Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem é que pode andar num carro comercial de uma empresa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quem é que pode andar num carro comercial de uma empresa?

    Quando eu ando com um carro comercial da empresa onde trabalho, posso lá levar ao lado a minha mulher, que não trabalha la?

    #2
    Alguêm?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
      Alguêm?
      Só depende da politica da empresa. Em termos legais não há nada que te impeça de transportar passageiro. Havia era uma tretas por causa de um horário de trabalho que supostamente deverias trazer no carro mas não sei como isso ficou.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por xsaraman Ver Post
        Só depende da politica da empresa. Em termos legais não há nada que te impeça de transportar passageiro. Havia era uma tretas por causa de um horário de trabalho que supostamente deverias trazer no carro mas não sei como isso ficou.
        Pois, eu lembro-me de ouvir qualquer coisa sobre este assunto, mas não faço a minima ideia sequer do que era, sobre o que era...


        Não queria era ser apanhado desprevenido, é que quando eles querem imbirrar...


        ( ainda para mais agora que acabei de ver a noticia dos policias que parece que trabalham "por objectivos"... )

        Comentário


          #5
          O carro é de renting ou propriedade da empresa?

          De qualquer maneira, é claro que a tua mulher lá pode andar (conduzir depende de...).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            O carro é de renting ou propriedade da empresa?

            De qualquer maneira, é claro que a tua mulher lá pode andar (conduzir depende de...).
            É ALD, a frota de carros da empresa é toda ALDs...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
              É ALD, a frota de carros da empresa é toda ALDs...
              Em 2006 explicaram-me o seguinte na política da empresa, n sei se ainda é válido, mas até hje bateu sempre bem.
              Se é para o usares em período de trabalho, o horário de trabalho que tens q trazer sempre carro, é o período que o podes conduzir e tens que ter identificação em como és funcionário da empresa. No caso de ser para uso total e te esteja atribuido como é o meu caso, tens que ter uma cópia do contrato ou declaração da empresa dona do carro a afirmar que o mesmo está contratado À tua empresa e atribuido ao funcionário x. No entanto, a maioria dos agentes não sabe estes procedimentos.

              Comentário


                #8
                Eu tenho esse documento da empresa em como sou funcionário da mesma, e em que tenho isenção de horário fazendo assim uso total da viatura.
                Podendo assim conduzir o carro a qualquer hora, incluindo fins semanas.

                Em relação a andar alguém ao teu lado, não vejo qual é o problema.
                Já para outra pessoa conduzir, penso que tens de ir ao lado, mas disto já nao tenho a certeza.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                  Em 2006 explicaram-me o seguinte na política da empresa, n sei se ainda é válido, mas até hje bateu sempre bem.
                  Se é para o usares em período de trabalho, o horário de trabalho que tens q trazer sempre carro, é o período que o podes conduzir e tens que ter identificação em como és funcionário da empresa. No caso de ser para uso total e te esteja atribuido como é o meu caso, tens que ter uma cópia do contrato ou declaração da empresa dona do carro a afirmar que o mesmo está contratado À tua empresa e atribuido ao funcionário x. No entanto, a maioria dos agentes não sabe estes procedimentos.
                  Neste caso é um carro de uma pool, mas tenho lá a declaração em como o posso conduzir.


                  A minha duvida prendia-se com o facto de ter ouvido não sei onde que mesmo a pendura não podia levar ninguêm que não fosse da empresa, dado ser comercial...


                  Como costumo levar e ir buscar a minha mulher ao emprego, quero estar descansado que não estou a cometer nenhuma ilegalidade...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por waxo Ver Post
                    Eu tenho esse documento da empresa em como sou funcionário da mesma, e em que tenho isenção de horário fazendo assim uso total da viatura.
                    Podendo assim conduzir o carro a qualquer hora, incluindo fins semanas.

                    Em relação a andar alguém ao teu lado, não vejo qual é o problema.
                    Já para outra pessoa conduzir, penso que tens de ir ao lado, mas disto já nao tenho a certeza.
                    Também deverá estar estipulado no contrato, e muitas vezes no seguro.
                    O meu por exemplo, só deve ser conduzido por mim.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                      Neste caso é um carro de uma pool, mas tenho lá a declaração em como o posso conduzir.


                      A minha duvida prendia-se com o facto de ter ouvido não sei onde que mesmo a pendura não podia levar ninguêm que não fosse da empresa, dado ser comercial...


                      Como costumo levar e ir buscar a minha mulher ao emprego, quero estar descansado que não estou a cometer nenhuma ilegalidade...
                      Não será que o seguro de ocupantes é apenas para empregados?

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X