Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Mégane III RS vs VW Scirocco R vs Audi S3 vs Ford Focus RS | Auto-Express

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Renault Mégane III RS vs VW Scirocco R vs Audi S3 vs Ford Focus RS | Auto-Express

    The Volkswagen Scirocco takes its name from a warm wind that blows from the Sahara to the Mediterranean – so it’s appropriate that it has just got even hotter!

    The new range-topping R model features a 2.0-litre TSI engine which develops 261bhp. This is transferred to the road via its front wheels. That isn’t unusual in this class of the market, though – the Renaultsport Mégane 250 Cup lining up alongside it here has already impressed us with its superb front-drive chassis.

    As with the Scirocco, the svelte coupé-inspired French hatchback looks fantastic. And while it can’t match the VW in the power stakes, it does come with a very attractive price tag of less than £22,500.

    One car that isn’t lacking in performance is the 301bhp Focus RS. Its five-cylinder turbo engine provides incredible pace – but is it a good enough all-round package to beat the new Scirocco and talented Mégane?

    On the subject of great all-rounders, the Audi S3 mates the same engine as the Scirocco R to the company’s famed quattro drivetrain. It comes wrapped in an attractive body and wears a desirable prestige badge.

    But which of our four models strikes the best balance between raw performance thrills and everyday user-friendliness?

    The Result
    1. Megane 250
    2. Scirocco R
    3. Audi S3
    4. Focus RS

    Read more: VW Scirocco R vs. rivals | Car Group Tests | Car Reviews | Auto Express








    Um dos comparativos mais esperados dos últimos tempos, surpreendente o resultado do Mégane tendo em conta que tem menos 55cv que o Focus, e não é AWD como o S3. Mais um chassis maravilhoso de Diéppe, a Casa que nos trouxe, o Clio Williams, Clio Trophy, Clio 197, Megane R27, Mégane R.26R, 5 GGTurbo, entre muitos outros. Renault Sport sempre na vanguarda.

    Editado pela última vez por Bondville; 22 April 2010, 12:26.

    #2
    O Megane está brutal.

    Para mim no segmento não há igual. É perfeito a muitos níveis.

    Comentário


      #3
      Pena ser em inglês
      Dá para perceber o básico mas sou limitado no inglês

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
        Pena ser em inglês
        Dá para perceber o básico mas sou limitado no inglês
        Tens aqui a tradução completa em castelhano

        PRUEBA AUTOEXPRESS: Audi S3 vs Scirocco R vs Megane RS vs Focus RS. MARZO 2010. - ForoCoches

        Comentário


          #5
          Golf + Fiat + Peugot estão em falta ai. E acho que o objectivo do S3 não é o mesmo dos restantes..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
            Golf + Fiat + Peugot estão em falta ai. E acho que o objectivo do S3 não é o mesmo dos restantes..
            O Golf GTI tem 210cv, claramente não pertence a esta "classe". A Fiat e a Peugeot não têm nenhum hot hacth deste nível. E é pena principalmente a Peugeot que tem uma longa tradição neste tipo de veículos. Mas está a chegar o 308 RCZ

            Comentário


              #7
              Golf R ...

              Comentário


                #8
                Tudo bem...

                Scirocco R para mim...posso?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                  Golf R ...
                  É em tudo semelhante ao Scirocco R, ou metiam um ou outro no comparativo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
                    É em tudo semelhante ao Scirocco R, ou metiam um ou outro no comparativo.
                    Tem uma diferença importante, é AWD e não FWD como SCI. (tecnicamente o motor também não é o exactamente mesmo mas a diferença final são de apenas 5cvs).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                      Tem uma diferença importante, é AWD e não FWD como SCI. (tecnicamente o motor também não é o exactamente mesmo mas a diferença final são de apenas 5cvs).
                      Ter três "VW" num comparativo já era de mais. AWD é o S3 também.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
                        Ter três "VW" num comparativo já era de mais. AWD é o S3 também.
                        Sim, eu sei mas para todos os efeitos não é um VW...tem um DNA típico da Audi. Por outro lado o objectivo foi mostrar que o Golf R não seria um substituto do SCI R neste teste...Quanto a mim, 3 VW ou outra marca não me preocupa...venham mais carros do género para o comparativo que eu gosto mesmo é de saber mais sobre cada um.

                        Comentário


                          #13
                          Este novo Megane RS está de facto muito bom, também foi dos últimos a ser renovado mas a Renault Sport continua a não brincar em serviço. Já a base do Focus está mesmo a precisar de ser renovada porque já começa a perder muitos pontos no interior em relação à concorrência, entretanto está na hora de entrar o RS500 em acção enquanto é desenvolvido a nova arma partindo da nova base.

                          Excelente nível com que está este segmento.
                          Editado pela última vez por Abilio; 14 April 2010, 18:53.

                          Comentário


                            #14
                            Mais um comparativo mas só entre dois

                            YouTube - Renaultsport Megane 250 v Ford Focus RS by autocar.co.uk

                            Para este o Focus é melhor...

                            http://www.youtube.com/watch?v=9VqbsWzKJMo&NR=1

                            Este é com o Scirocco
                            Editado pela última vez por warmthboy; 14 April 2010, 19:37.

                            Comentário


                              #15
                              megane rs ou scirocco r.... não gosto dos outros 2

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                Sim o Focus RS é mais rápido mas tem 305 cv contra 250cv do Mégane e 265cv do Scirocco. A questão aqui é que o Renault e o VW são mais eficazes dinamicamente que o Focus RS. O Focus deveria ser AWD para ser uma maquina avassaladora.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já não me lembro que comparativo foi que falavam maravilhosamente do Focus RS, inclusive estava melhor que o Evo X e o Imprenza (que curiosamente são 4WD), diziam maravilhas do chassis do Focus RS e neste comparativo aparece em último? Não percebo, começo a ficar desiludo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Desiludido por um comparativo? Nada disso, até porque tens já em cima o da autocar por exemplo com outra opinião. Isto dos comparativos é mesmo assim, para um é uma coisa para outro já pode ser outra, depende muito de quem está entre o volante e banco. Neste decidiram queixar-se do binário e potencia a curvar, para outros o Focus é excelente a lidar com isso...enfim, haja maozinhas mas é para domar essa fera.
                                    A não ser que o que a evo(?) disse é verdade, que em 10 FocusRS os 10 parecem ser todos ter personalidades diferentes. lol

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho visto testes a estes modelos em revistas de nacionalidades diversas e nem sempre o megane RS ganha mas, são todas consensuais em considerá-lo um excelente produto (chassis/diferencial autoblocante fazem maravilhas, o motor podia ser mais avançado= pequena evolução do anterior)

                                      A SPORT AUTO meteu o LEON CUPRA R e o MAZDA 3MPS ao barulho juntamente com o FOCUS, o Megane RS e o Scirocco R.
                                      Ganharam ex aqueo o Leon e o Scirocco. O RS ficou logo atrás e à frente do Focus. Ultimo lugar, o 3MPS.

                                      Enfim, há opinões para todos os gostos mas noto com alguma tristeza que em pouco tempo, o Focus RS já não é a referencia a abater(na sonoridade/n.º cvs continuara em 1.º)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                        Tenho visto testes a estes modelos em revistas de nacionalidades diversas e nem sempre o megane RS ganha mas, são todas consensuais em considerá-lo um excelente produto (chassis/diferencial autoblocante fazem maravilhas, o motor podia ser mais avançado= pequena evolução do anterior)

                                        A SPORT AUTO meteu o LEON CUPRA R e o MAZDA 3MPS ao barulho juntamente com o FOCUS, o Megane RS e o Scirocco R.
                                        Ganharam ex aqueo o Leon e o Scirocco. O RS ficou logo atrás e à frente do Focus. Ultimo lugar, o 3MPS.

                                        Enfim, há opinões para todos os gostos mas noto com alguma tristeza que em pouco tempo, o Focus RS já não é a referencia a abater(na sonoridade/n.º cvs continuara em 1.º)

                                        Também tenho a mesma ideia relativamente ao Focus, deixou de ser um alvo a abater, estou a espera de ver alguma coisa sobre o RS500 ..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para mim, que venha um Scirocco R...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Goran Ver Post
                                            Para mim, que venha um Scirocco R...
                                            Mais um para a mesa do canto
                                            No norte, anda um scirocco 1.4 com o kit do R que estrondo, lindo mesmo!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                              Tenho visto testes a estes modelos em revistas de nacionalidades diversas e nem sempre o megane RS ganha mas, são todas consensuais em considerá-lo um excelente produto (chassis/diferencial autoblocante fazem maravilhas, o motor podia ser mais avançado= pequena evolução do anterior)

                                              A SPORT AUTO meteu o LEON CUPRA R e o MAZDA 3MPS ao barulho juntamente com o FOCUS, o Megane RS e o Scirocco R.
                                              Ganharam ex aqueo o Leon e o Scirocco. O RS ficou logo atrás e à frente do Focus. Ultimo lugar, o 3MPS.

                                              Enfim, há opinões para todos os gostos mas noto com alguma tristeza que em pouco tempo, o Focus RS já não é a referencia a abater(na sonoridade/n.º cvs continuara em 1.º)

                                              Eu acho que é sempre bom haver concorrência, a concorrência estimula o desenvolvimento seja em que área for, isso das "vacas sagradas" já não existe. E que venham mais automóveis à altura do Mégane Focus e Scirocco. Estou expectante para ver também o teste ao Golf R, como já aqui foi referido.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                Mais um para a mesa do canto
                                                No norte, anda um scirocco 1.4 com o kit do R que estrondo, lindo mesmo!
                                                É o do forúm Sci? Tenho ideia de já ter visto... imagens, claro

                                                Ao vivo deve ser brutal...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Goran Ver Post
                                                  É o do forúm Sci? Tenho ideia de já ter visto... imagens, claro

                                                  Ao vivo deve ser brutal...
                                                  Sim é
                                                  Ao vivo também ainda não vi, mas já vi um com kit r-line e fica um must também, mais discreto mas agressivo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A Renault continua como a 25 anos, pega num carro normal, e faz uma máquina infernal, sempre fui fã dos desportivos deles, desde que tivemos um Fuego Turbo, e um 11 Turbo!!!! São antigo e não tem nada a ver, mas têm os genes

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
                                                      Sim é
                                                      Ao vivo também ainda não vi, mas já vi um com kit r-line e fica um must também, mais discreto mas agressivo


                                                      Também gosto do kit R-line... acho que ainda torna o carro mais bonito. Se comprasse um Scirocco e não consiguisse o R (que é para poucos, há que dizer...) tentaria trazer um R-line, sem dúvida

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por yokohama Ver Post
                                                        Já não me lembro que comparativo foi que falavam maravilhosamente do Focus RS, inclusive estava melhor que o Evo X e o Imprenza (que curiosamente são 4WD), diziam maravilhas do chassis do Focus RS e neste comparativo aparece em último? Não percebo, começo a ficar desiludo.

                                                        Se gostas mesmo do Focus só tens de estar contente por existir concorrência, isso só obriga a Ford a melhorar apesar de eu duvidar que o faça num carro em final de vida, mas fica o mote para a próxima geração do Focus RS ser AWD porque já se percebeu que >280cv num FWD é inútil.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Este mercado está ao rubro!!
                                                          Venham cá falar de crise internacional...

                                                          É pena é que estes carros quando estão prestes a sair, ou pouco depois de sairem, são maravilhosos, batem X Y e Z... e depois mais tarde afinal a coisa não é bem assim

                                                          Mas é este marketing do ''faz e acontece'' que vende 500 unidades de um carro ainda antes deste sair. Cada um lá sabe de si...

                                                          Na minha prespectiva, o Focus RS deve ser o mais rápido em circuito (geral), já o Megane com menos recurços faz um melhor aproveitamento daquilo que têm.
                                                          Nos VW o Scirocco é capaz de ajudar a acabar com o mito que os 4WD são superiores aos FDW. A Seat ha de continuar a ser um VW ''do chinês'' e o Cupra R é mais um que por ai anda.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O Focus RS é a banha da cobra do segmento. lol

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X