Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Brinquedo Meia Idade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Brinquedo Meia Idade

    Boas.
    Imaginem-se na posição financeira de poder oferecer uma lembrança / aka brinquedo aos vossos pais (aka Pai, que a mae nao tem carta)

    Algo até aos 12K / 15K.

    Ora a minha duvida reside, e tendo em conta que ele se vai reformar, e ficar sem carro da empresa, como é natural, comprar-lhe um tanque 4x4 (tendo em conta que possui casa na serra da estrela e algarve) tipo defender ou comprar-lhe um cabrio, também assim classico, tipo Spider ou assim, ou até um Targa (puxando um pouco o orçamento para cima)?

    Sei que os dois tipos de carro sempre foram paixão para ele. Qual dos dois acham que melhor se adapta a um reformado nos seus 60 anos. (mas ainda bastante jovem de mentalidade e saudavel, daqueles que joga a bola todos os fds)?

    O 4x4 é fixe para estoirar na terrinha, mas o cabrio é fixe para o ego da crise de meia idade, ou pra as voltas de verao no algarve.

    Qual sera mais vantajoso?
    Estaria inclinado para o cabrio, pq assim podia deitar-lhe as maos durante a noite eheh.

    #2
    cabrio , o meu pai tambem anda na caso dos 60 e anda mortinho para ter um cabrio, o TT ja nao é para as costas deles a nao ser um RR ou qq coisa do genero porque puro e duro eles nao vao gostar depois de andarem alguns km com eles pelo menos o meu nao gosta de fazer muitos km de UMM (nao sei porque )

    Comentário


      #3
      Quando for grande quero ter um filho como tu!
      Belo gesto, parabéns!
      Também ia para o cabrio..

      Comentário


        #4
        Por enquanto nao passa de intenção, os meios estarão para breve.
        mas ou é isso ou cruzeiro lol...

        È uma forma de agradecimento por me terem aturado mais do que a obrigaçao deles lol. Nem sempre fui um gajo exemplar lol.

        Pois o TT e as costas, nao tinha pensado nisso..
        Mas também nao é para fazer competição ou TT hardcore, seria mais tipo á americana, um prolongamento do penis...ahaha, grande, imponente e barulhento lolol

        Comentário


          #5
          Bom gesto.
          Eu iria para o cabrio. agora qual?...S2000
          Ele não gosta de porsches?....os bosxter 2.5 bem negociados não ficam mt acima...ou querias oferecer algo mais clássico?...
          Com um carro mais classico tb podes estar a dar ao teu pai, um "problema" em manutenção....



          Originalmente Colocado por L0stS0ul Ver Post
          Quando for grande quero ter um filho como tu!
          Belo gesto, parabéns!
          Também ia para o cabrio..
          X2, se eu tivesse $, gostava de poder fazer o mesmo.

          Comentário


            #6
            Eu dava-lhes um cruzeiro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver Post
              Bom gesto.
              Eu iria para o cabrio. agora qual?...S2000
              Ele não gosta de porsches?....os bosxter 2.5 bem negociados não ficam mt acima...ou querias oferecer algo mais clássico?...
              Com um carro mais classico tb podes estar a dar ao teu pai, um "problema" em manutenção....





              X2, se eu tivesse $, gostava de poder fazer o mesmo.
              Porsche era o culminar.
              Como eu disse, preferia dar-lhe um Targa (tenho 2 potenciais vendedores) a um Boxter, até pq o boxter prai de 98 já era baratito...mas não gosto muito.

              Heranças dá sempre jeito. E curtia mimar os meus pais.
              12/15K, nao julgo que seja muito.
              Poderá sempre ficar na familia o "classico".

              Comentário


                #8
                Eu comprava uma coisa destas:



                Ainda agora vi dois a passear ao fim da tarde

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                  Porsche era o culminar.
                  Como eu disse, preferia dar-lhe um Targa (tenho 2 potenciais vendedores) a um Boxter, até pq o boxter prai de 98 já era baratito...mas não gosto muito.

                  Heranças dá sempre jeito. E curtia mimar os meus pais.
                  12/15K, nao julgo que seja muito.
                  Poderá sempre ficar na familia o "classico".
                  Não estamos aqui para para julgar se é mt ou pouco, cada um sabe de si nesse campo. Eu se pudesse faria o mesmo, e o que digo é realmente vdd.

                  Compraria um cabrio a minha mãe.....em brincadeira custumo lhe dizer que qd puder lhe compro um vantage roadster. A dias viu um DB9 volante na figueira da foz e telefonou-me a perguntar de podia ser aquele em vez do vantage....

                  Portanto é um gesto mt porreiro, que os fará felizes a eles, mas certamente a ti tb.

                  Outro ponto é, com a compra de um carro classico/especial, por vezes o coeficiente de desvaloorização destes é mt pequeno, como tal estas a trocar 15K por um bem material, que mais tarde o podes trocar por 15K.
                  Como tal e tb tendo isto em mente.....bom, o boxster como disse no post anterior, ou um 300zx...é targa, já sofreu a sua desvalorização, e era um carro que tu tb ias gostar certamente ou algo mais antigo/classico como um mercedes SL.....tens já alguns em mente??



                  .
                  Editado pela última vez por DiogoPinto; 23 April 2010, 21:47.

                  Comentário


                    #10
                    Boas

                    Se queres fazer o teu pai feliz, esquece o cruzeiro e compra-lhe um brinquedo igual a este:



                    Por esse valor já encontras modelos de 2005. A estética é óptima e a qualidade, excelente. Não é nenhum exemplo em comportamento, mas safa-se bem e presumo que para o teu pai, sejam mais importantes outros aspectos.

                    Espero que dentro de 15 anos o meu filho me dê um identico.

                    Parabens pelo teu gesto.

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Não querendo repetir o que já se disse aqui.... mas desde já repetindo
                      também quero ter um filho como tu...

                      Grande gesto o teu, mostra a nobreza dos teus sentimentos. Já não se encontra assim tanta gente, não desfazendo nos demais como é natural...

                      Agora a minha opinião... Exactamente pelo que enunciaste, ou seja, pela crise da idade eu iria escolher o cabrio...

                      Mais uma vez menciono o bom gesto da tua parte

                      Comentário


                        #12
                        Se o teu pai não dispõe de carro (o que tinha era da empresa),
                        tendo habitação na Serra da Estrela e no Algarve,

                        provavelmente irá apreciar um que seja minimamente confortável em viagens longas.

                        É que ter 60 anos não é a mesma coisa que ter 30 ou 40!

                        E olha que eu falo (escrevo) com conhecimento de causa...

                        Por isso, um descapotável por que não? Mas com algum conforto!

                        Comentário


                          #13
                          pois eu comprei um descapotável para meu segundo carro e o meu pai que tem 62anos e reformou-se à 2 anos está mortinho para andar com ele. Quando falo no carro os olhos dele brilham!

                          Recebo-o para a semana e já estou a ver o casal de "cotas" a andarem com o carro para todo o lado!!!

                          Por isso tb ia para o descapotável

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
                            Boas

                            Se queres fazer o teu pai feliz, esquece o cruzeiro e compra-lhe um brinquedo igual a este:



                            Por esse valor já encontras modelos de 2005. A estética é óptima e a qualidade, excelente. Não é nenhum exemplo em comportamento, mas safa-se bem e presumo que para o teu pai, sejam mais importantes outros aspectos.

                            Espero que dentro de 15 anos o meu filho me dê um identico.

                            Parabens pelo teu gesto.

                            Cumprimentos
                            Nao me leves a mal, até porque normalmente não faço associações desse genero.
                            Mas da maneira que o meu pai é, aka Tuga do Bigode eehehe e na crise que está, mais depressa empurrava esse carro para a minha mãe e obrigava-a a tirar a carta lol.

                            Se me falares nesta onda



                            aí ainda penso duas vezes. (apesar de so me vir a cabeça os filmes de hollywood dos anos 90...com uma loirona la dentro lol)

                            Ele não é muito fã de Mercedes ou BMW.
                            Ja italianos ou britânicos..

                            Comentário


                              #15

                              Comentário


                                #16
                                BMW Z3 , 11.500 EUR, Bragança - Standvirtual

                                Comentário


                                  #17
                                  BackToBlack é de louvar a tua atitude!

                                  Só desejo uma boa compra e pensa bem no custo da manutenção...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Epá, dalhe um carro bonito, numa cor bonita, com uma sonoridade agradável.

                                    Gosto imenso da ideia que deram do Alfa Spider.

                                    Quando eles forem jantar fora ou assim o teu pai vai passar a dizer "vamos no Alfa"?

                                    Comentário


                                      #19
                                      BackToBlack...

                                      mais um a louvar a tua atitude!

                                      eu um dia, gostava de poder fazer o mesmo.... mas no caso dos meus velhotes, gostava de lhes poder oferecer um Ford Capri, Taunus 17.M ou um datsun 120y ou um 240z se possivel

                                      mas ok, nao vou sonhar alto.. embora e algo que eu gostava de poder fazer...

                                      quanto a tua questao.. olhando ao facto de o teu pai gostar de carros italianos... o alfa Romeo Spyder que o Gtabarth sugeriu, iria fazer o serviço

                                      carro muito bonito.. e, claro... è Alfa

                                      Abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu um dia destes tambem vou dar um 190D ao meu pai, a ver se aguenta algum carro na mão dele

                                        Belo gesto, eu ía para o Mercedes aí de cima, o mais antigo, acenta como uma luva

                                        Comentário


                                          #21
                                          Um britânico, com classe e desportivismo q.b. que assenta bem num "cota todo radical" ( com o devido respeito ), seria o MG TF.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sou mais um que apoia a hipótese do Alfa Spider...

                                            Epah, é um carro que ainda hoje se mantém actual e sinceramente, só me consigo imaginar a conduzir um com uma idade já mais avançada...

                                            É um carro com classe, orgulhoso (para o dono ) e até anda bastante bem!

                                            E sim, é de louvar este acto!

                                            Eu, daqui a uns anitos, quando tiver emprego estável, espero fazer o mesmo ao meu pai, mas aí já tenho pensado qual vai ser o carro, nem que o restaure aos poucos...

                                            Falo de um Honda Civic , agora não me recordo é se é o modelo de 1976 ou o de 1980 (penso ser o segundo):

                                            1976


                                            1980


                                            Ele diz que ainda hoje tem saudades do carrito... E eu compreendo isso... Pudera...

                                            Com isto apresento outra proposta... Se o teu pai for aficionado por carros, de certeza que deve ter saudades do primeiro que teve não?

                                            Cumps
                                            Editado pela última vez por DIG; 25 April 2010, 02:04. Razão: correcção no modelo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Um Saab 9-3, C70, etc. são capazes de ser uma boa aposta (nas versões anteriores).
                                              O MGTf também me parece uma boa aposta...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Atitude louvável

                                                Eu iria também para um cabrio. E porque não um Mercedes CLK (do modelo anterior ao actual).
                                                Por exemplo deste género:

                                                Mercedes-Benz CLK 200 elegance, 13.000 EUR, Torres Vedras - Standvirtual

                                                Confortável (tendo em conta que 60 anos pesam sempre um bocadinho), seguro, fiável e anda q.b.

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ford Sierra RS Cosworth, 12.500 EUR, BREJOS AZEITAO - Standvirtual

                                                  Um bom brinquedo!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Agradeço os aplausos, mas como todos dizem, se pudessem, fariam o mesmo. Eu felizmente devo poder.
                                                    E verdade seja dita, também há aqui um pouco de egoísmo da minha parte.
                                                    É um bocado como quando compramos lingerie para a maria, é para ela, mas no fundo, no fundo... a diversão é para nós.

                                                    O spider de facto tira-me do serio.
                                                    Não sera um carro com quem ele possa impressionar os amigos (ao contrario de um porsche) mas o carro de facto é belo em todos os aspectos.
                                                    Agora não sei como é em termos de problemas, ou encontrar carros estimados.
                                                    Nao queria oferecer uma peça de restauração. até porque nao ha garagem para ng. (esqueci-me de referir este aspecto mto importante)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pessoalmente gosto bastante de carros dos anos 80 e inícios de 90, há bons exemplos.
                                                      No que respeita a descapotáveis até estou admirado como o Mx-5 NA ainda não foi aqui falado, é sem grande dificuldade a melhor aposta.
                                                      Outros modelos que entravam na minha lista seria o VW-Porsche 914 (este já um verdadeiro clássico mas que provavelmente necessitaria de restauro) e o MR 2 Aw11 (carro não muito vistoso mas mecanicamente apetecível).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                        Eu comprava uma coisa destas:



                                                        Ainda agora vi dois a passear ao fim da tarde

                                                        x2

                                                        Eu vi um, da mesma cor e tudo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E um S2000?? é dos carros actuais, com maior potencial de valorizacao e encontram-se por enquanto nos 15000 euros. Mais uns aninhos e é vê-los a subirem!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                                                            Agradeço os aplausos, mas como todos dizem, se pudessem, fariam o mesmo. Eu felizmente devo poder.
                                                            E verdade seja dita, também há aqui um pouco de egoísmo da minha parte.
                                                            É um bocado como quando compramos lingerie para a maria, é para ela, mas no fundo, no fundo... a diversão é para nós.

                                                            O spider de facto tira-me do serio.
                                                            Não sera um carro com quem ele possa impressionar os amigos (ao contrario de um porsche) mas o carro de facto é belo em todos os aspectos.
                                                            Agora não sei como é em termos de problemas, ou encontrar carros estimados.
                                                            Nao queria oferecer uma peça de restauração. até porque nao ha garagem para ng. (esqueci-me de referir este aspecto mto importante)
                                                            Parece-me que o facto de nao haver garagem condiciona bastante as sugestões que aqui tem sido dadas!
                                                            O alfa para mim tambem seria sempre a opçao a ter em conta, mas sem garagem, esquecia esse!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X