Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viatura a diesel para 150km diários - até 2000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viatura a diesel para 150km diários - até 2000€

    Bom dia,

    por motivos profissionais, futuramente terei de fazer uma média de 150km diários, pelo que pondero adquirir um novo carro, económico, sobretudo.


    O que pretendo é uma viatura diesel relativamente confortável, poupada, fiável e de manutenção barata. Performance fica em segundo plano, claro, porque é uma viatura para trabalho (e para fazer 90% da quilometragem na AE), e só para andar à semana, porque tenho outro carro.

    O preço, situar-se-á nos 2000€, e não há problema se for comercial.

    Tendo andado particularmente interessado no:

    - Clio 1.9D
    - Ibiza 1.9D
    - Golf 1.9D
    - Corsa 1.5TD ou 1.7D

    Qual é, na vossa opinião, a melhor opção (pode ser um modelo diferente dos que mencionei).

    Obrigado

    #2
    Boas Lenine =)

    dessas opções que colocas-te eu, ou escolheria o golf, ou o corsa 1.5 TD.

    O golf por razões óbvias e porque já conduzi um (a nível de consumos impecável e problemas 0), quanto ao corsa consumos mesmo muito bons e a mecânica impecável (e barata ) ou não fosse da velha guarda ainda.

    Quanto as outras opções, nunca tive o prazer de conduzir nenhum, mas toda a gente me diz bem do clio 1.9D.

    Espero que tenha ajudado Lenine e que encontres o carro que mais te convém.

    Cumprimentos

    Pery

    Comentário


      #3
      Eu escolheria o Clio II 1.9D. Não anda, mas sempre é um carro relativamente actual.

      PS: Não sei o que é um carro a diesel. Só conheço carros a gasóleo e carro com motores (do tipo) diesel.

      Comentário


        #4
        O clio II é uma proposta que me agrada, gosto do carro, o problema é encontrar pelos valores que referi.. Não vejo muitos à venda, e os que vejo já sobem dos 2500€..

        Comentário


          #5
          Com esse orçamento, eu, antes de me preocupar em escolher modelo x ou y, procurava ver o maior numero possível de carros e escolhia o que aparentasse estar em melhor estado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Lenine Ver Post
            O clio II é uma proposta que me agrada, gosto do carro, o problema é encontrar pelos valores que referi.. Não vejo muitos à venda, e os que vejo já sobem dos 2500€..
            Alguns estão caros, de facto. Ainda há pouco, conheci um que foi vendido por 1800 euros.

            Como há muita oferta. é uma questão de oferecer sempre abaixo do que oferecem.

            Comentário


              #7
              Como já indicado, na compra de um usado acho que para além do modelo, devemos sim de ver os carros que entram dentro do orçamento imposto.

              Depois é ver aquele que estará melhor e que nos agrade mais.

              Comentário


                #8
                Tendo em conta a km que vais fazer, tenda ver um carro em melhor estado, porque se tem problemas eles vão acabar por encostar o carro, e aumentar o custo do carro.


                A nível do que apresentas, ou arranjas um bom corsa B que é bem fiável se for motor izuzu ou então vai para o Renault, penso que tens um bom motor com pouca manutenção e num carro secalhar mais recente.


                Os Golfs, penso que o mais dificil é encontrar um em bom estado por esse preço

                Comentário


                  #9
                  Sinceramente, se procuras algum conforto para 150Km diários, não te aconselhava o Corsa, porque para esse nível de quilometragem diária,não é nada confortável. Quanto aos outros não te posso dizer nada, porque não os conheço assim tão bem, e apesar de já ter andado nalguns dos modelos referidos,nunca foram grandes viagens.

                  Comentário


                    #10
                    205 XAD Turbo.

                    Comentário


                      #11
                      Não é confortável, mas tendo em conta o que poderá ter, as vezes poderá ter de por a km por fora.


                      Mas já agira são 75km de cd x né?

                      Comentário


                        #12
                        Sim, será para cerca de 75km de cada vez..

                        O que me preocupa mais é mesmo a economia geral, e, portanto, os consumos, manutenção e a fiabilidade.

                        De resto, o que gostava que tivesse era airbag, mas salvo erro os clios I nenhum tem, pois não?

                        O golf encontra-se, só que são de 93 a 95, portanto, já com uma idade considerável.

                        Comentário


                          #13
                          A fiabilidade um carro desse género e preço dependerá muito mais do estado das unidades em causa do que do modelo.

                          Comentário


                            #14
                            O saxo 1.5d também poderia ser considerado, há bastante oferta.

                            Embora nunca tenha conduzido nenhum, fala-se que é bastante barulhento, foi por isso que não o referi..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Lenine Ver Post
                              O saxo 1.5d também poderia ser considerado, há bastante oferta.

                              Embora nunca tenha conduzido nenhum, fala-se que é bastante barulhento, foi por isso que não o referi..
                              Assim de repente, Renault mégane dt ou dti.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                Eu escolheria o Clio II 1.9D. Não anda, mas sempre é um carro relativamente actual...

                                PS: Não sei o que é um carro a diesel. Só conheço carros a gasóleo e carro com motores (do tipo) diesel.
                                ... seguro, económico(consumo & manutenção) e confortável. Seria também a minha escolha.

                                Comentário


                                  #17
                                  A minha preferência situa-se no megane 1.9d, porque se mantém o motor fiável e económico (?), mas o carro em si é melhor que o clio, contudo penso que será muito dificil encontrá-los a rodear este preço...

                                  Portanto, estava mais virado para o clio II 1.9D, mas pelo que tenho visto no standvirtual vou ter mesmo é de pensar no clio I pós-restyling.

                                  Sei que são fiáveis, penso que são económicos. Mas, e a manutenção? É barata? As peças de substituição (caso haja alguma avaria), ficam em conta?

                                  Além disso preocupa-me o conforto do carro e o facto de não ter airbag...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mekateca Ver Post
                                    205 XAD Turbo.
                                    De facto é uma boa máquina, anda bem, tem bom chassis (para a época), é poupada e de fácil manutenção...

                                    Tipo a minha XAD... Só que a XAD não tem turbo e é 2.8 segundos mais lenta...

                                    Ah, e têm motores de guerra!

                                    No entanto, apesar de ter uma paixão por este carro, iria antes pelo Clio 1.9D, é mais recente, mais seguro e tem os mesmo atributos da XAD...

                                    A XAD no que toca a segurança... Bem... Bate-> partiu-> troca de carro e perna...

                                    Mas não deixa de ser uma opção viável... E sempre se gasta menos do que 2000€...

                                    Ainda assim preferiria um carro mais seguro...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Procura um Saxo de Setembro de 1999 em diante...

                                      Em termos de ruído, é ela por ela com o Clio II 1.9 D. E é melhor que o Clio I !

                                      Mas em AE e apartir dos 130 km/h o Saxo faz muitos ruídos aerodinâmicos, nada de mais...

                                      E sempre gasta menos que o Clio e anda razoavelmente bem. A manutenção é estupidamente barata e é muito fiável.

                                      A Diesel, traz sempre a direcção assistida e tem um chassis mais engraçado de conduzir que o "enfadonho" Clio.

                                      É mais acanhado no interior. E não é tão frágil como muitas vezes aparenta.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ao pé do Clio, o Saxo é uma lata. Estamos a falar de um AX um pouco mais moderno.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Então mas arranjam-se Clios 1.9d a partir dos €2500 e no outro tópico, Saxos 1.5d só se arranjavam a quase €4000?

                                          Estes últimos estão mesmo sobrevalorizadíssimos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                            Então mas arranjam-se Clios 1.9d a partir dos €2500 e no outro tópico, Saxos 1.5d só se arranjavam a quase €4000?

                                            Estes últimos estão mesmo sobrevalorizadíssimos...
                                            Aquele Saxo dos 3000 e tal euros é de 2001 e o que eu disse é que é difícil encontrar mais barato. Não disse que é impossível.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os saxos são abundantes no mercado de usados. O que me preocupa mesmo é o ruído e a agradabilidade de utilização diária em AE. Mas o clio I não deve ser muito melhor...

                                              Em termos de consumos e manutenção, deduzo que o saxo seja mais economico.

                                              Mas, e em termos de segurança passiva?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Espero que para além dos 2000€ haja dinheiro para reparações, pois qualquer um desses veículos a fazer 1000km/semana vai dar chatices.

                                                Não há milagres, carros velhos, com centenas de milhar de quilómetros, vão dar sempre raia. Por muito fiáveis que sejam no geral.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O meu irmão vendeu há cerca de dois anos um ibiza 1.9d de 94, que nunca deu qualquer problema, não era muito bem tratado e fazia imensos km... Vendeu por 1500€...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    Ao pé do Clio, o Saxo é uma lata. Estamos a falar de um AX um pouco mais moderno.
                                                    O Saxo até é mais pesado que o Clio II...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E dentro dos mesmos parâmetros (economia de consumos, manutenção e peças), que me sabem dizer do:

                                                      - Almera 2.0d
                                                      - Mazda 323d Van

                                                      ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Lenine Ver Post
                                                        E dentro dos mesmos parâmetros (economia de consumos, manutenção e peças), que me sabem dizer do:

                                                        - Almera 2.0d
                                                        - Mazda 323d Van

                                                        ?
                                                        Dos conhecimentos que tenho desses modelos, é colocar gasóleo, manutenção normal e toca a andar...

                                                        Têm motores fiáveis, consomem pouco qb, até nem curvam mal, andam relativamente bem e até são 'bonitos'...
                                                        Editado pela última vez por DIG; 28 April 2010, 00:02. Razão: ortografia

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Por 2000€ um carro para fazer kms, eu ia mais pelo estado do que pelo modelo em si.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E eu concordo com essa ideia, só que por vezes aparecem oportunidades destas, e se já souber à partida que é fraco, gastador ou de manutenção cara, espera-se pelo seguinte...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X