Mito 1.6Jtd 120 Cv ou Golf 1.6 105 Cv? - Página 4

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Título: Mito 1.6Jtd 120 Cv ou Golf 1.6 105 Cv?

  1. #91
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    Citação Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
    Entao, mas o JTD de 120CV não está a ser vendido no Bravo, há varios anos? Ou ele foi lançado com o Mito?

    O meses não estava em aspas? São motores recentes em termos de mercado sim, para todos os efeitos

    CLARO, que o JTd 1.6 tem mais provas dadas, mas continua a ser uma incógnita

    Daqui a uns 2 anos, aí sim, falamos


  2. #92
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    Espero nao estar errado mas o 1.6 já tem perto de 3 anos.

    Nao deixa de ser recente, mas já sao 3 aninhos.

  3. #93
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    Dizer que o motor do MiTo é novo mostra algum desconhecimento...

  4. #94
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    Citação Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
    Dizer que o motor do MiTo é novo mostra algum desconhecimento...
    Are you talking to me?

    3 anos de mercado é alguma coisa de especial? Achas mesmo?

    Uns 5 anos, isso sim dá para ter uma ideia e daí ter dito, daqui a uns 2 anos falamos

  5. #95
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Are you talking to me?

    3 anos de mercado é alguma coisa de especial? Achas mesmo?


    Uns 5 anos, isso sim dá para ter uma ideia e daí ter dito, daqui a uns 2 anos falamos
    Eu acho. Em menos tempo do que isso começaram a aparecer as cabeças rachadas nos 2.0 Tdi...


  6. #96
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    Citação Originalmente Colocado por patareco Ver Post
    Eu acho. Em menos tempo do que isso começaram a aparecer as cabeças rachadas nos 2.0 Tdi...
    Depende...mas para ter a certeza e mesmo por isso, é que eu falo 5 anos de mercado

  7. #97
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
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    3 anos de mercado é alguma coisa de especial? Achas mesmo?

    Uns 5 anos, isso sim dá para ter uma ideia e daí ter dito, daqui a uns 2 anos falamos


    Estiveste bem agora

    Por acaso o motor JTD foi introduzido em 2006.

    Tem 4 anos de mercado, sendo que o JTD de 105cv foi introduzido em 2007.

    E sim, 4 anos é alguma coisa, e mesmo que fosse 3 o níveis de fiabilidade destes motores até são altos.

  8. #98
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    Citação Originalmente Colocado por carman Ver Post
    Já aqui (no fórum) relatei esta experiência várias vezes - Há uns tempos fui fazer um test drive a um Alfa GT JTD, novo (com 18 km) a um stand da Alfa. Durante o test drive apercebi-me de vários ruídos parasitas, a luz do terceiro pisca caiu, isto para além de outras coisas como uma posição de condução alta (num coupe é no minimo estranho), numa insonorização no minimo muito má, etc... Saí de lá muito mal impressionado e sendo o Mito um modelo que apesar de mais recente é mais barato e está mais baixo na gama Alfa...

    Quanto a WV já fiz muitos kms e problemas...nada! Luzes a caiar...nada! Ruídos parasitas....tinha um ou dois num Golf III com quase 400 000 km...menos que o GT com 18 (dezoito!) km!

    Desculpem mas para mim a Alfa ainda tem que andar muito para me convencer. São realmente carros bonitos (fiats enfeitados...) e têm realmente alguns motores potentes (e gastadores, mesmo comparados com iguais níveis de potência) e...é só. Sejamos realistas.
    Não posso deixar de realçar isto! Isso é que eram maleitas por todo o lado! Só não ficaste com o motor no chão pq acabou o teste!

    Foste experimentar um Alfa GT pq?!

  9. #99
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    Citação Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
    .

    E sim, 4 anos é alguma coisa, e mesmo que fosse 3 o níveis de fiabilidade destes motores até são altos.
    Nunca ouviste dizer que "quem não se sente não é filho de boa gente"

    Eu nunca disse que o nível de fiabilidade é baixo nesse motor, apenas disse que está ainda longe de ser considerado um produto maduro

    Até disse, que tem muito menos a provar que o 1.6 Tdi!

    Mas os Alfistas enfim, quando se lhes atinge as suas prima donas...

  10. #100
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Mas os Alfistas enfim, quando se lhes atinge as suas prima donas...
    É curioso que tu desataste a postar neste tópico após eu ter escrito "a orgulhosa Toyota"...

    "Se todos os problemas da Alfa fossem iguais aos da Toyota"... por acaso, nao me recordo da Alfa Romeo ter de pagar 16 milhoes de dolares a um governo, por multa devido a um mau fabrico de um qualquer seu produto.
    Até houve Lexus que foram recentemente vitima de "recalls", para se averiguar e corrigir possiveis falhas relacionadas com problemas de capotamento.

    Nao me venham com cenas da Alfa, que isso já enjoa!

    Desculpa lá, mas 4 anos é mais do que suficiente para se avaliar a fiabilidade de um motor.

  11. #101
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    Citação Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
    É curioso que tu desataste a postar neste tópico após eu ter escrito "a orgulhosa Toyota"...

    "Se todos os problemas da Alfa fossem iguais aos da Toyota"... por acaso, nao me recordo da Alfa Romeo ter de pagar 16 milhoes de dolares a um governo, por multa devido a um mau fabrico de um qualquer seu produto.
    Até houve Lexus que foram recentemente vitima de "recalls", para se averiguar e corrigir possiveis falhas relacionadas com problemas de capotamento.

    Nao me venham com cenas da Alfa, que isso já enjoa!

    Desculpa lá, mas 4 anos é mais do que suficiente para se avaliar a fiabilidade de um motor.
    Deitar areia para os olhos dos outros

    Ganhem juízo! Isto é um fórum automóvel não uma telenovela mexicana

    O que já enjoa sim,é não verem o que está preto no branco:

    Os Alfas melhoraram, sim e muito!Agora ainda têm um caminho longo a percorrer! Estão no bom caminho, e espero o melhor para essa grande marca com grande história.

    Agora não os pintem como perfeitos e sem problemas porque isso não é verdade
    Última edição por REDLINER : 20-04-10 às 15:52:51

  12. #102
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    Com tanto fanatismo de ambas as partes e tanto exagero seja de criticismo ou de gabanço dos modelos em causa ninguém fica lúcido do que podemos obter em cada um dos produtos.

    Acho interessante como se tiram certas conclusões baseadas em factos gerais do que parece ser um produto perante o que a marca foi!

    Até acho interessante alguém por em duvida um Golf e o um Mito são carros com vontades de ser bem diferentes e pelos vistos as pontuações clínicas (na imprensa) de nada servem porque será sempre uma questão emocional que nos leva a querer um ou outro produto.

    Ninguém tem duvidas que em termos clínicos o Golf ganha porque nas próprias revistas que apenas podem transmitir dados tangíveis e com apreciação clínica (muitas vezes discutível) o Golf costuma reunir mais pontos que os concorrentes mesmo que seja diferenças de 0,5%!

    A meu ver por melhor que seja um carro numa tabela de pontos pode não ser quando nos sentamos nele e os atributos que o fazem ganhar aos concorrentes serem meramente pormenores que não criam benefícios práticos gerais e os benefícios procurados por nós.

    Por isso continuam haver marcas no segmento C alem da VW, a razão é precisamente porque um carro não se mede aos palmos, um carro atrai pelos suas características não tangíveis e pela química criada com o possível comprador.

    E é aqui que então entram as duvidas entre segmentos porque racionalidades e tabelas de pontos à parte o que nos leva a ter estas duvida é a atracção e a atracção não escolhe segmentos.

    Mas como hoje em dia a competição esta na cabeça das pessoas toda a gente quer o que esta instituído como melhor (mesmo que seja inapropriado perante o que seria melhor para as suas necessidades) e é ai que as insignificantes tabelas de pontos ganham uma importância acrescida para fundamentar que os outros é que estão errados.

    Pelo que me parece a duvida ainda só não se dissipou porque ele está no meio do nevoeiro criado pelos preconceitos.

  13. #103
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    Citação Originalmente Colocado por Strider Ver Post
    Vês que bonita história para contares ao teus netos!

    Eu fico banzado com estes fanatismos mono-marca! Basicamente depreende-se pelas tuas palavras que a VW simplesmente... não avaria!

    Diz-me lá tu queres mesmo que te levem a sério quando baseias toda a tua imagem de uma marca num veículo que conduziste? Até podias ficar com uma má impressão dessa experiência mas se fosses um tipo isento e acima de tudo informado saberias que a Alfa, apesar de não ser o supra-sumo da qualidade de construção, é uma marca que actualmente pouco ou nada tem a ver com a Alfa do passado.

    Já agora nunca te sentiste tentado a experimentar outro Alfa Romeo, quem sabe até no próprio dia em que sucedeu esse episódio? Era o que eu teria feito no minimo...
    Não é fanatismo nenhum, nem eu nuca disse que a WV não avaria, nem que é a marca mais fiável do mundo. Sei que a WV avaria e inclusive não acho que seja a marca mais fiável do mundo, para mim esse lugar é ocupado pela Honda (apesar de não me ver a comprar nenhum Honda, ou seja, as minhas opiniões não se baseiam apenas na fiabilidade, apesar de julgar que é um ponto importante, ninguém gosta de andar sempre nas oficinas...).

    Aquilo que disse no meu primeiro post (e que tem gerado esta discussão) é que sendo a escolha entre um WV e um Alfa, à partida o Alfa daria mais problemas, ou seja, depreende-se destas palavras que eu considero a Alfa uma marca menos fiável do que a WV, apenas isso! Repito - nuca disse que a WV era a marca mais fiável do mundo e também nunca disse que a Alfa era a pior do mundo, apenas que WV seria mais fiável do que a ALfa, o que mantenho!

    Parece que tu e outros mais é que são fanáticos pela Alfa o que vos gera uma mania de perseguissão que vos leva a fazer más interpretações de português.

    Quanto a experimentar outro Alfa não o voltei a fazer depois desse episódio, mas tenho a dizer-te que mesmo que o quisesse ter feito no próprio dia seria complicado porque estranhamente quando cheguei ao stand da Alfa nem o GT me queriam deixar experimentar porque só estava uma pessoa no stand e havia outro potencial cliente que estava para chegar e caso eu fosse experimentar o carro esse potencial cliente corria o risco de chegar e não estar ninguém no stand (para quem diz mal da rede WV, aqui está uma prova do bom funcionamento da da Alfa...). Apenas consegui experimentar o carro porque insisti com o homem que tinha vindo de longe, etc... Agora imagina se a seguir lhe ia pedir para experimentar outro!

    De qualquer forma já andei num 147 e também não achei grande coisa.

    Sei perfeitamente que a Alfa melhorou bastante a qualidade dos seus produtos face ao que se passava na decada de 80 e 90, contudo para mim, ainda continua abaixo de muitas marcas, sendo que uma delas é a WV.

  14. #104
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    Concordo perfeitamente com o que o Cagi escreveu.

    Eu tenho um Alfa 147, e adoro o carro. Ponto final. Mas nao é por isso que perco a minha capacidade de raciocinio e me alheio do que é a realidade.

    Eu escrevi a meio do post, que seja qual for a opção que o nosso amigo tiver, ele vai ficar bem servido em ambas as opções, porque tanto o GOLF como o MITO são 2 excelentes automóveis, e que tudo dependia da tal "paixão" interior que cada um tem.

  15. #105
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    Ora bem, se o rapaz estivesse à espera de ficar esclarecido por aqui estava bem lixado...

    Não conheço a fiabilidade da VW porque nunca tive nenhum. Tenho um 147 há 9 anos e nunca tive problemas de maior e estou à espera de um MiTo QV.

    Não te vou dizer para escolheres Golf ou MiTo, pois trata-se de diferentes realidades. Conselho: vai a um stand da VW e da Alfa. Aprecia os carros, senta-te neles, vai dar uma volta e logo vês o que te transmite em termos de condução.

    Quanto à fiabilidade, é tudo a mesma coisa: se tiveres que ter problemas tanto tens com Alfas, VW's, BM's ou seja lá o que for!

    Já passaram várias marcas de automóveis lá por casa e nunca houve problemas com qualquer um. Talvez o facto de fazer as revisões atempadamente e na marca faça toda a diferença para a fiabilidade das máquinas.

  16. #106
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    Citação Originalmente Colocado por carman Ver Post

    Sei perfeitamente que a Alfa melhorou bastante a qualidade dos seus produtos face ao que se passava na decada de 80 e 90, contudo para mim, ainda continua abaixo de muitas marcas, sendo que uma delas é a WV.
    Carman, só por curiosidade, e se nao for muita indiscrição, qual é a marca que conduzes?

  17. #107
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    Citação Originalmente Colocado por MiTiago Ver Post
    Não esquecer que o gta abarth até foi "amigo" e meteu os interiores do MiTo sem sistema de navegação e o do Golf tem...

    PS: Os estofos em pele do MiTo tb têm o símbolo da Alfa a bordado.
    A qualidade de um interior não se vê pelo equipamento que tem nem por paneleirices como bordados nos bancos, vê-se pela qualidade dos materiais empregues e pela qualidade da montagem, dois itens onde o Golg é muito superior ao Mito.

  18. #108
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    Citação Originalmente Colocado por carman Ver Post
    A qualidade de um interior não se vê pelo equipamento que tem nem por paneleirices como bordados nos bancos, vê-se pela qualidade dos materiais empregues e pela qualidade da montagem, dois itens onde o Golg é muito superior ao Mito.
    Treta...

    Não existe nenhum Golg...

    A vontade é tanta que até te engasgas.

  19. #109
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    Citação Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
    Concordo perfeitamente com o que o Cagi escreveu.

    Eu tenho um Alfa 147, e adoro o carro. Ponto final. Mas nao é por isso que perco a minha capacidade de raciocinio e me alheio do que é a realidade.

    Eu escrevi a meio do post, que seja qual for a opção que o nosso amigo tiver, ele vai ficar bem servido em ambas as opções, porque tanto o GOLF como o MITO são 2 excelentes automóveis, e que tudo dependia da tal "paixão" interior que cada um tem.
    Exacto. Até diria mais.. Actualmente todos os carros produzidos são bons.. Cada vez mais a compra de um automóvel passa por critérios meramente estéticos... A partilha de orgãos, componentes das realmente produtoras de "automóveis" (BOSCH, VALEO, SIEMENS, etc) torna automóveis cada vez mais iguais nas entranhas e diferentes apenas no aspecto da coisa e combinação de peças escolhidas...

    Em suma escolhe o que gostas, não sigas o que te dizem...

  20. #110
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    Citação Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
    Treta...

    Não existe nenhum Golg...

    A vontade é tanta que até te engasgas.
    É pá não se trata de vontades, sinceramente julgo que se estão a comparar duas coisas incomparaveis e como são incomparaveis nem vale a pena tentar compará-las, a escolha reside apenas e só numa questão emocional.
    De qualquer forma, agora tiveste bem, foi bem apanhada!

  21. #111
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    Citação Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
    Não posso deixar de realçar isto! Isso é que eram maleitas por todo o lado! Só não ficaste com o motor no chão pq acabou o teste!

    Foste experimentar um Alfa GT pq?!
    Tás a gozar, mas acho que num carro com 18 kms sim, eram maleitas a mais, a muito mais!!!

    Mas vou-te responder:

    Fui experimentar um Alfa GT desde logo porque acho que é um carro lindissimo e ainda por cima é um coupe que é o meu género de "carro" preferido e porque apesar de sempre ter ouvido dizer muito mal da Alfa, também tinha a ideia de que o que ouvia eram coisas do passado e que actualmente (isto foi em Outubro de 2009) as coias já não seriam bem assim, ou seja, apesar de não estar convencido que a Alfa fosse uma marca de grande fiabilidade, acahava que enfim...que também não haveria de dar grandes problemas. No entanto, aquilo que senti quando acabei de experimentar o carro foi que... afinal a Alfa não tinha evoluido assim tanto...

  22. #112
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    Citação Originalmente Colocado por carman Ver Post
    É pá não se trata de vontades, sinceramente julgo que se estão a comparar duas coisas incomparaveis e como são incomparaveis nem vale a pena tentar compará-las, a escolha reside apenas e só numa questão emocional.
    De qualquer forma, agora tiveste bem, foi bem apanhada!
    Não é pá nem vassoura...

    E não vires o bico ao prego porque o que tu disseste foi que a Alfa é uma marca pouco fiável porque conduziste UM (1) Alfa Gt em que caíu uma peça do pisca.

    Portanto, a tua credibilidade de 0 a 20 é igual ao número de Alfas que conduziste...e já estou a dar-te um valor por assiduidade.

  23. #113
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    O mito é de um segmento abaixo, a verdade é que o meu getz que tem uns interiores de m**** nao tem ruidos parasitas, portanto nem vou por ai, ainda que perceba.
    A vw é tao fiavel como as outras, actualmente claro.
    E o tal 2.0 tdi que rachava, epa aconteceu, a vw é igual ás outras actualmente, as coisas estao muito parecidas, e os motores da vw neste momento sao todos relativamente recentes(menos de 5 anos) talvez excepto o 1.2 manco, que tambem nao é tao pouco fiavel quanto o pintam por vezes.
    Os Tdi sao quase todos novos, e mesmo os turbo a gasolina tambem, portanto até lá vamos ver, depois há a questao electronica, que hoje em dia é muito semelhante em todas as marcas..
    Mesmo estes novos motores fiat vamos ver o que valem.

    Aquilo que penso que fiat ainda pode melhorar, mas que provavelmente acontece em todas, é os probleminhas estupidos, tipo o plastico mal montado, a ponteira torta, o banco que nao prende quando se rebate, o ruido da porta, o porta-luvas que esta desalinhado, aí talvez podessem melhorar realmente.

  24. #114
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    Citação Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
    Carman, só por curiosidade, e se nao for muita indiscrição, qual é a marca que conduzes?

    Não é indiscrição nenhuma, julgo que se estamos aqui é para falar à vontade, por isso neste âmbito pergunta o que quiseres.

    Neste momento, cá em casa, temos dois carros:

    - WV Golf VI 2.0 TDI (110cv) confortline + uns extras (podes ver, se quiseres, o diário de bordo, aliás acho que devias ver para veres como um golf também pode ter um ar jovem e até desportivo). Comprado novo em Agosto de 2009, conta actualmente com 9000 km.

    - Renault Megane 1.5 DCI (105cv), não sei o nome da versão mas é uma edição especial que saiu nos fins de 2006 que tem estofos em pele, jantesde 17 polegadas, acesso mãos livres e mais uma coisas. Comprei-a em Novembro de 2009, ela é de Dezembro de 2006, tinha na altura 60 000 km e agora tem 70 000. É a versão carrinha e é nacional.

  25. #115
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    Não é pá nem vassoura...

    E não vires o bico ao prego porque o que tu disseste foi que a Alfa é uma marca pouco fiável porque conduziste UM (1) Alfa Gt em que caíu uma peça do pisca.

    Portanto, a tua credibilidade de 0 a 20 é igual ao número de Alfas que conduziste...e já estou a dar-te um valor por assiduidade.
    "Sendo o Mito um Alfa as probabilidades de vires a ter problemas são bem maiores que no WV."

    Isto foi o que disse! Não disse que a marca era pouco fiável porque experimentei um Alfa, apenas que a experiência que eu tive foi de encontro à ideia que (fruto do que sempre ouvi dizer de pessoas que tiveram e têm alfas)) tinha de que a Alfa não seria muito fiável.

    De qualquer forma pelos vistos tu é que andas com muita VONTADE, tanta que tu sim realmente te engasgaste! Tanto queres criticar-me que nem lês o que escrevo, o que caiu foi o terceiro stop (o suporte, obviamente) e não um pisca! É por estas e por outras que eu a ti de 0 a 20 nem um 1 de credibilidade te dou.
    Última edição por carman : 20-04-10 às 16:53:43

  26. #116
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    Citação Originalmente Colocado por carman Ver Post
    Não é indiscrição nenhuma, julgo que se estamos aqui é para falar à vontade, por isso neste âmbito pergunta o que quiseres.

    Neste momento, cá em casa, temos dois carros:

    - WV Golf VI 2.0 TDI (110cv) confortline + uns extras (podes ver, se quiseres, o diário de bordo, aliás acho que devias ver para veres como um golf também pode ter um ar jovem e até desportivo). Comprado novo em Agosto de 2009, conta actualmente com 9000 km.

    - Renault Megane 1.5 DCI (105cv), não sei o nome da versão mas é uma edição especial que saiu nos fins de 2006 que tem estofos em pele, jantesde 17 polegadas, acesso mãos livres e mais uma coisas. Comprei-a em Novembro de 2009, ela é de Dezembro de 2006, tinha na altura 60 000 km e agora tem 70 000. É a versão carrinha e é nacional.
    Poder até pode (GTI e GTD), mas não é o teu concerteza. Ainda para mais, num tópico onde se compara estes 2 modelos, dizer isso..... De qualquer das maneiras não é isso que ajudará o user a decidir qual dos 2 comprar, mas concordo com quem disse que ele deverá MESMO experimentar os 2.
    É engraçado andares a "comparar" interiores e qualidades de carros de segmentos diferentes, mas apesar de gostar do material resistente e provavelmente de maior qualidade do golf, prefiro o "look" mais moderno do interior do MiTo (veja-se a atrocidade!!).

    PS: Em relação ao símbolo bordado foi só para tirar a dúvida a quem pensava que só o tinha quando os estofos eram em tecido e não em pele, também acho que é um pormenor que não decidirá nada...

  27. #117
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    Citação Originalmente Colocado por MiTiago Ver Post
    Poder até pode (GTI e GTD), mas não é o teu concerteza. Ainda para mais, num tópico onde se compara estes 2 modelos, dizer isso.....


    De qualquer das maneiras não é isso que ajudará o user a decidir qual dos 2 comprar, mas concordo com quem disse que ele deverá MESMO experimentar os 2.

    É engraçado andares a "comparar" interiores e qualidades de carros de segmentos diferentes, mas apesar de gostar do material resistente e provavelmente de maior qualidade do golf, prefiro o "look" mais moderno do interior do MiTo (veja-se a atrocidade!!).

    PS: Em relação ao símbolo bordado foi só para tirar a dúvida a quem pensava que só o tinha quando os estofos eram em tecido e não em pele, também acho que é um pormenor que não decidirá nada...
    Para já a questão do que é um look desportivo ou não é subjectiva, assim, pela mesma ordem de ideias podia dizer-te que no caso do mito só o QV é que tem um look desportivo...

    É engraçado que tu não consigas perceber que se há dois carros em opção, é normal que estes sejam comparados, sendo que a comparação relativamente aos interiores é apenas uma das que se pode fazer, tal como a do motor (no qual prefiro o do Mito), etc....

    Quanto ao facto de preferires o look mais moderno (outra subjectividade) do Mito, mais uma vez tem a ver com gostos e se tu consideras uma "atrocidade" eu não!
    Última edição por carman : 20-04-10 às 16:54:42

  28. #118
    Banido RuiSoad's Avatar
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    Eu não fui ver um Alfa a pensar que era um WV, o que aconteceu foi que conduzi de Tomar até ao Porto num (carro) WV para experimentar um Alfa e o que encontrei não foi bem um carro, mas uma lata... a cair... Não foram precisos óculos para ver porque as coisas a cair (bem como os ruídos) ouviam-se (bastava, portanto, os ouvidos)!!! Já para a Alfa acredito que sejam precisos óculos porque na medida em que no que são bons é na estética poderão vir a cansar os olhos! Ao menos, a olhar para eles pode ser que não se estraguem!
    De qualquer forma, ainda bem que há gente como tu que julga os outros a titulo pessoal com base nas suas opiniões relativamente a carros, assim um gajo vai ficando a saber quem são as pessoas crediveis ou não e lamento mas tu não passas de uma tentativa disso...és no fundo como aquelas coisas mal projectadas, que são tão fraquitas, tão sem argumentos, que parece que se desmoronam (perdendo peças...) cada vez que se mexem.
    Citação Originalmente Colocado por carman Ver Post
    "Sendo o Mito um Alfa as probabilidades de vires a ter problemas são bem maiores que no WV."

    Isto foi o que disse! Não disse que a marca era pouco fiável porque experimentei um Alfa, apenas que a experiência que eu tive foi de encontro à ideia que (fruto do que sempre ouvi dizer de pessoas que tiveram e têm alfas)) tinha de que a Alfa não seria muito fiável.

    De qualquer forma pelos vistos tu é que andas com muita VONTADE, tanta que tu sim realmente te engasgaste! Tanto queres criticar-me que nem lês o que escrevo, o que caiu foi o terceiro stop (o suporte, obviamente) e não um pisca! É por estas e por outras que eu a ti de 0 a 20 nem um 1 de credibilidade te dou.
    A bold está um exemplo do teu discurso ao longo do tópico...

    Relativamente a probabilidades de 0-20 se não me dás um, existem portanto outros 19 números que podes dar.

    tu és um Zero...não tens probabilidades...

    Mas continua a tua saga, ainda não sou pai e não tenho os filhos dos outros.

  29. #119
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    Citação Originalmente Colocado por carman Ver Post
    Tás a gozar, mas acho que num carro com 18 kms sim, eram maleitas a mais, a muito mais!!!

    Mas vou-te responder:

    Fui experimentar um Alfa GT desde logo porque acho que é um carro lindissimo e ainda por cima é um coupe que é o meu género de "carro" preferido e porque apesar de sempre ter ouvido dizer muito mal da Alfa, também tinha a ideia de que o que ouvia eram coisas do passado e que actualmente (isto foi em Outubro de 2009) as coisas já não seriam bem assim, ou seja, apesar de não estar convencido que a Alfa fosse uma marca de grande fiabilidade, achava que enfim...que também não haveria de dar grandes problemas. No entanto, aquilo que senti quando acabei de experimentar o carro foi que... afinal a Alfa não tinha evoluido assim tanto...

  30. #120
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    Por Defeito

    Mais um tópico revelador do sucesso do Mito.

    Às vezes é o preferido, outras o preterido, mas cada vez mais é uma opção devidamente considerada. Surpreendentemente, muitas vezes consegue fazer valer os seus argumentos face a concorrentes de outro calibre.

    Isto é novo e é mesmo o que a Alfa Romeo estava a precisar.

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