Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Stand vende Honda S2000 que dps é furtado!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Stand vende Honda S2000 que dps é furtado!!

    Comprou o carro e SÓ ENTREGARAM UMA CHAVE

    Os dois indivíduos que estão a ser julgados na Vara Mista, com uma próxima sessão marcada para amanhã, são acusados da prática, em co-autoria, de um crime de furto qualificado.
    Um dos arguidos tinha requerido a abertura de instrução para se comprovar judicialmente a decisão de deduzir acusação ou arquivar o respectivo inquérito.

    As conclusões da instrução apontaram no sentido de pronunciar os dois arguidos, antevendo mesmo a probabilidade da condenação desses mesmos arguidos. Assim, em Setembro de 2008, o tribunal decidiu levar os dois arguidos a julgamento, transitando o processo do 4.º Juízo Criminal para a Vara Mista.

    A queixa

    J. Almeida, de 30 anos, vendedor, e J. Ferreira, de 20, são acusados pelo Ministério Público, representado pelo procurador Manuel Queirós de, em Abril de 2004, pouco antes das 13 horas, terem furtado um automóvel da marca Honda S 2000 que se encontrava estacionado na Rua de Santa Margarida, nesta cidade.

    O carro tinha sido comprado, nos primeiros dias desse ano, num stand do concelho de Vila Verde.
    No acto da compra apenas entregaram ao novo dono da viatura uma chave do carro, ficando a outra na posse do proprietário desse estabelecimento.
    A segunda chave — explicaram-lhe — estava à guarda de um outro indivíduo cuja identificação não foi indicada.
    Passados oito dias, o comprador do Honda ameaçou desistir do negócio se apenas ficasse com uma chave. Prometeram-lhe resolver o assunto e ele acreditou.

    No dia 10 de Abril de 2004, à hora q ue atrás referimos, estava o ofendido no seu habitual cabeleireiro, na Rua Santa Margarida, quando o respectivo proprietário o alertou para o facto de estarem dois indivíduos, entre os 25 e os 27 anos de idade, a passar várias vezes junto ao Honda.
    Às tantas, um desses indivíduos entrou no carro e arrancou velozmente em direcção à rotunda do Sá de Miranda.

    O outro indivíduo fez o mesmo, entrando num BMW preto, atrás do Honda.
    Nesse mesmo dia, pouco antes das 16 horas, apareceu no stand que vendeu o Honda o antigo dono deste veículo, José...., com uma chave e um comando do mesmo.

    O julgamento colectivo é presidido pela juíza Prazeres Silva, estando a defesa dos arguidos confiada aos advogados Abel Guimarães Fernandes e Agostinho Silva, respectivamente.
    Na última sessão, a 25 de Março último, ouviu-se a gravação de uma conversação telefónica, interceptada pela autoridade policial que investigava o caso, voltando a depor uma testemunha cuja intervenção na sessão anterior fora interrompida.

    Em defesa do arguido R. Ferreira testemunharam na sessão a namorada e um irmão dele, bem como um anterior proprietário do Honda e um optometrista famalicense.
    Entretanto, o colectivo determinou que fosse solicitada informação de um outro para se apurar se o arguido J. Ferreira interveio nesse mesmo processo na qualidade de suspeito ou arguido.
    O colectivo também determinou que, no “a admissibilidade da valoração dos meios de prova terá de ser feita neste processo à luz do regime penal vigente”.
    Editado pela última vez por dreamer; 18 April 2010, 22:53.

    #2
    As saudades do S2000 falaram mas alto

    Comentário


      #3
      Não sei até que ponto se poderá divulgar assim os nomes dos intervenientes mas...

      Em relação ao caso em si, ainda no outro dia tive esta conversa com um amigo.

      É certo que lhe podiam ter entregue as 2 chaves ou até 3 ou 4, mas nada impede que o vendedor ou antigo proprietário tivesse uma ou mais cópias.

      Às vezes faz-se um filme grande por causa da 2ª chave, mas na minha opiniao, isso é uma falsa questão.

      Comentário


        #4
        Técnicas de furto

        Aproveitando o ensejo, gostaria de aproveitar este post para relatar umas situações de que tive conhecimento relacionadas com esquemas para furtar automóveis.

        Caso 1:

        Um individuo compra uma viatura num stand. Dias depois sofre um pequeno toque na traseira, leva-a a uma oficina para fazer a devida reparação. Fica a saber que escondida parte inferior do mesmo junto ao pára-choques traseiro estava uma chave duplicada. Confrontado o proprietário do stans este negou conhecimento do facto.

        Caso 2:

        Um bando de gatunos é apanhado no decurso de uma investigação policial. Descobre-se que estes individuos tinham ligações a stands o oficinas que duplicavam as chaves dos veículos que por lá passavam e que eram furtados muitos meses depois para evitar levantar suspeitas. O único estranho destes assaltos era a rapidez com que os ladrões faziam desaparecer os carros!

        Importa referir que nenhum dstes casos não aconteceu no nosso país e não estou com estes exemplos a duvidar da seriedade dos profissionais em geral, o que não significa que possa surgir um ou outro menos sério.

        Comentário


          #5
          Eu ainda estou a espera da segunda chave do meu fortwo, assim como do manual. Por acaso tem havido um grande desleixo quer da minha parte, que se passei lá no stand duas vezes em 5 meses foi muito, quer da parte do stand, que tem os meus contactos e ainda não disse nada. Como são boas pessoas e sempre lá compramos carros sem qualquer tipo de problema, estamos a deixar andar, mas parando agora para pensar, 5 meses é muita fruta. Tenho de ir lá amanhã sem falta!

          Comentário


            #6
            Sabendo disso, devia logo ter alterado a codificação da chave.

            Comentário


              #7
              Eu estive 1 ano e meio sem a 2ª chave, na 2ª revisao do carro resolvi falar da chave que tinha deixado esquecida quando o comprei, e o stand resolveu re-codificar tudo e ofereceram-me 2 chaves com comando completamente novas. Até fiquei pasmado, uma vez que a culpa foi minha.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                Não sei até que ponto se poderá divulgar assim os nomes dos intervenientes mas....
                entao porque nao? quantos e quanto arguidos nao lhes conhecemos o nome? Vale e Azevedo, Jose Socrates, etc.

                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                Em relação ao caso em si, ainda no outro dia tive esta conversa com um amigo.

                É certo que lhe podiam ter entregue as 2 chaves ou até 3 ou 4, mas nada impede que o vendedor ou antigo proprietário tivesse uma ou mais cópias.

                Às vezes faz-se um filme grande por causa da 2ª chave, mas na minha opiniao, isso é uma falsa questão.
                concordo plenamente! se alguem tiver reais más intençoes, duplica 10 chaves se for preciso!

                quantos carros nao desaparecem de dentro de garagens, onde estao pessoas acordadas uma ou duas divisoes ao lado, em N casos relatados na net!

                entregar 1 chave nao quer dizer que a pessoa tenha mas intençoes! a maior parte dos carros que vendi, foram todos so com 1 chave, porque foi assim que os recebi! fazer uma chave custa a volta de 50€...ha chaves que faço por 2€!
                acho que estao a dramatizar demasiado os negocios feitos so com uma chave!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                  Não sei até que ponto se poderá divulgar assim os nomes dos intervenientes mas...

                  Em relação ao caso em si, ainda no outro dia tive esta conversa com um amigo.

                  É certo que lhe podiam ter entregue as 2 chaves ou até 3 ou 4, mas nada impede que o vendedor ou antigo proprietário tivesse uma ou mais cópias.

                  Às vezes faz-se um filme grande por causa da 2ª chave, mas na minha opiniao, isso é uma falsa questão.
                  Ninguém se sente seguro, mas numa situação desse tipo, inventa-se uma morada...

                  Comentário


                    #10
                    vão à oficina e "desautorizem" todas as chaves menos a(s) que está(ão) em vosso poder

                    nos VAGs com um cabo adequado qualquer um faz isso,

                    creio até, não vou garantir, que no manual vem instruções de como fazer isso nós mesmos

                    trek

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                      Não sei até que ponto se poderá divulgar assim os nomes dos intervenientes mas...

                      Em relação ao caso em si, ainda no outro dia tive esta conversa com um amigo.

                      É certo que lhe podiam ter entregue as 2 chaves ou até 3 ou 4, mas nada impede que o vendedor ou antigo proprietário tivesse uma ou mais cópias.

                      Às vezes faz-se um filme grande por causa da 2ª chave, mas na minha opiniao, isso é uma falsa questão.
                      Com um bocado de sorte até no sapateiro do "Shopping" se fazem cópias de chaves. Não é por recebermos 2 chaves aquando do negócio que devemos ficar mais seguros. Fala-se na 2ª chave mas os carros novos normalmente até trazem 3 e eu já tive 2 carros usados e nunca me entregaram 3 chaves, apenas 2 - é uma falsa questão!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                        Não sei até que ponto se poderá divulgar assim os nomes dos intervenientes mas...

                        Em relação ao caso em si, ainda no outro dia tive esta conversa com um amigo.

                        É certo que lhe podiam ter entregue as 2 chaves ou até 3 ou 4, mas nada impede que o vendedor ou antigo proprietário tivesse uma ou mais cópias.

                        Às vezes faz-se um filme grande por causa da 2ª chave, mas na minha opiniao, isso é uma falsa questão.

                        Quanto aos nomes o texto é a reprodução "ipsis verbis" de uma noticia de jornal, se eles podem, nós tb podemos ...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ChessMaster Ver Post
                          Com um bocado de sorte até no sapateiro do "Shopping" se fazem cópias de chaves. Não é por recebermos 2 chaves aquando do negócio que devemos ficar mais seguros. Fala-se na 2ª chave mas os carros novos normalmente até trazem 3 e eu já tive 2 carros usados e nunca me entregaram 3 chaves, apenas 2 - é uma falsa questão!
                          Não, não é uma falsa questão. Depende da idade do carro. Nos que têm imobilizador (os mais recentes, e neste caso o S2000), caso se faça uma nova codificação da chave, mesmo que haja uma 2ª ou 3ª chave esta deixa de pôr o carro a trabalhar.

                          Ah e os carros novos habitualmente apenas trazem 2 chaves.

                          Comentário


                            #14
                            tenho aki 3 chaves de carros q s venderam, quem quiser para a troca

                            Comentário


                              #15
                              Na alfa mesmo que codifiques as chaves dá pra por o carro a trabalhar igual, basta teres o alfa code e em 30s pões o carro a trabalhar, bastam umas combinações no acelerador. E penso que nas outras marcas também funciona assim.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                Não, não é uma falsa questão. Depende da idade do carro. Nos que têm imobilizador (os mais recentes, e neste caso o S2000), caso se faça uma nova codificação da chave, mesmo que haja uma 2ª ou 3ª chave esta deixa de pôr o carro a trabalhar.

                                Ah e os carros novos habitualmente apenas trazem 2 chaves.
                                Já que os carros novos só trazem 2 chaves dou-te 3 exemplos de carros novos que devem ser a excepção à regra e trouxeram 3 chaves:
                                Citröen Saxo 1997
                                Toyota Corolla 2005
                                Skoda Octavia 2010

                                Todos com 3 chaves; o único carro que tive/tenho que trazia 2 chaves foi um clio de 2000.

                                Quanto à nova codificação era preciso que se fizesse. Qual será a % de pessoas que compram carros em 2ª mão e não fazem codificaçao? Eu arrisco-me a dizer que deve ser próxima dos 100%.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ChessMaster Ver Post
                                  Já que os carros novos só trazem 2 chaves dou-te 3 exemplos de carros novos que devem ser a excepção à regra e trouxeram 3 chaves:
                                  Citröen Saxo 1997
                                  Toyota Corolla 2005
                                  Skoda Octavia 2010

                                  Todos com 3 chaves; o único carro que tive/tenho que trazia 2 chaves foi um clio de 2000.

                                  Quanto à nova codificação era preciso que se fizesse. Qual será a % de pessoas que compram carros em 2ª mão e não fazem codificaçao? Eu arrisco-me a dizer que deve ser próxima dos 100%.
                                  Eu disse habitualmente. Não disse todos. E um Saxo de 97 está longe de ser novo.

                                  Quanto à codificação, obviamente não falo por todos, mas eu não compro carro sem que me sejam entregues todas as chaves do carro. Se não mas fossem entregues acredita que faria a codificação.

                                  É um pouco como uma casa... quando compro usada também troco o canhão/fechadura!
                                  Editado pela última vez por MrsX; 19 April 2010, 15:06.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O meu Astra GTC ( comprei novo) também trazia 3 chaves.
                                    1 com comando em que a chave recolhe, as outras 2 chaves normais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                      Eu disse habitualmente. Não disse todos. E um Saxo de 97 está longe de ser novo.

                                      Quanto à codificação, obviamente não falo por todos, mas eu não compro carro sem que me sejam entregues todas as chaves do carro. Se não mas fossem entregues acredita que faria a codificação.

                                      É um pouco como uma casa... quando compro usada também troco o canhão/fechadura!
                                      O saxo de 97 está longe de ser novo mas tinha imobilizador que parece-me que é o que interessa para o facto.

                                      Não duvido que seja importante fazer nova codificação quando se compra um usado duvido é que muitas pessoas a façam!!

                                      Já agora lembrei-me de outro caso de um carro que, excepcionalmente, traz 3 chaves - hyundai Accent 99. Já tem uns anos mas que tem imobilizador e trouxe 3 chaves isso é certo.

                                      Além disso o mesmo motivo que leva a fazer nova codificação de chaves de um usado também serve para um novo porque até eu levantar o carro e me darem as chaves também podem ser feitas cópias penso eu.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ChessMaster Ver Post
                                        O saxo de 97 está longe de ser novo mas tinha imobilizador que parece-me que é o que interessa para o facto.

                                        Não duvido que seja importante fazer nova codificação quando se compra um usado duvido é que muitas pessoas a façam!!

                                        Já agora lembrei-me de outro caso de um carro que, excepcionalmente, traz 3 chaves - hyundai Accent 99. Já tem uns anos mas que tem imobilizador e trouxe 3 chaves isso é certo.

                                        Além disso o mesmo motivo que leva a fazer nova codificação de chaves de um usado também serve para um novo porque até eu levantar o carro e me darem as chaves também podem ser feitas cópias penso eu.
                                        Estás a misturar as coisas. Eu não disse que carros com imobilizador só traziam duas chaves. Disse que habitualmente, os mais recentes, apenas traziam duas.

                                        E claro que mesmo num novo é possível fazer cópias de chaves, mas a garantia de segurança que tens quando adquires um carro a um stand é diferente da que tens quando compras a um particular.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                          Estás a misturar as coisas. Eu não disse que carros com imobilizador só traziam duas chaves. Disse que habitualmente, os mais recentes, apenas traziam duas.

                                          E claro que mesmo num novo é possível fazer cópias de chaves, mas a garantia de segurança que tens quando adquires um carro a um stand é diferente da que tens quando compras a um particular.
                                          Depende dos stands

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                            Estás a misturar as coisas. Eu não disse que carros com imobilizador só traziam duas chaves. Disse que habitualmente, os mais recentes, apenas traziam duas.

                                            E claro que mesmo num novo é possível fazer cópias de chaves, mas a garantia de segurança que tens quando adquires um carro a um stand é diferente da que tens quando compras a um particular.

                                            OK, então fui eu que percebi mal!

                                            Quanto à garantia de segurança entre comprar a usado e a particular é uma coisa que depende do usado e do particular. No caso comentado no post o carro foi comprado a um stand parece-me.

                                            Quanto aos carros novos trazerem 2, 3 ou mais chaves é uma coisa que só depende do carro, não tem nada a ver com a idade do mesmo.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X