Viatura a diesel para 150km diários - até 2000€

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 32

Título: Viatura a diesel para 150km diários - até 2000€

  1. #1
    Piloto de Provas de Perícia Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Posts
    871

    Por Defeito Viatura a diesel para 150km diários - até 2000€

    Bom dia,

    por motivos profissionais, futuramente terei de fazer uma média de 150km diários, pelo que pondero adquirir um novo carro, económico, sobretudo.


    O que pretendo é uma viatura diesel relativamente confortável, poupada, fiável e de manutenção barata. Performance fica em segundo plano, claro, porque é uma viatura para trabalho (e para fazer 90% da quilometragem na AE), e só para andar à semana, porque tenho outro carro.

    O preço, situar-se-á nos 2000€, e não há problema se for comercial.

    Tendo andado particularmente interessado no:

    - Clio 1.9D
    - Ibiza 1.9D
    - Golf 1.9D
    - Corsa 1.5TD ou 1.7D

    Qual é, na vossa opinião, a melhor opção (pode ser um modelo diferente dos que mencionei).

    Obrigado


  2. #2
    Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2010
    Posts
    39

    Por Defeito

    Boas Lenine =)

    dessas opções que colocas-te eu, ou escolheria o golf, ou o corsa 1.5 TD.

    O golf por razões óbvias e porque já conduzi um (a nível de consumos impecável e problemas 0), quanto ao corsa consumos mesmo muito bons e a mecânica impecável (e barata ) ou não fosse da velha guarda ainda.

    Quanto as outras opções, nunca tive o prazer de conduzir nenhum, mas toda a gente me diz bem do clio 1.9D.

    Espero que tenha ajudado Lenine e que encontres o carro que mais te convém.

    Cumprimentos

    Pery

  3. #3
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Mesmo à tua frente
    Posts
    31,056

    Por Defeito

    Eu escolheria o Clio II 1.9D. Não anda, mas sempre é um carro relativamente actual.

    PS: Não sei o que é um carro a diesel. Só conheço carros a gasóleo e carro com motores (do tipo) diesel.

  4. #4
    Piloto de Provas de Perícia Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Posts
    871

    Por Defeito

    O clio II é uma proposta que me agrada, gosto do carro, o problema é encontrar pelos valores que referi.. Não vejo muitos à venda, e os que vejo já sobem dos 2500€..

  5. #5
    Piloto de Testes Ment0r's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    .labúteS
    Posts
    2,631

    Por Defeito

    Com esse orçamento, eu, antes de me preocupar em escolher modelo x ou y, procurava ver o maior numero possível de carros e escolhia o que aparentasse estar em melhor estado.


  6. #6
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Mesmo à tua frente
    Posts
    31,056

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Lenine Ver Post
    O clio II é uma proposta que me agrada, gosto do carro, o problema é encontrar pelos valores que referi.. Não vejo muitos à venda, e os que vejo já sobem dos 2500€..
    Alguns estão caros, de facto. Ainda há pouco, conheci um que foi vendido por 1800 euros.

    Como há muita oferta. é uma questão de oferecer sempre abaixo do que oferecem.

  7. #7
    nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    49,648

    Por Defeito

    Como já indicado, na compra de um usado acho que para além do modelo, devemos sim de ver os carros que entram dentro do orçamento imposto.

    Depois é ver aquele que estará melhor e que nos agrade mais.

  8. #8
    Piloto de Testes Dano's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007
    Localização
    Earth
    Posts
    2,656

    Por Defeito

    Tendo em conta a km que vais fazer, tenda ver um carro em melhor estado, porque se tem problemas eles vão acabar por encostar o carro, e aumentar o custo do carro.


    A nível do que apresentas, ou arranjas um bom corsa B que é bem fiável se for motor izuzu ou então vai para o Renault, penso que tens um bom motor com pouca manutenção e num carro secalhar mais recente.


    Os Golfs, penso que o mais dificil é encontrar um em bom estado por esse preço

  9. #9
    Piloto de Kart hlss's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2008
    Localização
    Gaia
    Posts
    415

    Por Defeito

    Sinceramente, se procuras algum conforto para 150Km diários, não te aconselhava o Corsa, porque para esse nível de quilometragem diária,não é nada confortável. Quanto aos outros não te posso dizer nada, porque não os conheço assim tão bem, e apesar de já ter andado nalguns dos modelos referidos,nunca foram grandes viagens.

  10. #10
    Piloto de Kart mekateca's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Mars
    Posts
    73

    Por Defeito

    205 XAD Turbo.

  11. #11
    Piloto de Testes Dano's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007
    Localização
    Earth
    Posts
    2,656

    Por Defeito

    Não é confortável, mas tendo em conta o que poderá ter, as vezes poderá ter de por a km por fora.


    Mas já agira são 75km de cd x né?

  12. #12
    Piloto de Provas de Perícia Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Posts
    871

    Por Defeito

    Sim, será para cerca de 75km de cada vez..

    O que me preocupa mais é mesmo a economia geral, e, portanto, os consumos, manutenção e a fiabilidade.

    De resto, o que gostava que tivesse era airbag, mas salvo erro os clios I nenhum tem, pois não?

    O golf encontra-se, só que são de 93 a 95, portanto, já com uma idade considerável.

  13. #13
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    38,464

    Por Defeito

    A fiabilidade um carro desse género e preço dependerá muito mais do estado das unidades em causa do que do modelo.

  14. #14
    Piloto de Provas de Perícia Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Posts
    871

    Por Defeito

    O saxo 1.5d também poderia ser considerado, há bastante oferta.

    Embora nunca tenha conduzido nenhum, fala-se que é bastante barulhento, foi por isso que não o referi..

  15. #15
    Piloto de Testes bricardo's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    Murça-VLF/Aveiro
    Posts
    2,090

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Lenine Ver Post
    O saxo 1.5d também poderia ser considerado, há bastante oferta.

    Embora nunca tenha conduzido nenhum, fala-se que é bastante barulhento, foi por isso que não o referi..
    Assim de repente, Renault mégane dt ou dti.

  16. #16
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Dec 2006
    Posts
    5,674

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Eu escolheria o Clio II 1.9D. Não anda, mas sempre é um carro relativamente actual...

    PS: Não sei o que é um carro a diesel. Só conheço carros a gasóleo e carro com motores (do tipo) diesel.
    ... seguro, económico(consumo & manutenção) e confortável. Seria também a minha escolha.

  17. #17
    Piloto de Provas de Perícia Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Posts
    871

    Por Defeito

    A minha preferência situa-se no megane 1.9d, porque se mantém o motor fiável e económico (?), mas o carro em si é melhor que o clio, contudo penso que será muito dificil encontrá-los a rodear este preço...

    Portanto, estava mais virado para o clio II 1.9D, mas pelo que tenho visto no standvirtual vou ter mesmo é de pensar no clio I pós-restyling.

    Sei que são fiáveis, penso que são económicos. Mas, e a manutenção? É barata? As peças de substituição (caso haja alguma avaria), ficam em conta?

    Além disso preocupa-me o conforto do carro e o facto de não ter airbag...

  18. #18
    DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Falsas moralidades. Falsas Moralidades em todo o lado.
    Posts
    7,500

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por mekateca Ver Post
    205 XAD Turbo.
    De facto é uma boa máquina, anda bem, tem bom chassis (para a época), é poupada e de fácil manutenção...

    Tipo a minha XAD... Só que a XAD não tem turbo e é 2.8 segundos mais lenta...

    Ah, e têm motores de guerra!

    No entanto, apesar de ter uma paixão por este carro, iria antes pelo Clio 1.9D, é mais recente, mais seguro e tem os mesmo atributos da XAD...

    A XAD no que toca a segurança... Bem... Bate-> partiu-> troca de carro e perna...

    Mas não deixa de ser uma opção viável... E sempre se gasta menos do que 2000€...

    Ainda assim preferiria um carro mais seguro...

  19. #19
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004
    Localização
    Rio de Mouro, Lisboa, Portugal
    Posts
    24,657

    Por Defeito

    Procura um Saxo de Setembro de 1999 em diante...

    Em termos de ruído, é ela por ela com o Clio II 1.9 D. E é melhor que o Clio I !

    Mas em AE e apartir dos 130 km/h o Saxo faz muitos ruídos aerodinâmicos, nada de mais...

    E sempre gasta menos que o Clio e anda razoavelmente bem. A manutenção é estupidamente barata e é muito fiável.

    A Diesel, traz sempre a direcção assistida e tem um chassis mais engraçado de conduzir que o "enfadonho" Clio.

    É mais acanhado no interior. E não é tão frágil como muitas vezes aparenta.

  20. #20
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Mesmo à tua frente
    Posts
    31,056

    Por Defeito

    Ao pé do Clio, o Saxo é uma lata. Estamos a falar de um AX um pouco mais moderno.

  21. #21
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    charneira anti-lápis vermelho
    Posts
    24,706

    Por Defeito

    Então mas arranjam-se Clios 1.9d a partir dos €2500 e no outro tópico, Saxos 1.5d só se arranjavam a quase €4000?

    Estes últimos estão mesmo sobrevalorizadíssimos...

  22. #22
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Mesmo à tua frente
    Posts
    31,056

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Então mas arranjam-se Clios 1.9d a partir dos €2500 e no outro tópico, Saxos 1.5d só se arranjavam a quase €4000?

    Estes últimos estão mesmo sobrevalorizadíssimos...
    Aquele Saxo dos 3000 e tal euros é de 2001 e o que eu disse é que é difícil encontrar mais barato. Não disse que é impossível.

  23. #23
    Piloto de Provas de Perícia Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Posts
    871

    Por Defeito

    Os saxos são abundantes no mercado de usados. O que me preocupa mesmo é o ruído e a agradabilidade de utilização diária em AE. Mas o clio I não deve ser muito melhor...

    Em termos de consumos e manutenção, deduzo que o saxo seja mais economico.

    Mas, e em termos de segurança passiva?

  24. #24
    Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Portugal
    Posts
    12,034

    Por Defeito

    Espero que para além dos 2000€ haja dinheiro para reparações, pois qualquer um desses veículos a fazer 1000km/semana vai dar chatices.

    Não há milagres, carros velhos, com centenas de milhar de quilómetros, vão dar sempre raia. Por muito fiáveis que sejam no geral.

  25. #25
    Piloto de Provas de Perícia Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Posts
    871

    Por Defeito

    O meu irmão vendeu há cerca de dois anos um ibiza 1.9d de 94, que nunca deu qualquer problema, não era muito bem tratado e fazia imensos km... Vendeu por 1500€...

  26. #26
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004
    Localização
    Rio de Mouro, Lisboa, Portugal
    Posts
    24,657

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Ao pé do Clio, o Saxo é uma lata. Estamos a falar de um AX um pouco mais moderno.
    O Saxo até é mais pesado que o Clio II...


  27. #27
    Piloto de Provas de Perícia Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Posts
    871

    Por Defeito

    E dentro dos mesmos parâmetros (economia de consumos, manutenção e peças), que me sabem dizer do:

    - Almera 2.0d
    - Mazda 323d Van

    ?

  28. #28
    DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Falsas moralidades. Falsas Moralidades em todo o lado.
    Posts
    7,500

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Lenine Ver Post
    E dentro dos mesmos parâmetros (economia de consumos, manutenção e peças), que me sabem dizer do:

    - Almera 2.0d
    - Mazda 323d Van

    ?
    Dos conhecimentos que tenho desses modelos, é colocar gasóleo, manutenção normal e toca a andar...

    Têm motores fiáveis, consomem pouco qb, até nem curvam mal, andam relativamente bem e até são 'bonitos'...
    Última edição por DIG : 28-04-10 às 00:02:56 Razão: ortografia

  29. #29
    Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    LX
    Posts
    14,202

    Por Defeito

    Por 2000€ um carro para fazer kms, eu ia mais pelo estado do que pelo modelo em si.

  30. #30
    Piloto de Provas de Perícia Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Posts
    871

    Por Defeito

    E eu concordo com essa ideia, só que por vezes aparecem oportunidades destas, e se já souber à partida que é fraco, gastador ou de manutenção cara, espera-se pelo seguinte...

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Respostas: 77
    Último Post: 31-03-09, 23:46:52
  2. Conselho para pequeno citadino (até 2000 €)
    Por Onyros na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 15
    Último Post: 14-10-08, 00:23:21
  3. Melhor opçao para diesel ate 3000€
    Por Neofashion na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 29
    Último Post: 04-12-06, 10:25:48
  4. Conselho para Carro diesel até 20.000
    Por BlueDragon na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 47
    Último Post: 09-10-06, 09:05:21
  5. vendo viatura a diesel comercial
    Por luisnetto01 na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 6
    Último Post: 16-04-06, 03:46:07

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •