Segundo diversos sites espalhados pela web, a lua será nos próximos anos alvo de intensas pesquisas internacionais, com o objetivo de um possível retorno do homem ao satélite em busca do gás hélio-3 que é um gás raríssimo no planeta Terra. Embora não-radioativo, poderia ser usado como combustível em futuras centrais elétricas nucleares, sem deixar qualquer resíduo tóxico. Com as tecnologias disponíveis, o hélio-3 é o único recurso cujo custo-benefício de sua extração na Lua valeria a pena (atualmente, nem o ouro vale os custos envolvidos).
Sendo um raro isótopo nuclear, o hélio-3 era hipoteticamente existente nos estudos de Mark Oliphant, na Universidade de Cambridge, em 1934. O gás é conhecido como um subproduto da manutenção de armas nucleares. O hélio-3 foi encontrado em amostras de rochas lunares trazidas pelos astronautas do Projeto Apollo, graças ao trabalho de Harrison Schmitt, que viajou à Lua na Apollo 17, o único geólogo a visitar o satélite
Outra, é que apenas alguns poucos países concentram tecnologia suficiente para levar adiante este feito histórico, que tem como base de liderança os Estados Unidos, Rússia, China e India. Sendo que os Estados Unidos, através de uma de suas ideias inovadoras e revolucionarias de divulgação para a posterioridade, já está novamente um passo à frente, e implantou no cenário internacional, através da materialização de um jogo mundial desenvolvido pelo Discovery CHANNEL e autorizado pela NASA, uma consciência de competitividade online baseados numa suposta exploração lunar .
O Game do super projeto Helium-3 Discovery CHANNEL, sobre o futuro da energia e dos combustíveis terrestres já é um sucesso mundial por participarem cerca de 150.000 competidores, em 220 países do globo, nesse existe um ranking mundial que dá espaço para o surgimento de grandes visionários que tem a possibilidade de registrar o nome do competidor ou da equipe de mineração online no topo da evolução. E a disputa e a conscientização mundial é tão intensa que o Canada que é um dos mais importantes países e pioneiro na exploração do petróleo, já detém o título do primeiro explorador no ranking geral que é o Canadense TimemJumper.
Além disso, existe também alguns visionários na América Latina, como no caso de Wari Peru, primeiro no Peru e Soares Cecere primeiro no Brasil.
O fato é que essa consciência e divulgação da exploração lunar, vem se espalhando pelos quatro quantos da terra, e provavelmente ira levar nos próximos anos novamente homens e máquinas ao satélite natural da terra, para exploração desse que promete ser um novo e seguro passo, em prol da raça humana.

O jogo helium-3 Discovery CHANNEL, com o atual enredo sobre o futuro da energia e dos combustíveis terrestres, é a nova mania online entre os internautas do mundo todo, e que promete ser nos próximos anos o jogo viral mais acessado na historia da web internacional.
O helium-3 Discovery Channel é um dos principais jogos onlines de estratégia que está sendo disputado no mundo e também acessado por milhares de participantes todos os dias, gerando com isso milhões de visitas ao site oficial do canal até o momento. O jogo foi lançado ao público em meados do ano passado, e é composto por um ranking geral de um a 250 nomes de pessoas, equipes ou empresas de mineração online, como também um ranking entre os 222 países participantes, somando cerca de 143.501 competidores, crescendo com média de 300 novas contas ao dia. Nesse o Brasil é o líder de 2009.
O hélio-3 é um gás raríssimo no planeta Terra. Embora não-radioativo, poderia ser usado como combustível em futuras centrais elétricas nucleares, sem deixar qualquer resíduo tóxico. Com as tecnologias disponíveis, o hélio-3 é o único recurso cujo custo-benefício de sua extração na Lua valeria a pena (atualmente, nem o ouro vale os custos envolvidos).
O hélio-3 foi descoberto durante as missões do Projeto Apollo no anos de 1970. É gerado como subproduto das próprias reações nucleares do Sol e soprado pela galáxia por ventos solares. Por falta de proteção no campo magnético da Terra, o solo lunar absorveu o hélio-3 por milhões de anos.
A figura que se mais se destaca até o momento, no jogo como sendo o principal competidor é o nick ou equipe de mineração online Time Jumper, do Canada, e personagem de Stan Lee, criador da Marvel Comics.
No Brasil, o primeiro campeão entre nações na primeira década do ano 2000, o jogo cresce dia após dia, e já conta com cerca de 16.000 competidores. Onde os três principais pioneiros e expoentes de maior nível na competição e no ranking do país são os nicks ou equipes de mineração online do gaúcho SoaresCecere, paulista Fabio Lucio e o carioca Mobil.
O lançamento do jogo complementa o espaço de aeração e ciência de programação do Discovery CHANNEL em todo o mundo, incluindo as grandes missões marco série da Nasa, que comemora o 40 º aniversário do primeiro pouso na lua. O jogo inicia em quatro línguas: Inglês, Espanhol, Alemão e Português.
Hélio 3 foi criado por InboxDMG semeado e através Viralnet, viral semear a divisão de Digital Marketing Group plc.
Georgina Hill, vice-presidente de Produtos e Programação, DNI Mídia Digital disse: "O hélio-3 é o oferecimento de produtos mais recentes da DNI digital projetado para movimentação de noivado, construir uma comunidade global on-line e criar oportunidades alvo a publicidade comercial nos sites internacionais do Discovery. Telespectadores Discovery esperar de alta qualidade, conteúdo imersivo paixão em torno de pontos como a ciência e a tecnologia, e jogos como o hélio-3 entregar esta experiência e oferecer aos anunciantes um veículo para atingir um público altamente empenhados através de anúncio em jogo. "
Situado no espaço no ano de 2035, o jogo dramatiza a história de esgotamento da energia na Terra. Os jogadores estão em uma corrida para procurar minas e hélio-3, uma fonte de energia livre de poluição que é abundante na Lua, para capitalizar sobre o recurso valioso. Uma representação em 3D da Lua que se senta em um banco de 10.000.000 de jogos disponíveis permite ao usuário controlar o esgotamento em curso de hélio-3 e detalhamento para assistir todos os jogos já joguei. O jogo também inclui filmagens de ensino dramático da programação do Discovery últimas espaço e de um sistema global de classificação que mostra o desempenho dos jogadores dentro da comunidade, bem como apresentar o desempenho de cada país.
Entre alguns dos principais patrocinadores do jogo, estão algumas das maiores marcas internacionais, como por exemplo: Hula Hoops, Gillette, Panasonic, fiat, Jeep, Dodge, BMW, entre outras.