Plafond de 23.800€ para comprar carro

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Título: Plafond de 23.800€ para comprar carro

  1. #1
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    Por Defeito Plafond de 23.800€ para comprar carro

    Desconfio que já estejam fartos deste tipo de tópicos, mas é a minha 1ª intervenção no fórum e precisava que me ajudassem a escolher um carro, já que muitos de vocês são experts nestas matérias de automóveis. A minha mulher vai mudar de emprego em Julho. Vai para um empresa que lhe dá um plafond de 23.800 (nem mais um cêntimo) para um carro. Pelo facto de a empresa lhe dar um cartão Galp com 120€ de gasolina/gasóleo grátis por mês, o carro tanto pode ser a gasolina como a gasóleo (pelo preço, acho que se consegue um carro melhor a gasolina, por serem mais barato, certo?). Percebo pouco de carros, mas queremos um com 5 portas e que, já agora ande bem e tenha um arranque forte (isso já é uma das minhas exigências). Escolhi 4 carros que estão dentro deste plafond e preciso que me ajudem a dar umas dicas sobre qual preferem e porquê.
    Fiat Bravo 1.6 Multijet Sport 120 cv (por acaso este é a gasóleo) - Fui ontem fazer um teste na Italian Motor Village (em alfragide), mas foi um teste da tanga, apenas uns 10 minutos que não deu para sentir muito o 'feeling' do carro. Mas tirei as seguintes ilações: o carro é bem maior do que pensava, é o que tem o design mais bonito dos 4, tem um volante super leve (de momento ela tem um VW Golf 1.9 TDI Bluemotion, de 105cv, de finais de 2008 da empresa, que tem um volante bem menos leve, mas que prefiro ao do Fiat), gostei da caixa, mas houve uma coisa que me desiludiu: ao contrário do Golf que tem um arranque bastante forte (basta acelerar um pouco em primeira e sente-se um kick, quase que fiacamos colados ao banco), o Fiat tem um arranque fraquito e demora a desenvolver (foi o que achei embora o teste tenha sido tão curto que pode nao ser bem assim). Como é que o Fiat tendo 120 cv tem um arranque mais fraco que o Golf de 105 cv?
    VW Golf 1.4TSI 122 cv Trendline - A minha mulher adora o Golf dela e apesar de não gostarmos muito do VI (preferimos o design do V, achamos a traseira do VI feia) ela está inclinada para escolher este Golf. Acham que é 1 boa aposta? Este Golf terá um arranque forte tipo o TDI dela, tendo 122 cv? Dos que estão à escolha é o que tem maior velocidade de ponta (200km). Sei que é uma escolha óbvia e 'aborrecida', mas eu também gosto bastante do Golf dela e não me importo de trocar por outro.
    Seat Leon 1.4 TSI 125 cv Sport - Será bastante parecido com o Golf?
    Renault Megane 1.4 TCE 130 cv Dynamique - Infelizmente o que eu mais gosto em termos de design é o Megane de 3 portas, este de 5 não acho tão bonito. Será difícil convencer a minha mulher a escolher um Renault (é preconceituosa com carros franceses, não sei porquê).
    Desculpem escrever tanto mas qualquer ajudar seria bem vinda. Obrigado.


  2. #2
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    golf 1.4 tsi 122cv é o melhor motor para quem os 120€ chegam para gastar em combustivel
    este motor 1400 a gasolina tem prestações superiores aos 1600/1700 a gasoleo.
    num audi a3 dos novos o consumo real deste motor é entre os 6 e 7 L

  3. #3
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    talvez de para chegar a um A3 1.4 tfsi sportback sem extras nenhuns com esse plafond.

  4. #4
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    Se é essa a Shortlist, eu ia para o Golf (sublinho se essa é a lista final).

    É o melhor produto desses todos, o motor Tsi, mesmo nessa versão de 122/125 (semântica e marketing, é o mesmo motor) é um motor muito bom e terrivelmente eficaz!


    Atenção é que não esperes consumos de um diesel,claro

  5. #5
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    E o trabalho da tua mulher fica a quantos km de casa?


  6. #6
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    Honda Civic 1.4 Elegance. 100 cv e 5 anos de garantia.

  7. #7
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    Golf 1.4 tsi sem dúvida.
    Também quero um emprego assim

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
    Honda Civic 1.4 Elegance. 100 cv e 5 anos de garantia.
    Ainda bem que não gostamos todos do mesmo, na minha opinião o civic é o carro mais feio da actualidade.

  9. #9
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    Gostos não se discutem, mas por ser feio (na tua opinião) não quer dizer que não seja bom.


  10. #10
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    Desses 4 ia para o Leon

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Se é essa a Shortlist, eu ia para o Golf (sublinho se essa é a lista final).

    É o melhor produto desses todos, o motor Tsi, mesmo nessa versão de 122/125 (semântica e marketing, é o mesmo motor) é um motor muito bom e terrivelmente eficaz!


    Atenção é que não esperes consumos de um diesel,claro
    Obrigado pela resposta. Como vai ter 120€ de gasolina á borla por mês e ela trabalha a 15km de casa (embora pelo menos 1 vez por mês saiamos de Lisboa), acho que deve dar para os gastos. Quando dizes que o motor é bom, podes elaborar? Desculpa, mas por exemplo, sentirei aquele 'kick' no arranque (em primeira e segunda o carro voa - bom mais ou menos, mas tem um arranque brutal comoparado com o teste no Fiat Bravo que fiz ontem) que o Golf TDI 105cv (carro que temos agora) de 2008 oferece?

  12. #12
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    o 1.9 Tdi da VW foi sempre reconhecido como um poço de energia a baixas rotações.

    O Fiat fica por 1600 cc e tecnologia Common Rail.
    Deverás é comparar o Fiat com o actual Golf 1.6 TDI e ai podes ter a certeza que o Fiat fara melhor figura.

  13. #13
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    o 1.6 120 é dos melhores 1.6 e afins do mercado neste momento a nivel de força.
    o que escolhia seria o Megane, ou entao se quisesse mais economia o bravo.

    caso a economia nao fosse importante, ia para o megas, depois para o leon, depois entao para o golf. Boa sorte com a escolha!

    Falaram do civic por acaso gosto bastante, só acho que o motor seria o mais "fraquinho" dos 5.
    Última edição por JoelM : 15-04-10 às 14:27:26

  14. #14
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    Mitsubishi Lancer (1.5/109cv) - 21 mil euros (gasolina)

    Chevrolet Cruze LS (1.6/113cv) - 17.500 euros (gasolina)

    Chevrolet Cruze TL (2.0/150cv) - 23.000 euros (c/desconto) "diesel"

  15. #15
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    O user que compare o arranque do Golf 1.6 TDI com o arranque do Bravo 1.6 Mjet...


    Vamos ver quem faz pior figura...

  16. #16
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    deixa-a escolher a ela....
    é tão simples como isso.

    ou tens intenções de tb pôr as mãos no carro??

  17. #17
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    Se estiverem a dar o carro em renting com uma renda a 4 anos no valor que disseste, podes ir buscar um carro de 30K no minimo. Apenas tens que pedir várias propostas a empresas de renting.

    Se for renting a 4 anos, a empresa de renting no fim recebe o carro de volta e vai vendê-lo, pelo que o valor não é linear. Se fizeste a correspondência, entre o valor que falas e o valor do carro, não te esqueças que não estás a considerar o custo da manutenção que também deve estar incluida na renda.

    Atenção que o modelo, a marca que pedes, o tipo de carro, a empresa em que ela trabalha (descontos e os descontos na marca que a locadora de renting tem, também pode influenciar o carro que vais ter.

    O meu conselho é que apresentes o valor, a várias empresas de renting com o qual a empresa da tua mulher trabalha e depois colocá-los á briga para ganhar o negócio. Com uma renda de 25K de plafond, consegui comprar um carro de 34K.

    Com o valor que falaste compras no minimo um Audi A3 1.6TDI

    Vê este exemplo:
    Eu com a mesma renda podia comprar um Ford Focus, ou um BMW serie 1.
    A diferença é que com o Série 1 a empresa de renting, consegue reaver mais dinheiro.

    O Fiat que apresentas-te não acredito que seja cotado na retoma pela empresa de renting, bem todos os outros carros a gasolina que falaste.

  18. #18
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    Boas,

    Primeiro acho que estás enganado nalgumas coisas, talvez por desconhecimento de outras...

    Para começar o 1.6 multijet (versão 120cv) é mais rápido que o 1.9 TDI, pelo menos em aceleração, ou seja, em arranque. Se fores ver medições dos 0 aos 100 (1ª, 2ª e 3ª) comprovarás. O carro da tua mulher dá-te a ilusão de ser mais rápido porque os 1.9 TDI têm muita força a baixa rotação, sendo que este facto leva o carro a desenvolver logo o que leva a que pareça mais rápido, mas não é... Além disso, o 1.9 TDI também faz mais barulho e emite mais vibrações o que contribui também para essa percepção. Em contrapartida o 1.9 a partir das 3000 quase que não existe. Não quero com isto dizer que te aconselho o Fiat porque de todos os que apontas era aquele que nunca comprava dado que a qualidade não é a melhor, que a fiabilidade de muitos componentes ainda levanta dúvidas e que na desvalorização é uma desgraça.

    De todos os carros que apontas aquele que é o melhor é o Golf, mas dado o plafond que tens disponível também não era o que comprava porque assim só podes aceder a versão trendline que é muito despida, pobre. De qualquer forma saliento-te que o Golf VI é muito superior ao Golf V, pois apesar de ser construído sobre a mesma base, sofreu grande evolução, nomeadamente a nível de conforto (mantendo comportamento referêncial) e de apresentação interior.

    O Leon é um carro interessante, mas quanto a mim tem o grave defeito de ter um interior de pouca qualidade e com soluções que a mim não me agradam, nem tem por exemplo um apoio de braços à frente. De resto tem muito bom comportamento, sendo que o conforto não é dos melhores.

    Assim e por exclusão de partes ia para o Mégane que evoluiu bastante nesta última geração, tem um motor competente, bons materiais (o que mais se aproxima do Golf) e um bom equipamento. De facto a versão de 5 portas é feia, mas na minha opinião todos as versões de 5 portas de carros compactas são feias (tirando o Leon dada a solução utilizada para disfarçar as portas de trás).

    Saliento-te que mesmo que não te venha a dar essa sensação, qualquer um dos motores a gasolina que apontas anda mais que o 1.9 TDI de 105cv, notoriamente mais, nomeadamente em aceleração, sendo que apesar de serem a gasolina uma vez que têm turbo também não deveram andar longe a nível de recuperações. Claro que também qualquer um deles gasta mais e eu pessoalmente não acredito que estes carros façam médias 6/7 aos 100... Se o fizerem é a andar muito, muito devagar, num regime de contenção levado muito a sério. Se fizeres o gosto ao pé vais com alguma facilidade para valores mais perto dos 10 aos 100.
    Última edição por carman : 15-04-10 às 15:19:14

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por HugoSantos Ver Post
    Honda Civic 1.4 Elegance. 100 cv e 5 anos de garantia.
    A garantia não é relevante porque será um carro da empresa, que pagará todos os custos associados (ou a própria marca sendo leasing, acho). E se ela puder escolher um carro com 122 cv, dificilmente escolherá um com 100.

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
    deixa-a escolher a ela....
    é tão simples como isso.

    ou tens intenções de tb pôr as mãos no carro??
    Sim. Como se passa agora com o Golf 1.9 TDI, ela conduz diariamente para o trabalho mas aos fins de semana conduzo sempre eu. Ela não se importa que eu conduza, portanto é importante saber que carro ela vai escolher.

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por carman Ver Post
    Boas,

    Primeiro acho que estás enganado nalgumas coisas, talvez por desconhecimento de outras...

    Para começar o 1.6 multijet (versão 120cv) é mais rápido que o 1.9 TDI, pelo menos em aceleração, ou seja, em arranque. Se fores vere medições dos 0 aos 100 (1ª, 2ª e 3ª) comprovarás. O carro da tua mulher dá-te a ilusão de ser mais rápido porque os 1.9 TDI têm muita força a baixa rotação, sendo que este facto leva o carro a desenvolver logo o que leva a que pareça mais rápido, mas não é... Além disso, o 1.9 TDI também faz mais barulho e emite mais vibrações o que contribui também para que pareça essa percepção. Em contrapartida o 1.9 a partir das 3000 quase que não existe. Não quero com isto dizer que te aconselho o Fiat porque de todos os que apontas era aquele que nunca comprava dado que a qualidade não é a melhor, que a fiabilidade de muitos componentes ainda levanta dúvidas e que na desvalorização é uma desgraça.

    De todos os carros que apontas aquele que é o melhor é o Golf, mas dado o plafond que tens disponível também não era o que comprava porque assim só podes aceder a versão trendline que é muito despida, pobre. De qualquer forma saliento-te que o Golf VI é muito superior ao Golf V, pois apesar de ser construído sobre a mesma base, sofreu grande evolução, nomeadamente a nível de conforto (mantendo comportamento referêncial) e de apresentação interior.

    O Leon é um carro interessante, mas quanto a mim tem o grave defeito de ter um interior de pouca qualidade e com soluções que a mim não me agradam, nem tem por exemplo um apoio de braços à frente. De resto tem muito bom comportamento, sendo que o conforto não é dos melhores.

    Assim e por exclusão de partes ia para o Mégane que evoluiu bastante nesta última geração, tem um motor competente, bons materiais (o que mais se aproxima do Golf) e um bom equipamento. De facto a versão de 5 portas é feia, mas na minha opinião todos as versões de 5 portas de carros compactas são feias (tirando o Leon dada a solução utilizada para disfarçar as portas de trás).

    Saliento-te que mesmo que não te venha a dar essa sensação, qualquer um dos motores a gasolina que apontas anda mais que o 1.9 TDI de 105cv, notoriamente mais, nomeadamente em aceleração, sendo que apesar de serem a gasolina uma vez que têm turbo também não deveram andar longe a nível de recuperações. Claro que também qualquer um deles gasta mais e eu pessoalmente não acredito que estes carros façam médias 6/7 aos 100... Se o fizerem é a andar muito, muito devagar, num regime de contenção levado muito a sério. Se fizeres o gosto ao pé vais com alguma facilidade para valores mais perto dos 10 aos 100.
    Obrigado pela resposta. És capaz de ter razão em dizer que o Fiat Bravo acelera mais depressa, mas não foi isso que senti ontem. O Golf 1.9 TDI é muito mais bruto e cavalão e faz-te quase colar ao banco quando aceleras em primeira e segunda, mas se calhar é ilusório e o Fiat realmente acelera mais. Não sei. Quanto à questão do plafond não chegar para o Golf 1.4 TSI Confortline, não é bem assim, até porque já liguei a 2 concessionários para tentar marcar testes (ambos me disseram que esse carro não está disponível en nenhum stand, será verdade?) e disseram-me que o carro andam por volta dos 24.500 mas que 23.800 chega por ser para uma empresa.

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por Facecage Ver Post
    Sim. Como se passa agora com o Golf 1.9 TDI, ela conduz diariamente para o trabalho mas aos fins de semana conduzo sempre eu. Ela não se importa que eu conduza, portanto é importante saber que carro ela vai escolher.
    Peço desculpa se vou ser despropositado, não me quero meter na tua vida, mas ao que sei normalmente os carros de empresa apenas podem ser conduzidos pela pessoa a quem estão atribuidos, certo? Pelo menos em todos os casos que conheço é assim, na empresa dela é diferente? Caso não seja, aconselho cuidado porque se acontece alguma coisa podem-se gerar situações complicadas...

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por Facecage Ver Post
    Obrigado pela resposta. És capaz de ter razão em dizer que o Fiat Bravo acelera mais depressa, mas não foi isso que senti ontem. O Golf 1.9 TDI é muito mais bruto e cavalão e faz-te quase colar ao banco quando aceleras em primeira e segunda, mas se calhar é ilusório e o Fiat realmente acelera mais. Não sei. Quanto à questão do plafond não chegar para o Golf 1.4 TSI Confortline, não é bem assim, até porque já liguei a 2 concessionários para tentar marcar testes (ambos me disseram que esse carro não está disponível en nenhum stand, será verdade?) e disseram-me que o carro andam por volta dos 24.500 mas que 23.800 chega por ser para uma empresa.
    Em nenhum stand não acredito. Que em muitos só tenham as versões diesel porque são as que mais se vendem tudo bem, agora não haver em nenhum stand é tanga desses dois stands para não ires procurar a mais nenhum lado...além disso é óbvio que se pretenderes comprar esse carro que o mandam vir.

    Não me lembrei da questão dos descontos de empresa. Se com o desconto para a empresa der para comprar o Confortline, então não hesites em ir para o Golf, é o melhor. Se der, pôe pelo menos o extra rcd 510, pois só custa 200 e poucos euros e ficas com uma consola muito mais apelativa, ficas com aquele ecran grande tipo gps, o qual tem touchscreen, carregador frontal de 6 cds e um sistema de som melhor. Se quiseres dá uma vista de olhos no meu diário de bordo que consegues ver nas fotos como é.

  24. #24
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    Clientes como tu fazem as delicias das empresas de renting...

    Tens um plafond de 24K€ e estás a pensar em adquirir um carro nesse valor.
    A empresa de renting adquire o carro com 15% de desconto, através dos acordos que tem com a marca e no fim de 4 anos recebe-o de volta e volta a vendê-lo, digamos que por 12K€.

    Quanto menos eles tiverem que esticar, melhor... para eles.

    Desculpa não estar ajudar... tu querias mesmo saber é como é que com 24k€ ficas colado ao banco...

  25. #25
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    Por norma as empresas conseguem melhores contratos e preços, devido a terem vários viaturas, não estará o leque um pouco restringido a ver pvp de venda normal?

    Quanto a isso de Kick nas costas... enfim.

    Escolhe o que ela quiser, afinal ela é que vai andar com ele todos os dias, é do trabalho dela e ao fim ao cabo é para ser trocado daqui a uns tempos.

  26. #26
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    Eu volto a sugerir o Civic, mas desta vez o 1.8 de 140cv!

    nota que o valor dele é 24.800 (versão Elegance, que por sinal já é bem equipada), mais 1.100 dos 23.800, mas como é para empresa o valor pode baixar pelas razões que já inunciaram.

    Quanto a mim, um dos carros mais bonitios e melhor projectados a nível estético da actualidade

  27. #27
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    Obrigado pela contribuição de todos. Acho que a minha mulher está virada para o Golf e não há volta a dar. E acho que com um TSI de 122 cv, ela (e eu) ficará bem servida. Alguém sabe onde posso ler sobre um test drive sobre este Golf? É que já googlei e não encontro um TD que seja sobre este golf TSI de 122 cv. Obrigado.

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    O user que compare o arranque do Golf 1.6 TDI com o arranque do Bravo 1.6 Mjet...


    Vamos ver quem faz pior figura...
    Se calhar em baixas, deve ficar ela por ela...

  29. #29
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    Obrigado pela contribuição de todos. Acho que a minha mulher está virada para o Golf e não há volta a dar. E acho que com um TSI de 122 cv, ela (e eu) ficará bem servida. Alguém sabe onde posso ler sobre um test drive sobre este Golf? É que já googlei e não encontro um TD que seja sobre este golf TSI de 122 cv. Obrigado.
    É uma excelente escolha! Tenta é ser Conforline ok?

  30. #30
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    É uma excelente escolha! Tenta é ser Conforline ok?
    Claro, até porque quero um ar condicionado automático dual como temos no Golf TDI. Acho que os 23.800€ de plafond não vão ser problema. A questão é que ela só começa na nova empresa em Julho e não sabe se é a empresa que encomenda o carro ou se é ela que vai aos stands escolher (que foi o que aconteceu há 2 anos quando escolhemos o Golf TDI). Prefiro que seja a última opção porque assim podemos escolher uns extras se der e temos melhor capacidade negocial directamente com um vendedor. Porque se ela escolher o Confortline e a empresa tratar de tudo, de certeza que não virá com mais nenhuns extras.
    E TD alguém sabe onde posso ler um TD sobre o TSI 122 cv? Obrigado.

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