Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo - Megane, Golf ou Astra ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro novo - Megane, Golf ou Astra ?

    Boas pessoal!
    eu pretendo comprar carro novo e nao sei por onde optar entre um renault megane um wolksvagen golf highline ou opel astra cosmo!!!! ja vi comparaçoes e optavam pelo wolksvagen apesar de gostar muito opel astra. estava tambem a pensar em comprar um usado tipo BMW 320 mercedes c220cdi ou audi A4 ate 30000€. Gostaria de saber a vossa opiniao?
    Comp

    #2
    Se fores comprar novo, sem duvida que optava pelo megane, a relaçao preço/qualidade e sem duvida excelente, eu comprei megane coupe e olha que andei a sondar preços na WW e nao sao nada amigos, ate na BMW tinha proposta mais barata de mensalidade por 2 BMW novos, do que na WW.. E nao acho a WW nada de especial, o antigo (golf 4 era bem mais agrssivo).. Em relaçao usados, e um pouco relativo, mas cada um sbe de si.. tanto a BMW como a audi sao bons carros, mas usados, ou se sabe de quem vem, ou e muito complicado..

    Comentário


      #3
      Bom em primeir lugar tens de te decidir que tipo de carro queres

      Ora queres um golf ou um A4 que não é bem a mesma coisa

      Depende do teu modo de vida, de qualquer das formas entre um usado e um novo na minha opinião eu não tinha dúvidas e iria para um novo.
      Novamente na minha opinião.... Megane eu não comprava. Tenho uma e vejo que após 5 anos de utilização em termos de plásticos, pegas, bancos não é lá aquelas coisas. Agora em termos de consumos isso tenho de dizer que fico contente....

      Das opções dos novos que deste certamente iria para o Vw, sempre está mais engraçado que o Astra (novamente é a minha opinião).

      Em relação ao Astra (agora é que é.... ), tive a ver um dos novos e por favor! quando me sentei no carro e olhei para a consola a primeira coisa que me veio á cabeça foi... " ok, onde é que eu carrego para isto começar a fazer qualquer coisa do género tocar música ou AC ou levantar voo?"
      Acho o interior descabido do exterior do carro....espero que não me matem os amantes do Astra

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por kokas Ver Post
        Bom em primeir lugar tens de te decidir que tipo de carro queres

        Ora queres um golf ou um A4 que não é bem a mesma coisa

        Depende do teu modo de vida, de qualquer das formas entre um usado e um novo na minha opinião eu não tinha dúvidas e iria para um novo.
        Novamente na minha opinião.... Megane eu não comprava. Tenho uma e vejo que após 5 anos de utilização em termos de plásticos, pegas, bancos não é lá aquelas coisas. Agora em termos de consumos isso tenho de dizer que fico contente....

        Das opções dos novos que deste certamente iria para o Vw, sempre está mais engraçado que o Astra (novamente é a minha opinião).

        Em relação ao Astra (agora é que é.... ), tive a ver um dos novos e por favor! quando me sentei no carro e olhei para a consola a primeira coisa que me veio á cabeça foi... " ok, onde é que eu carrego para isto começar a fazer qualquer coisa do género tocar música ou AC ou levantar voo?"
        Acho o interior descabido do exterior do carro....espero que não me matem os amantes do Astra
        Subescrevo inteiramente.

        Em 1º lugar tens de decidir bem o tipo de carro que preferes. Porque as escolhas que indicas são bastante diferentes quer em dimensões quer em motores.

        Obviamente se preferes carros com uma habitabiliade superior e com motor mais performantes terás certamente de optar por BMW ou Audi.

        Se eventualmente, não te interessarem muito, estes items supracitados e ,também, se o "status" desta gama não for relevante para ti, tens as outras opções que poderão ser mais racionais.

        Em principio, uma vez que, o Golf ou Astra a comprares serão novos, vão certamente oferecer te uma maior garantia. Eu sinceramente penso que o Megane aqui nem entra para as contas. É um carro, quando comparado com estes, de qualidade substancialmente inferior, juntando também a menor dinâmica/prazer de condução.

        Entre o golf e novo astra é uma luta bastante equilibrada. Um melhor ligeiramente na qualidade (Golf), outro melhor na habitabilidade e tecnologia ( novos sistemas de suspenção).

        Quanto a gostos quem sabe és tu.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por verdadeiro Ver Post
          Subescrevo inteiramente.

          Em 1º lugar tens de decidir bem o tipo de carro que preferes. Porque as escolhas que indicas são bastante diferentes quer em dimensões quer em motores.

          Obviamente se preferes carros com uma habitabiliade superior e com motor mais performantes terás certamente de optar por BMW ou Audi.

          Se eventualmente, não te interessarem muito, estes items supracitados e ,também, se o "status" desta gama não for relevante para ti, tens as outras opções que poderão ser mais racionais.

          Em principio, uma vez que, o Golf ou Astra a comprares serão novos, vão certamente oferecer te uma maior garantia. Eu sinceramente penso que o Megane aqui nem entra para as contas. É um carro, quando comparado com estes, de qualidade substancialmente inferior, juntando também a menor dinâmica/prazer de condução.

          Entre o golf e novo astra é uma luta bastante equilibrada. Um melhor ligeiramente na qualidade (Golf), outro melhor na habitabilidade e tecnologia ( novos sistemas de suspenção).

          Quanto a gostos quem sabe és tu.
          Em 5 anos que tenho o meu corsa fiz cerca de 120000 kms e agora esta-me a criar alguma despesa. Eu o facto de querer um audi ou bmw usado e pelo o facto de ter a ideia de que estes carros nao criam tanta despesa, ou seja, acho que sao carro mais duros!!
          Eu como ja tive oportunidade de fazer test drive aos 2 estou mais inclinado para o astra, que o 1.6 do golf sinceramente nao tem claramente andamento para o astra, ate acho mais, o meu corsa 1.3 cdti tinha um arranque superior ao golf, mas que em termos de ruido gostei claramente do golf este é um carro claramente mais silencioso. O opel astra que experimentei tinha flex ride e achei uma experiencia engraçada e em conforto acho que estava equivalente ao golf. A coisa esta 50:50 é por isso que gostava de ouvir as vossas opinioes!!!
          Editado pela última vez por terror2; 23 April 2010, 23:15.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por verdadeiro Ver Post
            Subescrevo inteiramente.

            Em 1º lugar tens de decidir bem o tipo de carro que preferes. Porque as escolhas que indicas são bastante diferentes quer em dimensões quer em motores.

            Obviamente se preferes carros com uma habitabiliade superior e com motor mais performantes terás certamente de optar por BMW ou Audi.

            Se eventualmente, não te interessarem muito, estes items supracitados e ,também, se o "status" desta gama não for relevante para ti, tens as outras opções que poderão ser mais racionais.

            Em principio, uma vez que, o Golf ou Astra a comprares serão novos, vão certamente oferecer te uma maior garantia. Eu sinceramente penso que o Megane aqui nem entra para as contas. É um carro, quando comparado com estes, de qualidade substancialmente inferior, juntando também a menor dinâmica/prazer de condução.

            Entre o golf e novo astra é uma luta bastante equilibrada. Um melhor ligeiramente na qualidade (Golf), outro melhor na habitabilidade e tecnologia ( novos sistemas de suspenção).

            Quanto a gostos quem sabe és tu.
            A verdade é que o eixo multibraços (Golf) ainda é melhor que esta ligação inventada (com muito mérito) pela Opel.
            O que a Opel fez foi tentar chegar às características de um eixo multibraços através de uma arquitectura diferente (e mais barata). Aproximou-se, mas a consistência final ainda é vantajosa ao eixo multibraços.

            Quanto ao autor do tópico:

            eu se calhar ia ver os BMW ou AUDI ou Merc. usados, pois quer queiramos quer não, estes carros têem índices de construção claramente superiores aos Golf, Astra, Mágane, etc...

            Comentário


              #7
              fia-te em que os alemães não dão tanta despesa, principalmente em usados... hoje em dia todas as marcas têm problemas, já não são infalíveis. podes é ter a sorte de comprares um usado em bom estado ou muito recente (tipo com 1 ano de uso) ou então vais ter que ir para uma marca mais generalista.

              Comentário


                #8
                Tal como te referi, no post anterior, entre o golf e o astra é uma luta muito equilibrada.
                Na minha maneira de ver as coisas, eu principio iria para o astra. Como tu mesmo disseste, em termos de performances não há comparações, o astra leva grande vantagem, apesar gastar logicamente mais. No que respeita ao aspecto dinamico o astra leva novamente vantagem tal como testemunhas te ( ainda mais com flexride). Relativamente à habitabilidade também é superior, essencialmente atrás. Na qualidade talves o golf leve alguma vantagem por causa dos materias empregues e montagem (mas possuo certas dúvidas só dissipadas com o decorrer do tempo).

                Quanto ao teu opel corsa não há comparação para estes modelos, desde a qualidade de motagem aos materiais empregues, regidez de chassi....

                Agora não te esqueças que os Audis e os Bmws também dão problemas, não vás em utopias, vai consultando os últimos testes de fiabiidade realizados pela Europa fora e acrescenta-lhe o facto, de terem mais dois anos e mais uns quantos KM feitos por não sei quem...

                Abraço
                Editado pela última vez por verdadeiro; 24 April 2010, 14:54.

                Comentário


                  #9
                  Eu ouço uma frase já com alguns anos mas acaba por ser verdadeira....

                  Um carro é como uma amante.....

                  Esta frase é muito verdadeira, por isso na hora de comprar eu prefiro algo com 0 kms... pelo menos a amante é estreada por mim e começa a pedir menos no inicio da relação...

                  Não duvido que existam boas compras em termos de usados, mas tal e qual como o nome diz.... usados....

                  Num carro novo existem sempre vários prazeres que ninguém tira... é novo, cheira a novo, há problema vai á marca, somos nós que lhe damos o andamento que melhor achamos. Somo nós que tiramos o prazer inicial seja das prestações como consumos ou o que quisermos e nada melhor do que quando ele é novo

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por verdadeiro Ver Post
                    Subescrevo inteiramente.

                    Em 1º lugar tens de decidir bem o tipo de carro que preferes. Porque as escolhas que indicas são bastante diferentes quer em dimensões quer em motores.

                    Obviamente se preferes carros com uma habitabiliade superior e com motor mais performantes terás certamente de optar por BMW ou Audi.

                    Se eventualmente, não te interessarem muito, estes items supracitados e ,também, se o "status" desta gama não for relevante para ti, tens as outras opções que poderão ser mais racionais.

                    Em principio, uma vez que, o Golf ou Astra a comprares serão novos, vão certamente oferecer te uma maior garantia. Eu sinceramente penso que o Megane aqui nem entra para as contas. É um carro, quando comparado com estes, de qualidade substancialmente inferior, juntando também a menor dinâmica/prazer de condução.

                    Entre o golf e novo astra é uma luta bastante equilibrada. Um melhor ligeiramente na qualidade (Golf), outro melhor na habitabilidade e tecnologia ( novos sistemas de suspenção).

                    Quanto a gostos quem sabe és tu.

                    Pensas e pensas muito mal, o Mégane tem muito boa qualidade assim como o Golf, o astra fica abaixo destes aquela construção parece lego, já experimentei os três.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por verdadeiro Ver Post
                      Subescrevo inteiramente.

                      Em 1º lugar tens de decidir bem o tipo de carro que preferes. Porque as escolhas que indicas são bastante diferentes quer em dimensões quer em motores.

                      Obviamente se preferes carros com uma habitabiliade superior e com motor mais performantes terás certamente de optar por BMW ou Audi.

                      Se eventualmente, não te interessarem muito, estes items supracitados e ,também, se o "status" desta gama não for relevante para ti, tens as outras opções que poderão ser mais racionais.

                      Em principio, uma vez que, o Golf ou Astra a comprares serão novos, vão certamente oferecer te uma maior garantia. Eu sinceramente penso que o Megane aqui nem entra para as contas. É um carro, quando comparado com estes, de qualidade substancialmente inferior, juntando também a menor dinâmica/prazer de condução.

                      Entre o golf e novo astra é uma luta bastante equilibrada. Um melhor ligeiramente na qualidade (Golf), outro melhor na habitabilidade e tecnologia ( novos sistemas de suspenção).

                      Quanto a gostos quem sabe és tu.

                      Desulpa amigo, estas redondamente enganado, ja experimentas-te algum megane? Entao experimenta e depois anda ca dizer algo..

                      Golf- equipamento nao tem nada de especial, se queres um bom equipamento pagas forte e feio

                      Astra- 27000€ para ser o cosmo, e sim senhora, interior é qualquer coisa, ta sem duvida divinal, e o exterior?? Olhas para o carro e nao diz nada, falta emoçao, agrecividade..

                      Megane, pelo preço ten bom equipamento e um exterior apelativo..

                      Mas claro sao gostos, e opinioes, agora dizeres que a qualidade do megane e insuficiente e nao entra para as contas, nao é bem assim...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Stifler Ver Post
                        Pensas e pensas muito mal, o Mégane tem muito boa qualidade assim como o Golf, o astra fica abaixo destes aquela construção parece lego, já experimentei os três.

                        Uma coisa são gostos... Preferir um interior mais jovial, com aspecto mais dinâmico... Agora comparar a qualidade dos materiais utilizados nos inteiores e respectiva montagem é muito diferente.
                        Além de ja ter entrado e andado nos 3, vou vendo támbám o que vai sendo escrito nas revistas e não so as portuguesas. E sim colocam o Megane ainda alguns furos abaixo do Golf (principalmente) e Astra, apesar de se ter denota uma evolução bastante grande do último megane.

                        Relativamente ao equipamento já sabemos que o Golf não é uma oferta muito boa. Daí a minha preferencia pelo Astra que acho mais equilibrado em todos os sentidos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por migodonte Ver Post
                          Desulpa amigo, estas redondamente enganado, ja experimentas-te algum megane? Entao experimenta e depois anda ca dizer algo..

                          Golf- equipamento nao tem nada de especial, se queres um bom equipamento pagas forte e feio

                          Astra- 27000€ para ser o cosmo, e sim senhora, interior é qualquer coisa, ta sem duvida divinal, e o exterior?? Olhas para o carro e nao diz nada, falta emoçao, agrecividade..

                          Megane, pelo preço ten bom equipamento e um exterior apelativo..

                          Mas claro sao gostos, e opinioes, agora dizeres que a qualidade do megane e insuficiente e nao entra para as contas, nao é bem assim...
                          Na minha opinião, eu não equacionaria a compra de um Megane comparado com as possiveis escolhas apresentadas.

                          Mas é uma opinião pessoal.

                          Comentário


                            #14
                            E é uma opiniao aceitavel, embora eu descorde.. Qualidade dos materiais sou capaz de concordar que a WW tenha melhor, mas a niver de equipamento continuo apostar no megane..

                            O Astra para mim falta-lhe qualquer coisa no exterior..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por verdadeiro Ver Post
                              Uma coisa são gostos... Preferir um interior mais jovial, com aspecto mais dinâmico... Agora comparar a qualidade dos materiais utilizados nos inteiores e respectiva montagem é muito diferente.
                              Além de ja ter entrado e andado nos 3, vou vendo támbám o que vai sendo escrito nas revistas e não so as portuguesas. E sim colocam o Megane ainda alguns furos abaixo do Golf (principalmente) e Astra, apesar de se ter denota uma evolução bastante grande do último megane.

                              Relativamente ao equipamento já sabemos que o Golf não é uma oferta muito boa. Daí a minha preferencia pelo Astra que acho mais equilibrado em todos os sentidos
                              Mas tu nem conduziste os carros como é que podes dizer uma coisa dessas? Os testes que tenho visto apontam o Golf e o Mégane com a melhor qualidade, para não falar no resto são bastante superiores ao Astra que pesa mais 200kg e anda muito menos e gasta muito mais que o VW e o Renault. A qualidade do Astra é mais fraca que a anterior geração que já era sofrível com plásticos que apodreciam com 1 ano ou com os frisos que descolam e os inúmeros problemas electrónicos como eu constatei por astras de amigos meus. Uma coisa tenho a certeza o Opel é que não escolhia com toda a certeza, e já experimentei os carros em questão ao contrário de você.
                              Editado pela última vez por Stifler; 24 April 2010, 18:46.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Stifler Ver Post
                                Mas tu nem conduziste os carros como é que podes dizer uma coisa dessas? Os testes que tenho visto apontam o Golf e o Mégane com a melhor qualidade, para não falar no resto são bastante superiores ao Astra que pesa mais 200kg e anda muito menos e gasta muito mais que o VW e o Renault. A qualidade do Astra é mais fraca que a anterior geração que já era sofrível com plásticos que apodreciam com 1 ano ou com os frisos que descolam e os inúmeros problemas electrónicos como eu constatei por astras de amigos meus. Uma coisa tenho a certeza o Opel é que não escolhia com toda a certeza, e já experimentei os carros em questão ao contrário de você.
                                Astra gasta mais porque tem uma cilindrada superior e mais potencia!!! quanto aos plasticos ha casos e casos temho um colega meu que tem um astra a bastante tempo e nunca lhe deu problemas, nem electronica!
                                Editado pela última vez por terror2; 24 April 2010, 19:30.

                                Comentário


                                  #17
                                  Megane ou Astra, o que gostares mais.

                                  O preço do Golf não faz sentido nenhum.
                                  Editado pela última vez por Sacamano; 24 April 2010, 20:30.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Stifler Ver Post
                                    Mas tu nem conduziste os carros como é que podes dizer uma coisa dessas? Os testes que tenho visto apontam o Golf e o Mégane com a melhor qualidade, para não falar no resto são bastante superiores ao Astra que pesa mais 200kg e anda muito menos e gasta muito mais que o VW e o Renault. A qualidade do Astra é mais fraca que a anterior geração que já era sofrível com plásticos que apodreciam com 1 ano ou com os frisos que descolam e os inúmeros problemas electrónicos como eu constatei por astras de amigos meus. Uma coisa tenho a certeza o Opel é que não escolhia com toda a certeza, e já experimentei os carros em questão ao contrário de você.
                                    O meu astra de má qualidade já tem 4 anos e ainda não apodreceu nada, tá tudo no sitio...os problemas electrónicos todos os têm...conheço quem tenha vags que são uma dor de cabeça em mafs e egrs, já pra não falr nos interiores que são muito bonitos em novos, mas em meia duzia de anos estão uma lástima...começa a descurar o tratamento ao carro e deixa lá que os plásticos duram muito com bom aspecto.

                                    Ao user que anda indeciso...epa...escolhe o que mais gostas, faz test-drive a todos eles e compra o que mais te agradar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Stifler Ver Post
                                      Mas tu nem conduziste os carros como é que podes dizer uma coisa dessas? Os testes que tenho visto apontam o Golf e o Mégane com a melhor qualidade, para não falar no resto são bastante superiores ao Astra que pesa mais 200kg e anda muito menos e gasta muito mais que o VW e o Renault. A qualidade do Astra é mais fraca que a anterior geração que já era sofrível com plásticos que apodreciam com 1 ano ou com os frisos que descolam e os inúmeros problemas electrónicos como eu constatei por astras de amigos meus. Uma coisa tenho a certeza o Opel é que não escolhia com toda a certeza, e já experimentei os carros em questão ao contrário de você.

                                      Em 1º lugar, não deves ter lido o meu post com muita atenção. Pois lá, eu refiro que já conduzi os 3.

                                      Em 2º lugar não sei onde foste tirar que opel anda menos, não sei mesmo onde... Nos testes destaca -se bem nas acelerações, apesar de nas baixas ser um bocado lento. E já na velocidade maxima nem há se quer comparações a favor do astra.

                                      Ainda bem que falas do peso do Astra , pois está aí um sinonimo de qualidade e robustez do chassis. Mesmo os criticos franceses destacam a qualidade geral do modelo ( In L 'Automobile), mencionando o isolamento, a suspenção Watt no cuidado com as transferencias de massa em percursos sinuosos, bem com um aumento de regidez de chassis que lhe confere o tal peso extra.

                                      Quanto à qualidade sofrivel que falas dos interiores certamente não deves estar a falar do Astra mas sim do Corsa, e mesmo assim...
                                      Editado pela última vez por verdadeiro; 24 April 2010, 23:31.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu nesse caso, escolheria o novo Astra 1.7CDTI muito bem equipado.

                                        É esta a minha escolha pois não daria 30mil€ por um Golf 1.6TDI. Não que não valha os 30mil mas porque para mim, dar esse valor ou qualquer outro, o carro não pode ser só "fogo de vista" tem de ter motor e neste aspecto, o Astra sai largamente em vantagem

                                        O Megane também é uma boa opção pois o 1.5 dCI 110cv Dynamic S vem bastante bem equipado de serie e o GPS é um extra obrigatório dado o preço a que é proposto como extra e a qualidade do mesmo. Fica certamente abaixo dos 30mil.

                                        Astra por acaso já estive num stand da opel dentro nos vários níveis de equipamento e achei o Cosmo que lá tinham muito bem equipado. Também contava com uns belos extras e o preço perto dos 30mil mas tinha uma bela duma jante 19

                                        Mas lá está, tens de experimentar todos pois não podes decidir pelo equipamento ou imagem sem testar uns e outros.

                                        Por acaso nunca experimentei o novo Astra (apenas me sentei nuns no stand), mas penso que a nível de prestações será melhor, também devido à maior cilindrada e 125cv. Mas descarta o Golf, a não ser que as prestações não sejam importantes para ti

                                        Comentário


                                          #21
                                          Entre esses 3 escolhia o Golf sem hesitações:

                                          (a) Megane
                                          - tem o melhor e o pior dos carros franceses. Confortáveis e com qualidade aparente de interiores mas que se deteriora ao longo do tempo. A minha família comprou Renault durante vários anos e padeceram todos do mesmo mal: ao fim de 5 anos os interiores são uma sombra do que eram. Por outro lado, a caixa é muito fraquinha. Salvam-se os motores que, de facto sao bons. É daquele carro para ir do ponto A para o ponto B.

                                          (b) Astra
                                          - em termos de qualidade é idêntico ao Megane. Não sei se pretendes comprar Diesel mas, há uns anos, os motores diesel que equipavam o Astra sofriam de um fosso antes das 3000 rotações que o tornavam amorfo numa utilização normal. Era um carro que só respondia em auto.estrada a velocidades tendencialmente proibidas.

                                          (c) Golf
                                          - bons motores (os TSI são considerados os melhores motores a gasolina da actualidade e os TDI ainda dão cartas), qualidade impecável de interiores, durável, robusto, com fiabilidade comprovada.

                                          Mas isto é apenas uma questão de gosto pessoal.

                                          Comentário


                                            #22
                                            quando li o nome deste tópico fiquei logo com pena do autor... pois a sua preferência recaia no opel, e pelo que ja constatei pessoalmente não á forum mais anti-opel do que este, é uma coisa do genero, por um lado tens o benfica, por outro lado tens os antis, neste caso da opel.

                                            mas conseguiram surpreender-me, so apareceu cá um deles!

                                            em relação ao tópico, a minha preferência iria para o megane, exclusivamente pelo apelo estético, e de seguida para o astra.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X