TDI Biturbo

A mostrar resultados 1 para 30 de 30

Título: TDI Biturbo

  1. #1
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    a sul do tejo
    Posts
    1,148

    Por Defeito TDI Biturbo

    A pala de um tópico aqui do forum fui ver o site da vw e ver como é que são as novas transporters, e não é que já tem versão 2.0tdi 180cv biturbo!

    Esta motorização existe em mais algum vw/audi?eu não sabia que a vw já tinha aderido à tecnologia biturbo

    http://www.sivaonline.pt/vwcomerciais/Noticias/Noticia18


  2. #2
    Piloto de Testes luisfilipe's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Posts
    2,200

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Golf Ver Post
    A pala de um tópico aqui do forum fui ver o site da vw e ver como é que são as novas transporters, e não é que já tem versão 2.0tdi 180cv biturbo!

    Esta motorização existe em mais algum vw/audi?eu não sabia que a vw já tinha aderido à tecnologia biturbo

    http://www.sivaonline.pt/vwcomerciai...cias/Noticia18
    Pelo que sei as motorizações bi turbo só andam nos comerciais

    Deve de haver algum motivo para elas não chegarem aos ligeiros de passageiros . . .

  3. #3
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    a sul do tejo
    Posts
    1,148

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
    Pelo que sei as motorizações bi turbo só andam nos comerciais

    Deve de haver algum motivo para elas não chegarem aos ligeiros de passageiros . . .
    sinceramente ñ vejo o motivo!

  4. #4
    DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Localização
    Falsas moralidades. Falsas Moralidades em todo o lado.
    Posts
    7,500

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Golf Ver Post
    sinceramente ñ vejo o motivo!
    Esses motores devem estar preparados para oferecerem boas cargas de binário, afinal são carros para trabalho...

    Para passarem a um veículo de passageiros sem fins comerciais, devem sair com um motor bem mais potente (cavalos) e menos ou o mesmo binário...

  5. #5
    Piloto de Fórmula 1 ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    Portugal
    Posts
    15,492

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
    Pelo que sei as motorizações bi turbo só andam nos comerciais

    Deve de haver algum motivo para elas não chegarem aos ligeiros de passageiros . . .
    Deve haver algum motivo, só não sei é qual é. Talvez custos de produção..


    Agora de uma coisa estou certo um 2.0 TDi biturbo com 200cv e 400nm, como há muito se anuncia, assentava que nem uma luva em carros como Leon FR TDi, havendo assim lugar para o 2.0 TDi 170cv num possível Ibiza Cupra TDi. Tal como teríamos um SEAT Exeo FR TDi

    Isto falando da SEAT.


    Este motor assentaria também muito bem no Golf GTD que ficava finalmente com um motor à medida da sua sigla.

    Depois teríamos também um novo motor diesel de topo para o A3, Passat, Skoda Octavia, Skoda Superb, etc etc

    E mesmo em carros como A4, A5, A6 que apesar de terem versões diesel com esta potência, 2.7 TDi, ficariam também muito bem servidos com este motor pois já se sabe que em vários países da Europa a cilindrada é bem castigada pelo fisco, veja-se o nosso país.


    Claro que sei que a tecnologia empregue neste tipo de motor é mais cara que um 2.0 diesel mono-turbo mas penso que isso seria compensado pelo maior preço de venda ao publico face ao 2.0 TDi 170cv CR.


  6. #6
    Piloto de Testes luisfilipe's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Posts
    2,200

    Por Defeito

    Vai a volta e só o vendiam com tracção às quatro acabando por o encarecer ainda mais.

    É que se o colocassem cá foram com um binário na casa dos 400NM logo às 1500 rpm, isso para um FWD era obra de digerir

  7. #7
    Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Hispânia
    Posts
    41,115

    Por Defeito

    Seria interessante.

  8. #8
    Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004
    Localização
    Portugal
    Posts
    14,591

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
    Vai a volta e só o vendiam com tracção às quatro acabando por o encarecer ainda mais.

    É que se o colocassem cá foram com um binário na casa dos 400NM logo às 1500 rpm, isso para um FWD era obra de digerir
    O 1.9 JTD Bi Turbo tem 180cv/190cv e 400Nm, existe em FWD e não há problemas nenhuns.

  9. #9
    Piloto de Fórmula 1 ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    Portugal
    Posts
    15,492

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
    Vai a volta e só o vendiam com tracção às quatro acabando por o encarecer ainda mais.

    É que se o colocassem cá foram com um binário na casa dos 400NM logo às 1500 rpm, isso para um FWD era obra de digerir
    Os A4, A5 e A6 têm o 2.7 TDi com 190cv e 400nm logo às 1400rpm e são FWD, apesar de haver versões quattro dos mesmos.

    Não penso que isso seja um problema pois afinal de contas o que não falta actualmente são carros com 200 e tal cv's, até com 305cv (Focus RS) e com mais do que 400nm e FWD.

  10. #10
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    A chatear o Ferrão, enquanto espero que a Guiomar chegue...
    Posts
    67,499

    Por Defeito

    eu anseio por este motor, mas nunca mais aparece nos ligeiros!!! o 23d já aí anda há uns 2 anos, pelo menos.

  11. #11
    Piloto de Testes luisfilipe's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Posts
    2,200

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    O 1.9 JTD Bi Turbo tem 180cv/190cv e 400Nm, existe em FWD e não há problemas nenhuns.
    Depende muito da rotação à qual aparece o binário máximo.

    Fiat Powertrain: 1.9 JTD Twin Stage Turbo with 100 hp/liter

    Uma coisa é ter os 400Nm disponiveis às 2000 rpm, outra coisa é os mesmos 400Nm aparecerem logo às 1500 rpm.

    Sei que o motor 2.0 TDI de 163 bi turbo, apresenta o binário máximo de 400Nm logo às 1500 rpm, não sei se a outra versão mais potente tem as mesmas especificações . . .

  12. #12
    Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004
    Localização
    Portugal
    Posts
    14,591

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
    Depende muito da rotação à qual aparece o binário máximo.

    Fiat Powertrain: 1.9 JTD Twin Stage Turbo with 100 hp/liter

    Uma coisa é ter os 400Nm disponiveis às 2000 rpm, outra coisa é os mesmos 400Nm aparecerem logo às 1500 rpm.

    Sei que o motor 2.0 TDI de 163 bi turbo, apresenta o binário máximo de 400Nm logo às 1500 rpm, não sei se a outra versão mais potente tem as mesmas especificações . . .
    Não me digas que a VW fez um motor com tanto binário que é o fim do mundo.

  13. #13
    Piloto de Testes luisfilipe's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Posts
    2,200

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Os A4, A5 e A6 têm o 2.7 TDi com 190cv e 400nm logo às 1400rpm e são FWD, apesar de haver versões quattro dos mesmos.

    Não penso que isso seja um problema pois afinal de contas o que não falta actualmente são carros com 200 e tal cv's, até com 305cv (Focus RS) e com mais do que 400nm e FWD.
    2.7 não encontrei quattro só vi caixa manual e multitronic, tinha alguma curiosidade de conduzir um carro com esse motor para ver como ele se porta

    Nos casos onde vi quattro e que andei a ver com alguma atenção, o 2.0 TFSI de 211cv no sprint 0 - 100 quando equipado com quattro poupa 0,3s, mas apesar de terem muito binário ninguém coloca carros cá fora que não se consigam conduzir ou que comprometam a utilização

  14. #14
    Piloto de Testes luisfilipe's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Posts
    2,200

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Não me digas que a VW fez um motor com tanto binário que é o fim do mundo.
    Há quem tenha já muito melhor com mais binário e mais potência e não é o fim do mundo a única diferença é que a potência é colocada no chão pelo eixo traseiro e não pelo dianteiro.

  15. #15
    Piloto de Fórmula 1 ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    Portugal
    Posts
    15,492

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
    2.7 não encontrei quattro só vi caixa manual e multitronic, tinha alguma curiosidade de conduzir um carro com esse motor para ver como ele se porta

    Nos casos onde vi quattro e que andei a ver com alguma atenção, o 2.0 TFSI de 211cv no sprint 0 - 100 quando equipado com quattro poupa 0,3s, mas apesar de terem muito binário ninguém coloca carros cá fora que não se consigam conduzir ou que comprometam a utilização
    Pelo menos no A6 e em espanha vende-se 2.7 TDi quattro.

  16. #16
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    a sul do tejo
    Posts
    1,148

    Por Defeito

    A transporter california tambem é vendida com motor 180cv biturbo sem ter DSG ou Quattro, isso são extras, mas sendo assim existe tecnologia para implementar em qualquer carro ligeiro de tração a frente.
    Ainda pensei que pudesse ser devido a DSG que nao aguentasse o binario, mas a transporter também já há tem!

    Uma hipótese para eles não venderem o 180cv em ligeiros é talvez à canibalização da versão 2.7tdi que só tem 190cv.

  17. #17
    Chefe de Equipa dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    27,759

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Não me digas que a VW fez um motor com tanto binário que é o fim do mundo.
    Realmente os teus comentários sobre qualquer coisa que tenha a ver com o grupo VW têm sempre um tom característico. Devias de contactar um profissional sobre essa condição

  18. #18
    kpt
    kpt está offline
    Piloto de Rallye kpt's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006
    Localização
    ... Se Hondas é na Praia, então ... Localização: Praia, the Power of Dreams
    Posts
    11,898

    Por Defeito

    Isso devia era ser montado nos Ibizas Ligeiros de Mercadorias

  19. #19
    kpt
    kpt está offline
    Piloto de Rallye kpt's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006
    Localização
    ... Se Hondas é na Praia, então ... Localização: Praia, the Power of Dreams
    Posts
    11,898

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
    Vai a volta e só o vendiam com tracção às quatro acabando por o encarecer ainda mais.

    É que se o colocassem cá foram com um binário na casa dos 400NM logo às 1500 rpm, isso para um FWD era obra de digerir
    Não acho, os 400Nms só são debitados com o pedal a fundo e existe ESP, já la vai o tempo em que a velhinha bomba injectora era puxada por um cabo (acelerador), agora com electrónica até podes ter 10Nm a 99% do pedal e 400Nms a 100% ...

    Quem tem pé pesado deve ter que mudar os pneus de 20.000 em 20.000 ...

    É sem duvida um mimo para ultrapassagens e transporte de mercadorias.

  20. #20
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009
    Posts
    3,968

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por kpt Ver Post
    Isso devia era ser montado nos Ibizas Ligeiros de Mercadorias
    é fraquito

  21. #21
    Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004
    Localização
    Portugal
    Posts
    14,591

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    Realmente os teus comentários sobre qualquer coisa que tenha a ver com o grupo VW têm sempre um tom característico. Devias de contactar um profissional sobre essa condição
    Esses profissionais andam ocupados com os que endeusam a VW.

    Ainda nem se sabe se o motor vai sair no carros e quais as caracteristicas e já tem binário a mais para um FWD.

    Carros FWD com 400Nm biturbo e só com um turbo e motores 2.0 biturbo já existem a muito tempo. É pena que alguns só acordem quando são certas marcas a lança-los.

  22. #22
    Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    37

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Golf Ver Post
    A transporter california tambem é vendida com motor 180cv biturbo sem ter DSG ou Quattro, isso são extras, mas sendo assim existe tecnologia para implementar em qualquer carro ligeiro de tração a frente.
    Ainda pensei que pudesse ser devido a DSG que nao aguentasse o binario, mas a transporter também já há tem!

    Uma hipótese para eles não venderem o 180cv em ligeiros é talvez à canibalização da versão 2.7tdi que só tem 190cv.
    talvez o 2.7tdi é que precisava de uma actualização, no mínimo de uns 20 cavalos.

  23. #23
    Piloto de Troféu Whisperdancer's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    8,718

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Esses profissionais andam ocupados com os que endeusam a VW.

    Ainda nem se sabe se o motor vai sair no carros e quais as caracteristicas e já tem binário a mais para um FWD.

    Carros FWD com 400Nm biturbo e só com um turbo e motores 2.0 biturbo já existem a muito tempo. É pena que alguns só acordem quando são certas marcas a lança-los.
    Há pessoas em que, pela escrita, se percebe qual o primeiro motivo de cá estarem no fórum.

  24. #24
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    a sul do tejo
    Posts
    1,148

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por frickout Ver Post
    talvez o 2.7tdi é que precisava de uma actualização, no mínimo de uns 20 cavalos.
    exatamente, devem estar a preparar uma versão mais potente da 2.7 para lançar o 2.0 biturbo.

    e já tive a ler que o proximo modelo a levar com este motor será o Touareg. por enquanto só mesmo a Transporter California é que tem este motor, mais nenhum comercial da VW tem.
    Os outros modelos ou são 1.9tdi ou 2.5 tdi, no casos das transporter versões menos potentes do 2.0tdi.

  25. #25
    Banido
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    369

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Golf Ver Post
    exatamente, devem estar a preparar uma versão mais potente da 2.7 para lançar o 2.0 biturbo.

    e já tive a ler que o proximo modelo a levar com este motor será o Touareg. por enquanto só mesmo a Transporter California é que tem este motor, mais nenhum comercial da VW tem.
    Os outros modelos ou são 1.9tdi ou 2.5 tdi, no casos das transporter versões menos potentes do 2.0tdi.

    Enganas-te bem.

    A pick up VW Amarok já rola com o 2.0 TDI biturbo desde pelo menos Novembro, na América Latina

    Tendo inclusivamente feito o Dakar, como veiculo de apoio à organização. E parece que se saiu muito bem.

    Na Amarok, o 2.0 TDI biturbo apresenta-se com 163cv e 400Nm às 1500rpm. Em opção, poderá contar com sistema 4MOTION.
    É bem possível que venha a ser um caso sério de sucesso na Europa.

    Esperar para ver.
    Última edição por slumdog : 24-04-10 às 18:13:09

  26. #26
    Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004
    Localização
    Portugal
    Posts
    14,591

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    Há pessoas em que, pela escrita, se percebe qual o primeiro motivo de cá estarem no fórum.
    Outros são adivinhos e já sabem que o motor tem tanto binário que daqui a bocado vão sair só em carros com pneus especiais.

  27. #27
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    a sul do tejo
    Posts
    1,148

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por slumdog Ver Post
    Enganas-te bem.

    A pick up VW Amarok já rola com o 2.0 TDI biturbo desde pelo menos Novembro, na América Latina

    Tendo inclusivamente feito o Dakar, como veiculo de apoio à organização. E parece que se saiu muito bem.

    Na Amarok, o 2.0 TDI biturbo apresenta-se com 163cv e 400Nm às 1500rpm. Em opção, poderá contar com sistema 4MOTION.
    É bem possível que venha a ser um caso sério de sucesso na Europa.

    Esperar para ver.
    Volkswagen Argentina | VW AMAROK 2010

    Já vi, o anuncio está espetacular!

  28. #28
    Banido
    Data de Registo
    Apr 2010
    Posts
    369

    Por Defeito

    Se o 2.0 TDI biturbo sair fiável num veículo 4x4 de trabalho, como será a Amarok, acredito que será certamente também fiável na restante gama do grupo VAG.

    Como disse anteriormente, é esperar para ver, mas sem dúvida que este motor terá bons argumentos.

  29. #29
    Chefe de Equipa dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    27,759

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Esses profissionais andam ocupados com os que endeusam a VW.

    Ainda nem se sabe se o motor vai sair no carros e quais as caracteristicas e já tem binário a mais para um FWD.

    Carros FWD com 400Nm biturbo e só com um turbo e motores 2.0 biturbo já existem a muito tempo. É pena que alguns só acordem quando são certas marcas a lança-los.
    Fizeram um comentário sobre o carro aguentar, ninguém referiu nada sobre a vw mas a tua cegueira, que toda a gente que ande aqui á mais de um mês conhece fez te logo trazer o nome da marca á baila. Por mim estás á vontade mas só estraga o ambiente do forum.

  30. #30
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    A chatear o Ferrão, enquanto espero que a Guiomar chegue...
    Posts
    67,499

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por frickout Ver Post
    talvez o 2.7tdi é que precisava de uma actualização, no mínimo de uns 20 cavalos.
    esse motor em comparação com alguns 2.0 está uns furos abaixo, realmente. se tivesse dinheiro pra comprar o 2.7, esperava mais uns meses e comprava o 3.0, que já é outra coisa bastante diferente, sao "só" 50cv a mais, apesar de ter mais 300cc.

Tópicos semelhantes

  1. Respostas: 4
    Último Post: 11-03-08, 15:10:48
  2. Gt Turbo Biturbo
    Por quit na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 10
    Último Post: 28-04-07, 05:41:01
  3. AUDI 8 V8 TDI Biturbo Quattro - Teste Consumo
    Por Invisible Man na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 8
    Último Post: 06-01-07, 14:42:07
  4. kOMPRESSOR=BITURBO???
    Por robust na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 41
    Último Post: 30-05-06, 01:56:42
  5. Turbo ou biturbo
    Por Alpiger na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 20
    Último Post: 08-05-06, 16:30:30

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •