Mito 1.6Jtd 120 Cv ou Golf 1.6 105 Cv? - Página 7

Página 7 de 10 PrimeiraPrimeira ... 678 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 181 para 210 de 278

Título: Mito 1.6Jtd 120 Cv ou Golf 1.6 105 Cv?

Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
    N

Pah...nunca vi um gajo a enfiar tantos barretes como tu
    Esta semana estou a enfia-los todos

Não tem sido uma semana muito positiva diga-se de passagem, mas isso é OT

Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Esta semana estou a enfia-los todos

Não tem sido uma semana muito positiva diga-se de passagem, mas isso é OT
    Dias melhores virão...

Piloto de Testes Cagi's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Não existe nenhum carro que não tenha plástico (polímeros), desde o termo plástico ao material macio que todos gostam que se chama foam-filled e geralmente é poliuretano injectado até ás zonas em tecido todas mas todas têm termo plástico por trás e se têm termo plástico por trás e se os ruídos são criados na fricção do termo plástico com outros componentes muitas das vezes a cablagem, as forras acústicas e até mesmo o esferovite o facto do lado dos ocupantes ser macio ou ser tecido não evita esses ruídos.

Um material foam-filled ou forrado com veludo/tecido apenas ajuda a absorver melhor os pequenos ruídos mas não é em quantidades infimas (apenas nos topos das portas) que fazem a diferença, apenas ajuda alguma coisa se a porta for toda revestida por esses materiais o que no segmento C (e até D) é raro e os que melhor se aproximam disso é o Serie 1 e o Astra H estes usam foam-filled em praticamente toda a porta, esqueçam Golfs, Megane, A3 e cia apenas usam foam-filled no recorte superior da porta.
    Infelizmente muita gente confunde material com textura e cor e avaliam a sua qualidade pela aparência o que dá sempre asneira e está mais que provado que não se deve avaliar a qualidade pelo que parece mas como se comporta.

Nos principais painéis dos interiores as diferenças não são dramáticas, o que já faz mais o preço é luxos como porta luvas forrados, cromados, bolsos das portas também forrados, tejadilhos com um material com melhor aspecto, mais cromados, inserções decorativas, alcatifa com melhor aspecto, pilares forrados quando muitas das vezes isso não traz mais valias praticas porque naquilo que realmente faz diferença eles são iguais.

Mesmo no segmento D o normal é termos foam-filled apenas nos topos das portas e no topo dos tablies, só nos premium e talvez um ou outro produto é que todo o painel da porta é foam-filled.

A única coisa que evita ruídos é a simplicidade e o método de organização da cablagem e a quantidade de fixações e durabilidade dos componentes não vistos. Isto é que saí caro ás marcas porque requer mais investigação na área do design e mais testes ainda.

A meu ver os únicos sítios onde dá jeito ter materiais melhores e mais confortáveis é onde mantemos as mãos quando temos o carro em movimento, tudo o resto é desperdício e não contribuí de forma decisiva para um maior conforto quando já vamos com os olhos fora do carro. A montagem e a sua durabilidade é outro factor importante assim como a quantidade e a qualidade de isolamento acústico. Reduzir vibrações é outro ponto importante tanto para conforto como para reduzir ruídos e neste facto a rigidez torcional trata disso.
    Última edição por Cagi : 21-04-10 às 12:59:44

Piloto de Provas de Perícia blackalfa's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Não me leves a mal mas... Que idade é que tens?

É que eu, quando era puto e comprava carros do tipo Uno Turbo, Renault 5 GT Turbo, e (o último desse tipo que tive) Punto GT, também não ligava nenhuma aos plástico.

Hoje que tenho quase 45 anos já ligo mais aos plásticos e, mais ainda, procuro comprar carros em que os veja (aos plásticos) o menos possível. Mas digo-te que,apesar disso, não tenho a menor intenção de me atirar a um poço, muito pelo contrário.
    Nao levo a mal. Tenho 36.

Entao, mas isso eras tu. Tambem já tive Saxos Cup e Punto HGT, quando tive 20 e poucos anos, e olha que eu olhava aos plásticos! Entao, o Cup, cada vez que levava o motor acima das 5000 rpm, ficava com receio que era daquela que o tablier se iria desintegrar!

Obvio que olho para os plasticos, tal como olho para o carro de uma forma geral, mas secundarizo totalmente este ítem. Mas rijo, ou mais duro, pfff... não é isso que me demove da compra de um carro, se realmente gosto dele.

De resto, estamos a falar de carros de marcas como a Alfa ou VW, nao de Dacia´s (perdoem-me os admiradores da marca).

Piloto de Troféu Cessna's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carman Ver Post
    Não, no segmento do Mito o Mini é referência é em comportamento. No mesmo segmento são vários os carros com melhores plásticos que o Mito, posso nomear-te por exemplo o Citroen DS3 ou o Polo.

Actualmente e pelo menos até que saia o novo Audi A3 o Golf é referência ao nível de qualidade de interiores, por exemplo.
    Já estiveste dentro de um DS3?

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Os plasticos fofos tambem têm contras, posso estar enganado mas coisas que raspem lá podem "rasga-los".
    E há carros com plasticos rijos que nao produzem muitos ruidos parasitas e já andei noutros que me desiludiram, andei por explo num megane que era ruidinhos e estalinhos por todo o lado,apesar de ter pele nas portas e plasticos fofos no tablier, podia ser só aquela unidade, mas foi uma certa desilusao, se é melhor carro do que o meu no geral? sem duvida..

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
    Já estiveste dentro de um DS3?
    Nunca estive mas já li algures a elogiarem os materiais do carro.(Eu sei que a pergunta nao era para mim..)
    Quanto ao user que queria comprar os carros, entao já se dicidiu? Acho que o tópico ajudou bastante
    Última edição por JoelM : 21-04-10 às 15:19:36

Piloto de Testes maven's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Question

Ah rapariga, pelo nome parece (trina), pões ai as fotos e abres um diário de bordo, que pelo andar da carruagem isto ainda vai dar que falar...

Ou então visto que não tens dito nada vieste cá deitar a bomba com o rastilho aceso e agora que fez pum, quem está por cá que juntes os bocados... Será??

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Já percebeu é que daqui nao leva grande conhecimento acrescentado, ou uma boa ajuda para decidir algo..

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
    Sinceramente, estou-me marimbando (para nao dizer outra coisa) para os plasticos!
    Quero lá saber dos plasticos, se sao moles ou duros, ou meio moles...

O dia em que ficar indeciso na compra de um carro por causa da porra dos plasticos, atiro-me a um poço!

O meu Alfa tem ou outro barulho parasita, já apareceu um ou outro problema, nada de mais... mas a verdade é que continuo apaixonado pelo carro, e nem lhe tirava qq barulho parasita, até porque já faz parte do seu charme. Tal como nós, os carros tambem envelhecem, e as minhas cicatrizes e rugas fazem parte da minha historia, tal como os problemas fazem parte da historia do meu e de qualquer carro.
    E só me resta é continuar a cuidar dele, porque ele não é perfeito.
    Mas é o meu Alfa.
    Que bonito e comovente!

Piloto de Provas de Perícia blackalfa's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Que bonito e comovente!
    Por acaso, ontem caiu-me uma lágrima no teclado, após ter escrito aquilo...

Começei a pensar "nele", sozinho, na garagem... no escuro...

Mas pronto... eu sabia que irias gostar.

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Os plasticos fofos tambem têm contras, posso estar enganado mas coisas que raspem lá podem "rasga-los".
    E há carros com plasticos rijos que nao produzem muitos ruidos parasitas e já andei noutros que me desiludiram, andei por explo num megane que era ruidinhos e estalinhos por todo o lado,apesar de ter pele nas portas e plasticos fofos no tablier, podia ser só aquela unidade, mas foi uma certa desilusao, se é melhor carro do que o meu no geral? sem duvida..
    Não rasgas um material mole, poderás é rasgar pelo ou tecido...

Quanto aos ruídos parasitas não se conseguem evitar apenas com um bons plásticos, uma boa montagem é essencial e até mais importante nesse aspecto. A questão é que o que previne o mais possível é teres bons materiais e uma boa montagem.

No caso da Megane o que acontece é que de facto os materiais são bons, mas a montagem não é nada de especial, sendo que é por isso que aparecem esses ruídos parasitas. Eu tenho uma Megane que também tem as portas forradas a pele, etc. e de facto tem alguns ruídos da consola central que se notam quando se passa por mau piso. O golf III que tive e que como já disse tinha quase 400 000 km, apesar de ter materiais de qualidade bastante inferior (praticamente todos rijos) tinha muito menos ruídos parasitas, apenas 1 ou 2 e em mau piso, o que se devia a uma qualidade de montagem superior.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Pois sem duvida, os japonas sao muito bons em "maus" materiais, e construcoes de qualidade por exemplo. estou como é obvio a generalizar, antes que me fuzilem..

Quanto ao rasgar se "perfurar" o material mole nao sei, mas pronto tambem falo em casos extremos.

Se for uma utilização normal ou cuidada em principio nao há problema algum.

Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Pois sem duvida, os japonas sao muito bons em "maus" materiais, e construcoes de qualidade por exemplo. estou como é obvio a generalizar, antes que me fuzilem..
    Quanto ao rasgar se "perfurar" o material mole nao sei, mas pronto tambem falo em casos extremos.

Se for uma utilização normal ou cuidada em principio nao há problema algum.
    Pah não te vou fuzilar...para já...

Mas explica lá isso dos Japunas serem bons em maus materiais e construçõs de qualidade ?

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

LOL, obrigado plos minutos de vida .

Geralmente nao empregam tantos materais fofinhos e kiduxux()(claro que nao me refiro a lexus por exemplo), mas têm uma qualidade de montagem bastante boa, mesmo em carros de segmentos mais baixos.

Acho que nao expliquei bem a coisa mas já vou ver isso.. lol

Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

LOL, obrigado plos minutos de vida .

Geralmente nao empregam tantos materais fofinhos e kiduxux()(claro que nao me refiro a lexus por exemplo), mas têm uma qualidade de montagem bastante boa, mesmo em carros de segmentos mais baixos.

Acho que nao expliquei bem a coisa mas já vou ver isso.. lol
    AAAhhh bom.

É verdade que não apostam em "rubber touch" e paneleirices do genéro como os alemães, nomeadamente os VAG's que se pudesse trocavam a borracha dos pneus por..."rubber touch"

Contudo a montagem dos nipónicos chega a ser de tal forma meticulosa que dá 15-0 a muitas outras marcas.

Tenho um alemão e um japuna em casa, sendo o japuna 1 ano mais novo mas tendo mais 80.000mil km que o alemão...os ruídos são residuais em comparação com a tremideira e chiadeira proveniente dos plásticos do alemão.

Lá está, apesar da qualidade ser semelhante em certos pontos, a montagem não tem nada a ver.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Eu tenho um coreano, o getz, e apesar do interior horrivel, e dos plasticos nao serem "suaves ao toque", o carro nao tem ruidos parasitas, pronto tem um do encaixe do radio, mas tem desde sempre quase, e nao ganhou mais nenhum.

Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Eu tenho um coreano, o getz, e apesar do interior horrivel, e dos plasticos nao serem "suaves ao toque", o carro nao tem ruidos parasitas, pronto tem um do encaixe do radio, mas tem desde sempre quase, e nao ganhou mais nenhum.
    Por momentos pensei que tivesses um Golf III com 400.000kms sem ruídos

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Por momentos pensei que tivesses um Golf III com 400.000kms sem ruídos
    E tu continuas a dar-lhe, é crónico! Mas mais uma vez meteste a pata na poça! Eu nunca disse que o carro não tinha ruídos!!!! ..da-se!!!

Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Mais um barrete...

Começo a ficar sem stock para distribuir neste tópico.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

LOL bem se calhar devia ter comprado as pipocas..

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Mais um barrete...

Começo a ficar sem stock para distribuir neste tópico.
    És mesmo um gajo limitado!!! Com os brilhantes raciocinios que fazes só pode! É tão óbvio que tavas a fazer uma alusão ao meu discurso que não faz sentido dizeres que meti o barrete!!!

Será que dessa coisa que tens acima do pescoço só conseguem sair provocações ou também sai alguma coisa com nexo ou utilidade?

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

É curioso que com propostas tão distintas se possam esgrimir tantos argumentos.

Qualquer um dos carros é interessante naquilo a que se propõe.

O Golf é já uma instituição, uma referência incontornável no seu segmento, é o VW que alcançou um estatuto mais elevado, graças ao seu histórico. É um carro que cumpre bem em termos de espaço, versatilidade, mas principalmente com uma imagem muito positiva.

Lembro-me de há uns anos pensar que o meu carro objectivo na vida era um golf gti.

O Mito é um carro mais pequeno, menos familiar, muito bem conseguido estéticamente, com algum picante e irreverência.

Eu actualmente como tenho um familiar porreiro, mais depresa compraria o Mito, mas acho que são 2 opções válidas, dependem das necessidades de cada um.

Piloto de Testes kokas's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Não me leves a mal mas... Que idade é que tens?

É que eu, quando era puto e comprava carros do tipo Uno Turbo, Renault 5 GT Turbo, e (o último desse tipo que tive) Punto GT, também não ligava nenhuma aos plástico.

Hoje que tenho quase 45 anos já ligo mais aos plásticos e, mais ainda, procuro comprar carros em que os veja (aos plásticos) o menos possível. Mas digo-te que,apesar disso, não tenho a menor intenção de me atirar a um poço, muito pelo contrário.

Desculpa a intromissão mas se te preocupa ver o menos possivel num carro nos dias de hoje eu só vejo um que não tem praticamente plásticos nenhuns....
    Isso só o carro de mão....

Piloto de Testes maven's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Já percebeu é que daqui nao leva grande conhecimento acrescentado, ou uma boa ajuda para decidir algo..
    Pois, isso será uma hipotese, também mandei uma boca mas fogo, este pessoal descontrolou-se por completo....
    Bem, vamos vendo o que isto vai dar não é? lool

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por maven Ver Post
    Pois, isso será uma hipotese, também mandei uma boca mas fogo, este pessoal descontrolou-se por completo....
    Bem, vamos vendo o que isto vai dar não é? lool
    Estes topicos de vez em quando servem para animar a coisa .

Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

És mesmo um gajo limitado!!! Com os brilhantes raciocinios que fazes só pode! É tão óbvio que tavas a fazer uma alusão ao meu discurso que não faz sentido dizeres que meti o barrete!!!

Será que dessa coisa que tens acima do pescoço só conseguem sair provocações ou também sai alguma coisa com nexo ou utilidade?
    Obviamente que sai...mas tento sempre igualar o nível para que a pessoa com quem falo me responda e perceba.

Como tu tens respondido, é sinal que me percebes...logo fiz bem o meu trabalho de casa e consegui reger o meu discurso tendo em conta aquilo que tens dito neste tópico...trocando por míudos para não ficares confuso, nívelei o meu discuro por baixo.

No dia em que deixares os fanatismos, preconceitos, e ganhares sei lá...experiência e conhecimento da poda, talvez consigas dar opiniões mais fundamentadas, ao invés de vires dizer isto ou aquilo de uma marca quando tiveste apenas e só... UMA experiência com um carro dessa marca.

Estes topicos de vez em quando servem para animar a coisa .
    Lá agora...

Piloto de Testes bizopt's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Obviamente que sai...mas tento sempre igualar o nível para que a pessoa com quem falo me responda e perceba.

Como tu tens respondido, é sinal que me percebes...logo fiz bem o meu trabalho de casa e consegui reger o meu discurso tendo em conta aquilo que tens dito neste tópico...trocando por míudos para não ficares confuso, nívelei o meu discuro por baixo.

No dia em que deixares os fanatismos, preconceitos, e ganhares sei lá...experiência e conhecimento da poda, talvez consigas dar opiniões mais fundamentadas, ao invés de vires dizer isto ou aquilo de uma marca quando tiveste apenas e só... UMA experiência com um carro dessa marca.

Lá agora...
    E será que teve? Conhecendo algumas coisas escritas neste fórum.. Já nada me espanta...

Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
    E será que teve? Conhecendo algumas coisas escritas neste fórum.. Já nada me espanta...
    Nem vou tanto por aí.

É verdade que há muitos pinóquios por aí, mas não gosto de fazer esse tipo de julgamentos...a não ser,claro está que seja algo escandaloso

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Fizeste bem o teu trabalho de casa?! Então uma pessoa que constantemente diz coisas ao lado fez bem o seu trabalho de casa?

Quanto a discursos nivelados por baixo, recomendo-te que faças realmente o trabalho de casa pois assim julgo que poderás verificar qual de nós foi o primeiro a entrar por ataques pessoais, ou seja, baixo nível.

Dá-me entender que na realidade o teu fanatismo (partilhado por outros mais) é que te leva a confundir as coisas. De qualquer forma já deu para reparar que te confundes com facilidade.

Página 7 de 10 PrimeiraPrimeira ... 678 ... ÚltimaÚltima