Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa automática

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caixa automática

    Bons dias pessoal...

    preciso da vossa opiniao sobre as caixas automaticas.

    Fim-de-semana passado, fui a opel ver o corsa e na conversa com o senhor falamos nas caixas automaticas, nomeadamente da easytronic do corsa. Como nao estou bem dentro do assunto preciso que me deem a vossa opiniao sobre elas, se vale a pena ou nao de ter, relativamente a manutençao destas, se tem muitos problemas e quando tem se sai caro, etc...

    Na conversa ele disse que gastam menos (ja confirmei pela ficha tecnica que é verdade embora demore mais tempo dos 0 aos 100), que quem experimenta depois nao quer outra coisa e que como no nosso pais nao ha muita procura na caixa automatica, que quando se quer vender depois o carro, perde ainda mais o valor comercial por ter esta caixa e nao haver muita procura dela.

    Preciso da vossa opiniao por favor...
    abraços

    #2
    Depende do tipo de caixa automática. Existem as de variação contínua, as de conversor de binário, as robotizadas com uma embraiagem, as robotizadas com duas embraiagens,...

    Depois depende, e muito, do software que gere aquela tralha toda... Enfim... Cada caso é um caso.

    Infelizmente não posso dizer mais nada porque nunca conduzi um Opel com caixa automática.
    Editado pela última vez por Jbranco; 23 April 2010, 11:16.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por giovani Ver Post
      Bons dias pessoal...

      preciso da vossa opiniao sobre as caixas automaticas.

      Fim-de-semana passado, fui a opel ver o corsa e na conversa com o senhor falamos nas caixas automaticas, nomeadamente da easytronic do corsa. Como nao estou bem dentro do assunto preciso que me deem a vossa opiniao sobre elas, se vale a pena ou nao de ter, relativamente a manutençao destas, se tem muitos problemas e quando tem se sai caro, etc...

      Na conversa ele disse que gastam menos (ja confirmei pela ficha tecnica que é verdade embora demore mais tempo dos 0 aos 100), que quem experimenta depois nao quer outra coisa e que como no nosso pais nao ha muita procura na caixa automatica, que quando se quer vender depois o carro, perde ainda mais o valor comercial por ter esta caixa e nao haver muita procura dela.


      Preciso da vossa opiniao por favor...
      abraços

      Se vale só tu poderás responder mas a meu ver apesar de gostar de conduzir com caixa automática, acho que não vele a pena, sobre a manutenção no mercedes muda o óleo de 60 em 60 mil.
      Quando avariam, é meter a mão a cabeça e pensar k é um sonho ou melhor um pesadelo

      Gastam menos normalmente gastam sempre mais um pouco, na altura de vender deve ser mais complicado de vender porque estamos a falar de um corsa, se fosse um mercedes ou um bmw a conversa ja é outra

      Comentário


        #4
        No caso dos meus pais, eles têm um mercedes, cuja caixa de velocidades já avariou por 4 ou 5 vezes, e em todas teve que ser substituida a caixa toda. Apenas uma destas foi dentro da garantia, sendo que as outras substituiçoes vieram dos bolços dos meus pais. Nada barato por sinal.

        O mais estranho, é que quase todas foram por avarias distintas na caixa, e não sei se isto é comum ou nao, nomeadamente por ser mercedes, mas o meu pai arrepende-se todos os dias por ter escolhido mudanças automaticas.

        Eu sou sinsero, gosto bastante do feel de conduzir com caixa manual, no entanto em dias de filas de transito na 2a circular, desejo o contrario


        P.S.:Uma das avarias deu-se na minhas mãos, vinha às 4 da manha do trabalho, e a caixa não descia da 6a mudança. Resultado, com medo de desligar e nao conseguir voltar a arrancar, fiz nessa altura perto de 200km, sempre em 6a, nomeadamente a fazer rotundas, que é a coisa mais assustadora do mundo


        Mas atenção, esta é a minha experiencia, que ate pode ser um caso raro na mercedes. Portanto nada leva a pensar que a opel, ou volkswagen ou o que seja, demonstre os mesmos problemas.

        Comentário


          #5
          Desculpem lá o aproveitamente do topico, mas assim escuso de abrir outro.

          Alguem me sabe dar um site onde possa recolher informação sobre as caixas automaticas que equipam as novas S-MAX e Galaxy ? Queriam tirar algumas duvidas

          Obrigado

          Comentário


            #6
            Tive um C270 CDI em que a cx também avariou duas vezes, ambas na garantia. Acabei por vender o carro para evitar males maiores, mas até hoje foi caso único.

            Actualmente tenho no S e no Golf, são caixas de construção diversa e ambas se têm portado muito bem. A do S ainda tem poucos kms, mas a do Golf já vai nos 100.000kms.

            Tive um A8 que foi trocado cerca dos 80.000kms e também não teve avarias. O meu cunhado tem um 330d com cerca de 40.000kms também sem problemas.

            Vários amigos têm carros com caixas automáticas e ninguém se queixa.

            Comentário


              #7
              Eu tenho a Easytronic no meu Astra H e estou muito satisfeito mesmo! Tive um problema por volta dos 100 000 km mas a marca responsabilizou-se por parte mesmo fora da garantia. De resto 5*.

              Podes ver o DB se bem que não anda muito actualizado

              Comentário


                #8
                tenho um w202 com a tiptronic e com 250 mil km e a caixa esta impecável

                Comentário


                  #9
                  Tenho um Citroen C4 Picasso com a caixa robotizada CMP6.

                  Basicamente é uma caixa manual com embraiagem automática e actuador pneumático para colocar as mudanças. Na altura era quase "novidade".

                  O carro tem 4 anos. Problemas: ZERO

                  Voltar a ter carro com caixa manual? NUNCA mais.

                  É uma seca mortal a caixa manual.... Prazer na condução? Só se for em linha recta. No pára arranca tem uma piada descomunal :-)

                  Além disso tens patilhas no volante e portanto podes fazer as reduções, e as passagens que quiseres sem qualquer problema.

                  Além disso, com o cruise control ele mete-te as mudanças todas que forem precisas para manter a velocidade...

                  Comentário


                    #10
                    O mais importante nas caixas automáticas é fazer a manutenção como deve ser e por quem sabe.

                    Hoje em dia já são muito fiáveis.

                    Claro que azares acontecem, a multitronic la de casa rebentou um tubo do óleo.
                    Editado pela última vez por SenhorVX; 23 April 2010, 17:22.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SyncMaster Ver Post
                      Tenho um Citroen C4 Picasso com a caixa robotizada CMP6.

                      Basicamente é uma caixa manual com embraiagem automática e actuador pneumático para colocar as mudanças. Na altura era quase "novidade".

                      O carro tem 4 anos. Problemas: ZERO

                      Voltar a ter carro com caixa manual? NUNCA mais.

                      É uma seca mortal a caixa manual.... Prazer na condução? Só se for em linha recta. No pára arranca tem uma piada descomunal :-)

                      Além disso tens patilhas no volante e portanto podes fazer as reduções, e as passagens que quiseres sem qualquer problema.

                      Além disso, com o cruise control ele mete-te as mudanças todas que forem precisas para manter a velocidade...

                      Epa depende imenso de pessoa para pessoa, e podendo falar por experiencia, depois de ja ter conduzido diversas caixas automaticas, entre as quais a da mercedes, nada me dá mais prazer que voltar ao meu velho carro, com caixa manual.

                      Já a minha mulher não consegue compreender, mas a sensação é unica, e não se preocupem que não irei usar analogias idiotas como a união homem-máquina, como se ouve a toda a hora lol.


                      É uma sensação de condução completamente diferente a manual, mas apenas para quem goste mesmo de conduzir.

                      A primeira vez que peguei numa automática pensei algo do estilo "p**** isto sim! muito melhor..." mas cansei-me depressa, e sempre que regresso a uma manual não consigo deixar de ficar bastante mais satisfeito com o prazer de condução que daí advém.

                      Aliás comprei agora um carro novo, e nem nunca me passou pela cabeça mudanças automáticas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por WarMode Ver Post
                        Epa depende imenso de pessoa para pessoa, e podendo falar por experiencia, depois de ja ter conduzido diversas caixas automaticas, entre as quais a da mercedes, nada me dá mais prazer que voltar ao meu velho carro, com caixa manual.

                        Já a minha mulher não consegue compreender, mas a sensação é unica, e não se preocupem que não irei usar analogias idiotas como a união homem-máquina, como se ouve a toda a hora lol.


                        É uma sensação de condução completamente diferente a manual, mas apenas para quem goste mesmo de conduzir.

                        A primeira vez que peguei numa automática pensei algo do estilo "p**** isto sim! muito melhor..." mas cansei-me depressa, e sempre que regresso a uma manual não consigo deixar de ficar bastante mais satisfeito com o prazer de condução que daí advém.

                        Aliás comprei agora um carro novo, e nem nunca me passou pela cabeça mudanças automáticas.
                        Essa do "apenas para quem goste de conduzir", ser referente somente a carros com cx manual, não estou de acordo.

                        Eu tenho bastante prazer em conduzir, lá por isso não deixo de apreciar o relax e conforto que dá uma boa cx automática.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X