[Comparativo] Renault Mégane III RS vs VW Scirocco R vs Audi S3 vs Ford Focus RS | Auto-Express - Página 4

Página 4 de 4 PrimeiraPrimeira ... 34
A mostrar resultados 91 para 110 de 110

Título: Renault Mégane III RS vs VW Scirocco R vs Audi S3 vs Ford Focus RS | Auto-Express

  1. #91
    deleted
    Guest

    Por Defeito

    deleted


  2. #92
    ABS
    ABS está offline
    Banido ABS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007
    Posts
    5,701

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
    O carro com melhor relação preço/motor/dinâmica é sem dúvida o Mégane RS, é praticamente imbatível a todos os níveis e custa menos 5000€ que o Scirocco. O Seat mecânicamente é muito bom mas no resto é pobre, é demasiado despido e estes carros não são só para track days, são também para o dia a dia.
    Demasiado despido??? em que sentido? no conforto e equipamento?
    Não me parece nada carro só para track day, de série tem: fecho centralizado automático, retrovisores eléctricos rebatíveis, volante regulável em altura, aviso de pressão dos pneus, sensores estacionamento atrás, faróis de nevoeiro, sensores de chuva/luz, alarme, cruise control, ac automático bizona, radio cd c/ comandos no volante, entrada USB e Aux , cb e já nem coloco equipamento de segurança.
    As "bacquets" dianteiras e os seus apoios laterais são um mimo (opinião unânime de todos os que o conduziram). E como "cerveja" no topo do bolo até os botões dos vidros eléctricos são iluminados
    Tomara muitos carros do dia a dia ter este equipamento e parece-me que
    os quebra-costas desportivos há muito que fazem parte do passado!!!

  3. #93
    Piloto de Kart enemypublic's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Posts
    274

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por - Ver Post
    Quem ler isso fica a pensar que o Megane é um Maybach...
    ---

  4. #94
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    483

  5. #95
    Banido Bondville's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Lisboa, Paris, Londres, Frankfurt, New York, Chicago, Tokyo
    Posts
    221

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por - Ver Post
    Quem ler isso fica a pensar que o Megane é um Maybach...


  6. #96
    Banido
    Data de Registo
    Aug 2007
    Localização
    Braga
    Posts
    4,786

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ABS Ver Post
    Não arranjo porque não conheço Cupra R com preparação, mas a questão passa por aí, passa pelo facto de a máquina espanhola, quer gostes quer não, morde os calcanhares aos "deuses" RS. O teste da sport auto, nesse sentido, é claro com a água.
    Agora, colocar o CupraR "noutro campeonato" não deixa de ser uma opinião demasiado redutora e com algum preconceito à mistura.
    A relação preço/potência/dinâmica do Focus RS era imbatível até surgir o Cupra R, deste facto tenho poucas dúvidas
    O chassis o RS é de facto soberbo, mas é preciso não esquecer a suspensão RevoKnuckle em que o conjunto mola/amortecedor deixa de assentar no cubo da roda e passa a estar ligado a um novo braço em U invertido. Esta pequena grande diferença faz que, quando as rodas estão viradas, são minoradas, reduzindo o efeito "torque-steer" e a subviragem em curva. É precisamente por causa deste pormenor, que tenho uma opinião ligeiramente diferente da tua, não é necessário Kit de unhas para o conduzir (excepto em condições extremas) pois ao ser anulada a tendência subviradora e abrindo a margem de segurança fica-se sempre com a sensação que somos os melhores condutores do mundo...até... conduzir um tracção integral
    O Cupra R (que alguém apelidou de chinês) tem, na minha opinião, dos melhores motores 2L do mundo, um chassis regulado de forma específica que lhe dá uma aderência dianteira ao nível do melhor que se faz por aí. O diferencial (XDS) controlado electronicamente faz com que limpe curvas como quem limpa o rabo a meninos e a melhor prova desse facto (sem subterfúgios jornalísticos) são os tempos que faz em alguns circuitos e sem ser necessário algum "Walter Rohrl" meter-lhe as unhas em cima
    Alguém por aqui afirmou que "Um carro que é muito bom compete com carros com mais potência" e afinal o "chinês" faz em 3ª (dos 80 aos 120 Km/h) 3,3 s... o mesmo que faz um Audi R8 4.2 R-Tronic (420cv) ou M3 (420 cv)!!!
    Por apenas 36 ou 37.000 euros...tiro o meu "boné" ao Seat Cupra R
    Mas isso da suspensão é mérito da Ford, achou que as melhorias no comportamento se sobrepunham ao acrescento de peso dessa opção e aparentemente acertou. No entanto, isso apenas atenua a subviragem, não evita, e como podes ver nos videos continua a ser preciso umas boas unhas para o manter na ordem em certas curvas, o Revoknuckle não faz milagres e são 440Nm a serem descarregados em 2 rodas frontais.

    Quanto ao CupraR ter das melhores regulações do chassis em termos de aderência dianteira e fazer curvas como quem limpa rabos a meninos...lol...são opiniões, mas então que dizer do sciroccoR, FocusRS, MeganeRS? E o sciroccoR até tem o mesmo chassis. É facto que em algumas pistas até se dá bem ao ponto de se nivelar com estes últimos mas isso é normal, até o FocusRS antigo consegue ser mais rápido num ou outro circuito que este novo, basta que a pista seja propicia a aproveitar melhor as características de um que do outro.
    No entanto, devo admitir que estava a encostar muito este CupraR ao Cupra normal que sempre teve tempos medíocres, pensei que este fosse pouco melhor já que pouca muda mas pelo que vi mexe-se bem melhor, apesar de não estar ao nível dos 3 do tópico anda lá perto.

    Citação Originalmente Colocado por PENABARROS Ver Post
    Muito bom, elucida bem as características de cada um, Megane mais ágil já que também é mais leve logo mais rápido em circuitos/zonas mais lentas, FocusRS mais difícil de "descolar" do chão e por isso mais rápido em zonas rápidas. Estou curioso para ver o MeganeRS no mítico ring.
    Última edição por Abilio : 21-04-10 às 02:20:08

  7. #97
    Banido Bondville's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Lisboa, Paris, Londres, Frankfurt, New York, Chicago, Tokyo
    Posts
    221

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ABS Ver Post
    Demasiado despido??? em que sentido? no conforto e equipamento?
    Não me parece nada carro só para track day, de série tem: fecho centralizado automático, retrovisores eléctricos rebatíveis, volante regulável em altura, aviso de pressão dos pneus, sensores estacionamento atrás, faróis de nevoeiro, sensores de chuva/luz, alarme, cruise control, ac automático bizona, radio cd c/ comandos no volante, entrada USB e Aux , cb e já nem coloco equipamento de segurança.
    As "bacquets" dianteiras e os seus apoios laterais são um mimo (opinião unânime de todos os que o conduziram). E como "cerveja" no topo do bolo até os botões dos vidros eléctricos são iluminados
    Tomara muitos carros do dia a dia ter este equipamento e parece-me que
    os quebra-costas desportivos há muito que fazem parte do passado!!!
    Demasiado em termos globais, tu entras num Leon e num Mégane e parece que estás em segmentos diferentes, começando na qualidade superior do Renault passando pela ergonomia, a telemetria, etc O Mégane é de longe não só melhor value for money que o Léon como que praticamente toda a concorrência.

  8. #98
    Piloto de Troféu DonJuanZ's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    6,126

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
    Demasiado em termos globais, tu entras num Leon e num Mégane e parece que estás em segmentos diferentes, começando na qualidade superior do Renault passando pela ergonomia, a telemetria, etc O Mégane é de longe não só melhor value for money que o Léon como que praticamente toda a concorrência.
    Bem visto! Eu gosto particularmente da pinta do Leon mas também creio que o melhor value for money é capaz de estar do lado do Megane.

  9. #99
    Banido Stifler's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    48

    Por Defeito

    tem testes com o Impreza sti?

  10. #100
    Banido
    Data de Registo
    Aug 2007
    Localização
    Braga
    Posts
    4,786

  11. #101
    Banido Stifler's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    48

    Por Defeito

    obrigado, pena não ter o Scirocco e o Mégane, um tio meu tem um Impreza STI em já andei e era para comparar com estes

  12. #102
    ABS
    ABS está offline
    Banido ABS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007
    Posts
    5,701

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
    Demasiado em termos globais, tu entras num Leon e num Mégane e parece que estás em segmentos diferentes, começando na qualidade superior do Renault passando pela ergonomia, a telemetria, etc O Mégane é de longe não só melhor value for money que o Léon como que praticamente toda a concorrência.
    Agora já é demasiado melhor em termos globais?? Apenas disse, em resposta a uma afirmação tua, que o Cupra R não era só para track days e que servia perfeitamente para o dia a dia.
    Se, para ti, ao entrar num Megane RS parece que estás num segmento superior, óptimo, é sinal que estavas disposto a pagar mais 3.000 euros para um melhor value for money!!

  13. #103
    Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    31

    Por Defeito

    para mim podia vir um focus rs 500 mas com tracçao traseira ou ás 4 para dar algum animo ás curvas.....

  14. #104
    Banido Bondville's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Lisboa, Paris, Londres, Frankfurt, New York, Chicago, Tokyo
    Posts
    221

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ABS Ver Post
    Agora já é demasiado melhor em termos globais?? Apenas disse, em resposta a uma afirmação tua, que o Cupra R não era só para track days e que servia perfeitamente para o dia a dia.
    Se, para ti, ao entrar num Megane RS parece que estás num segmento superior, óptimo, é sinal que estavas disposto a pagar mais 3.000 euros para um melhor value for money!!
    O Mégane RS não custa mais 3.000€ que o Léon Cupra, onde é que viste isso?

  15. #105
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    There's something wrong with the World today...
    Posts
    67,803

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    O Megane está brutal.

    Para mim no segmento não há igual. É perfeito a muitos níveis.
    é talvez o melhor carro que anda por aí (embora ainda não tenha visto nenhum). e o preço esta longe de ser extremamente proibitivo). é apenas um pouco caro.

  16. #106
    ABS
    ABS está offline
    Banido ABS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007
    Posts
    5,701

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
    O Mégane RS não custa mais 3.000€ que o Léon Cupra, onde é que viste isso?

    Porque tenho um amigo, vendedor Renault, que me disse que custava 40.000 euros(já com despesas).No configurador, o Cupra R fica por 37.470 euros (com despesas).
    Joke on-Se calhar o meu amigo enganou-me..fazendo justiça à profissão que tem

  17. #107
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    483

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ABS Ver Post
    Porque tenho um amigo, vendedor Renault, que me disse que custava 40.000 euros(já com despesas).No configurador, o Cupra R fica por 37.470 euros (com despesas).
    Joke on-Se calhar o meu amigo enganou-me..fazendo justiça à profissão que tem


    lolol
    entao olha uma coisa explica-me como é que o megane rs esta à venda em portugal por este bonito preço http://forum.autohoje.com/forum-gera...iii-rs-11.html

  18. #108
    Banido Mintz's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    67

    Por Defeito

    só a estética chega para o Mégane vencer

  19. #109
    Banido Bondville's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Lisboa, Paris, Londres, Frankfurt, New York, Chicago, Tokyo
    Posts
    221

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ABS Ver Post
    Porque tenho um amigo, vendedor Renault, que me disse que custava 40.000 euros(já com despesas).No configurador, o Cupra R fica por 37.470 euros (com despesas).
    Joke on-Se calhar o meu amigo enganou-me..fazendo justiça à profissão que tem
    Realmente

    Mas olha que o preço não é esse baste ir ao configurador renault.pt: Comprar Novo Mégane Coupé - Configurador - Automóveis Renault

  20. #110
    Piloto de Testes Bansheefreak's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Localização
    Trondheim
    Posts
    1,778

    Por Defeito

    Mesmo sendo o mais lento, continuava a perferir o Focus RS em verde

Página 4 de 4 PrimeiraPrimeira ... 34

Tópicos semelhantes

  1. Volkswagen Scirocco R vs Audi TTS vs Renault Mégane RS
    Por Ruben99 na secção Multimédia
    Respostas: 0
    Último Post: 09-02-10, 00:32:07
  2. VW Scirocco R vs Ford Focus RS - Autocar
    Por leblanc na secção Multimédia
    Respostas: 5
    Último Post: 20-01-10, 14:43:00
  3. Renault Megane II Break vs Ford Focus
    Por pjovp na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 29
    Último Post: 27-06-09, 13:10:10
  4. Renault Megane III CC
    Por BLADERUNNER na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 22
    Último Post: 08-04-09, 13:56:29
  5. Ford focus SW 109cv vs Renault Mégane 1.5 dci 105c
    Por joaosa na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 7
    Último Post: 28-08-06, 22:23:56

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •