Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Qashqai

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Qashqai

    Alguem me pode dizer qual e o consumo medio ( REAL E NAO DE REVISTAS ) de um Nissan Qashqai 1.5 dci 4x2 ??????

    #2
    Overview: Nissan - Qashqai

    Comentário


      #3
      Consumos Qashqai 1.5 dci

      Originalmente Colocado por RotJade Ver Post
      Alguem me pode dizer qual e o consumo medio ( REAL E NAO DE REVISTAS ) de um Nissan Qashqai 1.5 dci 4x2 ??????
      Ora vamos lá a ver se consigo ser preciso e conciso quanto ao consumo real de um Qashqai 1.5 dci (4x2, são todos os 1.5). Assim, vamos aos factos:
      1- O meu qashqai, tem 27.000 kms e é de 2009;
      2- A semana passada fiz uma viagem ao Algarve - Vila Real de Santo António - a cerca de 320 kms de Lisboa (ida e volta 640 kms.);
      3- Enquanto rodei entre 130 e 140 kms/hora, o consumo andava entre os 6.7 e os 6.8 l;
      4-Mais ou menos a meio da viagem, liguei o "cruise control", com a velocidade fixa de 137kms/hora;
      5-Passados cerca de 50 kms, após ligação do "cruise", a média passou para 7.1 litros ( para os menos esclarecidos quando se opta por este sistema, descansando o pé do acelerador, esta velocidade é mantida sempre, tanto a subir como a descer, ou em plano). Descansas o pé, gastas mais;
      6-Quando entrei na A22, comecei a puxar pelo quashquai, mantendo uma velocidade constante de 150/160 kms hora, sem cruise, e o consumo não aumentou, manteve-se nos 7.1, ou seja, se circulares a uma velocidade mais elevada mas se tiveres um pézinho leve, consegues a 150/160, consumir tanto como a 137 kms/hora, com o cruise ligado;
      7- Referência importante para estes consumos: penso e tenho a certeza que estes estão agravados, porque encontrei durante cerca de 240 kms, vento sul e forte, ou seja, vento de frente (ida no dia 23 de Maio de 2010);
      Posso acrescentar que quando regressei, dia 29 Maio 2010, a média foi de 6.7 l/100 kms, a uma velocidade entre os 130 e 140 kms/hora, sem "cruise" mas, atenção, tive o azar de apanhar outra vez, vento norte, ou seja vento norte ou nordeste.
      Para os menos esclarecidos, se é que os há, em viagens um pouco extensas, os ventos têm muita influência nos consumos. Acreditem que é verdade.
      Parece-me ter dado um pouco do meu contributo quanto a consumos. Quanto aos percursos citadinos, mesmo dentro da mesma cidade, depende muito das ruas, nº. de passadeiras, nº. de semáforos, subidas ou descidas, etc., etc.
      Posso informar, mas isto não serve de referência, nos percursos citadinos, com muitas paragens, os consumos que tenho verificado, andam entre os 7.8 e os 8.1 litros/100 kms.
      Editado pela última vez por jmo; 31 May 2010, 21:57.

      Comentário


        #4
        Para ter uma noção de consumo médio não é com poucos quilómetros. Tem de ser com uma quantidade significativa. Também posso dizer que já fiz um viagem de Leiria-coimbra-Leiria num clio com consumo de 3,6L. Será esse consumo relevante? Não. Mas em 10000km posso dizer que está em 4.7l (CB). Assim contempla todo o tipo de percurso e todo o tipo de condução.

        Comentário


          #5
          O quasquai faz medias de 5,5 -6 , com cidade e estrada.

          Em auto-estrada ate aos 120 e com o cruise control ligado nunca chega a gastar 6l/100 km

          Daqui para cima a media aumenta bastante ( 140 - 160 km/h media 8l/100km ).


          Ja vi varias viagens longas (1000/ 1200 km) em 2 dias , e em auto estrada + nacional com uma media final de 95km/h, a media foi de 5,4 l/100 km ( carregado 5 pessoas + bagagueira cheia + ar condionado a 20 º pois estavam 40º fora).

          So em cidade, nao sei dizer bem, pois nao ando com ele muito em transito.

          Comentário


            #6
            O cá de casa (conduzido a 90% pela patroa) e tem agora 51.000 ou à volta disso. Em ciclo combinado (com bastante Lisboa) à mistura, mas sem abusos os consumos reais aproximam-se dos 6 litros (ontem andei nele e tinha marcado 5,8 dos últimos 2 ou 3 depósitos).

            Para os consumos não treparem por aí acima o segredo é fazer as passagens de caixa cedo (logo por volta das 2.000 rpm) e evitar ir além dos 130/140, altura em que o facto do motor ser pequeno e a aerodinâmica não ajudarem... faz com que os consumos aumentem em consonância!

            Numa condução mais "empenhada" os consumos vão naturalmente aumentar e bem, mas isso é assim em todos os carros! A principal diferença está naquela "coisa" que fica entre o volante e o banco!

            Comentário


              #7
              O qashqai cá de casa faz todos os dias 60km em EN (90/100km/h) e 5km em cidade (c/ condução económica) e anda com consumo médio de 5.4l/100.

              Raramente fazemos reset ao CB e em auto-estrada, onde é pouco utilizado, a média aumenta para 5.6l/100 com o CControl ligado a 130. É de realçar que é a versão Acenta logo com jantes 16''.

              Por fim, e como já aqui disseram é um carro que tem grande força em cidade, mesmo em mudanças altas, mas em AE não convém passar dos 140km/h, pois os consumos aumentam muito e ouve-se muito o barulho do carro, pois a esta velocidade vai exactamente nas 3000 rpm (a 140)

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X