Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza (1.9 TD) VS Hyundai Getz (1.1)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Seat Ibiza (1.9 TD) VS Hyundai Getz (1.1)

    Boas,

    Bem este deve ser o mais estranho comparativo que alguma vez viram por aqui!

    O que pretendo é um carro fiavel de motor e estruturas (passar nas inspeções sem grandes problemas) e economico quer em consumos quer em manutenção!
    Pretendo um carrito pra durar uns 6/7 anos sem grandes chatices e manutençoes, para circular grande parte do tempo em circuito urbano, mas uma vez por mês efectuar uma viagem longa (+ de 300 km). Prevejo um total anual de 10 000 km!

    Vamos então ás caracteristicas:

    Seat Ibiza 1.9D (diesel) 3700€
    5 lugares
    ano: 1998
    150 mil km
    Jantes em liga leve
    Fecho centralizado
    Vidros eléctricos: 2
    Direcção assistida.

    Hyundai Getz 1.1 (gasolina) 4000€
    5 lugares
    ano: 2005
    50 mil Km
    Ar condicionado
    Airbags: 2
    Fecho central controlo remoto
    Vidros eléctricos: 2
    ABS
    Direcção assistida

    Ambos os carros me parecem em boas condiçoes!

    Agradeço desde já as vossas opinioes.
    Editado pela última vez por ratax; 16 April 2010, 13:38.

    #2
    10.000kms na minha opinião é mesmo o limite de um carro a gasolina, mesmo assim ia para o Ibiza, esse motor tem a robustez mais que provada.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por kpt Ver Post
      10.000kms na minha opinião é mesmo o limite de um carro a gasolina, mesmo assim ia para o Ibiza, esse motor tem a robustez mais que provada.
      Os 10 000 km sao o maximo que prevejo, no entanto nao tenho muito bem a noção porque o meu actual carro tem o conta kilometros avariado, ha já algum tempito
      Editado pela última vez por ratax; 14 April 2010, 21:51.

      Comentário


        #4

        Comentário


          #5
          O Getz é a escolha obvia... 7 anos mais recente, melhor equipado e quase ao mesmo preço...

          PS: Os kms do Ibiza são comprovaveis?

          Comentário


            #6
            Eu ia para o getz, tenho um conheco bem o carro(melhor do que conheco o ibiza).
            Calculo que o ibiza ande mais, pois de facto o getz com esse motor é um carro lento, mas se nao fores pessoa para andar depressa e se nao fazes muitos km's, era o getz.
            Para alem disso até é um carrito confortavel, e tem melhor nota certamente que o ibiza nos testes de segurança de embate por exemplo.
            O meu tem perto dessa kilometragem e até agora problemas só mesmo o farol de marcha-atras que fundiu, mas o meu é de 2002, esse é um restyling.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
              PS: Os kms do Ibiza são comprovaveis?
              Não sao comprovaveis porque teve ja mais do que um dono, mas o conta kilometros é digital, sei que nao é garantia de nada, mas é sp alguma coisa...
              Editado pela última vez por ratax; 15 April 2010, 15:04.

              Comentário


                #8
                mais conselhos! alguem?

                Comentário


                  #9
                  Sem dúvida o getz, muito mais novo, menos kms teoricamente menor manutenção e pelos kms anuais...

                  Comentário


                    #10
                    se os Km do Ibiza forem reais IBIZA sempre
                    tive uma na empresa que rolou sem problemas ate aos 370 mil
                    nessa altura teve de mudar a bomba e andou ate aos 400 e tal, altura em que foi para a sucata devido a acidente

                    Comentário


                      #11
                      o carro 7 anos mais novo,obviamente

                      Comentário


                        #12
                        Get the Getz

                        Comentário


                          #13
                          Já andei num Getz e devo dizer que foi das piores experiências de condução que tive
                          Era quase novo, impecável. Aluguei-o para ir de Tel-Aviv a Jerusalém com 5 pessoas a bordo. Que tortura!!!!

                          É fraquinho, fraquinho..... fraquinho.... já disse que era fraquinho??
                          Parecia uma banheira a balouçar/adornar ao minimo ajuste da direcção... as subidas eram: 1ª......................2ª... 1ª..................................... 2ª. 1ª............
                          Era automático sem a opção sequencial.

                          É apertado, feio, com aparente péssima qualidade, enfim.... Pior é dificil!!

                          Venha o Ibiza todos os dias. Ao menos tem motor e não anda a balouçar como um semi-rigido em mar agitado

                          Comentário


                            #14
                            Por alguma razão o Ibiza e o Getz têm os preços que tu apresentaste, e só os factores idade e kms não definem o preço, é também a qualidade.

                            Comentário


                              #15
                              Eu também não gostei nada do Getz quando o conduzi por 1 dia enquanto o carro estava na revisão. Estando tu disposto a comprar um carro de 1997, de certeza que até 4000€ existem outras opções válidas como um Jazz, Clio, Punto, Corsa, etc.

                              Comentário


                                #16
                                balanço actual::

                                Ibiza 5 - 5 Getz

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ratax Ver Post
                                  balanço actual::

                                  Ibiza 5 - 5 Getz

                                  Mas vais comprar carro pelo que te disserem aqui? Epá, não pensava que nos tinhas em tanta consideração.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                                    Já andei num Getz e devo dizer que foi das piores experiências de condução que tive
                                    Era quase novo, impecável. Aluguei-o para ir de Tel-Aviv a Jerusalém com 5 pessoas a bordo. Que tortura!!!!

                                    É fraquinho, fraquinho..... fraquinho.... já disse que era fraquinho??
                                    Parecia uma banheira a balouçar/adornar ao minimo ajuste da direcção... as subidas eram: 1ª......................2ª... 1ª..................................... 2ª. 1ª............
                                    Era automático sem a opção sequencial.

                                    É apertado, feio, com aparente péssima qualidade, enfim.... Pior é dificil!!

                                    Venha o Ibiza todos os dias. Ao menos tem motor e não anda a balouçar como um semi-rigido em mar agitado
                                    É fraquinho sem duvida, podia ajudar a caixa aut. pois (nao sei como eram as subidas) mas tambem nao é assim TAOOO MAUUU .
                                    é pequenito o carro... tambem o acho feio, penso ser so aparente, pois o de cá de casa ruidos parasita sao muito muito poucos, mesmo, tem me surpreendido. Dinamicamente é muito fraquito sem duvida e tem pneus de bicla.
                                    E o ibiza nem airbags tem .. mas claro cada um valoriza o qe quer.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                      Mas vais comprar carro pelo que te disserem aqui? Epá, não pensava que nos tinhas em tanta consideração.
                                      Penso que os conselhos que dao sao serios e sinceros, por isso é que me dou ao trabalho de consultar o pessoal... e é obvio que vou ter em contas algumas opinioes!

                                      Se nao fosse assim pedia apenas a opiniao ao meu mecanico, e que obviamente nao conhece a fundo todos os carros!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tb escolhia o Getz.

                                        Mais recente, menos Km, mais seguro e evoluído.

                                        De qualquer forma, por 4.000 euros penso que terás mais opções.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Olha, eu troquei um Honda Jazz de 2007 por um Seat Ibiza de 2002 por uma diferença inferior a 1000€, e ainda hoje não me arrependo da escolha que fiz.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Agent Ver Post

                                            De qualquer forma, por 4.000 euros penso que terás mais opções.
                                            Por exemplo, o que sugerias dentro do economico e fiavel?

                                            Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                            Olha, eu troquei um Honda Jazz de 2007 por um Seat Ibiza de 2002 por uma diferença inferior a 1000€, e ainda hoje não me arrependo da escolha que fiz.
                                            Pois tb tenho ideia que o ibiza é carro pra durar, mas por ser antigo pode dar problemas de turbos etc....

                                            Tb tou a considerar o getz por ser o mais recente( menos uso/menos km e mais equipamento/conforto) que consigo comprar com 4000€!

                                            (Ibiza 6 - 6 Getz )
                                            Editado pela última vez por ratax; 16 April 2010, 01:39.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                              Olha, eu troquei um Honda Jazz de 2007 por um Seat Ibiza de 2002 por uma diferença inferior a 1000€, e ainda hoje não me arrependo da escolha que fiz.
                                              Tá calado que o teu Ibiza não é um Ibiza qualquer,o factor power acaba por nos fazer esquecer muitos dos defeitos do carro eu sei como é,tenho um á 8 anos e ADORO-O.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ratax Ver Post
                                                Pretendo um carrito pra durar uns 6/7 anos sem grandes chatices e manutençoes, para circular grande parte do tempo em circuito urbano, mas uma vez por mês efectuar uma viagem longa (+ de 300 km). Prevejo um total anual de 10 000 km!

                                                Vamos então ás caracteristicas:

                                                Seat Ibiza 1.9 TD (diesel) 3700€
                                                5 lugares
                                                ano: 1998
                                                150 mil km
                                                Jantes em liga leve
                                                Fecho centralizado
                                                Vidros eléctricos: 2
                                                Direcção assistida.

                                                Hyundai Getz 1.1 (gasolina) 4000€
                                                5 lugares
                                                ano: 2005
                                                50 mil Km
                                                Ar condicionado
                                                Airbags: 2
                                                Fecho central controlo remoto
                                                Vidros eléctricos: 2
                                                ABS
                                                Direcção assistida

                                                Ambos os carros me parecem em boas condiçoes!

                                                Agradeço desde já as vossas opinioes.
                                                Tendo em conta o que pretendes não sei o que está aí a fazer um Ibiza diesel com 12 anos...

                                                O Getz 1.1 é um carro honesto, o motor é fraquinho (1.1) mas económico e fiável, confortável, espaçoso e com boa qualidade de construção. Para durar 6/7 anos sem chatices é uma excelente aposta.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ratax Ver Post
                                                  Não sao comprovaveis porque teve ja mais do que um dono, mas o conta kilometros é digital, sei que nao é garantia de nada, mas é sp alguma coisa...
                                                  O conta quilómetros digital significa que a adulteração dos km é ainda mais fácil e rápido de se fazer.

                                                  Depois um diesel com 12 anos e com uma média de 12500km por ano... é bom que tenha um historial muito bem comprovado...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tenho ideia que os 1.9TD foram algo problemáticos (ao contrário dos "indestrutíveis" 1.9D)... porque não um TDI?!
                                                    O Getz não tem nada a ver....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mesmo que os km's do ibiza estejam certos, o getz é um carro extramamente fiavel, tal como sao no geral os Hyundais. para alem da segurança, agora se queres andar depressa, Ibiza claro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                        Mesmo que os km's do ibiza estejam certos, o getz é um carro extramamente fiavel, tal como sao no geral os Hyundais. para alem da segurança, agora se queres andar depressa, Ibiza claro.
                                                        Completamente de acordo; os Hyundai são carros extremamente fiáveis.
                                                        O IBIZA não é que seja mau mas um carro com 12 anos por 4.000€ é um bocado para o caro!!!
                                                        Além disso os 150.000Km tb são um pouco esquisitos para 12 anos num carro a diesel

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ratax Ver Post
                                                          Por exemplo, o que sugerias dentro do economico e fiavel?



                                                          Pois tb tenho ideia que o ibiza é carro pra durar, mas por ser antigo pode dar problemas de turbos etc....

                                                          Tb tou a considerar o getz por ser o mais recente( menos uso/menos km e mais equipamento/conforto) que consigo comprar com 4000€!

                                                          (Ibiza 6 - 6 Getz )
                                                          Sabes por quanto arranjas um turbo desses? Arranjas um GT17 de Geo Fixa por 150€.

                                                          E um motor? Procura por AFN (motor tdi de 110cvs) por exemplo na secção de peças do OLX, vês eles a 600€.

                                                          O que estou a tentar dizer é que, mesmo que parta alguma coisa, o mercado de peças usadas está repleto de material VAG, TDI, IBIZA ... comprado e montado nos sitios certos tens arranjos bem baratos, e ainda para mais um TD que é tudo mecânica, tudo simples.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por carrilhoni Ver Post
                                                            Tá calado que o teu Ibiza não é um Ibiza qualquer,o factor power acaba por nos fazer esquecer muitos dos defeitos do carro eu sei como é,tenho um á 8 anos e ADORO-O.
                                                            É verdade

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X