Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Grupo Fiat 2010-2014

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Grupo Fiat 2010-2014

    Que tal um tópico para comentar a reunião de investidores do grupo FIat ontem?

    Para já, resumo do que vai ser lançado para todas as marcas do grupo

    Abarth
    2012 - restyling 500/500c
    2013 - Novo Punto

    Alfa Romeo
    2012 - Giulia (substitui 159) | Crossover seg.C
    2013 - Restyling MiTo e carroçaria 5p | Spider
    2014 - Crossover seg. D | Restyling Giulietta

    Chrysler/Lancia
    A Lancia fica na Europa apenas, excepto no UK. Chrysler desaparece praticamente da Europa, mas fica com "o resto do mundo"
    2011 - restyling GrandVoyager, substitui Lancia Phedra | restyling 300C, novo topo de gama Lancia | novo Lancia Y (5p, baseado numa plataforma alongada do Panda)
    2012 - da plataforma do Giuletta, nascerá uma nova familia de modelos segmento C, que compreenderá um sedan, um hatchback e uma SW.
    2013 - a mesma coisa do que em cima, só que nos EUA será o sucessor do Sebring, e poderá ser maior, para atacar segmento D.
    2014 - restyling Y | novo Grand Voyager | Crossover

    Dodge - desaparece prticamente da Europa. Nitro e Journey serão vendidos como Fiat. Modelos como o Challenger poderão no entanto ser comercializados por cá

    Fiat
    2010 - 500c by Diesel | Uno (Brasil)
    2011 - novo Panda | restyling Linea
    2012 - restyling 500 | nos EUA, e provavelmente com base no 500, teremos uma nova familia de modelos pequenos, incluindo um MPV | versão Fiat do Dodge Journey | facelift Qubo
    2013 - novo citycar | novo Punto | novo Bravo
    2014 - restyling Panda | restyling Doblo

    Jeep
    2010 - Grand Cherokee
    2011 - restyling Wrangler, Patriot e Compass
    2013 - modelo único substitui Patriot e Compass | novo Cherokee

    Maserati
    Faltam datas, mas haverá um novo modelo de acesso, um sedan para o topo do segmento E.
    E substituto para o Quattroporte, que se diz que será bastante diferente do actual a um nivel estilistico.
    Pelo menos até 2014, GranTurismo e GrandCabrio deverão permanecer sem grandes alterações.

    Ferrari
    2011 - 458 Spyder | sucessor do 612 (hibrido???)
    2012 - sucessor do Enzo | novo 599
    2013 - restyling California | 458 Scuderia

    Modelos que vão levar com o machado em 2011
    147, GT Coupé, Brera e Spider
    Siena, Albea, Croma, Multipla, Seicento, Punto Classic, Idea e Ulysse

    ALguns sem sucessor directo vão acabar: 159(2012), Sedici(2012), Delta (2014), Musa(2013)

    Edit: ainda existem algumas infos confusas, sobretudo na definição dos produtos da Chrysler/Lancia. Quando houver coisas mais sólidas, vou editando este post
    Editado pela última vez por crash; 22 April 2010, 10:28.

    #2
    A Fiat Group Automobiles também irá desmultiplicar-se em duas.
    Por um lado teremos a divisão automóvel que compreenderá a Fiat, Lancia, Alfa Romeo, Maserati, Ferrari, FPT e outras empresas de componentes, tudo o que esteja relacionado com a actividade automóvel.

    Por outro lado teremos a Fiat Industrial, que compreenderá a CNH (equipamentos agricolas e industriais), a IVECO, e as actividades industriais e nauticas da FPT.

    Esta divisão parece ter sido a razão fulcral no desentendimento entre o Montezemolo e o Marchione.
    Com a subida do Elkham (neto de Agnelli) ao lugar do Montezemolo, o plano vai mesmo para a frente, provavelmente até ao final deste ano.

    Comentário


      #3
      Em suma: Brand Engineering...

      Comentário


        #4
        eu acho que se Marchoinne diz que tem de ter pelo menos 6M unidades ano para ser viável, mesmo assim não chega.


        mas a redução de custos vai ser muito grande, por exemplo 4 sistemas de climatização para o grupo todo.

        mas a minha maior dúvida está na equipa. sempre achei que o marchionne tinha de se divivir muito e que não sempre estava bem rodeado.


        veremos.


        mas pelo menos há um plano claro para os proximos tempos. e isso é bom sinal
        Editado pela última vez por bg2; 22 April 2010, 12:08.

        Comentário


          #5
          Pois.
          O plano é ambicioso, e incrivelmente pragmático.

          A redução de custos seria um dado adquirido, com o enorme potencial de partilha de componentes.

          Vai-se assistir a uma redução também do número de plataformas.
          A C-EVO vai ganhar protagonismo nos 2 lados do Atlantico.
          O novo Pentastar V6 da Chrysler vai substituir uns 5 ou 6 motores de uma vez só.
          E a reformulação da plataforma do 300C, baseada em gerações mais antigas do classe E, vai ser partilhada por um número maior de modelos.

          O que leva a outra questão.
          A gama RWD da Alfa será toda produzida nos EUA. Está a provocar alguns dissabores aos fãs da marca.
          E mesmo evoluindo a plataforma do 300C, não será uma plataforma demasiado grande e pesada para um novo Spider, que se quer compacto, leve e ágil (o contrário do actual Brera Spider, por exemplo)

          Não se fala, curiosamente, de um sucessor para o 166.
          Parece que o sucessor do 159 será aquela criatura estranha entre segmentos.
          E também o anúncio do modelo de acesso da Maserati, a ocupar esse espaço, poderá ter algo a ver com isso. Será que é para garantir maior sucesso/rentabilidade?

          A única coisa que esta lista de novos produtos peca, é o seu valor bastante racional.
          Exceptuando o SPider daqui a 3 anos, no geral são veiculos de vocação familiar ou executiva. Onde está o lado "emocional" italiano? Onde estão os brinquedos que nos fazem babar?

          Compreendo a racionalização da coisa, para conseguir os tais volumes que o Marchione pretende.
          No entanto, há que alimentar o desejo pelo "simbolo", e para mais falando de marcas de forte conteudo passional, como costumam ser as italianas.

          Em relação à Dodge, não apanhei muita info, mas é de esperar restyling ao Charger e Challenger, e também deverá ter algo nos moldes do Sebring.
          Não li nada relativamente a novo Viper.

          Comentário


            #6
            não vão lançar o substituto do 166??

            estou desiludido

            Com os produtos que a Alfa tem lançado recentemente estava com grandes expectativas, ando um bocado cansado do trio germânico nesse segmento

            Comentário


              #7
              em relação à maserati aínda não digo muita coisa.

              porque nada é claro

              diz-se que vão sair os modelos novos, mas não as bases.

              e se for para usar as bases da chrysler é melhor não dizer nada

              mas quanto à fiat eu gostei do que vi.

              simples, pragmático e nos segmentos que melhor funcionam na marca.

              e continuo a por dúvidas na lancia, mesmo com as reduções de custos e sem um halo-car (fulvia coupe, por exemplo)



              quanto ao que referes do Spider, eu acho que eles aínda não decidiram. porque também devem poder usar a plataforma do giulietta.

              mas isto vai depender de uma questão que me parece importante (e que aínda não saiu do papel),

              até que ponto é que é facil e barato adaptar a base da chrysler para o Giulia/spider.

              porque depois o dpto de engenharia pode ter algumas surpresas...

              cumprimentos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                não vão lançar o substituto do 166??

                estou desiludido

                Com os produtos que a Alfa tem lançado recentemente estava com grandes expectativas, ando um bocado cansado do trio germânico nesse segmento

                eu também, mas isso fica e bem para a Maserati.

                na Alfa dificilmente seria viável.

                Comentário


                  #9
                  não acham que para as aspirações da Alfa a gama continua demasiado curta??

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                    não acham que para as aspirações da Alfa a gama continua demasiado curta??

                    eu não acho

                    Comentário


                      #11
                      Um Alfa sem ser RWD não faz sentido, é tudo o que me apraz dizer. Estou curioso para ver a recepção que a Fiat vai ter nos EUA.
                      Editado pela última vez por Bondville; 22 April 2010, 12:43.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                        não acham que para as aspirações da Alfa a gama continua demasiado curta??
                        Com Mito cresceu.. Mas continua insuficiente.. O Giulietta precisava de uma SW, e o 166 devia ter um substituto à altura. Tb um SUV devia sair cá para fora. Não me agrada, mas é o que vende.

                        A Porsche nunca fez 911 tão bons. Penso que a custo de vender tão bem os Cayenne. Tem lucros logo sobra para mais research, testing and development..

                        Comentário


                          #13
                          Nota prévia: confesso que não ligo muito aos segmentos mais altos, por isso a minha opinião apoia-se apenas naqueles que estão acessíveis ao comum dos mortais (A/B/C e variantes - que, creio, representam muito mais vendas na Europa do que os segmentos D e E).

                          Continuo a não perceber a falta de algumas versões na Fiat. Nas outras marcas vemos:

                          os modelos do segmento B a darem origem a derivações SW (207, Clio) ou monovolume (C3 Picasso); a Fiat mantém o Linea apenas em versão tricorpo, e mata o Idea/Musa.

                          os modelos do segmento C a darem origem a derivações SW (308, Megane, Focus) e monovolume (Scenic, C-Max, Meriva), que vendem tanto ou mais que as berlinas que lhes dão origem, já para não falar nos CC e nos pseudo-SUV; na Fiat, o Bravo continua a ter apenas a versão 5 portas há anos, as versões SUV e MPV nunca mais passam de rumores, o Delta parece fazer as vezes de SW do Bravo (apenas pelas dimensões exteriores, já que o interior se destaca mais pelo requinte do que pela versatilidade), e ainda matam o Multipla sem sucessor.

                          Se o objectivo é aumentar o número de unidades vendidas, não percebo porque continuam a não aproveitar as plataformas existentes para formar uma gama mais completa.

                          Cá em casa há duas marcas que terão prioridade na escolha: Fiat (Lancia e Alfa não, pelo preço) e Citroën. Desse plano a quatro anos, não estou a ver nada de especialmente competitivo para o respectivo segmento a não ser o Panda III.

                          Comentário


                            #14
                            Em relação à Fiat o Bravo nem um restyling vai sofrer? O pobre coitado está a ter uma carreira bem penosa
                            aparentemente o Bravo vai levar apenas com os ModelYear até chegar o seu sucessor. Pode ser que ainda leve com alguma motorização nova, para animar a coisa, mas mesmo assim, era um modelo que necessitava de um restyling semelhante ao que o GPunto levou, sobretudo no interior.

                            EM relação aos ALfa RWD.
                            Tendo em conta que haverá RWD desde o QP da Maseratti a coisas mais modestas como o Giulia da Alfa, será que poderá haver novidades no campo das plataformas, criando algo de raiz, mais flexivel e modular?

                            é que a base do 300C, mesmo sendo revista e tal, originalmente já vem dos anos 90, e não sei até que ponto a mesma é flexivel para comportar tantos veículos diferentes.
                            Sedans, crossovers e até um spider...
                            Acho que é muita fruta.

                            A gama Alfa futuramente, também não a considero curta.
                            Confirmam-se não um, mas 2 crossovers/pseudo-suv's, o sucessor do 159, e um MiTo de 5p, que não deixa de ser estranho, tendo em conta a estratégia inicial. Acho que deixaram-se influenciar pelo A1
                            A única falha, a meu ver, é a ausência de um coupé.

                            Acredito que este plano poderá sofrer alterações dependendo da evolução comercial dos modelos e das marcas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                              ....
                              2012 - da plataforma do Giuletta, nascerá uma nova familia de modelos segmento C, que compreenderá um sedan, um hatchback e uma SW.
                              ...
                              Mas o Giuletta não é da plataforma Bravo!?!?!?Pelo menos parece.
                              Aquilo que deve acontecer e que o Delta e redesenhado novamente face ao pouco sucesso do modelo actual...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                não vão lançar o substituto do 166??

                                estou desiludido

                                Com os produtos que a Alfa tem lançado recentemente estava com grandes expectativas, ando um bocado cansado do trio germânico nesse segmento
                                O problema é que nao és tu o mercado.. e o certo é que a alfa dificilmente ia ganhar muitos pontos nesse mercado, penso eu plo menos.
                                e digo isto com pena tambem..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por calhau69 Ver Post
                                  Mas o Giuletta não é da plataforma Bravo!?!?!?Pelo menos parece.
                                  Aquilo que deve acontecer e que o Delta e redesenhado novamente face ao pouco sucesso do modelo actual...
                                  Pois realmente, mas ao que parece a plataforma é nova, ou seja, onde fica a plataforma do bravo?..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                    O problema é que nao és tu o mercado.. e o certo é que a alfa dificilmente ia ganhar muitos pontos nesse mercado, penso eu plo menos.
                                    e digo isto com pena tambem..
                                    Concordo. O 166 teve vendas quase marginais, e conceber / produzir um carro para aquele segmento seria uma aposta de enorme risco para a Alfa Romeo, ainda para mais como andam as coisas a nivel de mercados internacionais.

                                    Restyling do Mito já em 2013? Logo agora que eu estava a pensar em comprar um... pensar que daqui a 2 anos e meio vai aparecer outra versao renovada?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por calhau69 Ver Post
                                      Mas o Giuletta não é da plataforma Bravo!?!?!?Pelo menos parece.
                                      Aquilo que deve acontecer e que o Delta e redesenhado novamente face ao pouco sucesso do modelo actual...
                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                      Pois realmente, mas ao que parece a plataforma é nova, ou seja, onde fica a plataforma do bravo?..
                                      este assunto já foi discutido "ad nauseum" no fórum
                                      A C-EVO é uma plataforma 90% nova. Secções frontais e traseiras inéditas, e apenas a secção central é que é transferida do BRavo, apesar de modificada na sua maior parte.

                                      O Delta como o conhecemos vai acabar daqui a 4 anos e a plataforma do Bravo não fica...
                                      A C-EVO estreada no Giulietta será a base para a futura gama média de todo o grupo Fiat. E também dela derivarão modelos da Chrysler e Dodge

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                        este assunto já foi discutido "ad nauseum" no fórum
                                        A C-EVO é uma plataforma 90% nova. Secções frontais e traseiras inéditas, e apenas a secção central é que é transferida do BRavo, apesar de modificada na sua maior parte.

                                        O Delta como o conhecemos vai acabar daqui a 4 anos e a plataforma do Bravo não fica...
                                        A C-EVO estreada no Giulietta será a base para a futura gama média de todo o grupo Fiat. E também dela derivarão modelos da Chrysler e Dodge
                                        Obrigado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
                                          Concordo. O 166 teve vendas quase marginais, e conceber / produzir um carro para aquele segmento seria uma aposta de enorme risco para a Alfa Romeo, ainda para mais como andam as coisas a nivel de mercados internacionais.

                                          Restyling do Mito já em 2013? Logo agora que eu estava a pensar em comprar um... pensar que daqui a 2 anos e meio vai aparecer outra versao renovada?
                                          Esse é aquele problema de sempre, depois quando sair o restyling vais achar que o mito já está à muito tempo ou que depois passado outros 2 anos sai outro, se fores por ai em 2056 ainda estás para o comprar.
                                          quanto ao 166, se vi 5 na estrada já nao é mau, ou aquilo saía espetacular e sei lá mais o que, ou entao era mais um fracasso, e nao me parece que a alfa se possa dar a esse luxo. esse segmento é demasiado domindo plos alemaes, que me recorde, talvez só a lexus(e pouco, plo menos por cá, e sem numeros concretos à frente) e a jaguar é que dao mais luta ao serie 5, classe E e ao A6.

                                          Se nao é outro thesis 166 C6..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Com gráficos fica mais giro














                                            Comentário


                                              #23
                                              ......







                                              Comentário


                                                #24
                                                1º comentário R.I.P. Lancia, não passará de Chrysler rebadge para a Europa, o único produto europeu será o Y 5 portas, o tal mini-delta, que não passa de um Grande Punto (apesar de dizerem que é da Plataforma do Panda)

                                                Crash:

                                                O 159 TEM um sucessor directo: O Giullia. Tal como o 147 tem um no Giullieta.

                                                Pelo que percebi vai ser 5, 4 portas e SW.

                                                concordo com o que foi dito aqui:

                                                FIAT
                                                Continua a ter uma gama muito curta, falta-lhe muitas cash-cows, como a variante SW da gama Bravo, que no segmento C vale mais de 50% das vendas. Tal como os monovolumes.

                                                LANCIA
                                                Vamos ver como sai do papel para a realidade. E enquanto em 2011 vai ser a adopção pura e dura de carros Chrysler, vamos ver nas novas gerações. Por muita pena que dê, era uma marca com fim anunciado.

                                                ALFA ROMEO
                                                Os planos parecem-me correctos, mas se pretendem entrar em força no EUA, a falta de um sucessor para o 166 parece-me uma grande falta. Claro que a intenção é a Maseratti fazer as vezes nesse segmento.

                                                MASERATTI
                                                Boas noticias para o sucessor do Quatroporte, tantos anos solitário neste segmento, tem agora adversários à altura, vamos ver o que vai ser feito. De salutar um adversário para a série 5 e Classe E. Mas esta luta não deveria ser da Alfa? E não terá que ter um motor Diesel para a Europa? O grupo FIAT NÃO tem motores DIESEL para esta luta. Não deveria ter um adversário para o série 7 e para o Classe S e deixar o outro segmento para a mencionada Alfa?

                                                FERRARI
                                                As boas noticias aqui é a ausência de SUV... O resto é mais uma evolução...
                                                Editado pela última vez por MadRacer; 22 April 2010, 16:04.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                                  1º comentário R.I.P. Lancia, não passará de Chrysler rebadge para a Europa, o único produto europeu será o Y 5 portas, o tal mini-delta, que não passa de um Grande Punto (apesar de dizerem que é da Plataforma do Panda)

                                                  Crash:

                                                  O 159 TEM um sucessor directo: O Giullia. Tal como o 147 tem um no Giullieta.

                                                  Pelo que percebi vai ser 5, 4 portas e SW.

                                                  concordo com o que foi dito aqui:

                                                  FIAT
                                                  Continua a ter uma gama muito curta, falta-lhe muitas cash-cows, como a variante SW da gama Bravo, que no segmento C vale mais de 50% das vendas. Tal como os monovolumes.

                                                  LANCIA
                                                  Vamos ver como sai do papel para a realidade. E enquanto em 2011 vai ser a adopção pura e dura de carros Chrysler, vamos ver nas novas gerações. Por muita pena que dê, era uma marca com fim anunciado.

                                                  ALFA ROMEO
                                                  Os planos parecem-me correctos, mas se pretendem entrar em força no EUA, a falta de um sucessor para o 166 parece-me uma grande falta. Claro que a intenção é a Maseratti fazer as vezes nesse segmento.

                                                  MASERATTI
                                                  Boas noticias para o sucessor do Quatroporte, tantos anos solitário neste segmento, tem agora adversários à altura, vamos ver o que vai ser feito. De salutar um adversário para a série 5 e Classe E. Mas esta luta não deveria ser da Alfa? E não terá que ter um motor Diesel para a Europa? O grupo FIAT NÃO tem motores DIESEL para esta luta. Não deveria ter um adversário para o série 7 e para o Classe S e deixar o outro segmento para a mencionada Alfa?

                                                  FERRARI
                                                  As boas noticias aqui é a ausência de SUV... O resto é mais uma evolução...
                                                  eu disse alguns, não todos os que vão acabar
                                                  No entanto, parece-me que em posicionamento, veremos subir um pouco relativamente ao 159
                                                  Com a ausência do sucessor do 166, e ainda com RWD, podem aproveitar para subir um pouco o posicionamento do carro.

                                                  O que leva à Maserati
                                                  A descida da Maser ao segmento E não será nos mesmos moldes de um classe E ou série 5.
                                                  Segundo o que anunciaram, concorrerá apenas com as versões de topo do segmento.
                                                  Como actualmente acontece com o XF da Jag, que só tem motorizações com 6 e 8 cilindros (apesar deste ano ir levar com um 4 cilindros)

                                                  E a questão do diesel não é critica.
                                                  A FPT já anda a desenvolver aos anos um v6 3.0 M-jet. Não existia era carro para o colocar.
                                                  Agora com a vinda de grandes sedans da Chrysler, novo segmento D na Alfa e até um Maserati mais pequenito, parece que esse motor vai ter finalmente uso

                                                  BTW, obrigado pelos "bonecos", Zizo
                                                  Editado pela última vez por crash; 22 April 2010, 16:17.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas noticias, a confirmar-se o 3.0 MultiJet!

                                                    Continuo a achar que a estratégia 2 em 1 não convence o consumidor. O consumidor titpico de propostas do segmento E não se vai sentir atraído por um do segmento D em bicos de pés.

                                                    Se pode fazer sentido para uma generalista como a Peugeot com o 508, pois os generalistas não conseguem vender nesse segmento, não fará sentido para uma Premium como a Alfa Romeo (nem que seja uma Premium wannabe). Pois a concorrência está nos dois segmentos e farta-se de vender nos dois.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bom tópico!

                                                      Já não estava a perceber nada destas jogadas e alterações que para aí andavam...

                                                      Com os gráficos, isto fica muito completo!

                                                      Boa!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A minha maior decepção foi o desaparecimento prematuro do Delta! Depois de tanto investimento castram assim o modelo? E quem estiver neste momento interessado no carro, será que ainda o vai comprar sabendo que este em 2013 desaparecerá?

                                                        Ou apenas desaparecerá o modelo e não a designação? É que pelo slide apresentado a Lancia apresentará um novo segmento C em 2012 mas o Delta europeu só dirá adeus em 2013!

                                                        De resto, o plano parece-me correcto, não concordo apenas com o congelamento do projecto Bravo até 2013, quando aparecer outro segmento C e a indispensável SW. Espero pelo menos que mantenham a designação para haver um certo ar de continuidade e não de (nova) ruptura com o passado recente!

                                                        Palmas para o “investimento” na AR, especialmente com a continuação do 159\Giulia, depois dos (péssimos) rumores. Já tinha falado aqui na necessidade de criar coisas que vendam e, principalmente que atinjam todos os targets possíveis e imaginários. A resposta está no Mito 5p e também provavelmente no Y…5p (quantas meninas deixam de comprar o Mito pois não dá jeito para levar os filhotes á escola p.e.?)! Lamento o desaparecimento dos ícones GT e Brera mas não se pode ter tudo! E primeiro é preciso dinheiro e só depois extrapolar progressivamente a gama como tem feito por exemplo a… Audi (Arghhhh!!!)

                                                        Os Alfistas ortodoxos que me perdoem…

                                                        A (falta de) paixão italiana de que o Crash se queixa ficará, por enquanto, entregue á Maserati (e não Maseratti….) e à Ferrari.

                                                        Mas queridos amigos, não desanimem, tenho confiança que o design e o hadling continuará a fazer sonhar qualquer adepto da Bella Machina!!

                                                        P.S. Parece que os SUV's vão chegar em peso a Turim....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                          aparentemente o Bravo vai levar apenas com os ModelYear até chegar o seu sucessor. Pode ser que ainda leve com alguma motorização nova, para animar a coisa, mas mesmo assim, era um modelo que necessitava de um restyling semelhante ao que o GPunto levou, sobretudo no interior.

                                                          EM relação aos ALfa RWD.
                                                          Tendo em conta que haverá RWD desde o QP da Maseratti a coisas mais modestas como o Giulia da Alfa, será que poderá haver novidades no campo das plataformas, criando algo de raiz, mais flexivel e modular?

                                                          é que a base do 300C, mesmo sendo revista e tal, originalmente já vem dos anos 90, e não sei até que ponto a mesma é flexivel para comportar tantos veículos diferentes.
                                                          Sedans, crossovers e até um spider...
                                                          Acho que é muita fruta.

                                                          A gama Alfa futuramente, também não a considero curta.
                                                          Confirmam-se não um, mas 2 crossovers/pseudo-suv's, o sucessor do 159, e um MiTo de 5p, que não deixa de ser estranho, tendo em conta a estratégia inicial. Acho que deixaram-se influenciar pelo A1
                                                          A única falha, a meu ver, é a ausência de um coupé.

                                                          Acredito que este plano poderá sofrer alterações dependendo da evolução comercial dos modelos e das marcas.
                                                          Não confundas a plataforma LX com a nova LY, a LX do actual 300C deriva do antigo classe E, Alem disso a plaaforma LY foi cara, O Marchionne achou cara demais e vai aproveita-la a todo custo.

                                                          Segundo as noticias da altura, esta plataforma também estaria destinada ao sucessor do 166. Nunca houve uma confirmação oficial, mas certas declarações faziam notar que seria lançado um RWD sucessor do 166 com um motor V8 Alfa Romeo de baixa cilindrada. Quando foram questionados os responsaveis da Alfa, disseram: "Não vamos lançar um modelo V8 em carros de tracção dianteira"

                                                          Foi uma espécie de decaimento...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                            Pois.
                                                            O plano é ambicioso, e incrivelmente pragmático.

                                                            A redução de custos seria um dado adquirido, com o enorme potencial de partilha de componentes.

                                                            Vai-se assistir a uma redução também do número de plataformas.
                                                            A C-EVO vai ganhar protagonismo nos 2 lados do Atlantico.
                                                            O novo Pentastar V6 da Chrysler vai substituir uns 5 ou 6 motores de uma vez só.
                                                            E a reformulação da plataforma do 300C, baseada em gerações mais antigas do classe E, vai ser partilhada por um número maior de modelos.

                                                            O que leva a outra questão.
                                                            A gama RWD da Alfa será toda produzida nos EUA. Está a provocar alguns dissabores aos fãs da marca.
                                                            E mesmo evoluindo a plataforma do 300C, não será uma plataforma demasiado grande e pesada para um novo Spider, que se quer compacto, leve e ágil (o contrário do actual Brera Spider, por exemplo)

                                                            Não se fala, curiosamente, de um sucessor para o 166.
                                                            Parece que o sucessor do 159 será aquela criatura estranha entre segmentos.
                                                            E também o anúncio do modelo de acesso da Maserati, a ocupar esse espaço, poderá ter algo a ver com isso. Será que é para garantir maior sucesso/rentabilidade?

                                                            A única coisa que esta lista de novos produtos peca, é o seu valor bastante racional.
                                                            Exceptuando o SPider daqui a 3 anos, no geral são veiculos de vocação familiar ou executiva. Onde está o lado "emocional" italiano? Onde estão os brinquedos que nos fazem babar?

                                                            Compreendo a racionalização da coisa, para conseguir os tais volumes que o Marchione pretende.
                                                            No entanto, há que alimentar o desejo pelo "simbolo", e para mais falando de marcas de forte conteudo passional, como costumam ser as italianas.

                                                            Em relação à Dodge, não apanhei muita info, mas é de esperar restyling ao Charger e Challenger, e também deverá ter algo nos moldes do Sebring.
                                                            Não li nada relativamente a novo Viper.
                                                            É principalmente isto que não acho bem.

                                                            Ok, poupa-se, mas perde-se. O Pentastar poderá ser um excelente motor, mas excelente para modelos Chrysler, que são teoricamente semi-premium e com motorizações a condizer com o seu comportamento aburguesado e não alfista... Vejo que este motor venha a ser suave e nada alfista.

                                                            Acredito que se possa no meio da partilha, não perder o comportamento tipico de um Alfa, mas, estando num mercado ideal para a Alfa, por ser terra de V6 e V8 a gasolina, deviam apostar em motores Alfa, Como a gama Busso por exemplo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X