Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasolina mais a preço justo !!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gasolina mais a preço justo !!!

    Recebi um "pedido" o qual vou ajudar...

    Fonte..WorldWatch

    Manifestação Nacional

    Dia 24 de Abril todos os Portugueses estão convidados a participar
    numa grande manifestação nacional, manifestar-se contra o abuso
    excessivo dos preços dos combustíveis que diariamente somos vitimas...
    Só numa semana na BP e Galp os combustíveis já subiram três vezes, é
    URGENTE que o governo e petrolíferas tomé em consideração esta grave
    situação, o aumento do preço dos combustíveis que já sobem há mais de
    dois meses.
    O poder de compra de todos os Portugueses esta numa situação muito
    precária, comparada somente á Grécia.

    Dia 24 de Abril vamos paralisar todas as gasolineiras desta Pais, as
    concentrações, manifestações são junto das gasolineiras de Norte a Sul
    de Portugal.
    Este movimento já conta com milhares de Portugueses de Norte a Sul.
    A jornada de luta inicia-se no dia 24 de Abril 2010 nos distritos de
    Porto, Lisboa, Coimbra, Aveiro, Guarda, Viseu, Bragança, Vila Real,
    Braga, Viana do Castelo, Portalegre, Beja, Évora, Setúbal, Castelo
    Branco, Faro, Santarém e Leiria.

    E TU?

    #2
    Eu vou

    Comentário


      #3
      E não chega abrir um tópico?

      Comentário


        #4
        Bora nessa!

        Comentário


          #5
          Bora nisso.

          Se tiver de sair no Domingo, atesto na sexta para não meter combustível no sábado!

          Comentário


            #6
            Vamos lá!

            Comentário


              #7
              Para quem reclamava, que aqui so se fala, mas ninguem faz nada, ora aqui esta uma boa oportunidade de mostrar que estão errados.


              EU VOU.

              Comentário


                #8
                Mas afinal é para fazer o quê? manif?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                  Mas afinal é para fazer o quê? manif?
                  Também não percebi muito bem.

                  Mas se for para assaltar alguma bomba de gasolina podem contar comigo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                    Também não percebi muito bem.

                    Mas se for para assaltar alguma bomba de gasolina podem contar comigo.
                    Afinal sempre precisas de dinheiro para comprar sopa...

                    Brincadeira

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                      Afinal sempre precisas de dinheiro para comprar sopa...

                      Brincadeira
                      Que se lixe a sopa, eu agora preciso de dinheiro para atestar o depósito.

                      Comentário


                        #12
                        Não me convence,
                        se querem levar isso a sério escrevam um texto que esteja bem traduzido em Português, e o facto de ser uma organização completamente alheia ao propósito da manifestação tira ainda mais crédito à coisa. A própria manifestação é o quê?
                        Vamos parar ao pé dos gasolineiros e fazer carantonhas às pessoas que lá trabalham? vamos abastecer com o minímo possível? vamos não abastecer? Parar o trânsito? mandar umas buzinadelas?

                        Pouco ou nada se poderá fazer em termos práticos, mas esse dia poderia realmente ficar marcado em termos simbólicos, como sinal de algum descontentamento. O primeiro ponto seria mesmo esse: arranjar uma actividade que marcasse o dia.
                        O segundo seria arranjar grupos de trabalho que propagandeassem a actividade, pois è mais que certo que a comunicação social, (e vá-se lá saber porquê), não está para aí virada.

                        Comentário


                          #13
                          deleted

                          Comentário


                            #14
                            E continua...

                            E continua... A Galp aumentou esta semana o preço do litro do gasóleo e da gasolina em 1,5 cêntimos e 0,5 cêntimos... A Repsol e a Cepsa também subiram os preços, gasóleo aumentou 2,2 e 2,5 cêntimos.. E esta... Vieira da Silva admitiu ontem, em entrevista à SIC, que o preço dos combustíveis em Portugal é demasiado alto e revelou que a entidade reguladora vai pedir explicações às empresas do sector. Isto é a republica das bananas...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Bora nisso.

                              Se tiver de sair no Domingo, atesto na sexta para não meter combustível no sábado!

                              Precisamente por isto é que as gasolineiras estão tranquilas... Não recebem no sabado, mas na 6ª e npo domingo duplicam as vendas!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                Precisamente por isto é que as gasolineiras estão tranquilas... Não recebem no sabado, mas na 6ª e npo domingo duplicam as vendas!
                                pois é...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                  Precisamente por isto é que as gasolineiras estão tranquilas... Não recebem no sabado, mas na 6ª e npo domingo duplicam as vendas!
                                  E isto foi exactamente uma ironia que eu escrevi para ilustrar o ponto desta questão.

                                  Eu estou ligado a vendas, e se não vender X numa quinta-feira mas vender X vezes 2 na sexta, não me afecta nada.

                                  Por isso estas atitudes dão sempre no mesmo - em nada!

                                  Ou por acaso aqui alguém acha que vai haver um número significativo de pessoas que pensariam sair no fim-de-semana para fazer uma viagem longa (onde gastassem muito combustível), e que face a este protesto fiquem em casa?

                                  A existirem formas de tentar controlar isto, esta não será uma delas.

                                  Há uns bons tempos atrás, quando os combustíveis chegaram a valores ridículos e falavam em 3 euros o litro no fim do ano, eu disse que isso era impossível, porque o mercado não comporta isso.

                                  Passado uns meses estávamos com os preços mais baixos dos últimos tempos, com o barril muito baixo, etc.


                                  Por mais voltas e pinotes que possamos dar, a realidade é que os preços variam dentro de determinados parâmetros.
                                  Se eles pudessem vender a gasolina a 3 euros o litro, vendiam-no.

                                  O problema é que a 3 euros o litro iam vender pouco, porque iam ser mais que muitos os que iam encostar os carros.

                                  Nós estamos inseridos na lei da oferta e da procura, e isto vai variando.

                                  Claro que há aqui aldrabices pelo meio, mas não é com protestos da treta destes que isso se resolve.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    E isto foi exactamente uma ironia que eu escrevi para ilustrar o ponto desta questão.

                                    Eu estou ligado a vendas, e se não vender X numa quinta-feira mas vender X vezes 2 na sexta, não me afecta nada.

                                    Por isso estas atitudes dão sempre no mesmo - em nada!

                                    Ou por acaso aqui alguém acha que vai haver um número significativo de pessoas que pensariam sair no fim-de-semana para fazer uma viagem longa (onde gastassem muito combustível), e que face a este protesto fiquem em casa?

                                    A existirem formas de tentar controlar isto, esta não será uma delas.

                                    Há uns bons tempos atrás, quando os combustíveis chegaram a valores ridículos e falavam em 3 euros o litro no fim do ano, eu disse que isso era impossível, porque o mercado não comporta isso.

                                    Passado uns meses estávamos com os preços mais baixos dos últimos tempos, com o barril muito baixo, etc.


                                    Por mais voltas e pinotes que possamos dar, a realidade é que os preços variam dentro de determinados parâmetros.
                                    Se eles pudessem vender a gasolina a 3 euros o litro, vendiam-no.

                                    O problema é que a 3 euros o litro iam vender pouco, porque iam ser mais que muitos os que iam encostar os carros.

                                    Nós estamos inseridos na lei da oferta e da procura, e isto vai variando.

                                    Claro que há aqui aldrabices pelo meio, mas não é com protestos da treta destes que isso se resolve.
                                    Duvido que haja alguma adesão significativa!
                                    De qualquer forma erram o alvo! Os postos de combustível pertencem a empresas particulares e não às marcas que representam. Estes postos recebem um reduzida margem que é fixa por cada litro vendido e como tal muitos andam com a corda na garganta porque vendem cada vez menos litros!
                                    De facto sempre que o litro de combustível aumenta, o estado ganha mais, as empresas que o produzem e distribuem também, mas os postos esses lixam-se cada vez mais!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Atestar o depósito e depois ir embora sem pagar prejudica bem mais do estas "manifestaçoes".

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Botzilla Ver Post
                                        Atestar o depósito e depois ir embora sem pagar prejudica bem mais do estas "manifestaçoes".
                                        Mas será que não podias pensar um bocadinho antes de escrever?


                                        Se tu fores a uma bomba e saíres sem pagar, prejudicas logo é o funcionário que está lá e recebe mal e porcamente.

                                        Mesmo que o funcionário não pagasse, pagaria o dono da bomba, que ganha uns tostões por litro e ainda tem de pagar aos funcionários, mais o espaço, mais manutenção, electricidade, etc.

                                        De facto, o melhor é entrares lá com uma metralhadora na mão e desatar aos tiros a tudo e todos.!

                                        Já agora, quando fores ao hipermercado e achares que o leite está caro, ao passar pela caixa, manda uma estalada na funcionária.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Contem comigo!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Era mas é ir para a porta das refinarias bloquear aquilo tudo. Assim não saia nada para lado nenhum.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por falar em bloquear, conhecem esta parte do fórum?:
                                              http://forum.autohoje.com/regras-pen...9-07-09-a.html

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X