Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mito 1.6Jtd 120 Cv ou Golf 1.6 105 Cv?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mito 1.6Jtd 120 Cv ou Golf 1.6 105 Cv?

    Boas Mestres...
    Estou indeciso na aquisicaçao de um destes veiculos...
    Mito 1.6Jtd 120 Cv e o novo Golf 1.6 105 Cv

    O que me aconselham?
    problemas de mecanica e quais?
    Fiabiliade da electrónica?
    Consumos?
    Despesas com manutenção?
    etc

    #2
    So isso nao chega...

    Necessitas de espaço, bagageira, lugares traseiros??

    Golf

    Queres "diversao", um look "jovem", um carro só para ti??

    Mito

    Muita cidade? AE? conforto?

    Diz o que pretendes do carro...

    Comentário


      #3
      Se fosse eu ia para o MITO.
      O Golf já chateia é sempre a mesma coisa, não há maneira de mudar as linhas

      Comentário


        #4
        Mito...

        Comentário


          #5
          Penso que tens de dizer para que queres o carro, se procuras conforto, espaço, ou se por outro lado queres emoção e diversão.

          Comentário


            #6
            Um dos melhores chassis do segmento como é o do Golf VI proporciona-me toda a diversão e emoção de que necessito. Escolhia o Golf.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              Um dos melhores chassis do segmento como é o do Golf VI proporciona-me toda a diversão e emoção de que necessito. Escolhia o Golf.
              A chassi até pode proporcionar alguma diversão, só que falta a outra parte, o motor

              Comentário


                #8
                Depois de ter experimentado os dois não tive qualquer dúvida!

                Por diversão, por puro prazer de condução, pelo prazer do carro a curvar, até pelo som mesmo sendo a diesel!
                Pelo interior com um requinte que há muito não viamos, pelo bom gosto nos interiores, pelo painel de intrumentos.

                Principalmente por cada vez que me sento nele esboço um sorriso e não o consigo tirar mais

                Quore sportivo

                Acabei de lhe fazer 4000 kms.... são 4000 Kms de pura diversão. Estradista excelente para troços com muitas curvas. Puro gozo por serras como Sintra (para começar), passando para a região de arganil ou mesmo serra da estrela... O carro simplesmente espanta uma pessoa pela maneira como se faz às curvas...

                Comentário


                  #9
                  Perante a hipótese de escolha, G O L F.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por trina Ver Post
                    Boas Mestres...
                    Estou indeciso na aquisicaçao de um destes veiculos...
                    Mito 1.6Jtd 120 Cv e o novo Golf 1.6 105 Cv

                    O que me aconselham?
                    problemas de mecanica e quais?
                    Fiabiliade da electrónica?
                    Consumos?
                    Despesas com manutenção?
                    etc
                    Carros completamente diferentes! A começar pelo segmento, o Golf (segmento C) é mais confortável, espaçoso, com melhor qualidade a bordo mas mais pesado com um motor mais fraco e com uma caixa de velocidades longa o que resulta num carro bastante pastelão.

                    O Mito (segmento B) é mais pequeno e leve mas com um chassis muito agil o que resulta numa condução muito mais interessante e desportiva, mesmo com um motor diesel.

                    Problemas de mecanica e fiabilidade eléctronica desconheço mas também são motores recentes no mercado, principalmente o 1.6 tdi.

                    Consumos, com jeitinho devem ser favoráveis ao Golf.

                    Manutenção se for nas marcas acho que não devem ser muito diferentes uma da outra.

                    Comentário


                      #11
                      Bom no que respeita a consumos acho que o mito irá ficar em 2º...

                      Embora o meu ainda só tenha 4000 Kms mas não consigo fazer menos de 5.4

                      Ontem fiz Lisboa / Evora / Lisboa

                      E se para lá os consumos andaram nos 7 já quando vim para cá (sempre a rasgar diga-se ) cheguei cá com um consumo de 10 L....

                      É bem possivel que o Golf mais pastelão consuma menos....

                      Mas continuo a preferir a emoção do meu bolinhas

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SuperXico Ver Post
                        Bom no que respeita a consumos acho que o mito irá ficar em 2º...

                        Embora o meu ainda só tenha 4000 Kms mas não consigo fazer menos de 5.4

                        Ontem fiz Lisboa / Evora / Lisboa

                        E se para lá os consumos andaram nos 7 já quando vim para cá (sempre a rasgar diga-se ) cheguei cá com um consumo de 10 L....

                        É bem possivel que o Golf mais pastelão consuma menos....

                        Mas continuo a preferir a emoção do meu bolinhas
                        Assim não há milagres.

                        Entre um e outro, não sei bem... Mas provavelmente nenhum desses...

                        Mas é uma escolha dificil porque são carros diferentes.

                        Depende mesmo qual o uso que dás ao carro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
                          A chassi até pode proporcionar alguma diversão, só que falta a outra parte, o motor
                          Mas o Mito proposto também é um mero 1.6 turbo Diesel que pouco prazer proporciona!
                          Se ao menos tivéssemos a falar do 1.4TSI de 160 e do Mito turbo...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por amtlc Ver Post
                            não há maneira de mudar as linhas
                            E ainda bem


                            Em fórmula de sucesso porquê mudar assim tanto?

                            Face à escolha eu iria para o Golf, por uma questão de gostos. Prefiro um carro mais conservador e mais racional. O Mito é um excelente carro e com o 1.6 deve ficar um mimo. São ambos bons carros com bons motores, é uma questão de definir prioridades e gostos!

                            Comentário


                              #15
                              O Golf é, de longe, um produto de maior qualidade que o Mito, nem há comparações! De qualquer forma, percebo que o Mito possa ser uma escolha face ao Golf apenas se se olhar a dois itens - a beleza (subjectivo) e ao motor que embora consideravelmente mais gastador também anda mais.

                              Quanto ao comportamento dúvido que o Mito seja melhor que o Golf, até porque o Golf é considerado uma referência do seu segmento nesse aspecto e o Mito parece que até vai dando alguns problemas.

                              A nível de qualidade de interiores o Golf é também muito superior (aqui, também o supera em espaço, quantidade de vibrações e silêncio).

                              Na retoma o Golf supera largamente o Mito.

                              Sendo o Mito um Alfa as probabilidades de vires a ter problemas são bem maiores que no WV.

                              Enfim...só mesmo o motor 1.6 TDI me faria vacilar nessa dúvida... se fosse ainda com o 2.0 TDI de 110cv fazia escolha que fiz...

                              Comentário


                                #16
                                como já disseram depende um bocado do queres, eu preferia o Mito. Gosto bastante do carro e os 15cv a mais davam me jeito.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                  Mas o Mito proposto também é um mero 1.6 turbo Diesel que pouco prazer proporciona!
                                  Se ao menos tivéssemos a falar do 1.4TSI de 160 e do Mito turbo...
                                  Pois, certamente esses motores a gasolina e turbinados proporcionam mais prazer, mas como a escolha era entre dois 1.6 Diesel e neste caso prefiro de londe o do Mito. Conduzi um A3 com o 1.6 Tdi e achei o motor inferior ao Multijet que tive oportunidade de experimentar num Bravo.
                                  Em relação ao consumo acredito que o 1.6 Tdi poderá ser mais poupado, por exemplo em relação ao meu Mazda equipado com o motor 1.6 Diesel numa viagem de França para Portugal (+1600Km) consumiu cerca de 10 litro a menos que o meu.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu conheço alguns golfs que em termos de fiabilidade são para esquecer
                                    Editado pela última vez por amtlc; 18 April 2010, 23:46.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                      O Golf é, de longe, um produto de maior qualidade que o Mito, nem há comparações! De qualquer forma, percebo que o Mito possa ser uma escolha face ao Golf apenas se se olhar a dois itens - a beleza (subjectivo) e ao motor que embora consideravelmente mais gastador também anda mais.

                                      Quanto ao comportamento dúvido que o Mito seja melhor que o Golf, até porque o Golf é considerado uma referência do seu segmento nesse aspecto e o Mito parece que até vai dando alguns problemas.

                                      A nível de qualidade de interiores o Golf é também muito superior (aqui, também o supera em espaço, quantidade de vibrações e silêncio).

                                      Na retoma o Golf supera largamente o Mito.

                                      Sendo o Mito um Alfa as probabilidades de vires a ter problemas são bem maiores que no WV.

                                      Enfim...só mesmo o motor 1.6 TDI me faria vacilar nessa dúvida... se fosse ainda com o 2.0 TDI de 110cv fazia escolha que fiz...
                                      Apesar de ser um amante do cuore sportivo, estava a concordar com tudo o que disseste até aqui (com reticências no comportamento), mas com essa frase borraste a pintura toda.

                                      Não esquecer que o atendimento VW em Portugal é, pelo que se tem dito por aqui em variadas ocasiões, péssimo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas Mestres...
                                        Estou indeciso na aquisicaçao de um destes veiculos...
                                        Mito 1.6Jtd 120 Cv e o novo Golf 1.6 105 Cv
                                        Em primeiro lugar repara que trata-se de dois carros de segmentos distintos logo qualquer comparação é falhada em virtude de compararmos o incomparável.

                                        problemas de mecanica e quais?
                                        Todos os carros são actualmente forçados a cumprir elevados índices de qualidade mecânica devido à legislação europeia e à forte competição do mercado. Os problemas derivam mais dos condutores do que dos veículos. Numa condução normall não é de esperar problemas em nenhum dos carros. A minha Mãe tem um Renault Clio com 4 anos e aquilo nunca deu quaisquer problemas.
                                        Fiabiliade da electrónica?
                                        A Alfa tem uma imagem um pouco queimada por causa da electrónica nos anos 1980. Foram pioneiros e as coisas nem sempre correram bem. Actualmente, tornam a ser pioneiros com o sistema DNA e esse pioneirismo pode ser um pau de dois gumes: dou-lhes o benefício da dúvida, acredito que tenham aprendido as lições do passado e noto que a legislação actual de segurança é muitíssimo exigente mas há que notar que esse avant-guardismo pode ter um custo.

                                        Não tenho lido nem ouvido problemas com o sistema, que tem tido óptima aceitação, mas ainda é muito recente. Creio que está a fazer um ano. A ver vamos.

                                        Consumos?

                                        Mito 1.6 JTD - consumo médio de 5,85L
                                        Übersicht: Alfa Romeo - MiTo

                                        VW Golf 1.6TDI - consumo médio de 5,53L
                                        Übersicht: Volkswagen - Golf

                                        Diferença perfeitamente desprezável que depende mais do estilo de condução do que do motor em si considerado.

                                        Mas nota que o comportamento é diferente. O MiTo anuncia um binário máximo de 320nm logo às 1750rpm ao passo que o Golf anuncia um binário de 220nm às 1500rpm; isto significa que o "kick" do Mito é bastante superior (uma vez que consegues logo 58,6CV às 1750 e com o Golf consegues 39,27CV às 1500). Afinal sempre são 20CV de diferença!


                                        Resumindo: a escolha entre um e outro depende do que pretenderes de um carro. São factores perfeitamente subjectivos e dependentes das tuas preferências individuais.

                                        O MiTo é um brinquedinho de ricos do segmento B, pequeno e feito para o prazer de condução. Tem a estética sedutora, um comportamento desportivo, interiores requintadíssimos e alguns brinquedinhos exclusivos da Alfa (como o sistema DNA) a seu favor.

                                        O Golf é um carro do segmento C, estável e pensado para uma condução normal sem esquecer alguns toques de prazer. Apesar de não ter o comportamento do MiTo, é mais espaçoso, económico e pensado para a condução do "dia-a-dia" embora tenha motor para algumas brincadeiras. A qualidade dos materiais interiores e do conforto a bordo será idêntica à do MiTo. Está igualmente bem equipado e tem as classificações máximas a nível de segurança.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Qualidade + espaço a bordo -»GOLF

                                          Design + Motor -»Mito

                                          Resumo

                                          Golf, é mais um na estrada com um motor mediocre. Melhor qualidade do segmento

                                          Mito, carro muito bonito com bom motor mas peca pelo espaço a bordo como na mala... é menos carro que o golf mas tb é competente.

                                          A titulo pessoal iria para o MITO essencialmente pelo design exterior e interior e o fantastico motor que tem com o seu sistema DNA

                                          O golf é bom ao nível da qualidade mas isso n basta para mim num carro. AO golf falta-lhe coisas como design e chama...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                            O Golf é, de longe, um produto de maior qualidade que o Mito, nem há comparações! De qualquer forma, percebo que o Mito possa ser uma escolha face ao Golf apenas se se olhar a dois itens - a beleza (subjectivo) e ao motor que embora consideravelmente mais gastador também anda mais.

                                            Quanto ao comportamento dúvido que o Mito seja melhor que o Golf, até porque o Golf é considerado uma referência do seu segmento nesse aspecto e o Mito parece que até vai dando alguns problemas.

                                            A nível de qualidade de interiores o Golf é também muito superior (aqui, também o supera em espaço, quantidade de vibrações e silêncio).

                                            Na retoma o Golf supera largamente o Mito.

                                            Sendo o Mito um Alfa as probabilidades de vires a ter problemas são bem maiores que no WV.

                                            Enfim...só mesmo o motor 1.6 TDI me faria vacilar nessa dúvida... se fosse ainda com o 2.0 TDI de 110cv fazia escolha que fiz...



                                            Vives em século, desculpa lá?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                              Sendo o Mito um Alfa as probabilidades de vires a ter problemas são bem maiores que no WV..
                                              Que dirá a minha colega de trabalho que com um Vw (precisamente o 1.6) em 5 meses de uso (comprado novo) foi 6 vezes à oficina, duas delas de reboque.

                                              Eu nem lhe digo nada para ela não ficar triste. Ah, tenho um Alfa.

                                              P.S. Digo isto mas não serve que estatistica nenhuma.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já aqui (no fórum) relatei esta experiência várias vezes - Há uns tempos fui fazer um test drive a um Alfa GT JTD, novo (com 18 km) a um stand da Alfa. Durante o test drive apercebi-me de vários ruídos parasitas, a luz do terceiro pisca caiu, isto para além de outras coisas como uma posição de condução alta (num coupe é no minimo estranho), numa insonorização no minimo muito má, etc... Saí de lá muito mal impressionado e sendo o Mito um modelo que apesar de mais recente é mais barato e está mais baixo na gama Alfa...

                                                Quanto a WV já fiz muitos kms e problemas...nada! Luzes a caiar...nada! Ruídos parasitas....tinha um ou dois num Golf III com quase 400 000 km...menos que o GT com 18 (dezoito!) km!

                                                Desculpem mas para mim a Alfa ainda tem que andar muito para me convencer. São realmente carros bonitos (fiats enfeitados...) e têm realmente alguns motores potentes (e gastadores, mesmo comparados com iguais níveis de potência) e...é só. Sejamos realistas.
                                                Editado pela última vez por carman; 19 April 2010, 11:43.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pessoal, as considerações de fiabilidade não são motivo para escolher A ou B. Já vi aqui referidos problemas aos VW e aos Alfa. Eu entrei uma vez num Mito, e não consegui sair do carro (num carro exposto na Italian Motor Vilage). Simplesmente não abria. Tentei umas 10 vezes, e após alguma insistência, lá abriu a porta. Será o carro mau? Eu acho que não, aquela unidade teria alguma manha qualquer apenas...

                                                  Conheço dois 1.6 TDI, num Octavia e num Polo, nada a assinalar.

                                                  Posso-me limitar a isto para dizer que A é mau e B é bom? Não!

                                                  Ambos são bons carros, as respectivas marcas sabem o que fazem. Na minha opinião a VW é melhor, pelo feedback, pela experiência que tem e pela robustez e qualidade geral. Fora opiniões e factos, gostos são gostos. Mito ou Golf são bons carros, eu compraria qualquer um dos 2 sem medo (como gosto mais do Golf, iria para o Golf!).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O Golf é o lugar comum, se precisas de espaço e mala, é das melhores escolhas do segmento.
                                                    Se queres e podes sacrificar, o espaço e queres algo mais de um carro, diversão e brincadeira, o Mito é a escolha mais indicada.
                                                    Ele dispara bem por volta das 1700, curva e permite alguns malabarismos.

                                                    Ainda não conheço o Golf com este motor, mas no Golf tens mais carro, e no Mito mais brinquedo.

                                                    O que deixa a impressão mais vincada em termos de condução é o Mito, mas lá está depende das prioridades, são carros muito diferentes mesmo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                                      Já aqui (no fórum) relatei esta experiência várias vezes - Há uns tempos fui fazer um test drive a um Alfa GT JTD, novo (com 18 km) a um stand da Alfa. Durante o test drive apercebi-me de vários ruídos parasitas, a luz do terceiro pisca caiu, isto para além de outras coisas como uma posição de condução alta (num coupe é no minimo estranho), numa insonorização no minimo muito má, etc... Saí de lá muito mal impressionado e sendo o Mito um modelo que apesar de mais recente é mais barato e está mais baixo na gama Alfa...

                                                      Quanto a WV já fiz muitos kms e problemas...nada! Luzes a caiar...nada! Ruídos parasitas....tinha um ou dois num Golf III com quase 400 000 km...menos que o GT com 18 (dezoito!) km!

                                                      Desculpem mas para mim a Alfa ainda tem que andar muito para me convencer. São realmente carros bonitos (fiats enfeitados...) e têm realmente alguns motores potentes (e gastadores, mesmo comparados com iguais níveis de potência) e...é só. Sejamos realistas.
                                                      Permite-me alterar o que está a bold..

                                                      "Sejamos tendenciosos"

                                                      Fica mas real no contexto do teu post.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                        Permite-me alterar o que está a bold..

                                                        "Sejamos tendenciosos"

                                                        Fica mas real no contexto do teu post.

                                                        Percebo que voçês gostem muito da alfa, sempre foi uma marca que despertou paixões, agora que digam que é uma marca de qualidade...isso sim já é tendencioso...

                                                        Eu quando digo "sejamos realistas" aponto factos reais para o que estou a dizer...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por carman Ver Post
                                                          Percebo que voçês gostem muito da alfa, sempre foi uma marca que despertou paixões, agora que digam que é uma marca de qualidade...isso sim já é tendencioso...

                                                          Eu quando digo "sejamos realistas" aponto factos reais para o que estou a dizer...
                                                          Tiveste uma má expriência e consegues generalizar isso...fantástico

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tudo depende de para que queres o carro e que uso é que lhe queres dar

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X