Futura cartelização de preços?

A mostrar resultados 1 para 14 de 14

Título: Futura cartelização de preços?

Banido TMSC's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito Futura cartelização de preços?

Ora boas,como,de novo,este tema está na moda o que pensam das aglutinações que as grandes empresas vendedoras de automóveis estão a fazer aos pequenos comerciantes oficiais das marcas.Será que estão a preparar-se para restringir o mercado a meia dúzia de "marcas" vendedoras,para depois assim poderem combinar preços,dada a pouca escolha de onde comprar, e assim acabarem com as reduções de preços na altura da venda?

Piloto Veterano Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Não há concorrência entre os hipermercados?

Banido TMSC's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Não há concorrência entre os hipermercados?
    E há nas bombas de combustíveis? Só estou a pedir opiniões do que nos poderá esperar....

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TMSC Ver Post
    E há nas bombas de combustíveis? Só estou a pedir opiniões do que nos poderá esperar....
    Há sempre possibilidade de comprar mais barato, veja-se o caso das bombas de gasolina dos hipermercados, que já detêm uma fatia considerável de mercado.

Banido TMSC's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Há sempre possibilidade de comprar mais barato, veja-se o caso das bombas de gasolina dos hipermercados, que já detêm uma fatia considerável de mercado.
    Com a "agressividade" com que os grandes vendedores andam, achas que os pequenos vendedores têm alguma hipótese de sobreviver?É que são estes que estão a desaparecer...Em Lisboa os stands que conhecia como sendo independentes passaram a fazer parte do grupo Santogal...

Moderador MMdC's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

A questão é, de facto, pertinente, e também já tinha notado esse "movimentos".

Mas acredito que existirá sempre forma de comprar mais barato...

Banido TMSC's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
    A questão é, de facto, pertinente, e também já tinha notado esse "movimentos".

Mas acredito que existirá sempre forma de comprar mais barato...
    Esses movimentos existem também em stands de carros em 2ª mão,mas neste caso será díficil (ou mesmo impossível) haver cartelização.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Mais quais movimentos ?

O que existe é que os pequenos não aguentam e fecham portas, apenas sobrevivem os mais fortes economicamente e isso nada têm haver com pertencerem ou não a grupos porque esses grupos tambem estão a fechar stands.

Piloto do carago mundano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

O mercado automóvel tem muita oferta e é muito globalizado... Se os preços subirem e os lucros começarem a aumentar entram imediatamente novos players em cena, não duvidem disso...

Depois há a concorrência sempre presente do mercado de usados.. etc.. etc..

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

O que está a acontecer é que muito desse stand que não se tem aguentado nas canetas, são quase sempre aqueles stands que fazem descontos malucos, sem se preocuparem muito com as margens de lucro ou despesas de gestão...

Depois, é fácil alguém chegar-se à frente e comprar a concessão...

... ao preço da uva mijona !...

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Com a "agressividade" com que os grandes vendedores andam, achas que os pequenos vendedores têm alguma hipótese de sobreviver?É que são estes que estão a desaparecer...Em Lisboa os stands que conhecia como sendo independentes passaram a fazer parte do grupo Santogal...
    Podes muito bem comprar um carro usado directamente a um particular. Se as margens de lucro subirem os particulares passarão a preferir vender o carro a outro particular ficando assim com parte do lucro do stand. Exemplo: o stand oferece 5000€ pelo carro e vende-o por 10.000€, o cliente de certeza que prefere vende o carro por 6000 ou 7000€ a outro particular.

Banido TMSC's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    Mais quais movimentos ?

O que existe é que os pequenos não aguentam e fecham portas, apenas sobrevivem os mais fortes economicamente e isso nada têm haver com pertencerem ou não a grupos porque esses grupos tambem estão a fechar stands.

Como vendedor,não esperava outra reacção até mesmo pelos posts já antigos, em que mesmo com a crise do vosso lado adoptavas atitudes em que fazias crer, que quem precisava era o comprador.

Citação Originalmente Colocado por mundano Ver Post
    O mercado automóvel tem muita oferta e é muito globalizado... Se os preços subirem e os lucros começarem a aumentar entram imediatamente novos players em cena, não duvidem disso...

Depois há a concorrência sempre presente do mercado de usados.. etc.. etc..

Em relação aos usados estamos de acordo,conforme o meu post acima.

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    O que está a acontecer é que muito desse stand que não se tem aguentado nas canetas, são quase sempre aqueles stands que fazem descontos malucos, sem se preocuparem muito com as margens de lucro ou despesas de gestão...

Depois, é fácil alguém chegar-se à frente e comprar a concessão...

... ao preço da uva mijona !...

E não será este o perigo para o nosso lado?Deixar de haver quem o faça?

Podes muito bem comprar um carro usado directamente a um particular. Se as margens de lucro subirem os particulares passarão a preferir vender o carro a outro particular ficando assim com parte do lucro do stand. Exemplo: o stand oferece 5000€ pelo carro e vende-o por 10.000€, o cliente de certeza que prefere vende o carro por 6000 ou 7000€ a outro particular.
    A resposta ao Mundano entra também aqui.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Como vendedor,não esperava outra reacção até mesmo pelos posts já antigos, em que mesmo com a crise do vosso lado adoptavas atitudes em que fazias crer, que quem precisava era o comprador.

Em relação aos usados estamos de acordo,conforme o meu post acima.

E não será este o perigo para o nosso lado?Deixar de haver quem o faça?

A resposta ao Mundano entra também aqui.
    Não, isso é aquilo que tu queres concluir e tirar daquilo que eu digo. A Santogal em 2009 ate fechou mais stands do que abriu portanto a resposta que tu esperavas pode é não ser a realidade...e como estou a par porque é no mercado que eu ando, referi. Se concordas ou não é irrelevante, o que é relevante é constatar esses factos.
    Última edição por PeugeotSales : 18-04-10 às 21:45:21

eu
    eu está offline
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Não me parece que exista o perigo de subida de preços por via da concentração, porque:

• Continuarão a existir vários grupos com uma concorrência feroz entre eles;
    • O consumidor está cada vez mais informado e mais agressivo relativamente aos descontos;
    • O espectro da "importação" (stands independentes a vender carros importados novos) não permite veleidades aos grupos.