Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TDI Biturbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    TDI Biturbo

    A pala de um tópico aqui do forum fui ver o site da vw e ver como é que são as novas transporters, e não é que já tem versão 2.0tdi 180cv biturbo!

    Esta motorização existe em mais algum vw/audi?eu não sabia que a vw já tinha aderido à tecnologia biturbo

    http://www.sivaonline.pt/vwcomerciais/Noticias/Noticia18

    #2
    Originalmente Colocado por Golf Ver Post
    A pala de um tópico aqui do forum fui ver o site da vw e ver como é que são as novas transporters, e não é que já tem versão 2.0tdi 180cv biturbo!

    Esta motorização existe em mais algum vw/audi?eu não sabia que a vw já tinha aderido à tecnologia biturbo

    http://www.sivaonline.pt/vwcomerciai...cias/Noticia18
    Pelo que sei as motorizações bi turbo só andam nos comerciais

    Deve de haver algum motivo para elas não chegarem aos ligeiros de passageiros . . .

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
      Pelo que sei as motorizações bi turbo só andam nos comerciais

      Deve de haver algum motivo para elas não chegarem aos ligeiros de passageiros . . .
      sinceramente ñ vejo o motivo!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Golf Ver Post
        sinceramente ñ vejo o motivo!
        Esses motores devem estar preparados para oferecerem boas cargas de binário, afinal são carros para trabalho...

        Para passarem a um veículo de passageiros sem fins comerciais, devem sair com um motor bem mais potente (cavalos) e menos ou o mesmo binário...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
          Pelo que sei as motorizações bi turbo só andam nos comerciais

          Deve de haver algum motivo para elas não chegarem aos ligeiros de passageiros . . .
          Deve haver algum motivo, só não sei é qual é. Talvez custos de produção..


          Agora de uma coisa estou certo um 2.0 TDi biturbo com 200cv e 400nm, como há muito se anuncia, assentava que nem uma luva em carros como Leon FR TDi, havendo assim lugar para o 2.0 TDi 170cv num possível Ibiza Cupra TDi. Tal como teríamos um SEAT Exeo FR TDi

          Isto falando da SEAT.


          Este motor assentaria também muito bem no Golf GTD que ficava finalmente com um motor à medida da sua sigla.

          Depois teríamos também um novo motor diesel de topo para o A3, Passat, Skoda Octavia, Skoda Superb, etc etc

          E mesmo em carros como A4, A5, A6 que apesar de terem versões diesel com esta potência, 2.7 TDi, ficariam também muito bem servidos com este motor pois já se sabe que em vários países da Europa a cilindrada é bem castigada pelo fisco, veja-se o nosso país.


          Claro que sei que a tecnologia empregue neste tipo de motor é mais cara que um 2.0 diesel mono-turbo mas penso que isso seria compensado pelo maior preço de venda ao publico face ao 2.0 TDi 170cv CR.

          Comentário


            #6
            Vai a volta e só o vendiam com tracção às quatro acabando por o encarecer ainda mais.

            É que se o colocassem cá foram com um binário na casa dos 400NM logo às 1500 rpm, isso para um FWD era obra de digerir

            Comentário


              #7
              Seria interessante.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                Vai a volta e só o vendiam com tracção às quatro acabando por o encarecer ainda mais.

                É que se o colocassem cá foram com um binário na casa dos 400NM logo às 1500 rpm, isso para um FWD era obra de digerir
                O 1.9 JTD Bi Turbo tem 180cv/190cv e 400Nm, existe em FWD e não há problemas nenhuns.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                  Vai a volta e só o vendiam com tracção às quatro acabando por o encarecer ainda mais.

                  É que se o colocassem cá foram com um binário na casa dos 400NM logo às 1500 rpm, isso para um FWD era obra de digerir
                  Os A4, A5 e A6 têm o 2.7 TDi com 190cv e 400nm logo às 1400rpm e são FWD, apesar de haver versões quattro dos mesmos.

                  Não penso que isso seja um problema pois afinal de contas o que não falta actualmente são carros com 200 e tal cv's, até com 305cv (Focus RS) e com mais do que 400nm e FWD.

                  Comentário


                    #10
                    eu anseio por este motor, mas nunca mais aparece nos ligeiros!!! o 23d já aí anda há uns 2 anos, pelo menos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                      O 1.9 JTD Bi Turbo tem 180cv/190cv e 400Nm, existe em FWD e não há problemas nenhuns.
                      Depende muito da rotação à qual aparece o binário máximo.

                      Fiat Powertrain: 1.9 JTD Twin Stage Turbo with 100 hp/liter

                      Uma coisa é ter os 400Nm disponiveis às 2000 rpm, outra coisa é os mesmos 400Nm aparecerem logo às 1500 rpm.

                      Sei que o motor 2.0 TDI de 163 bi turbo, apresenta o binário máximo de 400Nm logo às 1500 rpm, não sei se a outra versão mais potente tem as mesmas especificações . . .

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                        Depende muito da rotação à qual aparece o binário máximo.

                        Fiat Powertrain: 1.9 JTD Twin Stage Turbo with 100 hp/liter

                        Uma coisa é ter os 400Nm disponiveis às 2000 rpm, outra coisa é os mesmos 400Nm aparecerem logo às 1500 rpm.

                        Sei que o motor 2.0 TDI de 163 bi turbo, apresenta o binário máximo de 400Nm logo às 1500 rpm, não sei se a outra versão mais potente tem as mesmas especificações . . .
                        Não me digas que a VW fez um motor com tanto binário que é o fim do mundo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                          Os A4, A5 e A6 têm o 2.7 TDi com 190cv e 400nm logo às 1400rpm e são FWD, apesar de haver versões quattro dos mesmos.

                          Não penso que isso seja um problema pois afinal de contas o que não falta actualmente são carros com 200 e tal cv's, até com 305cv (Focus RS) e com mais do que 400nm e FWD.
                          2.7 não encontrei quattro só vi caixa manual e multitronic, tinha alguma curiosidade de conduzir um carro com esse motor para ver como ele se porta

                          Nos casos onde vi quattro e que andei a ver com alguma atenção, o 2.0 TFSI de 211cv no sprint 0 - 100 quando equipado com quattro poupa 0,3s, mas apesar de terem muito binário ninguém coloca carros cá fora que não se consigam conduzir ou que comprometam a utilização

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                            Não me digas que a VW fez um motor com tanto binário que é o fim do mundo.
                            Há quem tenha já muito melhor com mais binário e mais potência e não é o fim do mundo a única diferença é que a potência é colocada no chão pelo eixo traseiro e não pelo dianteiro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                              2.7 não encontrei quattro só vi caixa manual e multitronic, tinha alguma curiosidade de conduzir um carro com esse motor para ver como ele se porta

                              Nos casos onde vi quattro e que andei a ver com alguma atenção, o 2.0 TFSI de 211cv no sprint 0 - 100 quando equipado com quattro poupa 0,3s, mas apesar de terem muito binário ninguém coloca carros cá fora que não se consigam conduzir ou que comprometam a utilização
                              Pelo menos no A6 e em espanha vende-se 2.7 TDi quattro.

                              Comentário


                                #16
                                A transporter california tambem é vendida com motor 180cv biturbo sem ter DSG ou Quattro, isso são extras, mas sendo assim existe tecnologia para implementar em qualquer carro ligeiro de tração a frente.
                                Ainda pensei que pudesse ser devido a DSG que nao aguentasse o binario, mas a transporter também já há tem!

                                Uma hipótese para eles não venderem o 180cv em ligeiros é talvez à canibalização da versão 2.7tdi que só tem 190cv.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  Não me digas que a VW fez um motor com tanto binário que é o fim do mundo.
                                  Realmente os teus comentários sobre qualquer coisa que tenha a ver com o grupo VW têm sempre um tom característico. Devias de contactar um profissional sobre essa condição

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isso devia era ser montado nos Ibizas Ligeiros de Mercadorias

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                                      Vai a volta e só o vendiam com tracção às quatro acabando por o encarecer ainda mais.

                                      É que se o colocassem cá foram com um binário na casa dos 400NM logo às 1500 rpm, isso para um FWD era obra de digerir
                                      Não acho, os 400Nms só são debitados com o pedal a fundo e existe ESP, já la vai o tempo em que a velhinha bomba injectora era puxada por um cabo (acelerador), agora com electrónica até podes ter 10Nm a 99% do pedal e 400Nms a 100% ...

                                      Quem tem pé pesado deve ter que mudar os pneus de 20.000 em 20.000 ...

                                      É sem duvida um mimo para ultrapassagens e transporte de mercadorias.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                        Isso devia era ser montado nos Ibizas Ligeiros de Mercadorias
                                        é fraquito

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                          Realmente os teus comentários sobre qualquer coisa que tenha a ver com o grupo VW têm sempre um tom característico. Devias de contactar um profissional sobre essa condição
                                          Esses profissionais andam ocupados com os que endeusam a VW.

                                          Ainda nem se sabe se o motor vai sair no carros e quais as caracteristicas e já tem binário a mais para um FWD.

                                          Carros FWD com 400Nm biturbo e só com um turbo e motores 2.0 biturbo já existem a muito tempo. É pena que alguns só acordem quando são certas marcas a lança-los.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                                            A transporter california tambem é vendida com motor 180cv biturbo sem ter DSG ou Quattro, isso são extras, mas sendo assim existe tecnologia para implementar em qualquer carro ligeiro de tração a frente.
                                            Ainda pensei que pudesse ser devido a DSG que nao aguentasse o binario, mas a transporter também já há tem!

                                            Uma hipótese para eles não venderem o 180cv em ligeiros é talvez à canibalização da versão 2.7tdi que só tem 190cv.
                                            talvez o 2.7tdi é que precisava de uma actualização, no mínimo de uns 20 cavalos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                              Esses profissionais andam ocupados com os que endeusam a VW.

                                              Ainda nem se sabe se o motor vai sair no carros e quais as caracteristicas e já tem binário a mais para um FWD.

                                              Carros FWD com 400Nm biturbo e só com um turbo e motores 2.0 biturbo já existem a muito tempo. É pena que alguns só acordem quando são certas marcas a lança-los.
                                              Há pessoas em que, pela escrita, se percebe qual o primeiro motivo de cá estarem no fórum.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por frickout Ver Post
                                                talvez o 2.7tdi é que precisava de uma actualização, no mínimo de uns 20 cavalos.
                                                exatamente, devem estar a preparar uma versão mais potente da 2.7 para lançar o 2.0 biturbo.

                                                e já tive a ler que o proximo modelo a levar com este motor será o Touareg. por enquanto só mesmo a Transporter California é que tem este motor, mais nenhum comercial da VW tem.
                                                Os outros modelos ou são 1.9tdi ou 2.5 tdi, no casos das transporter versões menos potentes do 2.0tdi.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                                                  exatamente, devem estar a preparar uma versão mais potente da 2.7 para lançar o 2.0 biturbo.

                                                  e já tive a ler que o proximo modelo a levar com este motor será o Touareg. por enquanto só mesmo a Transporter California é que tem este motor, mais nenhum comercial da VW tem.
                                                  Os outros modelos ou são 1.9tdi ou 2.5 tdi, no casos das transporter versões menos potentes do 2.0tdi.

                                                  Enganas-te bem.

                                                  A pick up VW Amarok já rola com o 2.0 TDI biturbo desde pelo menos Novembro, na América Latina

                                                  Tendo inclusivamente feito o Dakar, como veiculo de apoio à organização. E parece que se saiu muito bem.

                                                  Na Amarok, o 2.0 TDI biturbo apresenta-se com 163cv e 400Nm às 1500rpm. Em opção, poderá contar com sistema 4MOTION.
                                                  É bem possível que venha a ser um caso sério de sucesso na Europa.

                                                  Esperar para ver.
                                                  Editado pela última vez por slumdog; 24 April 2010, 18:13.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                    Há pessoas em que, pela escrita, se percebe qual o primeiro motivo de cá estarem no fórum.
                                                    Outros são adivinhos e já sabem que o motor tem tanto binário que daqui a bocado vão sair só em carros com pneus especiais.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por slumdog Ver Post
                                                      Enganas-te bem.

                                                      A pick up VW Amarok já rola com o 2.0 TDI biturbo desde pelo menos Novembro, na América Latina

                                                      Tendo inclusivamente feito o Dakar, como veiculo de apoio à organização. E parece que se saiu muito bem.

                                                      Na Amarok, o 2.0 TDI biturbo apresenta-se com 163cv e 400Nm às 1500rpm. Em opção, poderá contar com sistema 4MOTION.
                                                      É bem possível que venha a ser um caso sério de sucesso na Europa.

                                                      Esperar para ver.
                                                      Volkswagen Argentina | VW AMAROK 2010

                                                      Já vi, o anuncio está espetacular!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se o 2.0 TDI biturbo sair fiável num veículo 4x4 de trabalho, como será a Amarok, acredito que será certamente também fiável na restante gama do grupo VAG.

                                                        Como disse anteriormente, é esperar para ver, mas sem dúvida que este motor terá bons argumentos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                          Esses profissionais andam ocupados com os que endeusam a VW.

                                                          Ainda nem se sabe se o motor vai sair no carros e quais as caracteristicas e já tem binário a mais para um FWD.

                                                          Carros FWD com 400Nm biturbo e só com um turbo e motores 2.0 biturbo já existem a muito tempo. É pena que alguns só acordem quando são certas marcas a lança-los.
                                                          Fizeram um comentário sobre o carro aguentar, ninguém referiu nada sobre a vw mas a tua cegueira, que toda a gente que ande aqui á mais de um mês conhece fez te logo trazer o nome da marca á baila. Por mim estás á vontade mas só estraga o ambiente do forum.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por frickout Ver Post
                                                            talvez o 2.7tdi é que precisava de uma actualização, no mínimo de uns 20 cavalos.
                                                            esse motor em comparação com alguns 2.0 está uns furos abaixo, realmente. se tivesse dinheiro pra comprar o 2.7, esperava mais uns meses e comprava o 3.0, que já é outra coisa bastante diferente, sao "só" 50cv a mais, apesar de ter mais 300cc.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X