Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eos 1.6 FSi 115cv vs Auris 1.4 D4D 90cv - Japuna com cv's escondidos ??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Eos 1.6 FSi 115cv vs Auris 1.4 D4D 90cv - Japuna com cv's escondidos ??

    Na volta do grande almoço AHO 2010, com a companhia do Gmigas, e depois de 240km de viagem fui brindado com um pequeno despique com um Auris 1.4 D4D 90cv Bizz.

    Para que conste o carro que conduzia na altura era um VW Eos 1.6 FSi 115cv TOP. O mesmo tem de livrete cerca de 1500kg além de montar pneus 235/45 em jante 17'. Ah e, por ser top, tem suspensão desportiva.


    Posto isto vamos à descrição:

    Vinha eu nos meus 110km/h na N114, já a escassos 10km de Évora, quando vejo um carro a colar-se...

    Passam 2km's e farto de ter um gajo colado decido, numa zona de duas faixas, decido reduzir de 6ª para 4ª e acelerar.

    Mal acelero vejo o gajo sempre a acompanhar. E eu epa, vai ali algo com, pelo menos, 130cv, e vai a usá-los todos !

    Seguidamente abre uma pequena brecha e o gajo lá me passa mas eu decidi saber que "bomba" era aquela..

    E lá fui eu sempre atrás do gajo durante uns 7km de nacional e depois uns 3km já de cidade.

    Consegui acompanhar mas nunca o consegui passar, e tive oportunidade para isso, isto caso tivesse motor.

    No fim abri o vidro antes de uma rotunda e perguntei:

    Epa que motor tem isso ?

    E ele:

    Então essa m€rd@ não anda mais ?

    E eu fiquei tipo WTF e aí ele segue para a esquerda na rotunda e eu sigo em frente para ir levar o Gmigas a casa..

    Resumindo -->


    Será que agora são os japunas que têm cv's escondidos ?

    PS: O Auris anuncia 12s 0-100 e 175km/h de v. máx. e o Eos anuncia 11.9 e 192km/h, isto para jante 16, que não é o caso.

    PS2: Os 0-100 pouco interessam pois isto passou-se quase tudo fora de cidade.

    PS3: O Auris não tinha repro pois não vi uma ponta de fumo.
    Editado pela última vez por ClioIIIRS; 13 April 2010, 22:56.

    #2
    EOS - 13,4 Kg/cv

    Auris - 14Kg/cv

    Não sei como são as caixas dos 2 carros, mas o Auris tem um Cx de 0,29 e o Eos tem 0,33.

    É estranho a velocidade anunciada ser tão diferente, mas no papel as coisas batem certo!

    Comentário


      #3
      Confirmo... Até fomos a discutir até minha casa como tinha sido possível!!!

      Numa viagem tão calminha e sem stresses (excepto um velho com bandeirolas no carro na A1 a fazer gestos estranhos) com CC nos 140km/h na A1 e EN nos 90km/h, bastou chegar-se às terras Alentejanas para haver m3rd€... O cromo do cota colou-se à traseira mal se viam os faróis... Mal teve uma oportunidade ultrapassou e meteu-se à nossa frente... Isto a cerca de 130km/h... O Clio lá decidiu por a extensa cavalagem no chão reduzindo de uma 6ª para uma 4ª e lá fomos nós atrás do Auris... O gajo na nacional atirou-se para velocidades muito dignas... E eu "Epá o gajo chega às curvas e cala-se" qual quê!!! Lá foi ele... Sem dó nem piedade... O Eos voltou a meter 6ª e o Auris abalou!!!
      Na cidade o despique ainda foi maior, sendo que o Auris não deixava passar de forma alguma... Metia-se à frente... Rotunda do IBIS feita de uma forma animalesca e entrada para a avenida de Lisboa a soltar os extensos cavalos Chegámos à rotunda da Horta da Porta, abrimos o vidro, um cota de 50 anos wtf E ainda diz "Acelera essa m€rd@" a rir-se... E pronto levou a taça pra casa com o rei na barriga porque tinha dado banho nuns putos metidos num descapotável.

      Claro que foi pano para mangas... Afinal o que é que o 1.4 D4D tem??

      Porra, é que já não é a primeira vez que o vejo a dar "cordas" em carros maiores... Até me lembro de um colega ai do AHO que tinha um Golf 1.9 TDI 105cv e na A25 teve um despique com um Corolla 1.4 D4D e lembro-me que até houve um tópico. Este 1.4 D4D... Vai lá vai.

      Para quem conhece isto passou-se entre o ramal da A6 na N114 que vai para Montemor e a Rotunda da Horta da Porta, passando pelo kartodromo, etc...

      E deixo a ressalva que a nacional tava deserta, EN Alentejana à noite já se sabe.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
        EOS - 13,4 Kg/cv

        Auris - 14Kg/cv

        Não sei como são as caixas dos 2 carros, mas o Auris tem um Cx de 0,29 e o Eos tem 0,33.

        É estranho a velocidade anunciada ser tão diferente, mas no papel as coisas batem certo!
        Sim as relações peso/potência não são muito dispares, eu sei disso, mas a 150 isso deixa de interessar menos para interessar mais a potência.

        Não é só o Cx que conta mas também a área frontal.

        Em ponta o Auris "acaba" mais cedo pois tem caixa bem curta.

        Mas também diga-se que o 1.6 FSi tem caixa bem curta no Eos. Faz 4000rpm a 140km/h em 6ª.

        Comentário


          #5
          Esse colega do Golf fui eu!

          Um gajo ao inicio estranha, mas depois de ver bem as coisas as relações peso/potencia andam ela por ela!

          Comentário


            #6
            Pode ser admirável, mas não é estranho

            Comentário


              #7
              O Auris pesa 1260kg + condutor.
              Vocês eram dois num carro com 1500kg.
              Só isto faz muita diferença e faz o carro puxar um bom bocado mais porque são mais umas centenas de kg assim por alto. Faz muita diferença!
              Também tens um FSI sem turbo contra um carro com turbo.
              Se fosses sozinho num Golf 1.6 FSI (1258kg) cantavas das boas ao Auris, então a conduzir no aço nem se fala.
              Sei porque o irmão dum colega tem um 1.4 d4d de empresa e outro tem um golf 1.6 fsi e o vencedor é sempre o Golf

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                O Auris pesa 1260kg + condutor.
                Vocês eram dois num carro com 1500kg.
                Só isto faz muita diferença e faz o carro puxar um bom bocado mais porque são mais umas centenas de kg assim por alto. Faz muita diferença!
                Também tens um FSI sem turbo contra um carro com turbo.
                Se fosses sozinho num Golf 1.6 FSI (1258kg) cantavas das boas ao Auris, então a conduzir no aço nem se fala.
                Sei porque o irmão dum colega tem um 1.4 d4d de empresa e outro tem um golf 1.6 fsi e o vencedor é sempre o Golf
                Epa estavas a ir bem excepto quando chegaste à parte de desculpares o fraco andamento do FSi por não ter turbo.

                Epa arranjem-me ai um fraco Mclaren F1, que não turbo

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                  Epa estavas a ir bem excepto quando chegaste à parte de desculpares o fraco andamento do FSi por não ter turbo.

                  Epa arranjem-me ai um fraco Mclaren F1, que não turbo
                  Calma que o meu também não tem mas pesa bem menos de 1500kg
                  Há aí muito carro sem turbo a rasgar forte. Alguém falou em Honda?
                  Em binário o D4D é melhor, mas nunca na vida um carro com peso igual ao dele e motor 1.6 FSI ficava para trás quando conduzido no aço.
                  O Eos é um carro pesado que precisa de um motor acima desse, não é de admirar.
                  Basicamente, tinham de ir 5 no D4D +40kG de bagagem para equivalerem a vocês dois no Eos! Isto fazendo a conta de 70kg cada ocupante.
                  O D4D com 1250kg é uma folha ao lado do Eos de 1500kg!
                  De nada vale um motor de 100cv (que power não é?) num carro com 1500kg
                  Num com 1200kg é uma coisa totalmente diferente.
                  Faz-me lembrar o 1.4 da opel no corsa B ou na astra caravan do meu pai. Que diferença!!
                  Sem meter o "peso" ao barulho claro que parece estranho mas a explicação está dada
                  Editado pela última vez por GPL; 13 April 2010, 23:45.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                    Epa estavas a ir bem excepto quando chegaste à parte de desculpares o fraco andamento do FSi por não ter turbo.

                    Epa arranjem-me ai um fraco Mclaren F1, que não turbo


                    Mas por acaso o GPL tem razão! O teu carro era muito mais pesado, mais dois passageiros em cima...refazendo as relações peso/potência considerando os pesos dos passageiros a coisa entendia-se melhor

                    Além disso o toyota com turbo puxava logo cedo, com muito binário a baixas rotações, e tu precisavas de ir às altas para teres a potência disponível! O que, parecendo que não, é muito importante em comparações deste género, onde muitas vezes não se estica uma mudança a fundo, porque achamos que não vale a pena, ou porque quando a rotação está a chegar ao ponto certo aparece uma curva...a verdade é que os motores turbinados são óptimos para umas curvas.

                    Comentário


                      #11
                      Os 1.4 d4d andam bem a conta de uma caixa curta.

                      Um amigo meu tinha um Corolla e eu com o Mazda 3 em AE não lhe fugia o suficiente para se notarem os 20cv. Pareciam só mais 5.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                        Calma que o meu também não tem mas pesa bem menos de 1500kg
                        Há aí muito carro sem turbo a rasgar forte. Alguém falou em Honda?
                        Em binário o D4D é melhor, mas nunca na vida um carro com peso igual ao dele e motor 1.6 FSI ficava para trás quando conduzido no aço.
                        O Eos é um carro pesado que precisa de um motor acima desse, não é de admirar.
                        Basicamente, tinham de ir 5 no D4D +40kG de bagagem para equivalerem a vocês dois no Eos! Isto fazendo a conta de 70kg cada ocupante.
                        O D4D com 1250kg é uma folha ao lado do Eos de 1500kg!
                        De nada vale um motor de 100cv (que power não é?) num carro com 1500kg
                        Num com 1200kg é uma coisa totalmente diferente.
                        Faz-me lembrar o 1.4 da opel no corsa B ou na astra caravan do meu pai. Que diferença!!
                        Sem meter o "peso" ao barulho claro que parece estranho mas a explicação está dada
                        Não tenho as mínimas dúvidas que o Eos merecia um motor bem melhor. Aquele peso é substancial e próprio chassis, muito bom, pedia mais.

                        Aliás aquando da compra disse logo que o 2.0 TSFi 200cv (motor do Golf GTI) é que encaixava ali que nem uma luva.

                        Mas isso já ficava lá para os 45mil, ou mais. Apesar disso este mero 1.6 custou €37mil

                        Agora desde quando é que as mulheres ouvem alguém quando metem uma coisa na cabeça ??

                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post


                        Mas por acaso o GPL tem razão! O teu carro era muito mais pesado, mais dois passageiros em cima...refazendo as relações peso/potência considerando os pesos dos passageiros a coisa entendia-se melhor

                        Além disso o toyota com turbo puxava logo cedo, com muito binário a baixas rotações, e tu precisavas de ir às altas para teres a potência disponível! O que, parecendo que não, é muito importante em comparações deste género, onde muitas vezes não se estica uma mudança a fundo, porque achamos que não vale a pena, ou porque quando a rotação está a chegar ao ponto certo aparece uma curva...a verdade é que os motores turbinados são óptimos para umas curvas.
                        Eu sei que sim, aliás sinto bem isso naquele carro, a falta de força para tanto peso, isto até porque os outros carros lá de casa são turbo-diesel.

                        Mas apesar disso acredita que eu não errei uma única vez uma mudança e andei sempre acima das 4000/4500rpm.

                        Tu é que deves ter uma experiência semelhante pois para o almoço levaste igualmente um cabrio pesadote com um mero 1.4 NA. Isto apesar de tanto o teu 1.4 como o "meu" 1.6 serem "espigadotes".

                        Para as curvas achas que um turbinado é bom ? Eu prefiro um bom NA, que não é caso mas mais devido ao peso do veículo do que o motor em sim, pois é mais linear e é mais fácil domar o bicho. Numa circuito, por exemplo, é fácil verificar isto mesmo.

                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                        Os 1.4 d4d andam bem a conta de uma caixa curta.

                        Um amigo meu tinha um Corolla e eu com o Mazda 3 em AE não lhe fugia o suficiente para se notarem os 20cv. Pareciam só mais 5.
                        Afinal não sou o único a notar isto...

                        E aqui nem temos questões de diferenças de peso, tipologias de motor (sobrealimentado vs NA), nem acelerações/recuperações.

                        Temos apenas velocidade de ponta e aí o teu Mazda 3 1.6d 110cv devia dar uma coça no Auris 1.4 90cv que anuncia apenas 175km/h.


                        Posto isto mais uma vez pergunto, que têm estes 1.4 D4D 90cv de especial??
                        Editado pela última vez por ClioIIIRS; 14 April 2010, 00:06.

                        Comentário


                          #13
                          Então imaginem esse motorzito num yaris...ah máquina demoniaca...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                            N
                            Afinal não sou o único a notar isto...

                            E aqui nem temos questões de diferenças de peso, tipologias de motor (sobrealimentado vs NA), nem acelerações/recuperações.

                            Temos apenas velocidade de ponta e aí o teu Mazda 3 1.6d 110cv devia dar uma coça no Auris 1.4 90cv que anuncia apenas 175km/h.


                            Posto isto mais uma vez pergunto, que têm estes 1.4 D4D 90cv de especial??
                            O Corolla anuncia 180km/h. O Mazda 3 anuncia 187km/h. Não é muita diferença.

                            Depois o Corolla em AE vai sempre a uma rotação alta porque a caixa é muito curta. Isso ajuda muito nas recuperações. Não anda mais, mas não se notam os 20cv.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                              Então imaginem esse motorzito num yaris...ah máquina demoniaca...
                              Já conduzi este motor precisamente no Yaris. Anda muito bem mesmo, aliás dentro do segmento, diesel, e até 1400cc e com 90cv é o mais rápido.

                              Anuncia menos de 11s no clássico 0-100.

                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                              O Corolla anuncia 180km/h. O Mazda 3 anuncia 187km/h. Não é muita diferença.

                              Depois o Corolla em AE vai sempre a uma rotação alta porque a caixa é muito curta. Isso ajuda muito nas recuperações. Não anda mais, mas não se notam os 20cv.
                              Pensava que também era um Auris.. Este anuncia 175km/h.

                              Sim já vi que afinal não existe grande diferença de ponta entre esses dois..

                              Comentário


                                #16
                                E é assim que nascem os mitos dos diesel que andam mais do que os seus congéneres a gasolina. Ou será mesmo verdade?

                                Comentário


                                  #17
                                  Em 2008 também fiquei surpreendido com o Auris 1.4 D4D de 90cv, na altura ia à pendura do Mazda Mx-5 1.8 do Nighlord a subir uma conhecida serra e um Auris com 3 marmanjos seguiu sempre colado.

                                  Basicamente tem uma caixa muito curta, que se for devidamente bem expremida faz milagres!

                                  O relato do episódio.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Skill...pah...faltou-te Skill.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vamos por pontos:

                                      - O Auris, assim como todos os veículos com esse motor, têm uma caixa muito curta, como tal, recuperam e aceleram muito bem e esta combinação motor/cx da toyota é para mim dos mais apraziveis conjuntos de usar em cidade, pois n há "lags";

                                      - Tens que passar a andar c mulheres no descapotável, e não alentejanos de palmo e meio, e ainda sem barba, acrescentrando, sem levares a cadeirinha;

                                      - Tem cuidado cas brincadeiras, o melhor é n te meteres em picardias;

                                      - Não foi com o Auris, que eu ultrapassei o Ferrari?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                        Skill...pah...faltou-te Skill.
                                        Penso que não. O gajo do Auris é que também lhe ia a dar bem e o que mais me surpreendeu foi o comportamento do japuna em curva. Nada mau mesmo !

                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                        Vamos por pontos:

                                        - O Auris, assim como todos os veículos com esse motor, têm uma caixa muito curta, como tal, recuperam e aceleram muito bem e esta combinação motor/cx da toyota é para mim dos mais apraziveis conjuntos de usar em cidade, pois n há "lags";

                                        - Tens que passar a andar c mulheres no descapotável, e não alentejanos de palmo e meio, e ainda sem barba, acrescentrando, sem levares a cadeirinha;

                                        - Tem cuidado cas brincadeiras, o melhor é n te meteres em picardias;

                                        - Não foi com o Auris, que eu ultrapassei o Ferrari?
                                        Já conduzi um Yaris 1.4 D4D 90cv e aquilo andava bem, confirmo isto !


                                        Mas eu costumo andar com mulheres no descapotável, ainda na semana passada lá se sentaram três

                                        Agora se não fosse esse alentejano tinha estoirado €60 em portagens e gasóleo em vez de €30. Isto na ida ao almoço.


                                        Sobre as brincadeiras tens razão, estas coisas podem acabar por dar para o torto Isto independentemente do skill.


                                        Passaste um Ferrari com um Auris ?

                                        Pff eu já passei um Ferrari com um Daewoo Matiz 0.8

                                        Comentário


                                          #21
                                          Só vou fazer aqui uma pergunta em jeito de reparo:

                                          Tens a certeza (absoluta) que era um 1.4 D-4D? Assumo que sabes ver as diferenças entre eles certo? (não estou a ser irónico ok)

                                          É que eu apesar de saber bem o que vale o 1.4 D-4D, acho estranho essa situação, peso ou não...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se era o Auris Bizz era o 1.4 de certeza! Das duas uma, ou estava reprogramado e não deste conta (realmente devia fumegar!!!), ou então era o “normal”. A caixa curta, o bom binário fazem esse resultado (o peso não é nada baixo, está ao nível de um Golf ou de um Mégane). A somar ao bom cx do carro, isto até anda relativamente bem (ao contrário do que se vai dizendo as vezes…).

                                            O Auris (tal como o Corolla) perde em velocidade ponta (como menciona o roger), em acelerações e recuperações desenrasca-se muito bem, e mesmo em AE, até aos 160/170 é muito despachado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ora exactamente, como foi dito estamos a comparar um carro muito mais pesado que outro e ainda por cima atmosférico vs turbinado.
                                              O Auris 1.4 sem turbo arrastava-se completamente mesmo face ao Eos atmosférico, mas lá está, o turbo veio salvar os diesel porque lhes dá um fôlego em baixas essencial embora tenha uma faixa de utuilização muito mais curta (prefiro conduzir o otto na mesma claro).
                                              No Eos, monta o motor 1.6 Fsi ou o 2.0D da Toyota (motor atmosférico e com mais 400cc) e vais ver quem ganha com larga margem só para dar exemplo de atmosférico vs atmosférico
                                              Por isso é que chegaram os Tsi que aliam baixa cilindrada a bom binário e muito power. Tal como os otto dos Mito e assim.
                                              O motor 1.4 Tsi de 160 cv do Scirocco (com a mesma cilindrada) dava 10 a 0 ao Auris porque aí sim tinhamos turbinado vs turbinado.
                                              Quando comparamos carros temos de medir o peso de cada um, se o motor tem turbo ou não, a faixa de utilização, a caixa (que hoje em dia "esgana" muitos carros), a aerodinâmica, etc.
                                              Os números no papel feitos em condições "ideais" na realidade são outra coisa.

                                              Um Eos com o 2.0 Tsi do Cupra R é que era uma bomba
                                              Ao meter um motor mesmo à justa num carro pesado fica-se no limite da submotorização e o Eos merece um bom motor

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                Se era o Auris Bizz era o 1.4 de certeza! Das duas uma, ou estava reprogramado e não deste conta (realmente devia fumegar!!!), ou então era o “normal”. A caixa curta, o bom binário fazem esse resultado (o peso não é nada baixo, está ao nível de um Golf ou de um Mégane). A somar ao bom cx do carro, isto até anda relativamente bem (ao contrário do que se vai dizendo as vezes…).

                                                O Auris (tal como o Corolla) perde em velocidade ponta (como menciona o roger), em acelerações e recuperações desenrasca-se muito bem, e mesmo em AE, até aos 160/170 é muito despachado.

                                                Mas como podes ter tanta certeza assim? Podia ser o 2.0

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                  Mas como podes ter tanta certeza assim? Podia ser o 2.0
                                                  Bem, isto a avaliar pela tabela de vendas (onde não há o 2.0 comercial). Agora o que vai debaixo do capot e/ou na centralina não faço ideia

                                                  Mas é preciso 2.0? O 1.4 já é uma máquina do car*****!!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                    Bem, isto a avaliar pela tabela de vendas (onde não há o 2.0 comercial). Agora o que vai debaixo do capot e/ou na centralina não faço ideia

                                                    Mas é preciso 2.0? O 1.4 já é uma máquina do car*****!!!!
                                                    Ao inicio vendia-se...Agora não sei

                                                    1.4 maquina do car*****? Sim é um motor honesto e bom, mas "máquina"? Acho que não...

                                                    Máquina é o meu 2.0, isso sim

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                      Mas como podes ter tanta certeza assim? Podia ser o 2.0
                                                      Se estivesses a conduzir um destes Toyotas s não tinha desculpa:





                                                      Até a minha avó "dava na boca" (aprendi a expressão neste fórum) ao D4D

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ó Clio...tens que vender isso e comprar um EOS com motor como deve ser!!!

                                                        O EOS é de facto um carro bem pesado e mesmo eu com o Tdi de 140 às vezes acho que precisava de um pouco mais de potência (mas isso sou eu que nunca estou contente....)

                                                        Mas não nos esqueçamos de uma coisa, o EOS apesar do seu óptimo chassis e da sua rigidez, é um cabrio...e um cabrio deve ser usado para passeio, para descontrair, para usufruir...

                                                        O meu, para além de me dar tudo isso, anda comigo todos os dias no meu "daily-business" e ainda não me deixou ficar mal com esses "Auris" e "Yaris" demoníacos....

                                                        Um abraço,
                                                        JC

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          Ao inicio vendia-se...Agora não sei

                                                          1.4 maquina do car*****? Sim é um motor honesto e bom, mas "máquina"? Acho que não...

                                                          Máquina é o meu 2.0, isso sim
                                                          É bem verdade. Há muitos anos ia com o meu pai no seu megane 1.6 90cv e tivemos um despiquezito com esse 2.0d e levamos uma coça! Foi um grande motor..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                            Se estivesses a conduzir um destes Toyotas s não tinha desculpa:





                                                            Até a minha avó "dava na boca" (aprendi a expressão neste fórum) ao D4D
                                                            Bons modelos, bons velhos tempos...Pelo menos um desses já conduzi

                                                            O 1.4 D-4D é um motor despachado, devido a um excelente casamento caixa/motor mas um 1.6 FSi de 116 cavalos ser assim tão cilindrado?

                                                            Das duas uma, ou o 1.6 Fsi é mesmo "mortinho", ou realmente o 1.4 D-4D não anda assim tão mal como tentam pintar

                                                            É certo que um tem a ajuda do Turbo, mas mesmo assim, não deveria ser assim tão trágico para o lado do 1.6...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X