Mito 1.3JTD 95 merecia um motor bem mais competente - Página 3

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Título: Mito 1.3JTD 95 merecia um motor bem mais competente

  1. #61
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    Citação Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
    Só uma pergunta...

    Porque é que é o teste da AH a estar mal e não o dessa revista francesa?
    Por várias razões.
    Uma delas é que quase 13 segundos a 100 para um carro deste peso e com quase 100cv é muito tempo.

    Os Unos 1116 com 58cv e 730 kg faziam 13,0 por exemplo.

    Outra é que a revista Francesa tem valores idênticos ao declarado pelo fabricante; e os fabricantes não arriscam a lançar valores demasiado optimístas para o mercado; a prova está que ainda agora a ALFA declara 219 para uma versão do Giulietta. Era mais fácil e lógico dizer 220.


  2. #62
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    Citação Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
    Cada vez acredito mais, que a maioria dos gajos que testam os carros, nem conduzir sabem...isto porque na extinta SM, na maioria das vezes (em especial os Alfa Romeo), faziam melhores tempos que os anunciados...agora não, é quase sempre o contrário.
    O equipamento de medição dessa revista era muito pouco fiável.

  3. #63
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    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Por várias razões.
    Uma delas é que quase 13 segundos a 100 para um carro deste peso e com quase 100cv é muito tempo.

    Os Unos 1116 com 58cv e 730 kg faziam 13,0 por exemplo.

    Outra é que a revista Francesa tem valores idênticos ao declarado pelo fabricante; e os fabricantes não arriscam a lançar valores demasiado optimístas para o mercado; a prova está que ainda agora a ALFA declara 219 para uma versão do Giulietta. Era mais fácil e lógico dizer 220.
    Muito raramente se vê nas revistas os carros fazerem os mesmos valores que são anunciados... Porque é que aqui haveria de ser diferente?

    Vejam os valores anunciados para os Smart F2 e vejam o que eles normalmente fazem nas revistas.

    Já agora, eu não acho que 13 segundos seja muito tempo para esse carro cumprir os 0-100Km/h.

  4. #64
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    Porque a AH é sempre a malhar na concorrencia que não seja VAG... que novidade colega!

    Já não compro a revista aos anos!

  5. #65
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    Não sei se foi ainda mencionado, mas o mito é uns 80 kilos mais pesado que o mini. Digo por experiência que é um motor medíocre e pouco refinado. Se sinceramente for possível levem um multiair ou o 1.6.


  6. #66
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    eu falo por experiencia propria, pois tenho 1 com esse motor e acho que chega muito bem para as estradas que temos....o ponteiro so bateu nos 200 e nao foi preciso ir com o pedal em baixo.

    o carro tem caixa de 5 e se estiver em modo D, da para brincar com muitos carros que andam por ai.


    Os teste que eles fazem devem ser em modo normal....deveria de fazer em modo D, pois assim o carro responde muito melhor...pessoal nao comprem estes carros...

  7. #67
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    Citação Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
    No próximo comparativo AH comparam o mito 1.6 JTDM com o ibiza 2.0 tdi FR e para compensar vão testar o ibiza com o 1.6 tdi 90... pode ser que ninguém note...
    Quase que tenho que concordar com o fapoc...
    Nem é preciso mais ninguém aqui.
    Quem começa o tópico mete logo outros ao barulho...

  8. #68
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  9. #69
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    Citação Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
    Só uma pergunta...

    Porque é que é o teste da AH a estar mal e não o dessa revista francesa?
    Só uma resposta...

    Talvez pq a Auto Hoje até medições das recuperações do carro em 6a tinha, quando o MITO jtd 95 só tem cx de 5v.

  10. #70
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    Citação Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    Quase que tenho que concordar com o fapoc...
    Nem é preciso mais ninguém aqui.
    Quem começa o tópico mete logo outros ao barulho...
    Que eu saiba os resultados do Mito na revista AH surgiram num comparativo Mito Ds3 e Mini
    Só dei um exemplo mas podem-se arranjar mais...

  11. #71
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    Só uma resposta...

    Talvez pq a Auto Hoje até medições das recuperações do carro em 6a tinha, quando o MITO jtd 95 só tem cx de 5v.
    Enfim, só dá para rir

  12. #72
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    Só uma resposta...

    Talvez pq a Auto Hoje até medições das recuperações do carro em 6a tinha, quando o MITO jtd 95 só tem cx de 5v.
    Só essa parte tudo. lol

  13. #73
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    Citação Originalmente Colocado por rogerajacto Ver Post
    só essa parte tudo. Lol
    x2

  14. #74
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    Citação Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
    Só uma resposta...

    Talvez pq a Auto Hoje até medições das recuperações do carro em 6a tinha, quando o MITO jtd 95 só tem cx de 5v.



    Essa é realmente estranha... Será que testaram um de 90cv? Esses tinham caixa de 6v, certo?

    Mas partindo do princípio que foi isto que aconteceu, a Alfa não diz nada? Normalmente quando existem erros desses as marcas costumam comunicar com as revistas no sentido de serem feitas correcções aos ensaios (já o vi acontecer na AH), a Alfa fez alguma coisa?

    Mas tenho outra dúvida, então melhoram o motor e pioram a caixa?

  15. #75
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    Citação Originalmente Colocado por fapoc Ver Post



    Essa é realmente estranha... Será que testaram um de 90cv? Esses tinham caixa de 6v, certo?

    Mas partindo do princípio que foi isto que aconteceu, a Alfa não diz nada? Normalmente quando existem erros desses as marcas costumam comunicar com as revistas no sentido de serem feitas correcções aos ensaios (já o vi acontecer na AH), a Alfa fez alguma coisa?

    Mas tenho outra dúvida, então melhoram o motor e pioram a caixa?
    E porque raio uma caixa de 6 é melhor do que de 5?

  16. #76
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    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    E porque raio uma caixa de 6 é melhor do que de 5?
    Porque está na moda

  17. #77
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    Ainda se a conversa fosse sobre caixas close ratio

  18. #78
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    Essa é realmente estranha... Será que testaram um de 90cv? Esses tinham caixa de 6v, certo?

    Mas partindo do princípio que foi isto que aconteceu, a Alfa não diz nada? Normalmente quando existem erros desses as marcas costumam comunicar com as revistas no sentido de serem feitas correcções aos ensaios (já o vi acontecer na AH), a Alfa fez alguma coisa?

    Mas tenho outra dúvida, então melhoram o motor e pioram a caixa?
    Achas que a Alfa (ou alguém que goste realmente de automóveis) dá alguma importância ao que vem escrito na AH?!
    Quem der, ainda é pior do que eles.....

  19. #79
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    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    E porque raio uma caixa de 6 é melhor do que de 5?
    Porquê?

    Porque permite optimizar a utilização do motor e assim obter ao mesmo tempo um bom rendimento e baixos consumos!

    Parece-me lógico...

  20. #80
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    Citação Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
    Achas que a Alfa (ou alguém que goste realmente de automóveis) dá alguma importância ao que vem escrito na AH?!
    Quem der, ainda é pior do que eles.....
    Ainda à dias, quanto estava a trabalhar numa concessão da Renault em Lisboa eles tinham no pára-brisas de um Fluence o teste do carro na AH...

    É óbvio que se dá importância ao que vem nas revistas, na AH e noutras. E como eu disse antes, quando erros destes acontecem as marcas costumam chamar a atenção das publicações. Se a Alfa não o fez, anda a dormir?

  21. #81
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    Citação Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
    Porquê?

    Porque permite optimizar a utilização do motor e assim obter ao mesmo tempo um bom rendimento e baixos consumos!

    Parece-me lógico...
    Se o motor tiver o seu binário disponível por uma faixa bem larga (foi para isso que foi revisto o 1.3), muitas velocidades tornam-se desnecessárias, precisamente porque deixas de precisar de manter o motor num regime estreito. O que poupavas em combustível numa caixa de 6 vs 5 seria insignificante se de todo (não esquecer que cada vez que trocas de velocidade o motor é desengatado, gasta combustível sem ir a lado nenhum), por isso não compensa o maior custo de uma caixa de 6.

    É claro que em termos absolutos, uma de 6 permite mais performance ao manter o motor sempre mais perto do seu regime de potência máximo...mas num 1.3 diesel, isto interessa?

  22. #82
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    Dizer que o motor é mediocre.. pode nao ser um desportivo e não andar muitooo ou ter um disparo de cortar a respiração, mas para a utilização citadina que muita gente dá ao carro, é preciso muito mais? mesmo em AE chega bem se o objectivo for ter um carro que se goste e seja poupadinho.
    Vejo imensas raparigas com o MiTo e geralmente nao ligam nenhuma ao facto de o carro andar muito ou pouco.

  23. #83
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  24. #84
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    Citação Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
    Ainda à dias, quanto estava a trabalhar numa concessão da Renault em Lisboa eles tinham no pára-brisas de um Fluence o teste do carro na AH...

    É óbvio que se dá importância ao que vem nas revistas, na AH e noutras. E como eu disse antes, quando erros destes acontecem as marcas costumam chamar a atenção das publicações. Se a Alfa não o fez, anda a dormir?
    Neste último ponto concordo contigo. Talvez pq a estrutura acabe por ser mais ibérica do que nacional... mas nem isso justifica.

  25. #85
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    Citação Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
    Porquê?

    Porque permite optimizar a utilização do motor e assim obter ao mesmo tempo um bom rendimento e baixos consumos!

    Parece-me lógico...
    É por isso que um carro como o antigo Accord 2.2 CTDI gastava menos e tinha as mesmas prestações com caixa de 5v.

    Mas em todos os comparativos levava na cabeça por não a ter. Meteram caixa de 6v, nada melhorou, bem pelo contrário, e a imprensa calou-se.

    Então diz-me uma coisa. Porque é que os carros não tem 7v? É mais que 6v. Ou 7v? Ou 20v?

  26. #86
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    É por isso que um carro como o antigo Accord 2.2 CTDI gastava menos e tinha as mesmas prestações com caixa de 5v.

    Mas em todos os comparativos levava na cabeça por não a ter. Meteram caixa de 6v, nada melhorou, bem pelo contrário, e a imprensa calou-se.

    Então diz-me uma coisa. Porque é que os carros não tem 7v? É mais que 6v. Ou 7v? Ou 20v?
    Os americanos gostam delas com 4v Auto, sempre com pujança
    Também com aqueles V8 a gasoline...

  27. #87
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    Os americanos só nao metem só uma porque parece mal.

    Agora mais a serio, os americanos eram uma realidade diferente.

    Tambem tenho as minhas duvidas da utilidade de uma caixa de 6v no meu, até que em caso de problemas o arranjo fica mais caro provavelmente.

    Agora já me habituei a caixa de 6, e é certo que em AE torna o ruido so motor muito baixo bem como os consumos, mas tambem é certo que em recta dias com muito vento já me aconteceu nao passar dos 160, pus uma 5ª foi aos 180(velocidades de ponteiro)

  28. #88
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    Já agora com caixa de 6v aumenta o desgaste do uso da caixa? por ter de haver mais trocas? eu sei que isto é relativo mas pronto, falo de um modo geral..

  29. #89
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    Já agora com caixa de 6v aumenta o desgaste do uso da caixa? por ter de haver mais trocas? eu sei que isto é relativo mas pronto, falo de um modo geral..
    É tudo muito relativo, quando muito desgasta mais a embraiagem dado o maior número de trocas, mas por outro lado reduz o desgaste individual dos carretos (que é a caixa, propriamente dita).

  30. #90
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    obrigado Throttleman

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