[Comparativo] Renault Mégane III RS vs VW Scirocco R vs Audi S3 vs Ford Focus RS | Auto-Express

Página 1 de 4 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 110

Título: Renault Mégane III RS vs VW Scirocco R vs Audi S3 vs Ford Focus RS | Auto-Express

Banido Bondville's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Lisboa, Paris, Londres, Frankfurt, New York, Chicago, Tokyo

Arrow Renault Mégane III RS vs VW Scirocco R vs Audi S3 vs Ford Focus RS | Auto-Express

The Volkswagen Scirocco takes its name from a warm wind that blows from the Sahara to the Mediterranean – so it’s appropriate that it has just got even hotter!

The new range-topping R model features a 2.0-litre TSI engine which develops 261bhp. This is transferred to the road via its front wheels. That isn’t unusual in this class of the market, though – the Renaultsport Mégane 250 Cup lining up alongside it here has already impressed us with its superb front-drive chassis.

As with the Scirocco, the svelte coupé-inspired French hatchback looks fantastic. And while it can’t match the VW in the power stakes, it does come with a very attractive price tag of less than £22,500.

One car that isn’t lacking in performance is the 301bhp Focus RS. Its five-cylinder turbo engine provides incredible pace – but is it a good enough all-round package to beat the new Scirocco and talented Mégane?

On the subject of great all-rounders, the Audi S3 mates the same engine as the Scirocco R to the company’s famed quattro drivetrain. It comes wrapped in an attractive body and wears a desirable prestige badge.

But which of our four models strikes the best balance between raw performance thrills and everyday user-friendliness?

The Result
    1. Megane 250
    2. Scirocco R
    3. Audi S3
    4. Focus RS

Read more: VW Scirocco R vs. rivals | Car Group Tests | Car Reviews | Auto Express

Um dos comparativos mais esperados dos últimos tempos, surpreendente o resultado do Mégane tendo em conta que tem menos 55cv que o Focus, e não é AWD como o S3. Mais um chassis maravilhoso de Diéppe, a Casa que nos trouxe, o Clio Williams, Clio Trophy, Clio 197, Megane R27, Mégane R.26R, 5 GGTurbo, entre muitos outros. Renault Sport sempre na vanguarda.

Última edição por Bondville : 22-04-10 às 12:26:58

Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

O Megane está brutal.

Para mim no segmento não há igual. É perfeito a muitos níveis.

Piloto de Fórmula 1 allstarfabio's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Pena ser em inglês
    Dá para perceber o básico mas sou limitado no inglês

Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
    Pena ser em inglês
    Dá para perceber o básico mas sou limitado no inglês
    Tens aqui a tradução completa em castelhano

PRUEBA AUTOEXPRESS: Audi S3 vs Scirocco R vs Megane RS vs Focus RS. MARZO 2010. - ForoCoches

Piloto de Troféu CharGerGTi's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Golf + Fiat + Peugot estão em falta ai. E acho que o objectivo do S3 não é o mesmo dos restantes..

Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
    Golf + Fiat + Peugot estão em falta ai. E acho que o objectivo do S3 não é o mesmo dos restantes..
    O Golf GTI tem 210cv, claramente não pertence a esta "classe". A Fiat e a Peugeot não têm nenhum hot hacth deste nível. E é pena principalmente a Peugeot que tem uma longa tradição neste tipo de veículos. Mas está a chegar o 308 RCZ

Piloto de Troféu CharGerGTi's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Golf R ...

Piloto de Fórmula 1 AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Tudo bem...

Scirocco R para mim...posso?

Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
    Golf R ...
    É em tudo semelhante ao Scirocco R, ou metiam um ou outro no comparativo.

Piloto de Troféu DonJuanZ's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
    É em tudo semelhante ao Scirocco R, ou metiam um ou outro no comparativo.
    Tem uma diferença importante, é AWD e não FWD como SCI. (tecnicamente o motor também não é o exactamente mesmo mas a diferença final são de apenas 5cvs).

Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
    Tem uma diferença importante, é AWD e não FWD como SCI. (tecnicamente o motor também não é o exactamente mesmo mas a diferença final são de apenas 5cvs).
    Ter três "VW" num comparativo já era de mais. AWD é o S3 também.

Piloto de Troféu DonJuanZ's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
    Ter três "VW" num comparativo já era de mais. AWD é o S3 também.
    Sim, eu sei mas para todos os efeitos não é um VW...tem um DNA típico da Audi. Por outro lado o objectivo foi mostrar que o Golf R não seria um substituto do SCI R neste teste...Quanto a mim, 3 VW ou outra marca não me preocupa...venham mais carros do género para o comparativo que eu gosto mesmo é de saber mais sobre cada um.

Banido
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Este novo Megane RS está de facto muito bom, também foi dos últimos a ser renovado mas a Renault Sport continua a não brincar em serviço. Já a base do Focus está mesmo a precisar de ser renovada porque já começa a perder muitos pontos no interior em relação à concorrência, entretanto está na hora de entrar o RS500 em acção enquanto é desenvolvido a nova arma partindo da nova base.

Excelente nível com que está este segmento.
    Última edição por Abilio : 14-04-10 às 18:53:44

Piloto de Rallye warmthboy's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Mais um comparativo mas só entre dois

YouTube - Renaultsport Megane 250 v Ford Focus RS by autocar.co.uk

Para este o Focus é melhor...

http://www.youtube.com/watch?v=9VqbsWzKJMo&NR=1

Este é com o Scirocco
    Última edição por warmthboy : 14-04-10 às 19:37:05

Piloto de Provas de Perícia claxon's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

megane rs ou scirocco r.... não gosto dos outros 2

Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
    Sim o Focus RS é mais rápido mas tem 305 cv contra 250cv do Mégane e 265cv do Scirocco. A questão aqui é que o Renault e o VW são mais eficazes dinamicamente que o Focus RS. O Focus deveria ser AWD para ser uma maquina avassaladora.

Piloto de Provas de Perícia yokohama's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Já não me lembro que comparativo foi que falavam maravilhosamente do Focus RS, inclusive estava melhor que o Evo X e o Imprenza (que curiosamente são 4WD), diziam maravilhas do chassis do Focus RS e neste comparativo aparece em último? Não percebo, começo a ficar desiludo.

Banido
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Desiludido por um comparativo? Nada disso, até porque tens já em cima o da autocar por exemplo com outra opinião. Isto dos comparativos é mesmo assim, para um é uma coisa para outro já pode ser outra, depende muito de quem está entre o volante e banco. Neste decidiram queixar-se do binário e potencia a curvar, para outros o Focus é excelente a lidar com isso...enfim, haja maozinhas mas é para domar essa fera.
    A não ser que o que a evo(?) disse é verdade, que em 10 FocusRS os 10 parecem ser todos ter personalidades diferentes. lol

Piloto de Testes pmv6's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Tenho visto testes a estes modelos em revistas de nacionalidades diversas e nem sempre o megane RS ganha mas, são todas consensuais em considerá-lo um excelente produto (chassis/diferencial autoblocante fazem maravilhas, o motor podia ser mais avançado= pequena evolução do anterior)

A SPORT AUTO meteu o LEON CUPRA R e o MAZDA 3MPS ao barulho juntamente com o FOCUS, o Megane RS e o Scirocco R.
    Ganharam ex aqueo o Leon e o Scirocco. O RS ficou logo atrás e à frente do Focus. Ultimo lugar, o 3MPS.

Enfim, há opinões para todos os gostos mas noto com alguma tristeza que em pouco tempo, o Focus RS já não é a referencia a abater(na sonoridade/n.º cvs continuara em 1.º)

Piloto de Fórmula 1 Ruben99's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
    Tenho visto testes a estes modelos em revistas de nacionalidades diversas e nem sempre o megane RS ganha mas, são todas consensuais em considerá-lo um excelente produto (chassis/diferencial autoblocante fazem maravilhas, o motor podia ser mais avançado= pequena evolução do anterior)

A SPORT AUTO meteu o LEON CUPRA R e o MAZDA 3MPS ao barulho juntamente com o FOCUS, o Megane RS e o Scirocco R.
    Ganharam ex aqueo o Leon e o Scirocco. O RS ficou logo atrás e à frente do Focus. Ultimo lugar, o 3MPS.

Enfim, há opinões para todos os gostos mas noto com alguma tristeza que em pouco tempo, o Focus RS já não é a referencia a abater(na sonoridade/n.º cvs continuara em 1.º)

Também tenho a mesma ideia relativamente ao Focus, deixou de ser um alvo a abater, estou a espera de ver alguma coisa sobre o RS500 ..

Banido Goran's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Para mim, que venha um Scirocco R...

Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Goran Ver Post
    Para mim, que venha um Scirocco R...
    Mais um para a mesa do canto
    No norte, anda um scirocco 1.4 com o kit do R que estrondo, lindo mesmo!

Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post

Eu acho que é sempre bom haver concorrência, a concorrência estimula o desenvolvimento seja em que área for, isso das "vacas sagradas" já não existe. E que venham mais automóveis à altura do Mégane Focus e Scirocco. Estou expectante para ver também o teste ao Golf R, como já aqui foi referido.

Banido Goran's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Mais um para a mesa do canto
    No norte, anda um scirocco 1.4 com o kit do R que estrondo, lindo mesmo!
    É o do forúm Sci? Tenho ideia de já ter visto... imagens, claro

Ao vivo deve ser brutal...

Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Goran Ver Post
    É o do forúm Sci? Tenho ideia de já ter visto... imagens, claro

Ao vivo deve ser brutal...
    Sim é
    Ao vivo também ainda não vi, mas já vi um com kit r-line e fica um must também, mais discreto mas agressivo

Piloto de Testes maven's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

A Renault continua como a 25 anos, pega num carro normal, e faz uma máquina infernal, sempre fui fã dos desportivos deles, desde que tivemos um Fuego Turbo, e um 11 Turbo!!!! São antigo e não tem nada a ver, mas têm os genes

Banido Goran's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Sim é
    Ao vivo também ainda não vi, mas já vi um com kit r-line e fica um must também, mais discreto mas agressivo

Também gosto do kit R-line... acho que ainda torna o carro mais bonito. Se comprasse um Scirocco e não consiguisse o R (que é para poucos, há que dizer...) tentaria trazer um R-line, sem dúvida

Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por yokohama Ver Post
    Já não me lembro que comparativo foi que falavam maravilhosamente do Focus RS, inclusive estava melhor que o Evo X e o Imprenza (que curiosamente são 4WD), diziam maravilhas do chassis do Focus RS e neste comparativo aparece em último? Não percebo, começo a ficar desiludo.

Se gostas mesmo do Focus só tens de estar contente por existir concorrência, isso só obriga a Ford a melhorar apesar de eu duvidar que o faça num carro em final de vida, mas fica o mote para a próxima geração do Focus RS ser AWD porque já se percebeu que >280cv num FWD é inútil.

Piloto de Kart enemypublic's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Este mercado está ao rubro!!
    Venham cá falar de crise internacional...

É pena é que estes carros quando estão prestes a sair, ou pouco depois de sairem, são maravilhosos, batem X Y e Z... e depois mais tarde afinal a coisa não é bem assim

Mas é este marketing do ''faz e acontece'' que vende 500 unidades de um carro ainda antes deste sair. Cada um lá sabe de si...

Na minha prespectiva, o Focus RS deve ser o mais rápido em circuito (geral), já o Megane com menos recurços faz um melhor aproveitamento daquilo que têm.
    Nos VW o Scirocco é capaz de ajudar a acabar com o mito que os 4WD são superiores aos FDW. A Seat ha de continuar a ser um VW ''do chinês'' e o Cupra R é mais um que por ai anda.

Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

O Focus RS é a banha da cobra do segmento. lol

Página 1 de 4 12 ... ÚltimaÚltima