[Comparativo] Eos 1.6 FSi 115cv vs Auris 1.4 D4D 90cv - Japuna com cv's escondidos ?? - Página 9

Página 9 de 9 PrimeiraPrimeira ... 89
A mostrar resultados 241 para 252 de 252

Título: Eos 1.6 FSi 115cv vs Auris 1.4 D4D 90cv - Japuna com cv's escondidos ??

Piloto Veterano Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
    Só agora vi este tópico.
    Onde é que são as duas faixas no mesmo sentido nessa zona?
    Quais foram as velocidades praticadas?
    Para o lado de Montemor é que essa EN114 é rápida, para o lado de Évora nem tanto certo?
    As duas faixas começam já dentro de Évora, junto ao Evorahotel

As velocidades, não querendo ser objectivo, mas posso dizer que o Auris chegou à velocidade máxima anunciada pela Toyota e até passou ligeiramente, isto segundo o velocímetro do Vw.

Em relação à conversa dos picas, depois de mais de 500 kms de Cruise Control a 140km/h na A1 e 90km/h em EN's. Ponte Salgueiro Maia a 70km/h, etc... Não me parece mal que no fim da viagem se apimentem as coisas,

Em relação à rapidez sei-te responder mas o ClioIIIRS responderá melhor, já que ele faz essa estrada várias vezes por semana.
    Para Montemor é rápida, muito rápida até Facilmente te vês nos 140, 150km/h, pra cá depende do transito, mas por acaso agora que penso nisso, és capaz de ter razão, para cá parece que a estrada não dá aquele "à vontade" para andar rápido.
    Última edição por Gmigas : 19-04-10 às 22:15:39

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    As duas faixas começam já dentro de Évora, junto ao Evorahotel

As velocidades, não querendo ser objectivo, mas posso dizer que o Auris chegou à velocidade máxima anunciada pela Toyota e até passou ligeiramente, isto segundo o velocímetro do Vw.

Em relação à conversa dos picas, depois de mais de 500 kms de Cruise Control a 140km/h na A1 e 90km/h em EN's. Ponte Salgueiro Maia a 70km/h, etc... Não me parece mal que no fim da viagem se apimentem as coisas,

Em relação à rapidez sei-te responder mas o ClioIIIRS responderá melhor, já que ele faz essa estrada várias vezes por semana.
    Para Montemor é rápida, muito rápida até Facilmente te vês nos 140, 150km/h, pra cá depende do transito, mas por acaso agora que penso nisso, és capaz de ter razão, para cá parece que a estrada não dá aquele "à vontade" para andar rápido.
    Bem me parecia que as duas faixas eram só já dentro de Évora, o que para mim já não conta.

Estou a achar muita velocidade nesse troço ainda para mais quando esses carros para dar a velocidade máxima ou "acima" dela como dizes precisam de espaço, ou até muito espaço sem interrupções no aceleardor e nesse troço existem muitas curvas e até nem é muito longo!

Piloto de Fórmula 1 ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Só agora vi este tópico.
    Onde é que são as duas faixas no mesmo sentido nessa zona?
    Quais foram as velocidades praticadas?
    Para o lado de Montemor é que essa EN114 é rápida, para o lado de Évora nem tanto certo?
    Google Maps

Foi no sentido Montemor-Évora

Não percebi foi a tua questão

Estás a perguntar para que lado é mais a descer ?

É que se for isso sinceramente não sei pois existem subidas e descidas para os dois lados tal como boas rectas em ambos os sentidos.

Bem me parecia que as duas faixas eram só já dentro de Évora, o que para mim já não conta.

Estou a achar muita velocidade nesse troço ainda para mais quando esses carros para dar a velocidade máxima ou "acima" dela como dizes precisam de espaço, ou até muito espaço sem interrupções no aceleardor e nesse troço existem muitas curvas e até nem é muito longo!
    Dentro de Évora ninguém andou a 170/180, isso já seria um grande abuso..

A zona de duas faixas foi naquele link que aí postei e onde andamos bem mais rápido foi na nacional, não no meio do trânsito.
    Última edição por ClioIIIRS : 19-04-10 às 22:42:36

Piloto Veterano Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Curvas?? Assim de repente curvas curvas, só estou a ver 2. Uma à direita que tem um Mini Parque de Merendas à direita e a outra à esquerda no fim da recta do Kartodromo/GALP, junto à entrada para uma escola de Equitação.

E não acho que sejam curvas exigentes para qualquer carro de hoje em dia, mesmo a velocidades altas. O ângulo não fecha muito e a via é bem larga.

Basicamente foi começar a acelerar antes da primeira curva à direita a cerca de 130km/h, acelerar tudo em frente ao Kartodromo/GALP, fazer curva à esquerda e depois achámos que nem valia a pena andar a gastar gasolina Daí até à abertura das duas faixas foi calminho, quando abriu a faixa à direita, mesmo em frente ao Evorahotel é que o gajo começou a dar gás de novo.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Google Maps

Foi no sentido Montemor-Évora

Não percebi foi a tua questão

Estás a perguntar para que lado é mais a descer ?

É que se for isso sinceramente não sei pois existem subidas e descidas para os dois lados.
    A questão é simples e não tem nada a ver com o ser mais a descer ou a subir.
    O percurso desde a saida ou entrada da AE (A6) para o lado de Montemor é muito mais aberto e rápido, com maiores rectas e curvas pouco fechadas.
    Agora para o lado de Évora não estou a ver assim um percurso assim tão rápido. É apenas isto!

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

A questão é simples e não tem nada a ver com o ser mais a descer ou a subir.
    O percurso desde a saida ou entrada da AE (A6) para o lado de Montemor é muito mais aberto e rápido, com maiores rectas e curvas pouco fechadas.
    Agora para o lado de Évora não estou a ver assim um percurso assim tão rápido. É apenas isto!
    Sem dúvida

Não estava a perceber.

Além disso entre a saída da A6 e Évora além de ser um traçado um pouco mais sinuoso tem mais trânsito da malta que vai/vem da AE.

Por outro lado, não havendo transito, é um traçado bem mais interessante pois o outro traçado das rectas é melhor que algumas AE's deste país. E algumas até se pagam..
    Última edição por ClioIIIRS : 19-04-10 às 22:52:49

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Sem dúvida

Não estava a perceber.

Além disso entre a saída da A6 e Évora além de ser um traçado um pouco mais sinuoso tem mais trânsito da malta que vai/vem da AE.
    Exacto e depois tem logo os 70km/h de limitação da praxe ao pé da Ibera, etc, etc.

E ali na recta do kartodromo para darem 180km/h vai lá vai é preciso mais do que 90cv...digo eu que nunca tentei tal façanha.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Sem dúvida

Não estava a perceber.

Por outro lado, não havendo transito, é um traçado bem mais interessante pois o outro traçado das rectas é melhor que algumas AE's deste pais. E algumas até se pagam..
    Sem sobra de dúvida.

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Exacto e depois tem logo os 70km/h de limitação da praxe ao pé da Ibera, etc, etc.

E ali na recta do kartodromo para darem 180km/h vai lá vai é preciso mais do que 90cv...digo eu que nunca tentei tal façanha.
    Olha que consegues isso com a tua Astra

Com um simples Corsa 1.3 70cv já ai dei 170

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Não passo lá a horas que dê para isso.
    Mas mesmo assim é muita velocidade ali.

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Não passo lá a horas que dê para isso.
    Mas mesmo assim é muita velocidade ali.
    É um bocado sim, isto porcausa da bomba da Galp e do kartodromo.

DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Falsas moralidades. Falsas Moralidades em todo o lado.

Por Defeito

Charuto!

Tenho de ir para aí testar o 205...

Página 9 de 9 PrimeiraPrimeira ... 89