Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Start Concept

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Start Concept










    Editado pela última vez por Unreal; 22 April 2010, 21:32.

    #2
    Isto é um Ford?! Onde está a nave espacial? Mas é uma boa mudança por parte da Ford. Parece um Citroen, mas menos folclórico.

    Comentário


      #3
      coisa mais feia essa traseira então

      Comentário


        #4
        O resultado de uma noite pecaminosa entre um Mini, um 500 e um A1

        E no entanto,

        Muito interessante, mesmo.
        Não cai no retro fácil do Mini e do 500, e, apesar de contemporâneo, consegue ser mais marcante e original que o A1.

        Pelo aspecto da coisa, parece-me que isto tem como destino as linhas de produção. Não está fantasioso demais como um alguns concept, e o interior já parece demasiado viável para produção.

        Apesar disso, certamente perderemos o excelente trabalho de superfície. Depurado, minimalista, mas interessante o suficiente. Apenas um par de linhas em arco no perfil a darem-nos dinamismo e robustez. Transições soft entre laterais e extremos, o que dá caracter simpático e não agressivo. Mais um "feel-good car".

        Curioso volume do habitáculo. Como o Mini, tem uma área vidrada envolvente, apenas interrompida por finos pilares.
        No entanto a linha em arco, com o contorno cromado, dá-nos um contorno diferente, não havendo confusões com possiveis concorrentes.
        Seria excelente se conseguissem manter os pilares finos. Não só por questões de visibilidade, mas neste caso, contribuem de forma muito positiva para o styling do modelo.

        Grupos ópticos caracterizados por serem apenas uma elegante linha de LED's, o que contribui para um look bastante sofisticado para um modelo tão pequeno.

        Não costuma ser fácil aplicar valores ou caracteristicas de elegância e sofisticação a algo com dimensões compactas como isto.

        Depois do Focus III ter desiludido pelo aspecto over-styled, este concept restaura esperança num futuro mais "limpo"
        Editado pela última vez por crash; 22 April 2010, 15:17.

        Comentário


          #5
          isto teria algum sucesso no UK, o antigo ford ka vendeu bastante por aqui e a forma geral é semelhante, com muito mais personalidade do que o actual ford ka (que é um trambolhozito sem grande identidade).

          Comentário


            #6
            Por acaso acho que está muito interessante.. (gosto bem mais do que o A1 por exemplo..) só não gosto é muito da grelha da frente.. parece-me muito "agressiva" para o resto das formas limpas do carro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por crash Ver Post
              Seria excelente se conseguissem manter os pilares finos. Não só por questões de visibilidade, mas neste caso, contribuem de forma muito positiva para o styling do modelo.
              A zona curva está muito bem conseguida, e com aquele tratamento dos pilares no interior, q parecem deixar antever uma solução real e não apenas de concept, achas q iria para a frente?

              Comentário


                #8
                Penso que traga um 1.0 Ecoboost, mas só se saberá mais quando o Salão de Pequim abrir.

                Comentário


                  #9
                  A zona curva está muito bem conseguida, e com aquele tratamento dos pilares no interior, q parecem deixar antever uma solução real e não apenas de concept, achas q iria para a frente?
                  Já a volvo tinha brincado com uma solução semelhante no SCC de 2001 (curiosamente eram os pilares A, enquanto aqui vê-se uma solução semelhante no pilar C), e na altura, diziam eles que ainda era uma solução que tinha de ser evoluida para chegar a modelos de produção.

                  A meu ver, caso isto siga para a frente, não acredito que mantenham pilares tão finos como no concept. Sendo um modelo pequeno, com os custos de produção sempre omnipresentes e sem grandes margens para cobrar o que lhes der na gana, é provável que vejamos soluções mais convencionais, mas seria interessante ver algo como o pilar C deste pequeno concept, com a possibilidade de ver através dos pilares, chegar às linhas de produção.

                  Mas o melhor mesmo, é chamar um engenheiro para responder a estas questões

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                    Penso que traga um 1.0 Ecoboost, mas só se saberá mais quando o Salão de Pequim abrir.
                    É mesmo. Tri-cilindrico com 1000cm3 Ecoboost.

                    Comentário


                      #11
                      Como é possível, fizeram a frente extremamente parecida à traseira

                      Abraço sentido.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                        Já a volvo tinha brincado com uma solução semelhante no SCC de 2001 (curiosamente eram os pilares A, enquanto aqui vê-se uma solução semelhante no pilar C), e na altura, diziam eles que ainda era uma solução que tinha de ser evoluida para chegar a modelos de produção.

                        A meu ver, caso isto siga para a frente, não acredito que mantenham pilares tão finos como no concept. Sendo um modelo pequeno, com os custos de produção sempre omnipresentes e sem grandes margens para cobrar o que lhes der na gana, é provável que vejamos soluções mais convencionais, mas seria interessante ver algo como o pilar C deste pequeno concept, com a possibilidade de ver através dos pilares, chegar às linhas de produção.

                        Mas o melhor mesmo, é chamar um engenheiro para responder a estas questões
                        Mas esses do Volvo se bem me lembro tinham uma estrutura em zig-zag, mais concretamente em treliça, que até é muito boa em termos estruturais.

                        Comentário


                          #13
                          Muito bem conseguido estéticamente.

                          As linhas minimalistas acentam na perfeição, pois não tendo um perfil muito marcado consegue ter um aspecto dinâmico bem vincado.

                          O seu aspecto arredondado é quebrado por uma grelha frontal também ela minimalista mas que lhe confere agressividade à frente. Esta agressividade é complementada pelos farois de LED bastante estreitos e compridos que lhe rasgam a chapa aredondada da frente, e tal como a grelha quebram o ritmo, dando-lhe dinamismo.

                          A traseira em estrutura triangular confere-lhe segurança e robustês, dando a ilusão de um carro maior e desportivo, também ela com uma forma muito ergonómica.

                          Só na linha que divide o vidro posterior ao do condutor e o tejadilho, que vai em queda até à chaparia, penso que não deveria existir. Visto a linha de tejadilho na porta traseira ser recta, eu perlogá-la-ia até às portas dianteiras, fazendo ai um degrau mais acentuado. també o cromado no pilar C eu tirava, ficando apenas o vidro.

                          A nível interior, acho que deveria ser mais minimalista, uma vês que o carro pretende mostrar uma imagem de limpeza visual, penso que o interior deveria conjugar a saida de alguns comandos, ficando o essencial, com umas linhas de tabliet ergonómicas e coincidentes com o exterior.

                          Gostava de ver este veículo em produção, pois implantaria um design limpo e ecológico numa utilização simples e diária.

                          Comentário


                            #14
                            da vontade de simplesmente perguntar, "o que é isto?"

                            ser futurista, tudo bem, mas daí a fazer de carros ovnis.....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por claxon Ver Post
                              da vontade de simplesmente perguntar, "o que é isto?"

                              ser futurista, tudo bem, mas daí a fazer de carros ovnis.....
                              Não se trata de ser futurista nem de fazer carros "ovnis", trata-se de ser original e inovador.

                              Quem acha que este objecto do Philippe Starck não é um banco?

                              Comentário


                                #16
                                Simplesmente fantástico, esperemos que passe para produção sem grandes alterações. Um digno sucessor do Ka original.

                                Comentário


                                  #17











                                  Como o Crash já disse, tem um 1.0 Ecoboost, turbinado e com 3 cilindros.
                                  A potência andará nos 105/110Cv (não há dados, mas dizem que é equivalente a 1.6 atmosférico)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mais um que espera que não hajam muitas modificações para a versão final

                                    Comentário


                                      #19
                                      Fiquei entusiasmado com o carrito.
                                      Foi desenhado nos estudios de irvine, California, com o objetivo de ser um modelo global.
                                      Com esta tendência por modelos mais compactos, há que torná-los mais apeteciveis,

                                      Não serem apenas coisas utilitárias, mas também apelarem à emoção. E sem perderem muito em relação a coisas maiores, como questões qualitativas e estéticas. parecee ser a única maneira de convencer o mercado a aderir a modelos mais compactos, económicos e menos sujos

                                      Receita que funcionou com o mini e o 500, e agora temos citroen e audi a irem atrás da coisa.
                                      A Ford, tal como a Renault, já tiveram modelos que poderiam bem dar esse salto, nomeadamente o Ka e o Twingo, que se perderam nas gerações seguintes, e agora a Ford lança este concept, e o Twingo fará viragem RWD
                                      Com coisas com este nivel de apresentação, até podem cobrar mais que o pessoal adere

                                      Mas esses do Volvo se bem me lembro tinham uma estrutura em zig-zag, mais concretamente em treliça, que até é muito boa em termos estruturais.
                                      pensei que apenas te referias ao tratamento dado ao pilar C do Start, que segue receita semelhante ao do Volvo.
                                      Eles sabem das vantagens estruturais. O problema, como sempre, são os custos de produção.

                                      Em relação aos pilares finos, bem, a Subaru era mestre nisso. Pilares finos, com a resist~encia necessária para passar todos os crash-tests.
                                      Talvez a Ford também tenha conseguido dar volta à questão, mas tratando-se isto apenas de um concept, bem... são mais as dúvidas que as certezas

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por fora tenho de digerir...


                                        Por dentro adoro! Tem um iPad na consola central?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho que estou in love!
                                          Adorei este concept car! Gosto de tudo, ou de quase tudo.

                                          Para começar, gosto do facto de ser um carro que rasga com a actual linguagem de design da Ford - o Kinetic design [do qual, apesar de achar interessante, nunca o consegui achar desafiante como o New Edge havia sido 10 anos antes... e com a consequente banalização da passagem à produção os resultados estão à vista]! Finally... Embora seja óbvio que, a passar à produção, irá ter "n" alterações (inclusive na silhueta, formas gerais, espessura dos pilares, dimensão das diversas formas que compõem o desenho, etc), penso que não seria difícil, hoje, 2010, em passar algo muito semelhante à produção neste segmento.

                                          Serei eu o único a achar que o desenho deste Start sugere, antes de mais nada que... Isto deveria ser o substituto do Ka original (e não aquela coisa chata «Corsa meets Fiesta - versão XS»), tais são as reminiscências relativas ao piqueno citadino de 1996? A começar pelas proporções e por determinados ângulos.

                                          Por outro lado, gosto muito da ideia dos faróis dianteiros e traseiros a fugirem à tendência generalizada na indústria: finas e subtis barras horizontais, ao invés de mega-gotas esticadas a caminho do pilar A e "pêras" ao lado do óculo traseiro ou a invadir o portão traseiro. Algo de diferente, again!

                                          Gosto ainda da forma como a traseira foi desenhada: a forma como a traseira "cai" e se encontra com o pára-choques. Ando com péssima memória ou não se via nada assim idêntico desde o Renault Super5?

                                          O interior: soberbo. Gostei de cada detalhe e da forma como se encontra com o desenho exterior.

                                          Passem-no à produção. Isto, para mim, faz esquecer coisas pseudo-urban-chic como o Mini, ou o Audi A1!...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pessoalmente já não embandeiro em arco com concepts desta natureza. Dará origem ao sucessor do Ka? A ver vamos e quando lá chegarmos veremos o quanto sobrou deste exercicío de estilo...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Gosto. Apesar de os construtores nos brindarem com bons concepts e depois apresentarem produtos finais horrendos.

                                              Espero que a Ford aproveite a nova onda estillística para reforçar a sua oferta. Uma marca dessas e não apresentar em Portugal um único Coupé, e não me falem em HB, esses novos pseudo-coupés!

                                              O Puma e o Cougar foram produtos bem interessantes e o 1º com volume de vendas interessante.


                                              Muito limpo e harmonioso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Corrijam-me se estiver errado.. mas parece-me ver novamente o New Edge design....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um Ford Ovo, interessante!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Que coisa fofinha!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      pois , eu tb acho o engracado e acho que tem potencial para ser um belo carro tirando as noias de concept

                                                      Mas pelo o que venho a ler especialmente na autoexpress n vira para a europa devendo ficar se pelo mercado coreano.....

                                                      nao se pode acreditar a 100% pois a autoexpress tem sempre a mania de inventar um pouco mais que as outras.

                                                      tenho de por aqui um desenho meu da que deveira de vir deste modelo eheh

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por tunedpuma Ver Post
                                                        pois , eu tb acho o engracado e acho que tem potencial para ser um belo carro tirando as noias de concept

                                                        Mas pelo o que venho a ler especialmente na autoexpress n vira para a europa devendo ficar se pelo mercado coreano.....

                                                        nao se pode acreditar a 100% pois a autoexpress tem sempre a mania de inventar um pouco mais que as outras.

                                                        tenho de por aqui um desenho meu da que deveira de vir deste modelo eheh
                                                        pois, autoexpress

                                                        O objectivo deste carro é de ter um carácter mais global.
                                                        Vimos isso com o Focus 3, e é uma estratégia defendida pela Ford.

                                                        Como curiosidade, o outro Ford Start por Pininfarina em 2001
                                                        2001pininfarina_ford_start_1.jpg

                                                        2001pininfarina_ford_start_4.jpg

                                                        FordStartBack.jpg

                                                        pfstart2.jpg

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A Ford bem que podia fazer uma jogada à la Fiat e fazer um produto "premium" na base do Ka, tal como a Fiat pegou no Panda e fez o 500.

                                                          Não que o anterior Ka tivesse tanto imagem para isso como o Twingo (que poderia e deveria ter ido por aí na 2ª geração), nem tão pouco a fórmula revivalista confortável que o 500 pode ter.

                                                          Mas não custava tentar...

                                                          Em relação ao Ka II, muitas vezes ao não lembrarmo-nos das baixas rentabilidades do segmento A, desvalorizamos o que a Ford fez, apesar de ter sido o possível.

                                                          Este segmento sempre foi um problema para, nele, obter lucro.

                                                          Basta dizer que o Twingo I que liderou a categoria durante anos (e com diferença assinalável), nunca deu um centavo à Renault.

                                                          Basta dizer que, tal como os grandes MPV, este segmento sempre sobreviveu à custa de parcerias, veja-se os recentes C1/107/Aygo.

                                                          O Ka I até teve um percurso comercial bom, não era para ter sequer sucessor porque os recursos a desenvolver um produto para o segmento A têm um muito menor retorno (mesmo que haja lucro) do que se aplicados a desenvolver um produto de um segmento médio, por exemplo.

                                                          E temos o Ka II por esta via de parente pobre do 500, porque foi o economicamente possível.

                                                          E digamos que considerarmos o Ka II um mau produto e depois andarmos a elogiar o brilhantismo do 500 tem o seu quê de completa...

                                                          ...futilidade porque são rigorosamente o mesmo carro, só que com pele diferente.

                                                          Porque há a enorme -e cada vez mais fulcral- questão do aspecto nos veículos, que determina o "gostar" e, consequentemente, a compra.

                                                          E por isso o Ka II é "péssimo" e o 500 é "fantástico", apesar de serem no essencial o mesmo produto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E bem a Fiat pode estar agradecida À Ford.
                                                            As evoluções dinâmicas que o 500 sofreu, estreadas pelo 500C, foram todas obra e graça da Ford, que apesar de usar uma base estranha a si, uns pequenos acertos permitiu atenuar a caracteristica traseira saltitante do 500, e dar um ou dois pontinhos extra no capitulo do conforto.

                                                            Rentabilidade no segmento A é tramado.
                                                            Mas curiosamente a Fiat não se pode queixar disso. O 500 tem margens comparáveis a segmentos bem superiores. é claro que o Panda ajudou e muito nessa questão, ao fornecer a base.

                                                            Pelo que tenho lido, o Start é um plano de intenções em construir e vender um pequeno modelo a nivel global.
                                                            Certamente substituiria o Ka, e provavelmente daria origem a uma série de outros modelos, dependendo dos mercados.
                                                            A única aposta que eles podem fazer, é mesmo pelo volume absoluto para rentabilizar o investimento, se querem manter tudo em casa.

                                                            O KA original poderia ser a inspiração, mas nunca se poderiam colar àquele look que nunca gerará consenso.
                                                            O Start mostra que souberam avaliar essa questão muito bem.
                                                            Apesar de igualmente original, a meu ver, não é tão radical nas opiniões que possa gerar, como o Ka original gerou.


                                                            O Ka actual é tão bom como o 500. É mesmo um problema de pele, e também o facto de ser um Ford com entranhas Fiat não aona muito em relação ao carro. E depois, o problema é o 500 ter carisma, coisa que o Ka actual pouco tem. Perdeu bastante identidade relativamente ao seu antecessor, e na maior parte dos mercados, pouca gente dá conta que existe.

                                                            Dado o bom momento de forma da Ford, com o Fiesta a ultrapassar o Golf nas vendas europeias relativas a Março, e a marca a ser a nº1 a nivel europeu (dependendo dos países que são considerados ou do tipod e veiculos), seria uma boa aposta chegar rapidinho ao mercado uma coisinha como este concept.

                                                            A apostar mais na imagem do que no utilitarismo puro, podendo assim contornar de forma mais eficiente essa questão da rentabilidade.

                                                            Esperar para ver.
                                                            é de prever que brevemente teremos mais novidades.
                                                            Parece-me ser um percurso semelhante ao que a Ford fez com o Ka original.
                                                            Também começou com um concept, que tinha uma frente caracterizada por dois redondos faróis, mas as linhas mestras do Ka de produção já lá estavam

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X