[Comparativo] Renault Mégane III RS vs VW Scirocco R vs Audi S3 vs Ford Focus RS | Auto-Express - Página 3

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Título: Renault Mégane III RS vs VW Scirocco R vs Audi S3 vs Ford Focus RS | Auto-Express

  1. #61
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    O CupraR deve ser um bom all rounder mas quanto a mim não é do mesmo campeonato que estes 4 do tópico. Já o scirocco teve de levar ali uma dieta para se intrometer quanto mais o cupraR a pesar tanto como um focusRS.
    Com estes tempos o CupraR tem toda a legitimidade do mundo para ser do mesmo campeonato

    Hockenheim, short track 2.6 km:
    1:16.3 --- 122.67 km/h - VW Scirocce R, 265 PS/1400 kg (sport auto 04/10)
    1:16.6 --- 122.19 km/h - Renaukt Megane RS, 250 PS/1407 kg (sport auto 04/10)
    1:16.8 --- 121.88 km/h - Ford Focus RS, 305 PS/1480 kg (sport auto 04/10)
    1:17.0 --- 121.56 km/h - VW Golf R, 270 PS/1522 kg (sport auto 02/10)
    1:17.0 --- 121.56 km/h - Seat Cupra R, 265 PS/1427 kg (sport auto 04/10)


  2. #62
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    Fonte desses tempos sff.

  3. #63
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    Fonte desses tempos sff.

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  4. #64
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    Link é que era
    edit: agora é que reparei, não vi que dizia lá
    Última edição por allstarfabio : 17-04-10 às 16:48:12

  5. #65
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    Problema? Inútil? Não, simplesmente requer um kit de unhas mais completo, é um carro com um potencial enorme mas que só alguns conseguem explora-lo, tens aqui uma prova disso.
    Grande vídeo!!

    Aquela parte final a fundo com a sequencia de curvas a seguir, mete respeito.


  6. #66
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    edit: agora é que reparei, não vi que dizia lá

    Dai o "" ..

  7. #67
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    Tenho aqui mais uns tempos com o Mégane, Ford, Cupra etc


    1º Renault Megane RS III cup 250cv-----------1 min 12,71 seg

    2º Subaru Impreza STI 300cv-----------------1 min 12,73 seg

    3º Seat León Cupra R TSi 265cv---------------1 min 13,30 seg

    4º Golf R 4 motion TSi 270cv------------------1 min 13,84 seg

    5º Mazda 3 MPS 260cv-----------------------1 min 14,24 seg

    6º Focus RS II 305cv-------------------------1 min 14,58 seg

  8. #68
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    Venha um Megas para a minha garagem.

  9. #69

  10. #70
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    Citação Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
    Não é comparativo, mas o preferido aqui é novamente o megane

    YouTube - Fifth Gear Web TV - Megane Renaultsport 250 Cup

  11. #71
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  12. #72
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    Citação Originalmente Colocado por ABS Ver Post
    Aqui está o chinês
    E continua a perecer-me que não, não é apenas mais um que anda por aí
    Hot hatch video | Track videos | evo

    Até podia ser o mais rápido... Seat não deixa de ser uma VW de 5ª categoria.



    Citação Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
    Tenho aqui mais uns tempos com o Mégane, Ford, Cupra etc


    1º Renault Megane RS III cup 250cv-----------1 min 12,71 seg

    2º Subaru Impreza STI 300cv-----------------1 min 12,73 seg

    3º Seat León Cupra R TSi 265cv---------------1 min 13,30 seg

    4º Golf R 4 motion TSi 270cv------------------1 min 13,84 seg

    5º Mazda 3 MPS 260cv-----------------------1 min 14,24 seg

    6º Focus RS II 305cv-------------------------1 min 14,58 seg
    Estes tempos para mim não fazem lá muito sentido! Mas esse é o mal de comparar carros por ''tempos em pista''. Renault 1.8s mais rápido que o Focus RS? Ou o Renault é uma maravilha, que não me parece, ou o Ford é uma porcaria, que também não me parece. Mais lento que o Mazda 3 MPS inclusive, que já demonstrou várias vezes ser um carro pouco dotado de abilidades.... é no minimo estranho.

    Mas os senhores das revistas é que sabem... Quando eles saem são todsmuto bons, depois é que a porca torce o rabo! (piada infame para a Ford )

  13. #73
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    YouTube - Comparatif : Focus RS / Megane RS / Leon Cupra R / Scirocco R


    Encontrei este video. Pena não ter som...
    Parece que viraram essa tabela de pernas para o ar

  14. #74
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    Videos desses em que eles não tem nada a esconder e mostram o tipo de condução aplicada em cada carro é que dá gosto. E uma coisa que se vai reparando é que o FocusRS não parece ser um carro fácil de conduzir por ser algo agressivo mas quando conduzido por alguém que o consiga domar parece ser uma fera bem engraçada.

    Mas está visto que para a imprensa os carros só são bons quando saem, depois passado uns meses quando já não está sob "hype" e vem outro ocupar o lugar no "hype" os anteriores já são todos equivalentes ou com resultados um bocado diferentes aquando a sua saída.
    Última edição por Abilio : 18-04-10 às 15:04:37

  15. #75
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    Citação Originalmente Colocado por enemypublic Ver Post
    Até podia ser o mais rápido... Seat não deixa de ser uma VW de 5ª categoria.





    Estes tempos para mim não fazem lá muito sentido! Mas esse é o mal de comparar carros por ''tempos em pista''. Renault 1.8s mais rápido que o Focus RS? Ou o Renault é uma maravilha, que não me parece, ou o Ford é uma porcaria, que também não me parece. Mais lento que o Mazda 3 MPS inclusive, que já demonstrou várias vezes ser um carro pouco dotado de abilidades.... é no minimo estranho.

    Mas os senhores das revistas é que sabem... Quando eles saem são todsmuto bons, depois é que a porca torce o rabo! (piada infame para a Ford )
    Não sei mas não é o primeiro teste em que o Mégane fica em primeiro e o Focus RS bem lá para trás. Em circuitos mais sinuosos o Renault ganha claramente vantagem pois o Focus só consegue tirar partido dos seus 300cv em longas rectas.

  16. #76
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    Citação Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
    Não sei mas não é o primeiro teste em que o Mégane fica em primeiro e o Focus RS bem lá para trás. Em circuitos mais sinuosos o Renault ganha claramente vantagem pois o Focus só consegue tirar partido dos seus 300cv em longas rectas.
    Não sei qual a necessidade de inventar essas coisas, ainda bem que existem testes em vídeo como o postado em cima para repor a verdade, é que é assim que se criam os mitos.

  17. #77
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    Citação Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
    Não sei qual a necessidade de inventar essas coisas, ainda bem que existem testes em vídeo como o postado em cima para repor a verdade, é que é assim que se criam os mitos.

    Ninguém está a inventar nada, os factos é que os tempos do Scirocco e do Mégane RS são melhores do que os do Focus em vários circuitos. Podes constatar aqui neste vídeo que o Mégane RS apanha o Focus RS facilmente num circuito sinuoso.

    YouTube - Megane R.S. 250 kills Focus RS

  18. #78
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    KILLS???

    kills significa andar atrás? Numa pista de piso molhado e sabe-se lá com que ''pilotos''?!?!

    Uma corrida na Vasco da Gama é mais conclusiva que isso.

  19. #79
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    Citação Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
    Videos desses em que eles não tem nada a esconder e mostram o tipo de condução aplicada em cada carro é que dá gosto. E uma coisa que se vai reparando é que o FocusRS não parece ser um carro fácil de conduzir por ser algo agressivo mas quando conduzido por alguém que o consiga domar parece ser uma fera bem engraçada.

    Mas está visto que para a imprensa os carros só são bons quando saem, depois passado uns meses quando já não está sob "hype" e vem outro ocupar o lugar no "hype" os anteriores já são todos equivalentes ou com resultados um bocado diferentes aquando a sua saída.

    Claro que não têm nada a esconder para fazer um tempo canhão, esqueceste-te foi de dizer quais as alterações efectuadas ao carro.
    Aqui está a fera "adulterada":
    FRST :: Voir le sujet - Raeder Motorsport Focus RS: 7m59sec

  20. #80
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    Citação Originalmente Colocado por ABS Ver Post
    Claro que não têm nada a esconder para fazer um tempo canhão, esqueceste-te foi de dizer quais as alterações efectuadas ao carro.
    Aqui está a fera "adulterada":
    FRST :: Voir le sujet - Raeder Motorsport Focus RS: 7m59sec
    Ena... umas jantes muito leves, iguais ás minhas



    Última edição por gtabarth : 19-04-10 às 23:04:12

  21. #81
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    Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Ena... umas jantes muito leves, iguais ás minhas

    És um tipo cheio de sorte!!

  22. #82
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    És um tipo cheio de sorte!!
    Não é sorte, comprei com critério após pesquisa profunda

  23. #83
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    Citação Originalmente Colocado por ABS Ver Post
    Claro que não têm nada a esconder para fazer um tempo canhão, esqueceste-te foi de dizer quais as alterações efectuadas ao carro.
    Aqui está a fera "adulterada":
    FRST :: Voir le sujet - Raeder Motorsport Focus RS: 7m59sec
    Eu referi que o carro estava alterado:

    Citação Originalmente Colocado por Abilio
    no RS as mudanças tem de ser metidas "à lá pata", não há caixa sequencial. Muito domínio mesmo, sacou ali um tempo de respeito, bom trabalho igualmente da Reader Motorsport.
    Em relação à preparação está ao nível de um R26R, ou seja, usaram alguns materiais mais leves, melhoraram os travões, linha e mudaram a largura das jantes...de resto nem no motor mexeram e o resultado está à vista, arranja lá um CupraR ou whatever a fazer parecido com preparação parecida.
    E atenção, que pelos vistos vem outro vídeo com o carro com 380cv...realmente, actualmente só o FocusRS para tais aventuras num FWD, é um chassis soberbo à que admitir.

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    Ninguém está a inventar nada, os factos é que os tempos do Scirocco e do Mégane RS são melhores do que os do Focus em vários circuitos. Podes constatar aqui neste vídeo que o Mégane RS apanha o Focus RS facilmente num circuito sinuoso.

    YouTube - Megane R.S. 250 kills Focus RS
    Sim, estás a inventar porque o vídeo que foi postado em cima mostra que o FocusRS não tira partido dos 300cv só nas rectas, a sair delas onde deveria ter o torquesteer que falas é bem rápido.

    Quanto ao vídeo, confirma-se, mesmo em piso molhado onde segundo a tua teoria o FocusRS nem devia agarrar (já que pelos vistos em seco já se vê grego), consegue se manter à frente apesar de ter que por no chão mais 100Nm num piso escorregadio...muito bom.
    Estou a gostar de ver os vídeos que vão aparecendo, estão a ajudar a esclarecer os mitos que já se ia criando.
    Última edição por Abilio : 20-04-10 às 01:06:52

  24. #84
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    Ninguém está a inventar nada, os factos é que os tempos do Scirocco e do Mégane RS são melhores do que os do Focus em vários circuitos. Podes constatar aqui neste vídeo que o Mégane RS apanha o Focus RS facilmente num circuito sinuoso.

    YouTube - Megane R.S. 250 kills Focus RS

    Vou te explicar isto chama se kit de unhas porque vesse perfeitamente que nas curvas corta se simplesmente e tambem digo que os 2 condutores sao amadores

    Depois vesse claramente a potencia do focus fugindo num apice do renault


    Depois se o condutor do focus fosse este :

    YouTube - Raeder Motosport Ford Focus RS Christoph Breuer

    A historia seria outra

    Ja para nao dizer que o titulo do video nao se evidencia no mesmo

  25. #85
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    Não sei se já foi aqui postado:
    YouTube - Scirocco r golf r evo x sti 2.5

  26. #86
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    nao esquecer q o focus tem um motor 2.5l nao um 2.0l

    YouTube - Top Gear - Ford Focus RS vs Renault Megane R26R part 1 of 2

  27. #87
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    Eu referi que o carro estava alterado:



    Em relação à preparação está ao nível de um R26R, ou seja, usaram alguns materiais mais leves, melhoraram os travões, linha e mudaram a largura das jantes...de resto nem no motor mexeram e o resultado está à vista, arranja lá um CupraR ou whatever a fazer parecido com preparação parecida.
    E atenção, que pelos vistos vem outro vídeo com o carro com 380cv...realmente, actualmente só o FocusRS para tais aventuras num FWD, é um chassis soberbo à que admitir.


    Não arranjo porque não conheço Cupra R com preparação, mas a questão passa por aí, passa pelo facto de a máquina espanhola, quer gostes quer não, morde os calcanhares aos "deuses" RS. O teste da sport auto, nesse sentido, é claro com a água.
    Agora, colocar o CupraR "noutro campeonato" não deixa de ser uma opinião demasiado redutora e com algum preconceito à mistura.
    A relação preço/potência/dinâmica do Focus RS era imbatível até surgir o Cupra R, deste facto tenho poucas dúvidas
    O chassis o RS é de facto soberbo, mas é preciso não esquecer a suspensão RevoKnuckle em que o conjunto mola/amortecedor deixa de assentar no cubo da roda e passa a estar ligado a um novo braço em U invertido. Esta pequena grande diferença faz que, quando as rodas estão viradas, são minoradas, reduzindo o efeito "torque-steer" e a subviragem em curva. É precisamente por causa deste pormenor, que tenho uma opinião ligeiramente diferente da tua, não é necessário Kit de unhas para o conduzir (excepto em condições extremas) pois ao ser anulada a tendência subviradora e abrindo a margem de segurança fica-se sempre com a sensação que somos os melhores condutores do mundo...até... conduzir um tracção integral
    O Cupra R (que alguém apelidou de chinês) tem, na minha opinião, dos melhores motores 2L do mundo, um chassis regulado de forma específica que lhe dá uma aderência dianteira ao nível do melhor que se faz por aí. O diferencial (XDS) controlado electronicamente faz com que limpe curvas como quem limpa o rabo a meninos e a melhor prova desse facto (sem subterfúgios jornalísticos) são os tempos que faz em alguns circuitos e sem ser necessário algum "Walter Rohrl" meter-lhe as unhas em cima
    Alguém por aqui afirmou que "Um carro que é muito bom compete com carros com mais potência" e afinal o "chinês" faz em 3ª (dos 80 aos 120 Km/h) 3,3 s... o mesmo que faz um Audi R8 4.2 R-Tronic (420cv) ou M3 (420 cv)!!!
    Por apenas 36 ou 37.000 euros...tiro o meu "boné" ao Seat Cupra R

  28. #88
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    Não sei se já foi aqui postado:
    YouTube - Scirocco r golf r evo x sti 2.5
    O Scirocco é fantástico! É claramente inferior ao Evo a curvar, mas depois em recta chegou para as encomendas... para além de cilindrar o sti

  29. #89
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    O Scirocco é fantástico! É claramente inferior ao Evo a curvar, mas depois em recta chegou para as encomendas... para além de cilindrar o sti
    Pois é, neste filme ficou muito bem na foto o scirocco R, mas há claramente falta de unhas por parte de outros pilotos por isso não sei se com pilotos ao mesmo nivel o scirocco não ficava para trás.

  30. #90
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    Não arranjo porque não conheço Cupra R com preparação, mas a questão passa por aí, passa pelo facto de a máquina espanhola, quer gostes quer não, morde os calcanhares aos "deuses" RS. O teste da sport auto, nesse sentido, é claro com a água.
    Agora, colocar o CupraR "noutro campeonato" não deixa de ser uma opinião demasiado redutora e com algum preconceito à mistura.
    A relação preço/potência/dinâmica do Focus RS era imbatível até surgir o Cupra R, deste facto tenho poucas dúvidas
    O chassis o RS é de facto soberbo, mas é preciso não esquecer a suspensão RevoKnuckle em que o conjunto mola/amortecedor deixa de assentar no cubo da roda e passa a estar ligado a um novo braço em U invertido. Esta pequena grande diferença faz que, quando as rodas estão viradas, são minoradas, reduzindo o efeito "torque-steer" e a subviragem em curva. É precisamente por causa deste pormenor, que tenho uma opinião ligeiramente diferente da tua, não é necessário Kit de unhas para o conduzir (excepto em condições extremas) pois ao ser anulada a tendência subviradora e abrindo a margem de segurança fica-se sempre com a sensação que somos os melhores condutores do mundo...até... conduzir um tracção integral
    O Cupra R (que alguém apelidou de chinês) tem, na minha opinião, dos melhores motores 2L do mundo, um chassis regulado de forma específica que lhe dá uma aderência dianteira ao nível do melhor que se faz por aí. O diferencial (XDS) controlado electronicamente faz com que limpe curvas como quem limpa o rabo a meninos e a melhor prova desse facto (sem subterfúgios jornalísticos) são os tempos que faz em alguns circuitos e sem ser necessário algum "Walter Rohrl" meter-lhe as unhas em cima
    Alguém por aqui afirmou que "Um carro que é muito bom compete com carros com mais potência" e afinal o "chinês" faz em 3ª (dos 80 aos 120 Km/h) 3,3 s... o mesmo que faz um Audi R8 4.2 R-Tronic (420cv) ou M3 (420 cv)!!!
    Por apenas 36 ou 37.000 euros...tiro o meu "boné" ao Seat Cupra R

    O carro com melhor relação preço/motor/dinâmica é sem dúvida o Mégane RS, é praticamente imbatível a todos os níveis e custa menos 5000€ que o Scirocco. O Seat mecânicamente é muito bom mas no resto é pobre, é demasiado despido e estes carros não são só para track days, são também para o dia a dia.

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