismo

  19. #49
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    A diferenca do Mito para o punto 95cv è que o Punto tem caixa de 5 eo Mito è de 6v..logo o Punto è mais jingão!!

  20. #50
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    Citação Originalmente Colocado por mcag Ver Post
    Não percebo qual é a surpresa.
    Este motor no novo astra vai dar novela número 987987987 do 1.2 CDTi.

    Agora vou ali e já venho...

    PS: Acho piada que como é num Alfa Romeo é... "o drama, a tragédia, o horror..." ;)
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  21. #51
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    o Mito tem caixa de 5 tb.

  22. #52
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  23. #53
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    O 1.3 Multijet 95cv vem com caixa de 5v.

    Já conduzi no Punto Evo. Em 5ª às 3.000rpm vai a 130km/h. É igualzinho a 5ª do GPunto. Basicamente para termos o mesmo no GPunto era preciso nunca metermos a 6ª.


    Não è bem assim!!!
    Não queiras comparar as baixas da caixa de 5 com a de 6!!!!!
    Tens umas baixas muito melhores em todos os 1.3mjet com caixa de 5!!!
    Jà conduzi vàrios; punto multijet 70cv, G.punto 75cv Linea 90cv e em todos eles consegues conduzir muito melhor em baixas que no "nosso" com caixa de 6!!

  24. #54
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    o Mito com 95cv e caixa de 5, nao tem fosso nenhum...então com o modo D activo, é so passar por eles....ja deu 205 a marcar no km a direito....ainda dizem que ele nao anda....ainad bem que dizem isso, e adradeço que nao comprem, ao menos ha pouco e podemos dar bailes a outros... O pessoal que diz que o de 95 nao anda, nunca devem ter conduzido um, ou então nao sabem andar com eles....

  25. #55
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    tambem conduzi um evo com motor de 95 e tem mais baixas que o meu que tem repro...nao sei que carro voces conduziram mas aquele motor era super despachado

  26. #56
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    Citação Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
    tambem conduzi um evo com motor de 95 e tem mais baixas que o meu que tem repro...nao sei que carro voces conduziram mas aquele motor era super despachado
    Este teste vem confirmar as tuas palavras

    Alfa Romeo Mito - Achat, vente, voiture occasion Mito, annonces auto. Essai, prix, photo, vidéo Alfa Romeo Mito

    Como é possível a acelaração 0-100 medida pela Auto Hoje ser 13.3s e esta revista francesa medir 11.6...
    E o carro testado por esta revista também só tinha cx de 5 velocidades...
    Na conclusão, elogiam o rendimento do motor e os consumos, as duas coisas que os jornalistas da Auto Hoje mais "malharam" no Mito...
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  27. #57
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    De facto bem me parecia que algo não estava bem...

  28. #58
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    Citação Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
    Este teste vem confirmar as tuas palavras

    Alfa Romeo Mito - Achat, vente, voiture occasion Mito, annonces auto. Essai, prix, photo, vidéo Alfa Romeo Mito

    Como é possível a acelaração 0-100 medida pela Auto Hoje ser 13.3s e esta revista francesa medir 11.6...
    E o carro testado por esta revista também só tinha cx de 5 velocidades...
    Na conclusão, elogiam o rendimento do motor e os consumos, as duas coisas que os jornalistas da Auto Hoje mais "malharam" no Mito...
    Realmente é muito grave e retira qualquer espécie de credibilidade.

    Não é possível demorarem quase mais 2 segundos 0-100.
    Isto é mesmo manipular opiniões.

    Reparem quantas pessoas em Portugal ao lerem o teste não pensaram:
    "Adoro o MiTo, mas realmente tinha que levar o motor 1600 porque este não chega"
    Já com o teste Francês, muitos pensaram:
    "Está aqui o carro para mim"
    Última edição por gtabarth : 27-04-10 às 15:10:55

  29. #59
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    Eu tambem gostava de pensar esta aqui o carro para mim

  30. #60
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    Só uma pergunta...

    Porque é que é o teste da AH a estar mal e não o dessa revista francesa?

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