Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo, ~20.000€, diesel, segmento B ou C

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo, ~20.000€, diesel, segmento B ou C

    Olá caros automobilistas!

    Há 4 anos "herdei" o velhinho Renault19 dos meus pais para dar as amolgadelas dos primeiros anos de carta. O carro tinha na altura 110.000 km, eu fiz mais 40.000 com ele e agora já conta com 16 aninhos e começa a dar uma série de problemas, pelo que está na hora da reforma

    Assim vou aproveitar o que resta do "incentivo aos veículos em fim de vida" versão orçamento de estado 2010 (que enquanto não está totalmente aprovado é cada casa sua medida e que dá valores entre os 1200 e 2800€ dependendo das marcas) e comprar carro novo.

    Pretendo um 5 lugares, segmento B ou C, disel e poupadinho. Os valores devem rondar os 20k €, mas tudo o que puder não sair do bolso é bem vindo!

    Até ao momento os carros que já fui ver:

    Toyota Auris 1.4 D-4D Sport Pack
    22.000€

    Renault Megane Berlinea 1.5 90 cv
    21.600€

    VW Polo 1.6 90cv Highline
    20.000€

    Seat Ibiza 1.6 90cv versão 25 anos
    18.200€

    Também vi o Kia Cee'd ao longe porque quando lá passei o stand já estava fechado... outros nomes também serão equacionados, mas não quero ultrapassar os 22.000€ que me pediram pelo Auris (e que acho caro em relação ao que por ai anda hoje em dia!).

    Estou muito indeciso, qualquer dos quatro me agrada, sendo que a lógica seria que o Auris seria o mais duradouro (e é a preferência da maria), o Megane tem uma estética fora de série e gosto muito da renault como marca, o Polo é um VW (pena a carteira não chegar para o Golf...) e o Ibiza é uma opção mais em conta mas que me parece estar muito competitiva em qualidade / preço e nesta versão 25 anos o interior é muito agradável!

    Obrigado,
    Diogo

    #2
    vai para o megane, as tantas ainda consegues melhor desconto por teres um r19

    Comentário


      #3
      E tem que ser obrigatoriamente novo? porque não usado?

      Conheço quem tenha comprado recentemente um Laguna II 2.0DCi com 30 mil kms de 2007 por 19500€.

      Só estou a falar porque é um carro completamente diferente (segmento, motor, equipamento) dos que referes, pelo mesmo preço.

      Edit: dos que referes, tentaria sempre ir para um Segmento C.

      Comentário


        #4
        Eu gosto do Auris ... mas como a Toyota tem andando ultimamente ... não sei.
        Gosto do novo Megane Hatchback, muito bonito
        Polo não gosto
        Ibiza ... já chega de Ibizas na estrada não? Qualquer dia não há carros nas nossas estradas ... há ibizas.

        Comentário


          #5
          E que tal o novo Skoda Octavia, 1.6 a diesel?

          Parece-me uma das melhores soluções neste momento, além de ser um carro que pode durar imensos anos e adaptar-se a diferentes níveis de vida (filhos, mais km por dia, mais bagagens a transportar, etc...)


          Só não sei se eles estão a fazer desconto para veículos em fim de vida...

          Comentário


            #6
            Desses 4....nenhum me convence mesmo.

            Talvez o Ibiza apenas por ser o mais barato.

            Comentário


              #7
              Não percebi se só querias carros de 5 portas?

              Existe também uma hipótese de um carro bem maior a bom preço; o Skoda Octávia 1600 TDI 105cv.

              Comentário


                #8
                Com esse orçamento iria sem duvida nenhuma para a megane break! Acho que sem duvida está muito bonita, e o 1.5 dci desenrasca-se bem pelo que conheço!

                Comentário


                  #9
                  Usado nem sequer pensei nisso porque em nenhum lado me ficam com o r19 por mais de 500€... assim aproveito para sacar mais algum dinheiro com ele.

                  O Octavia não gosto nada em termos estéticos. Acho o carro muito competente, mas pelos carros que já andei a ver devem perceber mais ou menos o tipo de carro que quero: um carro com um toque desportivo mas potencial para ser um familiar. Acho (opinião pessoal) que ao Octavia falta esse toque desportivo, pelo menos para as versões onde consigo chegar (€).

                  A minha primeira escolha não olhando para os eurinhos era mesmo o Megane, mas mostraram-se irredutíveis a baixar mais um pouco o preço ou pelo menos a darem mais uns extras, e além disso fizeram-me estas contas com o apoio a veículos em fim de vida ainda do ano passado, de cerca de 2000€. Por isso agora com a aprovação do novo apoio (1200€ para mais de 15 anos), ainda me vão é subir mais o preço

                  gtabarth, não obrigatoriamente 5 portas, mas sim 5 lugares (versões comerciais fora de hipótese).

                  Comentário


                    #10
                    Mazda 3 HB MZ-CD 1.6 EXCLUSIVE PLUS, 23.750 EUR, Porto - Standvirtual

                    A Mazda costuma dar incentivo ao abate nestes carros de serviço...

                    Comentário


                      #11
                      Acho que Ford Focus 1.6tdci Titanium Led será uma boa alternativa, devido à politica de preços olhando ao final da sua carreira comercial.
                      Fiat Bravo é uma opção a ter em conta e o Kia Ceed também.

                      AHH segmento C obvio.

                      Comentário


                        #12
                        nao escolhia nenhum da lista, a ter de ser era o megane se o preço nao fosse importante, se fosse era o ibiza que acaba por ser o mais barato.
                        se nao é como já disseram, focus, ceed, bravo seriam os que eu escolhia para uma final a 3, em que depois era o que gostasse mais de conduzir e equipamento preco essas coisas.

                        Comentário


                          #13
                          Dos quatro que apontas iria para o polo, mas na versão de 105cv. Considerando o valor que dariam pelo abate do teu (nem precisa de ser muito, bastava que fosse 500 €) já dá para o comprar com 105cv e na versão highline. Não sei se ao teres dito que querias 5 lugares estavas a querer dizer que querias um carro de 5 portas, mas caso não fosse isso aconselhava-te um 3 portas, pretinho.

                          Ficavas com um carro com qualidade superior a muitas do segmento a cima, bem equipado, com um motor mais potente que qualquer um dos outros que apontas e com um carro janota, Além do mais gasta muito pouco e na hora da retoma conta com dois emblemas que costumam ser valorizados - VW e TDI.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carman Ver Post
                            Dos quatro que apontas iria para o polo, mas na versão de 105cv. Considerando o valor que dariam pelo abate do teu (nem precisa de ser muito, bastava que fosse 500 €) já dá para o comprar com 105cv e na versão highline. Não sei se ao teres dito que querias 5 lugares estavas a querer dizer que querias um carro de 5 portas, mas caso não fosse isso aconselhava-te um 3 portas, pretinho.

                            Ficavas com um carro com qualidade superior a muitas do segmento a cima, bem equipado, com um motor mais potente que qualquer um dos outros que apontas e com um carro janota, Além do mais gasta muito pouco e na hora da retoma conta com dois emblemas que costumam ser valorizados - VW e TDI.
                            Tb concordo com 22mil€ mais a retoma é bem possivel ires buscar o de 105cv´s highline agr tb n sei se necessitas do espaço extra que um carro do segmento C pode dar

                            Comentário


                              #15
                              Megane, mas...

                              Eu como tenho uma megane acho a carrinha fantastica, mas com o motor de 110 é muito melhor que o de 90 por isso ao escolher escolhia a de 110

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                focus, ceed, bravo seriam os que eu escolhia para uma final a 3
                                Porquê estes três?
                                Qualidade geral? Motor? Design?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                  Tb concordo com 22mil€ mais a retoma é bem possivel ires buscar o de 105cv´s highline agr tb n sei se necessitas do espaço extra que um carro do segmento C pode dar
                                  Realmente não preciso do espaço extra... por isso é que tanto me serve um segmento B como um C. Depende realmente do melhor carro que conseguir ao melhor preço possível!

                                  Comentário


                                    #18
                                    As minhas escolhas:

                                    Ford Focus, o final de vida está para breve e faz com que o preço desça, cerca de 1 ano, no entanto consegues um carro com uma estética apelativa com uma boa plataforma, espaçoso e bastante bem equipado. A qualidade é razoável.

                                    Kia Cee'd S coupé, é um kia e como tal tens fiabilidade a bom preço. Uma marca em forte expanção no mercado e com um carro muito bonito. Os 7 anos de garantia são uma boa prenda, que mostram a alta fiabilidade!

                                    Hyundai i30, irmão do Kia mais mais acessível ainda. As características são identicas nos dois.

                                    Alfa Mito, como não precisas de muito espaço tens aqui uma aposta em design jovem, recente e que toda a gente deseja.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já estive na tua posição e comprei um Focus. Agora talvez fosse capaz de comprar um Megane (segmento C, modelo recente, estética agradável, motor capaz).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Fiat Linea 1.3/90cv

                                        Com a campanha actual que a Fiat esta fazer, o modelo mais bem equipado sai por volta dos 19 mil euros.


                                        Suzuki SX4 1.6/90cv

                                        É um pequeno SUV, bem equipado e com um preço também na casa dos 19 mil euros
                                        Editado pela última vez por Akagi; 22 April 2010, 18:46.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X