Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Posso transformar uma Iveco numa autocaravana ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Posso transformar uma Iveco numa autocaravana ?

    Bom dia !

    Tenho um vizinho que esta a vender uma iveco 35C11, igual a esta, a qual tem pouquissimos kms (menos de 100.000), e por não a usar está parada ha quase 3 anos .

    É igual a esta :

    http://images03.olx.pt/ui/1/13/60/41711360_1.jpg

    Ha alguns anos que tenciono ter uma autocaravana, no entanto também me dava jeito ter um furgão para um uso esporadico

    Será que podia fazer um uso misto de uma iveco destas ?

    Ou seja, poderia montar a caixa fechada quando precisasse de trabalhar, e ter p.ex uma estrutura de uma roulotte a qual colocaria quando precisasse de ir de férias.

    Será que isto é legal / viavel ?

    Obrigado

    Abel

    #2
    Possivel de fazer é.

    Legal não.

    Para ser uma autocaravana, tem de ter projecto, submeter à aprovação do IMTT e só depois de aprovada se torna legal.
    Obviamente não vai fazer todos os Verões esta homologação e depois do Verão retirar a homologação, ficava cara a brincadeira.

    Comentário


      #3
      Boas

      Penso que querias dizer Auto-vivenda, ou seja um veiculo comercial adaptado, onde penso continuar a existir a separação de zona de passageiros e zona de carga, onde estará colocada a parte de camas, WC, cozinha, etc....
      Se isso te servir penso que sempre poderias pazer tipo 1 contentor com todas as comudidades, que entrava e encaixava na caixa fechada existente, nunca poderá é circular com passageiros nele.

      VNC

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por VNC Ver Post
        Boas

        Penso que querias dizer Auto-vivenda, ou seja um veiculo comercial adaptado, onde penso continuar a existir a separação de zona de passageiros e zona de carga, onde estará colocada a parte de camas, WC, cozinha, etc....
        Se isso te servir penso que sempre poderias pazer tipo 1 contentor com todas as comudidades, que entrava e encaixava na caixa fechada existente, nunca poderá é circular com passageiros nele.

        VNC
        Ja me tinha lembrado disso ... seria legal abrir uma passagem do contentor para a cabine ?

        E o facto de a carrinha estar parada ha 3 anos (na rua) ... sera muito grave ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por VNC Ver Post
          Boas

          Penso que querias dizer Auto-vivenda, ou seja um veiculo comercial adaptado, onde penso continuar a existir a separação de zona de passageiros e zona de carga, onde estará colocada a parte de camas, WC, cozinha, etc....
          Se isso te servir penso que sempre poderias pazer tipo 1 contentor com todas as comudidades, que entrava e encaixava na caixa fechada existente, nunca poderá é circular com passageiros nele.

          VNC
          Isto já é possível fazer. Agora cheira-me que o custo de tal projecto não seja viável...a não ser que tenhas o conhecimento e material para o fazer.

          Basicamente ficarias com o chassi da Iveco e terias uma "caravana" que encaixava em cima do chassi e uma "caixa" que também encaixava em cima do chassi transformando assim o carro em furgão.

          Fazer uma abertura na cabine penso que seja ilegal a não ser que a carrinha fosse utilizada exclusivamente como autocaravana de forma permanente e fosse devidamente legalizada para tal.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X