Anúncio

Collapse
No announcement yet.

NÃO A GALP BP e REPSOL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    NÃO A GALP BP e REPSOL

    boa tarde a todos

    O que ouvi hoje sobre os combustíveis no fórum da TSF é assustador

    A galp e as outras marcas fazem o preço que muito bem querem e nós os patos pagamos

    Dantes diziam que os combustíveis de hipermercado era de menor qualidade mas como quem o vende é a própria Galp então deixou de dar tiros nos pés e calou-se.

    Os automóveis cá de casa tem sempre muitos Km e só andam com combustíveis de marca branca e NUNCA TIVE PROBLEMAS


    E se por uma semana toda a gente só mete-se combustíveis de Hiper
    Já era um pequeno dano em BP REPSOL ... enfim pessoal que podia ficar chateado e com peso para por a Galp na ordem


    Proponho a todos uma semana inteira sem Marcas
    Editado pela última vez por RotJade; 15 April 2010, 19:03.

    #2
    É verdade que vêm todos do mesmo sitio mas muda os aditivos.
    Mas pronto cá por casa tambem so gastamos marca branca e ate agora 0 problemas

    Comentário


      #3
      O preço da utilização do automóvel foi, entre 1998 e 2008, substancialmente impulsionado pelo aumento do preço dos combustíveis. Portugal, levado por uma conjuntura económica pouco favorável, regista os índices de preços de utilização do automóvel (+6%) e dos combustíveis (+6,4%) mais elevados dos países analisados no âmbito do Observador Cetelem, uma publicação que se dedica a estudos sobre o consumo.

      Comentário


        #4
        O problema é que cá em portugal todos roubam, e existem os a descarada e os de fininho... se o mal fosse só os combustíveis tava eu bem...

        Comentário


          #5
          Eu também encho o deposito com marca branca e penso não existir problemas quanto a isso(0 problemas). O boato da menor qualidade pode muito bem ter sido lançado para beneficiar essas marcas de top...(galp bp repsol)

          Para além disso no hipermercado o preço costuma ser mais baixo

          Comentário


            #6
            Os meus dois últimos depósitos (gasóleo) têm sido atestados no Jumbo (agora a 1.05€). Óbvio que ouço sempre a história de que o combustível dos hiper não presta e estraga os carros (o meu é novo), mas mesmo assim tenho ido lá pôr.
            É um absurdo o actual preço dos combustíveis,mas parece que a comunicação social voltou a falar sobre o assunto. No entanto, continuo a dizer que o pessoal reclama, mas a maioria nada faz!

            Comentário


              #7
              Pipeline, tanques e refinaria. É isso que nos lixa. Eles sabem.
              O Vieira da Silva tb sabe, o Governo sabe, a oposição sabe. Há uma lei de 2006 sobre esse assunto.

              Mas eles fazem se de burros. Que não entendem. Apontam prós mauzões da GALP , que por acaso não é do estado nem nada.

              País de governantes fracos. Sem coragem.

              Comentário


                #8
                O boicote não funciona porque:
                1. "Ahh eu tenho cartão frota..."
                2. "Ahh eu tenho talão do modelo, lidl, etc."
                3. "Ahh eu tenho cartão rosa..."

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por anar Ver Post
                  Os meus dois últimos depósitos (gasóleo) têm sido atestados no Jumbo (agora a 1.05€). Óbvio que ouço sempre a história de que o combustível dos hiper não presta e estraga os carros (o meu é novo), mas mesmo assim tenho ido lá pôr.
                  É um absurdo o actual preço dos combustíveis,mas parece que a comunicação social voltou a falar sobre o assunto. No entanto, continuo a dizer que o pessoal reclama, mas a maioria nada faz!

                  Sem tirar nem pôr!

                  Como é que os combustíveis, produtos de consumo com elevada importância têm 51%(?) de impostos? (vi no jornal ao jantar)

                  Isto já é um abuso!

                  Epah, o meu 205 só passa numa gasolineira de marca em último caso, e digo, não me queixo do gasóleo que tenho usado...

                  Ricos tempos aqueles em que a Shell andava por aí a fazer "20€-29litros"... (sem falar nas miniaturas Ferrari e Ducatti... )

                  Comentário


                    #10
                    Ja cumpro esta regra a mais de 2 anos sem qq tipo de problema como já tenho dito aqui no forum....

                    Comentário


                      #11
                      Felizmente, mesmo ao lado de onde trabalho tenho uma Repsol que pratica preços cerca de 5 cêntimos mais baixos. Além disso, de entre as três de topo, é a marca que me dá melhores resultados no motor. Quanto às "brancas", por muito que queiram negar, simplesmente não têm o mesmo aprimorar que as gasolineiras de topo. Não que danifiquem motores, pois têm que sair da refinaria com um mínimo de qualidade, mas não têm o mesmo aperfeiçoar, nomeadamente os aditivos que cada gasolineira acrescenta, para melhor rendimento, consumo, etc.

                      Comentário


                        #12
                        Venho so mesmo para contrariar a meter mais achas na fogueira O combustivel vem do mesmo sitio sim, a refinadora é a mesma, o que ouvi dizer (é o diz que disse...) é que a qualidade dos reservatórios dos hipers e afins é que é de qualidade duvidosa... ao fim de uns anos deixa entrar humidades, etc... Apesar de concordar que isto é tudo uma máfia, desde que gastei um bom dinheiro nos injectores do meu carro que não arrisco nas bombas dos hipers. Digam-me quando é que vai ser esse fim-de-semana de boicote, que eu atesto na 5ª e só volto a meter quando estiver na reserva.

                        Comentário


                          #13
                          Eu coloco sempre o combustível na BP e vou continuar. Ao fim-de-semana tenho sempre 12cent de desconto, fica ao mesmo preço dos Hiper e acredito que seja ligeiramente superior.

                          Comentário


                            #14
                            Devíamos mesmo criar um "movimento".... Um protesto "á moda do consumidor"...
                            Todas as semanas assistimos a subidas, acertos, bla bla bla... O que é certo é que cada vez mais o custo de vida, neste caso os combustíveis, se torna mais dificil de suportar...
                            É completamente insano que mais de meio em cada litro que pagamos vai directamente para os bolsos do estado... Isto é uma perseguição autentica ao modo de vida do consumidor directo...

                            Fico completamente aparvalhado quando vejo na TV que o presidente da EDP ganha numa semana o que o Cavaco - um chefe de estado ! - ganha num mes... Absurdo...

                            Penso que a descrepançia de valores entre ele e i presidente da Galp não seja por aí alem...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por parma Ver Post
                              Devíamos mesmo criar um "movimento".... Um protesto "á moda do consumidor"...
                              Todas as semanas assistimos a subidas, acertos, bla bla bla... O que é certo é que cada vez mais o custo de vida, neste caso os combustíveis, se torna mais dificil de suportar...
                              É completamente insano que mais de meio em cada litro que pagamos vai directamente para os bolsos do estado... Isto é uma perseguição autentica ao modo de vida do consumidor directo...

                              Fico completamente aparvalhado quando vejo na TV que o presidente da EDP ganha numa semana o que o Cavaco - um chefe de estado ! - ganha num mes... Absurdo...

                              Penso que a descrepançia de valores entre ele e i presidente da Galp não seja por aí alem...

                              Epah, hoje podia ter aproveitado para lhe roubar a carteira!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                Eu coloco sempre o combustível na BP e vou continuar. Ao fim-de-semana tenho sempre 12cent de desconto, fica ao mesmo preço dos Hiper e acredito que seja ligeiramente superior.
                                E eu sem qualquer desconto (excepto os pontos que acumulo) meto na Repsol o diesel E10+ e não vou meter uma única vez nessas bombas de hipermercado. Que meta quem quiser, eu não meto. Até gasóleo normal é muito raro meter, muito raro mesmo.

                                Não alinho nessas greves da treta que não têm resultado nenhum...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RotJade Ver Post
                                  boa tarde a todos

                                  O que ouvi hoje sobre os combustíveis no fórum da TSF é assustador

                                  A galp e as outras marcas fazem o preço que muito bem querem e nós os patos pagamos

                                  Dantes diziam que os combustíveis de hipermercado era de menor qualidade mas como quem o vende é a própria Galp então deixou de dar tiros nos pés e calou-se.

                                  Os automóveis cá de casa tem sempre muitos Km e só andam com combustíveis de marca branca e NUNCA TIVE PROBLEMAS



                                  E se por uma semana toda a gente só mete-se combustíveis de Hiper
                                  Já era um pequeno dano em BP REPSOL ... enfim pessoal que podia ficar chateado e com peso para por a Galp na ordem


                                  Proponho a todos uma semana inteira sem Marcas

                                  Não vou aderir por duas razões... A 1ª é ter um cartão galp frota.. E como o nome indica, só funciona na Galp.. A 2ª é que estas campanhas no final resultam sempre da mesma forma... Ou seja, não dá em nada...


                                  Quanto ao que está a negrito, o que a Galp diz é verdade.

                                  A base dos combustíveis é toda a mesma.. E os combustiveis que são fornecidos nos supermercados, são produzidos nas mesmas refinarias e cumprem todas as normas de qualidade aplicáveis aos combustíveis europeus.

                                  Só que a historia não termina ai.. Pegando na mesma base, o gasóleo que a Galp vende nos seus postos desde 2008 salvo erro, o gasóleo Hi-Energy junta, ou reforça, os seguintes aditivos:

                                  * detergente: melhora o processo de combustão reduzindo a formação de depósitos no motor e sistema de injecção e protegendo contra a corrosão, ao mesmo tempo que reduz consumos e emissões;

                                  * inibidor de corrosão: agente que protege o material, aumentando o tempo de vida do motor

                                  * desemulsificante: promove a separação da água no sistema de armazenagem e distribuição, reduzindo o efeito da corrosão;

                                  * melhorador do nº de cetano: melhora a capacidade de auto inflamação do combustível reduzindo o atraso na ignição,o que origina um melhor arranque a frio, uma combustão mais eficiente do ponto de vista energético e de emissões poluentes, e um comportamento mais estável ao "ralenti";

                                  * anti-oxidante: permite a manutenção das características do combustível quando sujeito a temperaturas elevadas-sistema de retorno dos injectores, reduz a formação de gomas;

                                  * anti-espuma: suprime a tendência à formação de espumas, permite o aumento da velocidade de abastecimento, a prevenção de derrames e um melhor aproveitamento da capacidade do reservatório;

                                  * máscara de odor: reduz o odor do produto.


                                  E depois existem os gasóleos "ultra" que ainda levam estas questões mais longe..

                                  A diferença de preços não é apenas por causa das margens.. O gasóleo não é igual.


                                  Agora, também não deixa de ser verdade que o gasóleo vendido nos supermercados é gasóleo normalíssimo e qualquer um pode fazer quilómetros e quilómetros sem o mínimo problema, aliás, o meu Ibiza chegou aos 265 mil kms sem um único problema de injecção e deve ter feito mais de 150 mil kms com combustíveis de supermercado. A historia que tem agua e afins não passa de uma treta...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sou mais um dos que diz que os combustíveis de marca branca são vendidos com o mínimo de qualidade. Isso dos aditivos não passa de uma pura e simples campanha de marketing.

                                    Alem de que com diesel de marca branca consigo fazer medias mais baixas do que com diesel de marca. E esta, hein??

                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                      O boicote não funciona porque:
                                      1. "Ahh eu tenho cartão frota..."
                                      2. "Ahh eu tenho talão do modelo, lidl, etc."

                                      3. "Ahh eu tenho cartão rosa..."
                                      Quer dizer tens cartão galp frota ou da bp da empresa para atestar a carrinha da empresa, mas vais a uma marca branca pagar do teu bolso porque faz mais sentido
                                      Coitada da malta que chega a fazer mil km's diários, e terem de pagar do bolso para fazer protesto



                                      Segundo os talões de desconto, fazem com que o preço fique ao mesmo nível das marcas brancas, basta fazer contas
                                      Editado pela última vez por Israel; 15 April 2010, 22:56.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                        A historia que tem agua e afins não passa de uma treta...
                                        Agua isso todos têm uma determinada percentagem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          infelizmente estas supostas tentativas de boicote nunca resultam... a maior parte dos tugas, tem grande complexo para com atestar o deposito em hipermercados...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu também acho muita piada é a Galp, Repsol, Bp praticarem preços elevados e depois ao fim-de-semana é o que se vê: preços mais baixos, "com promoções, talões" eoutras cmplicações.
                                            Afinal podem ou não podem baixar os preços? Eu cá acho que podem!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pessoal o boicote pode não resultar
                                              mas tambem tenho a certeza que se não fizermos nada e olhar-mos para o lado dizendo que não vale a pena fazer por isto ou por aquilo ...è claro que so pode ficar tudo igual ..... Preços sempre a subir

                                              quem pode fazer algo ( o Governo ) - nao faz
                                              nos que somos os consumidores sim podemos

                                              aqueles que nao querem meter em HIPERs tudo bem ... simplesmente Por Favor não metam no dia acordado na marca que tanto gostam.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RotJade Ver Post
                                                Pessoal o boicote pode não resultar
                                                mas tambem tenho a certeza que se não fizermos nada e olhar-mos para o lado dizendo que não vale a pena fazer por isto ou por aquilo ...è claro que so pode ficar tudo igual ..... Preços sempre a subir

                                                quem pode fazer algo ( o Governo ) - nao faz
                                                nos que somos os consumidores sim podemos

                                                aqueles que nao querem meter em HIPERs tudo bem ... simplesmente Por Favor não metam no dia acordado na marca que tanto gostam.
                                                Grande diferença, para andar uma semana sem abastecer atestamos na anterior e na seguinte, o dinheiro vai lá parar na mesma.

                                                Sinceramente acho estas ideias infantis, com todo o respeito, mas já sabemos que isto não vai resultar nem vale a pena perder tempo com isso...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Olá,

                                                  Concordo plenamente! Concordo que estes gajos realmente mereciam uma lição, mas a nivel mundial! Mas claro que isso é pedir muito...

                                                  Desculpem lá mas não concordo quando dizem que os tugas têm aversão a marcas brancas no que respeita a combustivel.... a julgar pela enchente que existe sempre a toda a hora nas bombas do jumbo...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quanto a questao da humidade nos combustiveis existe maneira de se dar a volta, mas que nao é assim tao facil:

                                                    Quando um camiao vai descarregar o combustivel nos tanques da bomba, a humidade que existe no tanque é misturada com o combustivel e ai sim, entra agua para os nossos carros. Se esperarmos(sinceramente nao sei quanto tempo), a agua como é mais pesada fica por baixo e o gasoleo é "chupado" por cima(tipo agua e azeite).

                                                    Para resolver as humidades no combustivel deve se evitar uma bomba que esteja a ser abastecida ou que o tenha sido a pouco tempo.
                                                    (Isto foi me dito por um funcionario da Galp que abastece as bombas)

                                                    Quanto aos gasoleos geforces ou como queiram chamar, sao realmente diferentes dos gasoleos normais, pois teem mais aditivos que o normal.
                                                    Eu, costumo colocar geforce uma vez por mes(gasto uns 5 depositos por mes). Nao se deve é misturar ambos os tipos de gasoleos porque isso vai cortar um pouco o efeito pertendido. Por isso, nem que se ponha apenas meio deposito apenas, é melhor do que por meio de gasoleo normal mais meio de geforce.

                                                    Quanto a minha experiencia pessoal, eu quando coloco geforce ou repsol +10 noto a diferença no carro, fica mais solto, pena ser ainda mais caro.......... Mas esse tal funcionario de que falei é meu amigo a aconselhou me fazer isso, pois o aditivo extra limpa o motor.

                                                    Eu vou a Galp por causa dos taloes tanto na Galp como no Modelo e ainda poupo mais com o cartao e assim consigo combater os preços dos hipermercados por completo ou muito proximo deles.

                                                    O problema aqui nao sao os hipers nem as marcas das bombas, mas sim o governo!
                                                    A Galp nao devia ter sido privatizada, pois os privados so veem lucros e se hoje ganham 1 milhao amanha vai para la outro competir com o antigo para ganhar 2, seja com a invençao de maquinetas automaticas que poupam mais uns empregados, markting ou a subida dos preços dos seus produtos.
                                                    A mesma coisa se passa nos:
                                                    hipermercados(maquinas de pagamento automatico)
                                                    portagens(com via verde, dispensam mais uns quantos trabalhadores, o rico fica podre de rico e o pobre vai roubar para subreviver porque nao tem trabalho. Qual dos dois sera o maior ladrao?)
                                                    etc, etc.. Viva a mao de obra barata das maquinas!... Trabalham que se farta e nunca se queixam nem pedem aumentos.


                                                    Isto é tudo um monopolio gigante sem fim, mas isso tambem so aconteçe porque o "povo" reclama mas deixa andar. Era mais um 25 de Abril e mudar isto tudo...
                                                    Para verem como o "povo" se acostuma bem, é sempre PSD e PS no poder, a maioria vota neles e a mesma maioria queixa se que o pais anda mal... Entao eu pergunto me: Se nao se faz nenhuma revoluçao ou coisa do genero e se anda tudo mal, porque continuam a votar nos mesmos?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SuperXico Ver Post
                                                      Olá,

                                                      Concordo plenamente! Concordo que estes gajos realmente mereciam uma lição, mas a nivel mundial! Mas claro que isso é pedir muito...

                                                      Desculpem lá mas não concordo quando dizem que os tugas têm aversão a marcas brancas no que respeita a combustivel.... a julgar pela enchente que existe sempre a toda a hora nas bombas do jumbo...

                                                      Sim, eu para abastecer no jumbo aqui perto de casa tenho que ficar no minimo meia hora a espera... Os carros saiem fora da bomba e inpedem uma faixa de rodagem completa(a sorte de quem la passa é ter duas faixas no mesmo sentido)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por davidpreira Ver Post
                                                        Sou mais um dos que diz que os combustíveis de marca branca são vendidos com o mínimo de qualidade. Isso dos aditivos não passa de uma pura e simples campanha de marketing.

                                                        Alem de que com diesel de marca branca consigo fazer medias mais baixas do que com diesel de marca. E esta, hein??

                                                        Abraço
                                                        Com o gasóleo do Continente de Aveiro o meu Volvo faz mais kms que com o normal da BP. E o da BP é "só espuma". Mas pode ser do "dono" da bomba...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Só digo uma coisa,a carrinha do estafeta lá da firma só punha gasoleo na BP (ordens superiores),quando houve a ultima vaga de aumento dos preços o Boss mandou começar a meter gasoleo do Jumbo,resultado em 200 e tál mil km a pôr BP,0 (zero) problemas,em 40 e poucos mil com o do Jumbo e já é o 2º jogo de injectores que leva,já houve ordens pra voltar a pôr BP.
                                                          Agora cada um faça e pense o que quiser.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Desde que abriram as bombas do jumbo aqui ao pé que o meu carro e o da minha mãe não vêem combustível "de marca". E o do meu pai só não vai lá porque é a gás...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X