[Comparativo] Eos 1.6 FSi 115cv vs Auris 1.4 D4D 90cv - Japuna com cv's escondidos ?? - Página 9

Página 9 de 9 PrimeiraPrimeira ... 89
A mostrar resultados 241 para 252 de 252

Título: Eos 1.6 FSi 115cv vs Auris 1.4 D4D 90cv - Japuna com cv's escondidos ??

  1. #241
    Piloto Veterano Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    Bruxelas
    Posts
    20,929

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
    Só agora vi este tópico.
    Onde é que são as duas faixas no mesmo sentido nessa zona?
    Quais foram as velocidades praticadas?
    Para o lado de Montemor é que essa EN114 é rápida, para o lado de Évora nem tanto certo?
    As duas faixas começam já dentro de Évora, junto ao Evorahotel

    As velocidades, não querendo ser objectivo, mas posso dizer que o Auris chegou à velocidade máxima anunciada pela Toyota e até passou ligeiramente, isto segundo o velocímetro do Vw.

    Em relação à conversa dos picas, depois de mais de 500 kms de Cruise Control a 140km/h na A1 e 90km/h em EN's. Ponte Salgueiro Maia a 70km/h, etc... Não me parece mal que no fim da viagem se apimentem as coisas,

    Em relação à rapidez sei-te responder mas o ClioIIIRS responderá melhor, já que ele faz essa estrada várias vezes por semana.
    Para Montemor é rápida, muito rápida até Facilmente te vês nos 140, 150km/h, pra cá depende do transito, mas por acaso agora que penso nisso, és capaz de ter razão, para cá parece que a estrada não dá aquele "à vontade" para andar rápido.
    Última edição por Gmigas : 19-04-10 às 22:15:39


  2. #242
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    14,141

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    As duas faixas começam já dentro de Évora, junto ao Evorahotel

    As velocidades, não querendo ser objectivo, mas posso dizer que o Auris chegou à velocidade máxima anunciada pela Toyota e até passou ligeiramente, isto segundo o velocímetro do Vw.

    Em relação à conversa dos picas, depois de mais de 500 kms de Cruise Control a 140km/h na A1 e 90km/h em EN's. Ponte Salgueiro Maia a 70km/h, etc... Não me parece mal que no fim da viagem se apimentem as coisas,

    Em relação à rapidez sei-te responder mas o ClioIIIRS responderá melhor, já que ele faz essa estrada várias vezes por semana.
    Para Montemor é rápida, muito rápida até Facilmente te vês nos 140, 150km/h, pra cá depende do transito, mas por acaso agora que penso nisso, és capaz de ter razão, para cá parece que a estrada não dá aquele "à vontade" para andar rápido.
    Bem me parecia que as duas faixas eram só já dentro de Évora, o que para mim já não conta.

    Estou a achar muita velocidade nesse troço ainda para mais quando esses carros para dar a velocidade máxima ou "acima" dela como dizes precisam de espaço, ou até muito espaço sem interrupções no aceleardor e nesse troço existem muitas curvas e até nem é muito longo!

  3. #243
    Piloto de Fórmula 1 ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    Portugal
    Posts
    15,491

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
    Só agora vi este tópico.
    Onde é que são as duas faixas no mesmo sentido nessa zona?
    Quais foram as velocidades praticadas?
    Para o lado de Montemor é que essa EN114 é rápida, para o lado de Évora nem tanto certo?
    Google Maps

    Foi no sentido Montemor-Évora


    Não percebi foi a tua questão

    Estás a perguntar para que lado é mais a descer ?

    É que se for isso sinceramente não sei pois existem subidas e descidas para os dois lados tal como boas rectas em ambos os sentidos.

    Citação Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
    Bem me parecia que as duas faixas eram só já dentro de Évora, o que para mim já não conta.

    Estou a achar muita velocidade nesse troço ainda para mais quando esses carros para dar a velocidade máxima ou "acima" dela como dizes precisam de espaço, ou até muito espaço sem interrupções no aceleardor e nesse troço existem muitas curvas e até nem é muito longo!
    Dentro de Évora ninguém andou a 170/180, isso já seria um grande abuso..

    A zona de duas faixas foi naquele link que aí postei e onde andamos bem mais rápido foi na nacional, não no meio do trânsito.
    Última edição por ClioIIIRS : 19-04-10 às 22:42:36

  4. #244
    Piloto Veterano Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    Bruxelas
    Posts
    20,929

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
    Bem me parecia que as duas faixas eram só já dentro de Évora, o que para mim já não conta.

    Estou a achar muita velocidade nesse troço ainda para mais quando esses carros para dar a velocidade máxima ou "acima" dela como dizes precisam de espaço, ou até muito espaço sem interrupções no aceleardor e nesse troço existem muitas curvas e até nem é muito longo!
    Curvas?? Assim de repente curvas curvas, só estou a ver 2. Uma à direita que tem um Mini Parque de Merendas à direita e a outra à esquerda no fim da recta do Kartodromo/GALP, junto à entrada para uma escola de Equitação.

    E não acho que sejam curvas exigentes para qualquer carro de hoje em dia, mesmo a velocidades altas. O ângulo não fecha muito e a via é bem larga.

    Basicamente foi começar a acelerar antes da primeira curva à direita a cerca de 130km/h, acelerar tudo em frente ao Kartodromo/GALP, fazer curva à esquerda e depois achámos que nem valia a pena andar a gastar gasolina Daí até à abertura das duas faixas foi calminho, quando abriu a faixa à direita, mesmo em frente ao Evorahotel é que o gajo começou a dar gás de novo.

  5. #245
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    14,141

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Google Maps

    Foi no sentido Montemor-Évora


    Não percebi foi a tua questão

    Estás a perguntar para que lado é mais a descer ?

    É que se for isso sinceramente não sei pois existem subidas e descidas para os dois lados.
    A questão é simples e não tem nada a ver com o ser mais a descer ou a subir.
    O percurso desde a saida ou entrada da AE (A6) para o lado de Montemor é muito mais aberto e rápido, com maiores rectas e curvas pouco fechadas.
    Agora para o lado de Évora não estou a ver assim um percurso assim tão rápido. É apenas isto!


  6. #246
    Piloto de Fórmula 1 ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    Portugal
    Posts
    15,491

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
    A questão é simples e não tem nada a ver com o ser mais a descer ou a subir.
    O percurso desde a saida ou entrada da AE (A6) para o lado de Montemor é muito mais aberto e rápido, com maiores rectas e curvas pouco fechadas.
    Agora para o lado de Évora não estou a ver assim um percurso assim tão rápido. É apenas isto!
    Sem dúvida

    Não estava a perceber.

    Além disso entre a saída da A6 e Évora além de ser um traçado um pouco mais sinuoso tem mais trânsito da malta que vai/vem da AE.

    Por outro lado, não havendo transito, é um traçado bem mais interessante pois o outro traçado das rectas é melhor que algumas AE's deste país. E algumas até se pagam..
    Última edição por ClioIIIRS : 19-04-10 às 22:52:49

  7. #247
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    14,141

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Sem dúvida

    Não estava a perceber.

    Além disso entre a saída da A6 e Évora além de ser um traçado um pouco mais sinuoso tem mais trânsito da malta que vai/vem da AE.
    Exacto e depois tem logo os 70km/h de limitação da praxe ao pé da Ibera, etc, etc.

    E ali na recta do kartodromo para darem 180km/h vai lá vai é preciso mais do que 90cv...digo eu que nunca tentei tal façanha.

  8. #248
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    14,141

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Sem dúvida

    Não estava a perceber.

    Além disso entre a saída da A6 e Évora além de ser um traçado um pouco mais sinuoso tem mais trânsito da malta que vai/vem da AE.

    Por outro lado, não havendo transito, é um traçado bem mais interessante pois o outro traçado das rectas é melhor que algumas AE's deste pais. E algumas até se pagam..
    Sem sobra de dúvida.

  9. #249
    Piloto de Fórmula 1 ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    Portugal
    Posts
    15,491

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
    Exacto e depois tem logo os 70km/h de limitação da praxe ao pé da Ibera, etc, etc.

    E ali na recta do kartodromo para darem 180km/h vai lá vai é preciso mais do que 90cv...digo eu que nunca tentei tal façanha.
    Olha que consegues isso com a tua Astra

    Com um simples Corsa 1.3 70cv já ai dei 170

  10. #250
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    14,141

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Olha que consegues isso com a tua Astra

    Com um simples Corsa 1.3 70cv já ai dei 170
    Não passo lá a horas que dê para isso.
    Mas mesmo assim é muita velocidade ali.

  11. #251
    Piloto de Fórmula 1 ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    Portugal
    Posts
    15,491

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
    Não passo lá a horas que dê para isso.
    Mas mesmo assim é muita velocidade ali.
    É um bocado sim, isto porcausa da bomba da Galp e do kartodromo.

  12. #252
    DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Falsas moralidades. Falsas Moralidades em todo o lado.
    Posts
    7,500

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Olha que consegues isso com a tua Astra

    Com um simples Corsa 1.3 70cv já ai dei 170

    Charuto!

    Tenho de ir para aí testar o 205...

Página 9 de 9 PrimeiraPrimeira ... 89

Tópicos semelhantes

  1. Respostas: 51
    Último Post: 05-01-21, 10:49:26
  2. EOS 2.0i FSI Turbo TOP
    Por kn na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 55
    Último Post: 12-04-17, 17:37:22
  3. EOS 1.6 FSI TOP
    Por DarthVader1933 na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 55
    Último Post: 03-04-17, 19:30:31
  4. Golf 1.6 FSI 115cv
    Por Gmigas na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 12
    Último Post: 09-06-09, 21:46:48
  5. Audi A3 1600 FSi 115cv
    Por Guerra na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 6
    Último Post: 30-05-08, 15:13:46

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •