Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen Metropolis - Shangai 2010

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] Citroen Metropolis - Shangai 2010

    Novo concept da Citroen a estrear na Expo Shangai 2010

    Citroen-Concepts-Metropolis03.jpg

    Citroen-Concepts-Metropolis02.jpg

    Citroen-Concepts-Metropolis01.jpg

    Citroen Metropolis
    This is the Citroen Metropolis, a big luxury saloon that will be formally unveiled at the Shanghai Expo next month.

    The Metropolis, which is bigger than a long-wheelbase S-class or A8 L at 5.3m long, and as wide as a Maybach 62, at two metres, could open up an entirely new market for the French manufacturer.

    See the Citroen Metropolis pictures

    China is the second biggest market globally for Citroën, and it’s a market that likes its large luxury saloons. BMW is unveiling a long-wheelbase 5-series at the Beijing show this week, and VW will show its facelifted Phaeton.

    The Metropolis is the first car to be styled and developed by the PSA Group’s Shanghai design studio. It builds on the themes established by the Hypnos concept, using a full-width Citroën double chevron in the grille, the same upright intakes ahead of the front wheels and even near-identical door mirrors. The complex turbine-style wheels are 21-inchers, with 265/35 tyres.

    Underneath the Metropolis is a modified version of on the PSA Group’s Platform 3, which is used in cars such as the Citroën C6 and Peugeot 407. Both Peugeot and Citroën build Platform 3 cars in China in a joint venture with local manufacturer Dongfeng Auto.

    The Metropolis uses a hybrid drivetrain, combining a 2.0-litre V6 petrol engine with an electric motor that can increase its output from 55bhp to 95bhp when needed.

    The engine produces 272bhp and 277lb ft, but using the motor’s overboost function, the two are capable of increasing the combined output to 460bhp and 317lb ft. The transmission is a seven-speed dual-clutch gearbox, with four-wheel drive.

    Citroen claims performance matches that of a 4.0-litre V8 petrol engine but CO2 emissions are just 70g/km.
    in Autocar

    Maior que um Classe S Longo e mais largo que um Maybach, com portas traseiras "suicidas" e motorização hibrida, combinando um 2.0 V6 otto com um motor eléctrico. 272cv com possibilidade de overboost, debitando 460cv.
    Performances semelhantes a um 4.0 V8 (segundo a marca) e emissões de 70g/km

    4wd e caixa de dupla embraiagem.

    Base é a plataforma do c6, apesar de modificada.

    A China é o 2º maior mercado para a Citroen, e os tipos gostam de berlinas grandes. Pode ser a possibilidade da Citroen voltar a este segmento com sucesso

    (Ainda não consegui foi arranjar imagens em alta. Quem conseguir, faça o favor de postá-las)

    EDIT: Já agora, este é o 3º concept da Citroen e ainda nem chegámos a meio do ano. Tão cheios da pujança...
    Editado pela última vez por crash; 19 April 2010, 09:07.

    #2
    Parece muito interessante...

    A Citroen tem evoluido muito bem nos últimos anos.

    Comentário


      #3
      Realmente a Citroën está com um ritmo, oh la la...

      Curiosamente parece-me que tem uns toques do novo design da Peugeot.

      Será que este concept não "começou" a partir do 608 cancelado?

      De qualquer modo, compreendo o que a Citroën pretende fazer dado que é das marcas europeias que há mais tempo estão na China, pelo que a aposta num topo de gama para lá não seja assim tão suicida como, no ponto de vista europeu, pode parecer.

      Comentário


        #4
        Chamar Metropolis a uma berlina topo de gama...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          Chamar Metropolis a uma berlina topo de gama...
          Talvez por analogiae alusão à estética da película de 1927 (e não à ideia de trânsito citadino), não? Parte da actual linguagem estilística da Citroën até tem muitos pontos em comum com os do filme, curiosamente. Não me parece, de todo, descabido...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
            Realmente a Citroën está com um ritmo, oh la la...

            Curiosamente parece-me que tem uns toques do novo design da Peugeot.

            Será que este concept não "começou" a partir do 608 cancelado?

            De qualquer modo, compreendo o que a Citroën pretende fazer dado que é das marcas europeias que há mais tempo estão na China, pelo que a aposta num topo de gama para lá não seja assim tão suicida como, no ponto de vista europeu, pode parecer.
            Na mouche. Este poderá ser, de facto, um concept car que aproveita os resquícios do defunto 608. Isso é muito visível ao longo de todo o desenho, mas principalmente nos volumes da traseira (principalmente nos farolins) e na dianteira.

            Não gosto do excessivo comprimento do capot. Dá-lhe dramatismo? Sim, o carro vive das linhas horizontais do perfil. Mas retira-lhe alguma beleza, quanto a mim.

            Comentário


              #7
              Tal como o Mercedes F800, a mim parece-me mais um clone do BMW CS.

              Comentário


                #8
                Acho que esses 'bonecos' estão com um aspecto fantástico

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                  Tal como o Mercedes F800, a mim parece-me mais um clone do BMW CS.
                  my thoughts exactly

                  acabo por me repetir constantemente.

                  Tou para ver a realidade produtiva destes concepts.
                  A BMW ainda a ser o centro gravitacional estilistico.

                  Comentário


                    #10
                    A BMW e Mercedes e afins que tenham cuidado que a Citroen vai entrar em grande

                    Comentário


                      #11
                      Esse que deveria ser o agora defunto 608, foi o primeiro que me veio á ideia, e não é que não sou o único a pensar assim!?!

                      Não estaria aqui uma boa base de trabalho para o C6II e porque não... para rentabilizar a coisa, o 608... a indústria automóvel tem destas coisas...

                      E não falta muito para os chineses terem máquinas melhores do que os Europeus... Mercado , enorme, mais fácil de rentabilizar este tipo de projectos. E nós na Europa, ficamos com os restos.

                      De recordar que a VW e a Citroen foram as primeiras marcas ocidentais a entrar naquele mercado.

                      Comentário


                        #12
                        Eu li bem?

                        Um Citroen AWD, 5.3 metros, híbrido, 460cv ??

                        Grande revolução e o design está fabuloso



                        Mas para a China? E para a Europa, quando?

                        Comentário


                          #13
                          Aquelas dimensões relativas são ridículas. Ou o habitáculo é minúsculo ou então o carro tem 6 metros de comprimento.

                          edit: já vi que tem 5,3 metros de comprimento
                          Editado pela última vez por eu; 19 April 2010, 21:01.

                          Comentário


                            #14
                            A Citroen, tem-me surpreendido muito não pára, e o que tem saido cá para fora tem sido muito bonito

                            Comentário


                              #15
                              BMW-Concept_CS_2007_800x600_wallpaper_0a.jpg

                              Mercedes-Benz-F800_Style_Concept_2010_800x600_wallpaper_07.jpg

                              580citroenmetropolisvideo.jpg

                              Destes 3 carros apenas interessa o primeiro.
                              O segundo, pouco interessa o simbolo que tem, pois foi desenhado pela mesma pessoa que o primeiro, notando-se a léguas a influência.
                              O terceiro, pouco interessa o simbolo que tem, pois, como já disseram, provavelmente é um restyling a uma qualquer proposta de um topo de gama Peugeot, e que por sua vez, demonstra a cada vez maior colagem deste grupo aos valores do seus vizinhos alemães.
                              Será que PSA-BMW além de partilharem motores, também andam a partilhar estiradores?

                              Comentário


                                #16
                                projecto excelente, pelo que é dado conhecer. as jantes estão fantásticas e devem dar um sentido de rotação espectacular. só é pena os projectos nunca saírem assim...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                  Novo concept da Citroen a estrear na Expo Shangai 2010

                                  in Autocar

                                  Maior que um Classe S Longo e mais largo que um Maybach, com portas traseiras "suicidas" e motorização hibrida, combinando um 2.0 V6 otto com um motor eléctrico. 272cv com possibilidade de overboost, debitando 460cv.
                                  Performances semelhantes a um 4.0 V8 (segundo a marca) e emissões de 70g/km

                                  4wd e caixa de dupla embraiagem.

                                  Base é a plataforma do c6, apesar de modificada.

                                  A China é o 2º maior mercado para a Citroen, e os tipos gostam de berlinas grandes. Pode ser a possibilidade da Citroen voltar a este segmento com sucesso

                                  (Ainda não consegui foi arranjar imagens em alta. Quem conseguir, faça o favor de postá-las)

                                  EDIT: Já agora, este é o 3º concept da Citroen e ainda nem chegámos a meio do ano. Tão cheios da pujança...

                                  Eu li no AutoBlog que esse motor é um Diesel.

                                  Comentário


                                    #18
                                    The Metropolis is propelled by a hybrid powertrain with a 2.0-liter gasoline V6 and an electric motor that can produce 55 hp continuously and up to 95 hp peak for acceleration.
                                    in autobloggreen

                                    Bem, tenho apenas apanhado nos mais variados sitios que é um gasolina.

                                    Comentário


                                      #19
                                      OFF TOPIC... e DAI...

                                      Já repararam na cada vez maior importância que tem o salão de Pequim?

                                      Será que temos que falar em Genebra, Pequim, Paris/Frankfurt, Tóquio e Nova Iorque?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Com o mercado chinês a crescer bem acima de qualquer outro, e o que isso implica em números absolutos, certamente terá todas as atenções focadas nele ao longo da próxima década.

                                        Já hoje em dia, não fosse a China e a GM teria mesmo sucumbido com a crise.
                                        Já é um dos principais mercados da VW, e no caso aqui da Citroen, é o seu segundo maior mercado.

                                        O melhor de tudo é que as marcas se podem reinventar na China.
                                        Ou seja, a percepção que temos de uma marca cá, pode ser outra completamente diferente na China.

                                        Como exemplo, são poucos os chineses que conhecem a Porsche como a marca do mitico 911. De tal maneira mitico, que poucos chineses o conhecem.
                                        A Porsche é conhecida como a marca que faz o Cayenne. Ou seja, uma marca de SUV's.

                                        A Citroen pode ter aqui uma oportunidade de auferir um lugar numa faixa de mercado mais elevada e bem mais rentável.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os chineses gostam bastante da Citroen. Já reparei mais do que uma vez que os chineses radicados em Portugal utilizam bastante carros Citroen, quando não são os Mercedes. É uma marca com uma boa imagem na China e por isso a PSA só faz bem em explorá-la.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Excelente. Acho que é uma boa base para um novo C6 e a Citroën é a marca francesa com mais tradição nesse segmento. Para mais poderiam fazer bons números na China que já davam para rentabilizar o projecto. E como já se falou dum retorno do grupo PSA aos EUA, também podia ter algum sucesso por lá e na Europa viria por arrasto...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Citroen-Metropolis_Concept_2010_1600x1200_wallpaper_01.jpg

                                              biiiiiiiggggeeer

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já existiu algum motor 2.0cc V6?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Na Alfa Romeo havia nos anos 90 um 2.0 V6
                                                  A Mazda tinha um Mx3 V6 com 1.8

                                                  Mas isso é para meninos.
                                                  O primeiro V12 da Ferrari tinha apenas 1.500cm3!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O 2.0 da Maserati também era V6 (além de biturbo!).



                                                    Devia ser essa da Alfa

                                                    Editado pela última vez por JRodrigues; 22 April 2010, 12:50.

                                                    Comentário


                                                      #27




                                                      Comentário


                                                        #28







                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O carro está fantástico. Não há fotos do interior?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Citroen em grande! Lindo este carro. Teremos aqui um C6 II? Espero que sim. Mas já tinha lido que a Citroen e Peugeot tinham desistido de dar sucessor ao C6 e 607, respectivamente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X