Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PSA prepara novo motor turbo a gasolina de três cilindros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    PSA prepara novo motor turbo a gasolina de três cilindros

    O Grupo PSA Peugeot-Citroën anunciou que irá investir cerca de 175 milhões de euros na produção de um novo propulsor de três cilindros a gasolina, que será produzido na fábrica de Douvrin, França, a partir de 2012.

    O novo motor de 1,2 litros e três cilindros será proposto em versões atmosféricas e sobrealimentadas (turbo) e caracteriza-se pela sua elevada eficiência, fazendo parte do plano do grupo de expandir a oferta de novos propulsores.

    «A nova família de motores permitirá à PSA Peugeot-Citroën lutar pela liderança dos veículos com reduzidas emissões poluentes», referiu Philippe Varin, presidente do grupo francês.

    Fonte: Auto Hoje
    Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - PSA prepara novo motor turbo de três cilindros

    #2
    Não será mais uma Joint venture com a BMW?

    Eles não anunciaram o mesmo (1.3 /1.2 mancos turbo)

    Comentário


      #3
      Os mancos vao dominar o mundo!

      agora mais a serio, os motores peqenos vao ser cada vez mais usados.
      inclusive em modelos de segmentos superiores, e isso já se começa a ver.

      Comentário


        #4
        Cheira-me que os americanos também vão aderir e fazer o downsizing de um V8 para um...V7 manco

        Engraçado um vídeo que vi no youtube que nunca mais consegui encontrar. Um daqueles velhotes do Texas a falar sobre a Chevy já bem antiga dele. Dizia o homem: "esta trazia um pequeno bloco 4.0"

        Se aquilo é um pequeno bloco o meu 1.6 é microscópico e os novos mancos 1.3T vão ser nano mini micro blocos

        É engraçada a forma dos americanos olharem para os motores, acho que se abrirem o capot dum desses novos 3 cilindros ainda confundem o motor com a bateria do carro

        Comentário


          #5
          Tenho quase a certeza que será mais um motor desenvolvido com a BMW, irá equipar o futuro Serie 0

          Comentário


            #6
            Sim os americanos é V8 4.0 de 110 cv
            down para "V7" 3.9 112 cv. isto num utilitario claro eheh

            Voltando ao topico em si, o problema destes motores para mim está apenas na vibraçao, pois até costumam ser bastante utilizaveis, têm muita genica, ponta nao têm muita mas sao utilizados em motores com pouca potencia por isso tambem é normal.
            Só nao sei se a genica dos 3cil nao vem de caixas curtas, tipo o 1.2 70cv da vw(aquilo em baixas safa-se bem, na minha opiniao claro.) e os 1.0 japonas 1.1 crdi esses motores assim.

            Comentário


              #7
              YouTube - Small block story - PART 1
              YouTube - Small block story - PART 2
              YouTube - Small block story - PART 3

              Bigger is better, and biggest is best.
              Simplesmente à americana
              Quem disse que eles não eram capazes de fazer "pequenos blocos"?

              Comentário


                #8
                Para um redneck daqueles mesmo do south tudo abaixo de um V8 é m*rda

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
                  Para um redneck daqueles mesmo do south tudo abaixo de um V8 é m*rda
                  A sério, vale a pena ver aqueles 3 vídeos.
                  Para nós que só levamos com o eco na cabeça e cada vez temos motores mais pequenos de mota, os americans é sempre a bombar. Não vou dizer que não gostava de levantar a frente no ar ao volante dum desses Big Blocks. Deve ser qualquer coisa.

                  Gostava de ver a cara dum ao pegar num 1.2 de 3 cilindros

                  http://www.youtube.com/watch?v=uSN-NE6gIUg
                  Editado pela última vez por GPL; 14 April 2010, 16:42.

                  Comentário


                    #10
                    Mas os europeus e os japonas têm blocos pequenos que deixam os blocos V8 deles a ver navios, ou a traseira do carro no caso..
                    e nao falo de V6, um 4cil ou um 5cil, e até dieseis()..
                    Para alem de serem carros feitos para andar em frente.
                    se bem que actualmente eles já começam a mudar e estou a generalizar.

                    Comentário


                      #11
                      Daqui uns anos os velhos do Restelo, que tb habitam por aqui, vão estar no stand a decidir se compram um 3 cilindros com 1.2 ou 1.3, e sempre abanarem a cabeça e a dizem "isto n pode ser".

                      Comentário


                        #12
                        Eles têm muito respeitinho por este "pequeno bloco" por exemplo.


                        Lá está, os motores deles têm muito binário que dá uma sensação de "força" mas depois são pouco rotativos e a velocidade não dispara proporcionalmente face ao impulso que o carro dá.
                        Um pouco à semelhance de algumas carrinhas comerciais que já experimentei, parece que saltam no início mas depois começam a morrer

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                          Daqui uns anos os velhos do Restelo, que tb habitam por aqui, vão estar no stand a decidir se compram um 3 cilindros com 1.2 ou 1.3, e sempre abanarem a cabeça e a dizem "isto n pode ser".
                          A minha maria tem o polo manco
                          GPL tambem se nao tivessem força com 10 cilindros e 7.000 cc nao sei... lol
                          Eu nao tenho a certeza mas acho que eles tambem usavam caixas muito curtas, mas nao percebo muito de carros americanos :P
                          Editado pela última vez por JoelM; 14 April 2010, 17:11.

                          Comentário


                            #14
                            Eu já fui mais entusiasta, depois passou-me um bocado e comecei a virar-me para os carros japoneses.
                            Por norma usam a configuração V8, agora a cilindrada varia muito. Tanto fazem um pequeno 4.0 com um 8.0 ou mais, eles têm gostos para tudo. E uma caixa de 4 velocidades numa besta dessas...
                            É a american way

                            Comentário


                              #15
                              Pois, eu acho que já tinha lido que as caixas, pelos menos dantes, eram muito curtas, ou seja aquilo em arranques deslocava o eixo da terra,mas depois acabavam rapido, bem como o combustivel do deposito, que acaba antes de atingir a velocidade maxima

                              Comentário


                                #16
                                É com base em notícias destas que me rio desbravadamente na cara de quem me criticou por comprar TSI afirmando que 140CV era muito para um pobre motor 1.4!

                                O downsizing é mesmo o futuro automóvel! Aprendam com a Lancia (que a introduziu pela primeira vez nos carros de competição nos anos 80) e com a VW (que a aprimorou para utilização em larga escala).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                  Mas os europeus e os japonas têm blocos pequenos que deixam os blocos V8 deles a ver navios, ou a traseira do carro no caso..
                                  e nao falo de V6, um 4cil ou um 5cil, e até dieseis()..
                                  Para alem de serem carros feitos para andar em frente.
                                  se bem que actualmente eles já começam a mudar e estou a generalizar.
                                  Se eles quisessem também os faziam nunca ouviste dizer que a necessidade aguça o engenho. Simplesmente eles não utilizam Diesel porque têm leis muito restritivas em relação a esse combustíveis que os torna motores pouco viáveis.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se é possível extrair potência e binário (e mesmo assim manter a fiabilidade) dum motor pequeno porque não?
                                    Assim motores com excelente potência começam a ficar ao alcance de todos, com a vantagem de terem menores consumos, serem mais leves e poluírem menos. Contudo isto fica sem sentido quando se chega à submotorização, isso é um exagero levado pelo preço "a ouro" que pagamos pelos combustíveis.
                                    Nem 8 (nós cá na Europa) nem 80 (à americana).
                                    Os motores a gasolina estão agora a ter um grande desenvolvimento como os diesel tiveram no início desta década, vamos lá ver no que isto dá.
                                    Para já vão aparecendo boas apostas, um 1.4 TSI de 160cv (scirocco) é um exemplo disso. Se montado num carro leve como um polo ou um ibiza...ui ui

                                    Comentário


                                      #19
                                      É REPOST!!!

                                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...ros-turbo.html

                                      Comentário


                                        #20
                                        será mais um pocket rocket ao estilo dos 106 GTI e coisas do género, mas com mais cv. aposto nuns 1200cc com 130 a 140cv.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                          Cheira-me que os americanos também vão aderir e fazer o downsizing de um V8 para um...V7 manco

                                          Engraçado um vídeo que vi no youtube que nunca mais consegui encontrar. Um daqueles velhotes do Texas a falar sobre a Chevy já bem antiga dele. Dizia o homem: "esta trazia um pequeno bloco 4.0"

                                          Se aquilo é um pequeno bloco o meu 1.6 é microscópico e os novos mancos 1.3T vão ser nano mini micro blocos

                                          É engraçada a forma dos americanos olharem para os motores, acho que se abrirem o capot dum desses novos 3 cilindros ainda confundem o motor com a bateria do carro
                                          Se o termo foi small engine block ou small block, estão a referir-se não tanto à cubicagem mas ao tamanho efectivo do bloco...por exemplo, os motores do Corvette são small block mas andam nos 5,6,7 litros de cubicagem...

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X