Anúncio

Collapse
No announcement yet.

astra caravan 1.4 vs xsara break 1.6 vs civic aerodeck 1.5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    astra caravan 1.4 vs xsara break 1.6 vs civic aerodeck 1.5

    boas, quais as opiniões acerca destas carrinhas a gasolina?

    - astra caravan 1.4 90cv

    - xsara break 1.6 110cv

    - civic aerodeck 1.5 114cv

    em consumos, andamento e fiabilidade? recomenda-se gasolina 95 ou 98? há mais algum modelo neste segmento/preço a ter em conta?

    #2
    Acho que em consumos, andamento e fiabilidade penso que o civic esta um bocado a frente dos outros dois concorrentes

    Acho que dentro do que queres dificilmente encontraras melhor k o civic

    Mas ade aparecer mais alguém para t ajudar

    Comentário


      #3
      Dessas 3 não há grande dúvida...a aerodeck é a melhor em termos mecânicos e de fiabilidade e consumo.

      A Xsara é bastante confortável e não é assim tão pior que o Civic.

      A Astra enfim...

      Comentário


        #4
        Eu ia para a Honda

        Comentário


          #5
          Para mim é o civic, conduzo regularmente essa astra e acho a carrinha muito lenta.
          O xsara nao gosto tanto da versao carrinha.apesar de já ter andado num carro com esse motor e até ter gostado.
          Boa sorte com a escolha!

          Comentário


            #6
            A única das três que não é má é a Honda, qualquer uma das outras é um charuto. Não penses duas vezes, não há comparação.
            Editado pela última vez por carman; 15 April 2010, 13:57.

            Comentário


              #7
              Não há dúvidas ai. Civic FTW

              Comentário


                #8
                O único senão do Civic é o interior cinzentão e que aparenta ter mais 10 anos face aos outros 2.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                  O único senão do Civic é o interior cinzentão e que aparenta ter mais 10 anos face aos outros 2.
                  Discordo. Aliás nos interiores é onde se nota mais a idade dos carros e neste caso qualquer um dos três a nível de interior parece quase já ser da idade da pedra, mas aí não a volta a dar-he...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por basten Ver Post
                    boas, quais as opiniões acerca destas carrinhas a gasolina?

                    - astra caravan 1.4 90cv

                    - xsara break 1.6 110cv

                    - civic aerodeck 1.5 114cv

                    em consumos, andamento e fiabilidade? recomenda-se gasolina 95 ou 98? há mais algum modelo neste segmento/preço a ter em conta?
                    Tenho uma Civic dessas em casa, com 71.000Km
                    Sem dúvida que em termos de andamento/fiabilidade/consumos é a melhor do trio!!! Aliás, nestes 10 anos que a temos só uma (1) coisa avariou: a ventilação ficou só com a 3ª e 4ª velocidade, o que depois aqui no fórum aprendi que era crónico deste modelo...mais de resto, como pouco anda, também não há hipótese de avariar
                    O melhor é mesmo a relação andamento/consumo.
                    Como contras a apresentar tenho o espaço interior, má ergonomia e o comportamento em estrada (por certo melhorável com ligeiros upgrades).

                    Ainda assim, porventura,a mais equilibrada dessas 3 julgo ser a Xsara

                    Comentário


                      #11
                      Na familia moram duas astras caravan. Uma delas 1.4 90cv de 2001 versão elegance.
                      É relativamente fraca em baixas rotações, mas safa-se bem depois disso. É muito silenciosa e confortável. Interiores bastante bons para a época. Comportamento bastante razoável. É claramente o carro com aspecto mais moderno dos 3.
                      Problemas dignos de registo... ZERO!

                      Também já cá andou um civic 1.5 da mesma altura (por pouco tempo) e andava claramente mais. Fiabilidade a toda a prova (dizem que sim). Interiores pobres e antiquados...

                      A xsara é feia todos os dias Não sei como é nem quero saber..
                      Editado pela última vez por bezugo1; 15 April 2010, 18:56.

                      Comentário


                        #12
                        Cáem casa mora uma astra 1.4 bifuel que se tem portado muito bem, tem poucos km's é certo mas em termos de pintura, folgas de chapa, ruídos parasitas, qualidade de interiores etc está mesmo bem. Estava de pé atrás quanto à qualidade de construção da Opel quando o meu pai a comprou mas este modelo em específico parece muito melhor que a versão anterior.
                        O motor lá está, é mesmo à justa para o modelo e para quem não anda com pressa chega bem mas se pretenderes performance não é a mais indicada. Depois de embalada safa-se bem e fazes as viagens tranquilo
                        Fica um pequeno resumo e fotos para veres o estado após 8 anos.


                        http://lh3.ggpht.com/_SN33ipDCNhw/S5...0/IMG_0023.JPG
                        http://lh6.ggpht.com/_SN33ipDCNhw/S5...6/IMG_0024.JPG
                        http://lh6.ggpht.com/_SN33ipDCNhw/S5...0/IMG_0025.JPG
                        http://lh3.ggpht.com/_SN33ipDCNhw/S5...0/IMG_0026.JPG
                        http://lh5.ggpht.com/_SN33ipDCNhw/S5...0/IMG_0027.JPG
                        http://lh5.ggpht.com/_SN33ipDCNhw/S5...0/IMG_0027.JPG
                        http://lh4.ggpht.com/_SN33ipDCNhw/S5...0/IMG_0030.JPG
                        http://lh6.ggpht.com/_SN33ipDCNhw/S5...0/IMG_0031.JPG
                        http://lh6.ggpht.com/_SN33ipDCNhw/S5...0/IMG_0032.JPG
                        http://lh3.ggpht.com/_SN33ipDCNhw/S5...0/IMG_0033.JPG
                        http://lh3.ggpht.com/_SN33ipDCNhw/S5...0/IMG_0034.JPG
                        http://lh5.ggpht.com/_SN33ipDCNhw/S5...0/IMG_0037.JPG


                        Quanto à Honda como te disse mais acima é uma besta de fiabilidade, o meu sogro tem um civic de 95 e com 150 000km nunca se queixou de nada em 15 anos

                        Comentário


                          #13
                          obrigado pelas respostas. recomenda-se gasolina 95 para todos ou é melhor usar 98 em algum deles?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por basten Ver Post
                            obrigado pelas respostas. recomenda-se gasolina 95 para todos ou é melhor usar 98 em algum deles?
                            Não uso gasolina há uns bons anos, mas julgo que não. A de 95 octanas serve perfeitamente.

                            Comentário


                              #15
                              A Honda Civic é muito melhor que qualquer uma das outras. Perde talvez no chassis para Xsara que como francesa que é tem um chassis excelente muito evoluído, suspensão independente etc e é muito confortável mas no resto perde. E atenção que a Xsara 1.6 tem 95cv e não 110cv. Civic Aerodeck de Longe
                              Editado pela última vez por Bondville; 16 April 2010, 03:30.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
                                A Honda Civic é muito melhor que qualquer uma das outras. Perde talvez no chassis para Xsara que como francesa que é tem um chassis excelente muito evoluído, suspensão independente etc e é muito confortável mas no resto perde. E atenção que a Xsara 1.6 tem 95cv e não 110cv. Civic Aerodeck de Longe
                                Sunspenção independente???? à frente ou atrás?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                                  Sunspenção independente???? à frente ou atrás?

                                  À frente e atrás!

                                  Aliás e se não me engano apenas a Opel não tem a suspensão independente às 4 rodas.


                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Calmex Ver Post
                                    À frente e atrás!

                                    Aliás e se não me engano apenas a Opel não tem a suspensão independente às 4 rodas.


                                    Cumprimentos
                                    Muito me espanta! (não vou confirmar... não sou grande googler)
                                    Editado pela última vez por bezugo1; 16 April 2010, 04:52.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu também não insisto no que está a bold, mas tenho lá em casa um civic e uma astra dos modelos referidos e tinha ideia que a Opel não seria independente às 4, se for ("granda erro meu").


                                      cumprimentos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Destas 3 carrinhas tenho a Civic em boa conta. Especialmente este motor 1.5 q é mais poupado do q o das rivais q apresentas.
                                        Da astra sei q espaço para os passageiros atras é curto (costumo andar com uma Astra G Caravan de x em quando) quanto aos espaço das outras não me posso pronunciar...

                                        Comentário


                                          #21
                                          E porque não a corolla SW 1.4 VVTI?
                                          É uma excelente alternativa!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Bondville Ver Post
                                            A(...)
                                            E atenção que a Xsara 1.6 tem 95cv e não 110cv. Civic Aerodeck de Longe
                                            Como é ?!?

                                            Primeiro que tudo, não sabemos os anos dos modelos em consideração, pelo que a Xsara Break teve 2 motores 1.6 diferentes...
                                            Depois, o autor do tópico deixou bem claro os motores e potências dos mesmos.
                                            Para terminar, a PSA/Citroen nunca teve um 1.6 de 95cv nestas gamas... Na Xsara havia inicialmente um 1.6 90cv e após o restyling o 1.6 110cv (motor igual ao do 206 GTi 1.6 por exemplo..)
                                            Editado pela última vez por gemini; 16 April 2010, 09:36.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Calmex Ver Post
                                              Eu também não insisto no que está a bold, mas tenho lá em casa um civic e uma astra dos modelos referidos e tinha ideia que a Opel não seria independente às 4, se for ("granda erro meu").


                                              cumprimentos
                                              O que eu acho é que nenhuma tem suspensão independente atrás...
                                              A opel não tem de certeza... Já tive uma

                                              Custa-me a acreditar que a civic ou Xsara tenham. Mas como disse, não vou googlar isso

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                                                O que eu acho é que nenhuma tem suspensão independente atrás...
                                                A opel não tem de certeza... Já tive uma

                                                Custa-me a acreditar que a civic ou Xsara tenham. Mas como disse, não vou googlar isso
                                                Pois...mas tem.

                                                Os Civic dessa geração contavem todos com suspensão independente.

                                                Aliás, a versão 1.8 VTI da Aerodeck até LSD de série trazia.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  a Civic lá de casa tem...
                                                  (e não precisei googlar )

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                    Pois...mas tem.

                                                    Os Civic dessa geração contavem todos com suspensão independente.

                                                    Aliás, a versão 1.8 VTI da Aerodeck até LSD de série trazia.

                                                    Não sabia...
                                                    Realmente não é nada comum no segmento... muito menos em carrinhas..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                                                      Não sabia...
                                                      Realmente não é nada comum no segmento... muito menos em carrinhas..
                                                      A Honda já utiliza suspensões independentes à muitos anos, sebem que com um configuração mas virada para o conforto...contudo, é o idela para upgrades, e é simples tranformar alguns Honda's em verdadeiras máquinas para curvas. Tem os génes lá...basta trabalha-los.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                        A Honda já utiliza suspensões independentes à muitos anos, sebem que com um configuração mas virada para o conforto...contudo, é o idela para upgrades, e é simples tranformar alguns Honda's em verdadeiras máquinas para curvas. Tem os génes lá...basta trabalha-los.
                                                        Que eu saiba... (ou acho que sei..) o 1º civic type R tinha suspensão independente traseira e o novo type R não tem
                                                        É um retrocesso que foi (e é) muito criticado pelos apreciadores e possuidores de type R

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                                                          Que eu saiba... (ou acho que sei..) o 1º civic type R tinha suspensão independente traseira e o novo type R não tem
                                                          É um retrocesso que foi (e é) muito criticado pelos apreciadores e possuidores de type R
                                                          Certo.

                                                          Mas o 1º Civic Type-R remonta ao longinquo ano de 1996

                                                          A geração EG de 91-95 já contava com suspensão independente.

                                                          A Honda já foi genial...depois estragou-se todinha

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                            Certo.

                                                            Mas o 1º Civic Type-R remonta ao longinquo ano de 1996

                                                            A geração EG de 91-95 já contava com suspensão independente.

                                                            A Honda já foi genial...depois estragou-se todinha

                                                            Infelizmente concordo

                                                            Hoje em dia não me puxa nada.... nada mesmo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X