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Levar o carro para o estrangeiro definitivamente

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    Levar o carro para o estrangeiro definitivamente

    Boas,

    Pesquisei no forum sobre a questão que vou aqui colocar mas pareceu-me um pouco dispersa e na realidade não percebi exactamente o que se aplica.

    Para levar o meu carro(matricula portuguesa) para França definitivamente(pretendo emigrar), é necessário matriculá-lo com matricula francesa, certo ? Quanto se paga ?
    Tenho quanto tempo para circular em França, ainda, com matricula portuguesa ?

    Se alguém souber responder, agradeço desde já.

    #2
    Nao te preocupes emigra à vontade. Estive na mesma situaçao e passado quase meio ano é que me "regularizei", no entanto acabei por vender o carro que tinha em Portugal e comprar outro ca.

    Sei que nao é uma boa resposta mas em todo o caso se eles te pararem tu dizes "je suis en vacances" Ah e nao troques a tua carta conduçao por uma francesa como a seguradora me propos eles aqui funcionam por pontos de penalizaçao.

    ja chegam ai os especialisatas na matéria. Boas entradas neste pais.

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      #3
      Originalmente Colocado por harmankardon Ver Post
      Sei que nao é uma boa resposta mas em todo o caso se eles te pararem tu dizes "je suis en vacances" Ah e nao troques a tua carta conduçao por uma francesa como a seguradora me propos eles aqui funcionam por pontos de penalizaçao.
      A minha questão é se é legal ou não ?
      Podemos andar com a carta de condução portuguesa durante quanto tempo ?...
      A seguradora propôs ? Não há obrigatoriedade ? É "à vontade do freguês ?"

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por harmankardon Ver Post
        eles aqui funcionam por pontos de penalizaçao.
        em portugal também. não há "pontos", mas há acumulação de infracções. é exactamente a mesma coisa.

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          #5
          UP....

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            #6
            É ilegal um veículo de um país da União Europeia permanecer mais de 6 meses por ano noutro.

            Só há duas soluções:

            1) Se o carro é novo ou recente (o que normalmente implica que os custos de registo são demasiado altos) normalmente é possível declará-lo como propriedade pessoal sem fins lucrativos na Alfândega do país em causa (entra em contacto com a Direcção Geral de Viação do país em causa);

            2) Paga as taxas aduaneiras de registo do veículo entrando em contacto com a Direcção Geral de Viação do país em causa para obteres um matrícula nova.

            Eu segui a opção 1 no Reino Unido e assim permaneço há 7 anos (3 anos com o antigo e 4 com o novo, e aqui acresce os custos de conversão das luzes de nevoeiro à opção 2 por serem no lado oposto). Entrei em contacto com a DVLA a explicar que em Portugal paga-se a maior parte do Imposto na compra e o imposto de circulação é baixo por comparação e por isso não compensava registar, e explicaram-me que há o artigo 4 de excepção à importação que se aplica a um veículo ser declarado como propriedade pessoal, sem fins lucrativos e usado por um indivíduo oriundo de um país da União Europeia a cumprir contracto laboral no Reino Unido. E o Reino Unido e a Irlanda são os mais difíceis pois não assinaram o acordo de Schengen.

            E nunca fui parado pela polícia em mais de 6 viagens de ida e volta entre Portugal e o Reino Unido.

            E trabalho para o Governo do Reino Unido.

            E não vás em lengas-lengas de trocar a carta pois são completamente válidas entre países da União Europeia, assim como os seguros. Essa mentira é repetida muitas vezes aqui no Reino Unido, até pela polícia, mas a lei é muito clara.
            Editado pela última vez por EgyptOverseer; 15 April 2010, 03:51.

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              #7
              Basicamente foi tudo dito. Assim foi comigo quando legalizei um Corsa B aqui na Polónia dentro da UE.

              Tive de fazer uma inspecção geral ao carro num centro técnico, preencher umas papeladas nos quais declarava que o veículo era minha propriedade (estava em meu nome) e que o tinha há mais de 'x' tempo (6 meses ou 1 ano).

              Posto isto paguei o "Karta Pojazdu" (Livrete) e o "Dowód Rejestracyjny" (Registo de Propriedade) mais as chapas de matrícula - ficou-me por cerca de 600 złoty (155€).

              Ainda fiquei com as chapas em vinil (matricula portuguesa LP) para recordação, as de metal tive de as dar para serem destruídas, fiquei também com o Registo de Propriedade mas perfurado.

              Comentário


                #8
                Obrigado pela vossa paciência !
                Graças a pessoas como vocês, conseguimos informações preciosas.

                O país em causa é a França.

                Originalmente Colocado por EgyptOverseer Ver Post
                Só há duas soluções:

                1) Se o carro é novo ou recente (o que normalmente implica que os custos de registo são demasiado altos) normalmente é possível declará-lo como propriedade pessoal sem fins lucrativos na Alfândega do país em causa (entra em contacto com a Direcção Geral de Viação do país em causa);

                2) Paga as taxas aduaneiras de registo do veículo entrando em contacto com a Direcção Geral de Viação do país em causa para obteres um matrícula nova.
                O meu carro é de 2002.

                Originalmente Colocado por EgyptOverseer Ver Post
                E não vás em lengas-lengas de trocar a carta pois são completamente válidas entre países da União Europeia, assim como os seguros. Essa mentira é repetida muitas vezes aqui no Reino Unido, até pela polícia, mas a lei é muito clara.
                Sei que são válidas, mas tem limite de tempo de permanência no país ? Tal como há tempo de parmanência di veículo por 6 meses num ano ?

                Quanto aos seguros, estás a dizer que o seguro feito em Portugal é válido noutro país que pertence à UE(entenda-se com acordo de Schengen) ? Mas aí estás a referir-te, antes de fazer a matriculação no país de destino, correcto ? Isto é, o seguro português é válido se estiveres lá até 6 meses. Se matriculares o carro lá, terás de fazer um seguro lá, correcto ?

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